M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conectado

Mensagem
Autor
alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conectado

#1 Mensagem por alifrebat »

Olá Pessoal preciso da ajuda de vcs,

Estou extremamente decepcionado com a tentativa de atualização do meu GPS, e mesmo me sentido enganado, tanto com o Guia 4 rodas, bem como a uma empresa chamada Destinador.
Pois bem, Compre um GPS Mio Moov M300, na americanas.com, chegou, testei, funcionou beleza. Ai ja começou uma coisa que não sabia, o GPS tem atualizações, a cada 6 (seis) meses, assim eu acho, tudo bem, as coisas mudam de tempos em tempos.
Comprei uma atualização que anunciava no site destinador, essa: http://www.destinator.com.br/produto.ph ... categoria=. Primeiro o contato com essa empresa é horrível, tanto a opção fale conosco, e depois de muito tentar esse email: atendimento@movix1.com.br, conseguir ser escutado, isso tudo para saber se essa atualização servia para O modelo do meu GPS, tive a confirmação que sim, então fiz a compra por cartão, já foi debitado, detalhe, foi debitado na primeira semana de setembro e até o dia de hoje, 13/10/2010 não consegui atualizar, passei o feriadão sem o GPS.
Ai que surgiram meus problemas, mandaram um link para baixar um arquivo de 284 mb, e uns link para baixar um sincronizador do sistema operacional, Microsoft ActiveSync para o win XP, e outro de instruções de um vídeo do youtube.
Baixei o tal arquivo, fiz todo o procedimento do vídeo, ao rodar o arquivo executável aparece o Erro 5009-2, Não possível obter a licença do Dispositivo.
Entrei em contato, ai devo reconhecer foram rápido, fiquei surpreso, quem me atendeu reconheceu o erro, e enviou outro arquivo para baixar. Na verdade outro procedimento de aquisição de nova compra de atualização, perguntei se ia pagar por isso e disseram que não, estou esperando a fatura, para ve se é verdade. Fiz o mesmo procedimento do anterior seguir as intruções e para minha surpresa o mesmo erro.
Só que agora, ao rodar o primeiro arquivo o meu GPS simplesmente ficou com a imagem de conexão ao PC mesmo estando desconectado, aquela tela em que mostrar ao usuário que o GPS conecta ao PC e uns quadrinhos para um lado e para outro.

Alguém já passou por isso, como faço para, pelo menos, o GPS voltar ao estado anterior, estava fazendo umas pesquisas e vi que ele deve ter travado, como faço para destravar.

Desde já muito obrigado....

meu email: alifrebat@click21.com.br



odecioguedes
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Mai 2009, 18:35

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#2 Mensagem por odecioguedes »

Estou com o mesmo problema, ou melhor estava, pois pra piorar tentei ressetar o aparelho e ai travou na tela inicial com o logo da mio.
Acho que foi pro saco. :(
Se alguem puder ajudar...



alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#3 Mensagem por alifrebat »

Cara,

Eu acho que eles leram aqui meu post, pq pediram para enviar o GPS, que vão solucionar, estarei enviando amanhã, 16/10/2010, disseram que o prazo é de sete dias. Vou aguardar e depois eu vou postar aqui...



paulo r moura
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Out 2010, 17:49

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#4 Mensagem por paulo r moura »

cara estava querendo comprar este mio 300 vou esperar sua resposta sobre seu problema ok posta ai pra nós se orientar



alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#5 Mensagem por alifrebat »

Paulo,

A situação foi essa, eu tinha mandando um email relatando o problema que postei aqui, falei da minha indignação perante essa situação, de comprar a atualização e não funcionar, ai eles pediram para que eu enviasse o aparelho. No email ele suspeitou que aparelho estivesse travado, e que faria a atualização por lá. eu envie no dia 16/10/2010, e até esse post estou no aguardo.
Em relação ao aparelho assim que chegou eu usei e funcionou uma beleza, mas a atualização foi uma desgraça, para entrar em contato pedir uma informação, muito complicado.
Não sei lhe dizer se outras marcas agem assim, mas o atendimento das empresas que dão suporte a esse aparelho precisam melhorar e muito.
Assim que o GPS chegar vou testar, e eu vou Postar aqui como ficou....



rogercmg
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2010, 22:07

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#6 Mensagem por rogercmg »

Olá amigo,

estou com o mesmo problema de erro 5009. O meu GPS é o MIO C320. Vc conseguiu resolver isso como?? será que vou ter que enviar o meu GPS para eles. Não acredito nisso.

Grande abraço

Rogério



alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#7 Mensagem por alifrebat »

Rogério, infelizmente é isso mesmo, tive mandar para lá, até hoje, 24/10/2010, estou sem ele.



lellorj
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Abr 2008, 12:59

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#8 Mensagem por lellorj »

CARA, E O TEU gps VOLTOU?



alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#9 Mensagem por alifrebat »

Lellorj,até hoje não, 27/10/2010, e olhe que eu pergunto pelo o meu GPS quase todos os dias



alifrebat
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jul 2010, 22:21

Re: M300 mesmo desconectado do PC só exibe a tela de conecta

#10 Mensagem por alifrebat »

Resumo da situação. o 2º arquivo foi cobrado, o aparelhou passou mais 30 dias, sendo que dois feriadões nesse período, deixei de usar o GPS. A atualização tenho a sensação que nada aconteceu, pq continua regiões sem aparecer na minha cidade, um viaduto inaugurado a 1 ano e meio atrás ainda é uma rotatória, fora outros lugares.
O aparelho funcionou legal quando comprei, depois dessa tal atualização, continua funcionando, só que fiquei muito decepcionado com o aparelho, o MIO M300, a atenção que eles me deram foi horrível, para vc conseguir tirar uma dúvida do site destinador, é complicado. Passei umas duas semana tentando ser escutado para saber se minha cidade seria atualizada, ninguém me informou, mas empolgado com o aparelho, li na lista que seria atualizada e não auditada. Apesar da pouca experiência com GPS, descobrir que não adianta ter o aparelho sem que este esteja atualizado e isso é algo complicado com o aparelho da MIO.
Eu estou vendendo meu aparelho, não quero saber mais dessa marcar, aconselho a você NÃO comprar aparelho MIO, caso ele tenha algum problema vc vai passar pelas mesmas situações que passei.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”