Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

Anúncio de novidades sobre o fórum e o mundo do GPS.
Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource, referente ao mês de junho de 2008.

Os mapas podem ser baixado em: http://www.tracksource.org.br

Além das atualizações de sempre e da inclusão de diversos novos municípios roteáveis, as principais novidades são:

- Os mapas foram compilados com uma nova versão do cGPSmapper (adquirido com a contribuição dos usuários) que traz diversas melhorias nos índices globais, otimizando as buscas;

- Foram introduzidas alterações nos Labels das vias visando uma melhor adequação aos padrões dos navegadores mais modernos;

- Os mapas do projeto agora são compatíveis com a nova versão Beta do Mapsource, com exceção do TM. Estamos trabalhando na adequação deste conjunto e uma nova versão será liberada tão logo seja possível;

- A partir desta versão estamos processando normalmente as restrições de conversão em cruzamentos. Tais restrições portanto, já podem ser inseridas gradativamente nos mapas pelos Desenvolvedores.

Atenciosamente,

Coordenação do Projeto Tracksource

http://www.tracksource.org.br



grcl
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2008, 15:15

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#2 Mensagem por grcl »

Olá.

Tem como usar estes novos mapas no iGo 2006?

Obrigado



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »

Infelizmente só Garmin :(



Avatar do usuário
PBoratto
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Fev 2007, 16:00
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#4 Mensagem por PBoratto »

Alex,

para usar os mapas no Garmin com função de roteamento para áreas urbanas, rodoviárias e 4X4 basta usar apenas o TRC-Brasil ?

Antecipadamente agradeço e mais uma vez parabens pela iniciativa


Paulo Roberto Boratto
S 20º 05' 16.75''
W 43º 59' 14.76''

__________________
pboratto@hotmail.com
Belo Horizonte - MG

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

dependendo da sua região, os trecho será roteável ou não. De qualquer forma, sempre recomendo o TRC-Brasil, pois tem a malha rodoviária roteável com as cidades roteáveis, não todas, mas muitas delas.

Alex



gugalvao
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Jun 2008, 11:34

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#6 Mensagem por gugalvao »

Problema!Olá já fiz a instalação do 5.05 no meu nuni 200 e funcionou muito bem!!!
Até quero comprar um outro GPS para contribuir no Projeto Tracksource, mas após instalar a versão 5.07 eu consigo visualisar o mapa, mas quando tento procurar um endereço o Garmin desliga!!!
Tirei o SD com os mapas 5.07 e o Garmin nuvi 200 funciona procurando os endereços!
Alguem pode me ajudar?
Abraço
Editado pela última vez por gugalvao em 27 Jun 2008, 14:08, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#7 Mensagem por Wallace »

Não sei se ficou bom na pagina:
http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php
Ir direto sugerindo como melhor opção o TRC-Brasil.
Pois em muitos estados como SP não é a melhor opção.

Não seria melhor sugerir o TRR + TRU que funciona em todos os estados e depois sugerir verificar se o TRC não seria uma opção melhor em alguns casos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#8 Mensagem por cpandora »

Eu concordo com o Walace... pois quem ainda não esta familiarizado com os conjuntos não vai perceber que em alguns casos o TRR possui techos que ainda não estão no TRC e como estes muitas vezes demoram prá atualizar os conjuntos no computador, acabam aparecendo aqui pra comentar a falta de algum trecho que ja existe no TRR. abç. FELIPPO MONTENEGRO



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#9 Mensagem por nqnnospam »

Não. 100% do que está no TRR está sim no TRC. 100%.

O problema dos TRUs é que muita gente que não sabe usar o GPS completamente, acaba jogando tudo por cima (TRR, TRC, TRU e TM), e depois fica reclamando que o roteamento e o endereçamento não funcionam direito.

Por isso o melhor é recomendar que os TRUs não sejam usados, a não ser por aqueles que leram toda a documentação do Projeto e de seus aparelhos, e por isso sabem usar todos os recursos de seus aparelhos e entendem completamente o sistema de mapas vazados.

Infelizmente, apesar da documentação farta e dos diversos avisos para não superpor mapas roteáveis, a quantidade de perguntas repetidas sobre exatamente a mesma dúvida está se tornando cansativa, mesmo para aqueles poucos que têm paciência de respondê-las.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#10 Mensagem por cpandora »

Nao Sergio nem tudo que esta no TRR tambem aparece no TRC-Brasil (da uma olhada num exemplo: S22 24.382 W43 08.003) , o que a meu ver nao eh problema algum pois o TRC (na minha opiniao, posso ate estar errado) tem todo um processo mais lento e complexo de atualizaçao, e etc... (jah discutido em varios topicos aqui). Quanto a recomendar o TRC ( eu ainda faço muito isso, pelos mesmos motivos que vc descreveu aqui) acho que deveria ser colocada uma advertencia nos mesmos moldes da sua mensagem aqui em cima para os que desejarem usar o TRU (pois estes sao um enorme incentivo contra a pirataria alem de bem mais confiaveis que os piratas ainda que em versao teste, certo?). E com certeza muitas duvidas seriam sanadas com uma rapida lida no manual ou uma busca (mesmo que superficial) aqui dentro do forum. abç. FELIPPO MONTENEGRO



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#11 Mensagem por nqnnospam »

Como um dos responsáveis pela criação do modelo TRC, como responsável pela compilação dos TRCs e TRUs do NE, e como responsável pelo montagem e manutenção do TRC/TRR-BA, posso garantir que este tipo de diferença não deveria ocorrer. Deve ter ocorrido algum engano na montagem do TRC-RJ, possivelmente em decorrência do fato dos responsáveis pelo TRR-RJ e TRC-RJ serem pessoas diferentes.

Todos os dados do TRR devem sim aparecer no TRC.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#12 Mensagem por cpandora »

Show Sergio entendi, mas acho isso ate desculpavel devido ao tamanho e a complexidade do projeto... e mesmo pq esse exemplo so ocorreu se nao me engano a partir da versao 5.05, ou seja apenas 1 mes. abç. FELIPPO MONTENEGRO



aletchos
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Mar 2008, 13:44

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#13 Mensagem por aletchos »

Instalei no meu pc o TRC-Brasil porem ele nao abre no nRoute e passei pro PDA com o img2gps e nao aparece as ruas de Porto Alegre, consigo visualizar apenas as rodovias. Alguem sabe do que se trata?

Obrigado pela ajuda!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#14 Mensagem por nqnnospam »

Bom, tem certeza que instalou mesmo?

Aqui funcionou direito no nRoute:

Imagem

e no GPS:

Imagem


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#15 Mensagem por Wallace »

Bem então vou começar a postar aqui as mensagem que recebo do pessoal que não encontra os detalhes dos mapas municipais em SP porque caiu no conto de usar o TRC-Brasil.

Segue uma de hoje:

"Como eu havia dito no outro e-mail, esse mapa (no caso o TM do TrackMaker) me parece muito mais completo e atualizado do que os que eu tenho funcionando no meu navegador (5.06) o.0 acredito q eu tenha feito alguma besteira durante a instalação...

Quando eu tento montar o TRC-Brasil, ele parece bastante "capenga" aqui na minha cidade, e o TRM-SP também parece bem mais incompleto do que esse que você me mandou.

Tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Um grande abraço e espero ter ajudado.

Randolpho"

O e-mail dele é: randolpho.froes@ecovap.com.br


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#16 Mensagem por nqnnospam »

TRM-SP? :?: :shock: :?

Se a questão é número de mensagens, o email da coordenação recebe pelo menos umas três mensagens por dia de gente perguntando porque o GPS não funciona direito com TRU, TRC e TRR carregados na memória. Isto sem contar as mensagens postadas aqui no fórum, exatamente com a mesma dúvida.

Mesmo estando bem claro no manual que os mapsets não devem ser ativados simultaneamente, o pessoal insiste em fazer isso.

O ideal é que todos os mapas TRU estivessem no TRC, mas esse não é o caso, e vamos ter que suportar isso até que o sistema de vazamento esteja automatizado. Enquanto isso, para diminuir a confusão para os usuários finais, o melhor é diminuir a visibilidade do TRU.

Finalmente, vale lembrar que o TRU continua disponível para download, agora com alguns alertas preliminares, para tentar diminuir a confusão.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#17 Mensagem por Wallace »

Uma coisa que para mim é diferente também.
Quando eu tenho problema que não faz roteamento é quando estou somente com os TRU.
Quando tenho o TRU + TRR sempre sai um roteamento.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#18 Mensagem por nqnnospam »

Wallace, a chance de apresentar problemas usando TRR + TRU é menor mesmo, porque a redundância é muito menor. Mas ela existe, e depende da região.

Além disso, se todos os usuários conhecessem seus aparelhos também quanto você conhece os seus, nunca teríamos dúvidas de uso. Mas este não é o caso, e as recomendações têm que ser feitas pensando no perfil da maioria dos usuários.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#19 Mensagem por cpandora »

A advertencia na pagina do TRU ficou excelente... acho que vai ajudar muito a galera nova que esta chegando por aqui. FELIPPO MONTENEGRO



Rei_
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2008, 18:08

Re: Saiu a versão 5.07 do Projeto Tracksource!

#20 Mensagem por Rei_ »

Boa Noite,

Tenho um Nuvi 660 e seguindo as dicas dos amigos cima instalei só o TRC_Brasil, porém, só me aparecem as avenidas principais, as ruas desapareceram. Tem algum problema eu instalar o TRU + TRR e adicionar municípios que tão têm no TRU através do TM?

Obrigado

Fernando



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Anúncios de novidades”