mapa rodoviário

Mensagem
Autor
robertmt
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2010, 21:34

mapa rodoviário

#1 Mensagem por robertmt »

olá pessoal,
vou fazer uma viagem pela costa do brasil até rio grande do norte saindo de são paulo e estou procurando um gps para me orientar na estrada. Qual deles é recomendável pela experiencia de voces?



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: mapa rodoviário

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para estrada acho que o melhor é utilizar o soft da garmin com os mapas do projeto tracksource, pois se for com o igo ou qualquer outro os caminhos vão ficar com um offset grande em alguns trechos.

Eu particularmente compraria um gps chines e colocaria 10 navegadores diferentes, onde um falhar vc testa outro!!!

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

robertmt
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2010, 21:34

Re: mapa rodoviário

#3 Mensagem por robertmt »

Mariano, Muito obrigado pela atenção.
Mas quando voce diz gps chines, voce diz que qualquer gps teria um mapa rodoviário do Brasil navegável a disposição? Eu tinha ouvido falar do gps da Garmim que tem um mapas gratuito, e eu vejo muitas reclamações em relação a atualização de mapas para outras marcas.
Então poderia ser de qualquer marca que consigo colocar os mapas rodoviários do Brasil?



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: mapa rodoviário

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Correto, os mapas do projeto tracksource são gratuitos, eles são desenvolvidos por um grupo de pessoas que literalmente precorre os caminhos que são gravados no mapa, pelo que o mapa resultante é muito bom.

Poremmmmm, os equipamentos da garmin só rodam software da garmin e os mapas desenvovidos para ele como os do propio fabricante, os do projeto tracksource, os do projeto mapear, etc.

Se vc gosta de "investir" seu tempo no estudo do funcionamento destes equipamentos, vc pode comprar um gps chines com win ce de maneira que vc pode instalar versões "genericas" dos diferentes programas como o igo, destinator, garmin, etc etc, todos eles com mapas que são periodicamente renovados e que vc acha com a ferramenta de busca do forum ou no google mesmo.

Muitas pessoas ficam reclamando do problema de atualização de mapas porque o 50% compra os gps do ML ou outros sites similares, onde o software que vem carregado nele não é original, porem eles não tem conhecimento disso, e depois na hora de atualizar não tem como fazer.

Da uma olhada no forum com calma que vc vai entender muita coisa.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

robertmt
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Jul 2010, 21:34

Re: mapa rodoviário

#5 Mensagem por robertmt »

Mariano,
Muito obrigado pelas dicas.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”