Exclusividade de mapas sem atualização

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Qual é a sua opinião sobre a exclusividade de mapas sem atualização?

Manter da forma que está, permitindo que seja mantida a exclusividade em mapas sem atualização;
9
12%
Não permitir a alteração pelo Desenvolvedor, a não ser que o mapa seja atualizado;
64
88%
 
Total de votos: 73

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Exclusividade de mapas sem atualização

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Como já foi decidido em uma enquete anterior, os mapas que não são atualizados a mais de 1 ano são colocados na situação "Em desenvolvimento – Disponível para novo Desenvolvedor".

Entretanto, é permitido ao Desenvolvedor alterar esta situação e vários deles tem se utilizado desta facilidade para retirar o mapa da disponibilidade, sem que qualquer atualização seja feita.

Qual é a sua opinião sobre a exclusividade de mapas sem atualização?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Exclusividade de mapas sem atualização

#2 Mensagem por Wallace »

Acho que o controle das atualizações reais dariam até mais trabalho.
Eu acho que um desenvolvedor deve passar o mapa para outro se não incluir alguma contribuição enviada em um determinado tempo como já é feito ou pelo prazo de 1 ano (qie poderia passar para 6 meses eventualmente).
E também teria que ter um meio de passar os mapas sem conversão do TM para o TRU para outro desenvolvedor que faça isso.
Eu e outros temos promovido um mutirão na conversão do TM para o TRU no estado de SP.
Assim todos os mapas que estavam ou tem ficado disponiveis o pessoal tem pego o desenvolvimento para tal conversão.
Só não tem mais mapas convertidos devido a desenvolvedores atuais que continuam sem fazer a conversão.
Eu prefira votar pela obrigatoriedade de conversão do TM para o TRU em um prazo (um mês acho que seria mais que o suficiente).
Uma forma simples de fazer isso é congelar o TM e só aceitar nova atualzação no TRU.
Se não o fizer no prazo estipulado o mapa fica automaticamente disponivel para outro desenvolvedor.
E um ou dois meses acho que o TRU subistituiria o TM completamente facilitando tanto o trabalho dos desenvolvedores como de usuarios que inadivertidamente acham que o TM tem roteamento.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Exclusividade de mapas sem atualização

#3 Mensagem por elderluis »

Concordo com o Wallace. Os TRU só não estão mais completos pela simples inércia de muitos desenvolvedores que não fazem as adaptações para o formato roteável. Voto pelo 1 ano nos mapas roteáveis e implantação de um prazo (1 ou 2 meses) para conversão dos TM, caso contrário, mapa será disponibilizado.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Fabián
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Jun 2008, 08:10
Localização: SP - São Paulo - Santo Amaro

Re: Exclusividade de mapas sem atualização

#4 Mensagem por Fabián »

Minha opinião sobre a exclusividade de mapas sem atualização é de reduzir para 6 meses o prazo máximo que o desenvolvedor possui para fazer implementações nos mapas, do jeito que estamos trabalhando hoje se um desenvolvedor solicita um município e não faz nada, só depois de 1 ano é que outro desenvolvedor pode "talvez, quem sabe, numa dessas" dar sorte e conseguir solicitar o município, não faz sentido que o projeto fique parado esperando 1 ano.

E ainda existe a possibilidade do desenvolvedor fazer pequenas alterações semestrais nos mapas e nunca perder o município para outro desenvolvedor que realmente vai trabalhar para o crescimento do mapa.

Quanto ao prazo de 1 mês citado pelo Wallace eu concordo é mais do que suficiente para converter um mapa para roteável.


Fabián
SP - São Paulo
Santo Amaro

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”