GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

Mensagem
Autor
K3,14to
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2008, 20:22
Localização: Natal - RN

GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#1 Mensagem por K3,14to »

Olá Amigos,
Tenho um Amarelinho cansado de guerra e me convenci (depois de ler as valiosas informacoes que voces postaram aqui) a comprar um GPS, com visor colorido, que baixe mapas e com a maior memoria possivel. Depois de pesquisar no site da Garmim fiquei interessado no Nüvi 360, que alem dos recursos acima, tem tambem bluetooth com viva-voz para celular, mp3 player,
visualizador de fotos, etc. Minha dúvida é se esse modelo é um GPS (que me permita registrar minhas trilhas e way points) ou se é apenas um navegador. Meu uso principal é em trilhas off-road, e é importante ter o recurso de gravar as minhas trilhas (e poder achar o caminho de volta). Voces sabem informar se o Nüvi tem esse recurso? É adequado para trilhas? Se não for, qual o mais indicado para meu uso,o 60 CSx ou o Etrex Legend HCx? Obrigado.



rodrigosv
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Fev 2008, 23:53
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#2 Mensagem por rodrigosv »

Amigo,

Acho que posso te responder....
Eu testei um Nuvi 200 por duas semanas e optei em comprar um GPSMAP 60 CSx. : )
No site da Garmin, em produtos, é possível você comprarar as características dos dois GPSs que vc tem em mente.
Posso te dizer como foi minha experiência com o Nuvi 200:

1- Queria um GPS que me desse autonomia de bateria quando estivesse fora do carro Também. O Nuvi me daria 5 horas no máximo, depois, só espetando na tomada ou em um notebook, para carregar. Agora me diga, onde acharemos uma tomada no meio do mato ?

2- Também acho legal um aparelho pequeno para facilitar o transporte no dia a dia, inclusive, tendo a opção de colocar no cinto. O Nuvi é um pouco grande e parece muito sensível. Nuvi Também não é a prova d' água. Em todos esses quesitos, o 60 CSx atende bem.

3- O Nuvi 200, e acredito que toda sua família, São aparelhos muito legais para sua finalidade que é automóvel. A tela grande e com touchscreen convence (no carro), entretanto, pelo menos no Nuvi200, esqueça tracklog. Ele não grava o caminho percorrido, muito menos, define retorno. Acredito que o 350 é a mesma coisa.

4- Os tais comandos de voz, é o tipo de coisa que na primeira semana, vc acha um barato ! Mas depois amigo, vc clica logo no (x) Mute e cala a boca dela. não dá....

5- Com relação à interface com mapas tracksource, tranquilo nos dois modelos.

Enfim, por tudo que já pesquisei aqui, lendo Também manuais, consultando características dos produtos GARMIN, optei em comprar um GPSMAP 60 CSx. Muito mais completo e a diferença de preço gira em torno dos R$ 200,00. Inclusive, acabo de encomendá-lo.

Um abração,

Rodrigo Souto.


Abs,

Rodrigo Souto.
Brasília - DF

GPSMAP 60 CSx

K3,14to
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2008, 20:22
Localização: Natal - RN

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#3 Mensagem por K3,14to »

Valeu , Rodrigo. Vou optar mesmo pelo 60CSx. Muito obrigado.

Annibal
Natal -RN



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

K3,14to, acho que sua pergunta foi respondida sem deixar nenhuma dúvida...

Tenho um 60 CSx e posso dizer que é uma excelente opção...
Mas veja Também o GPSMAP 276c e o GPSMAP 76CSx...


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

jmarcinho
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Fev 2008, 16:08
Localização: União da Vitoria/PR

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#5 Mensagem por jmarcinho »

Olá pessoal,

Aproveitando o assunto.
Comprei um Nuvi 360 e achei excelente o GPS, sua navegação é simples e fácil, o touchescreen facilita muto na hora de digitar o nome de algum lugar a ser buscado, o que falta no 60CSX, sua tela tem uma resolução boa, etc. Porém, não aceita, nem grava, rotas manuais e essa é a grande falha na minha opnião, não entendo pq o fabricante não incluiu essa opção, acho que para forçar o usuário comprar mais de um modelo.
Estou pensando em trocar meu Nuvi 360 por um 60CSX ou 276C. Minha dúvida é se vou ter as mesmas facilidades de navegação que tenho com o 360, como adicionar favoritos, buscar por restaurantes, atrações, etc.
Outra dúvida, afinal o Nuvi 360 grava ou não grava track logs ? Olha só que estah escrito nesse tópico :

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... nuvi#p7563
c) não gravam tracklog (exceção aos Nüvi 200 e superiores, que gravam tracklogs).
Isso inclui o Nuvi 360 ou não ? Se incluir já vou pensar em ficar com meu nuvi 360 mesmo que é muito bom.

Obrigado



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#6 Mensagem por paulocarvalho »

Tive um eTrex Euro Também antes de comprar o 60Cx. Acredito que ele tenha o melhor de todos os mundos:

1) Tamanho pequeno o suficiente para uso portátil.
2) Sobrevida das pilhas segura para uso em trekking (funciona 3 dias direto com pilhas NiMH de 2800mAh).
3) Receptor sensível para uso nas selvas naturais e nas selvas urbanas :wink: .
4) Tela colorida e de alta resolução.
5) Faz rotas automáticas ou manuais.
6) Grava o tracklog.
7) É à prova de água.
8) É resistente a impactos.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#7 Mensagem por rodrigodemarque »

jmarcinho escreveu:Olá pessoal,

Aproveitando o assunto.
Comprei um Nuvi 360 e achei excelente o GPS, sua navegação é simples e fácil, o touchescreen facilita muto na hora de digitar o nome de algum lugar a ser buscado, o que falta no 60CSX, sua tela tem uma resolução boa, etc. Porém, não aceita, nem grava, rotas manuais e essa é a grande falha na minha opnião, não entendo pq o fabricante não incluiu essa opção, acho que para forçar o usuário comprar mais de um modelo.
Estou pensando em trocar meu Nuvi 360 por um 60CSX ou 276C. Minha dúvida é se vou ter as mesmas facilidades de navegação que tenho com o 360, como adicionar favoritos, buscar por restaurantes, atrações, etc.
Outra dúvida, afinal o Nuvi 360 grava ou não grava track logs ? Olha só que estah escrito nesse tópico :

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... nuvi#p7563
c) não gravam tracklog (exceção aos Nüvi 200 e superiores, que gravam tracklogs).
Isso inclui o Nuvi 360 ou não ? Se incluir já vou pensar em ficar com meu nuvi 360 mesmo que é muito bom.

Obrigado


Entendo sua angustia... na verdade o modelo que vc procura seria uma fusão do NUVI 360 com o GPSMAP 276c.
Que seria um GPS com uma boa capacidade de processamento, touch screen , que grava tracklogs...
Um GPS interessante para vc seria, justamente, o GPSMAP 276c... Porém não tem touch screen... mas é um GPS completo... não vai ter aquelas firulas do automotivo; no entanto a resolução, o tamanho do Display e o poder de processamento São melhores que a do 60CSx.

Assim vc, possivelmente, não vai se arrepender; pois vc ir para algum local e não poder gravar o caminho que vc fez...pra mim é inconcebível...

Duas boas escolhas GPSMAP 276c ou 60 Csx...veja se lhe agradam e se vão suprir suas necessidades de navegação...

Acho que o NUVI 360 não grava tracklogs... porém minha opinião é baseada no site da Garmin. Nunca tive a oportunidade de manusear o NUVI.
Quanto a facilidade; acho que o automotivo é mais intuitivo!
Mas quem conhece o equipamento que tem faz miséria com o GPSMAP 276c, com muito mais funcionalidades... e além de ser um GPS de gente grande!


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

jmarcinho
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Fev 2008, 16:08
Localização: União da Vitoria/PR

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#8 Mensagem por jmarcinho »

Obrigado pela ajuda Rodrigo,

você entendeu exatamente o que estava tentando dizer.
Agora não tem mais jeito vou ter que mudar para o 276c mesmo, anunciei meu Nuvi 360 ontem a noite no ML e já foi vendido, nem deu tempo de pensar se era isso mesmo que eu queria. :)

Para mim seria maravilhoso o Nuvi 360 exatamente como ele é, mas com a opção de track log e rota manual, pois mudando para o 276c acho que vou perder a facilidade e simplicidade de navegação pelos menus e do visual dos gráficos do Nuvi 360, além do touchscreen, espero estar engano.

Concordo plenamente que não poder, no mínimo, gravar o caminho por onde passou é ridículo, tanto é que nem me preocupei com isso quando fui comprar o aparelho, pois pensei que Track Log e rota manual (na época nem sabia os nomes) fossem o básico do básico em qualquer GPS, foi uma surpresa frustrante descobrir o contrário.

Agora a pergunta que não quer calar. Se a limitação é só de software, pq essa "bendita" Garmin não inclui essas opções nos Nuvis ?

abração

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#9 Mensagem por moraes19 »




Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#10 Mensagem por Wallace »

é que uma coisa é um navegador e outra um GPS puro rs rs
Eu tenho um 60 CSx, um 276C que uso muito mais va devo comprar um Nuvi 5000 porque tem entrada para camera traseira (tenho uma picape meio gigante rs rs)


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jmarcinho
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Fev 2008, 16:08
Localização: União da Vitoria/PR

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#11 Mensagem por jmarcinho »

Olá Wallace,

Entendo que navegador é uma coisa e GPS puro é outra, mas pq não simplesmente fazer um software com todas as opções, então quem quiser usar como navegador que use e quem quiser usar como GPS Também que use.

Por acaso vc vai vender seu 276c ? :)

abração

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



jmarcinho
Mensagens: 36
Registrado em: 23 Fev 2008, 16:08
Localização: União da Vitoria/PR

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#12 Mensagem por jmarcinho »

moraes19 escreveu:Leia o Tópico http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... A3o#p10958
Obrigado Moraes,

Mas cara, ainda não consegui chegar a conclusão se o Nuvi 360 grava ou não as track logs, sei que os Nuvi 200, 250, etc gravam com a atualização do firmware, mas não claro sobre o 360.
Alguém pode esclarecer isso de forma definitiva para mim ? será que sou tão burro assim ? :)

abração



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#13 Mensagem por Wallace »

não vou vender não.
O 267C vai ficar na Cherokee e o Nuvi 5000, se comprar na RAM.
não tenho como fazer diferente infelizmente vou morrer neste gasto, que pode ser mais barato que dar ré em alguem com a RAM.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fabio Rosa
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jun 2006, 11:06
Localização: São Paulo

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#14 Mensagem por Fabio Rosa »

Pessoal, gostaria de ouvir a opnião de vocês!

Eu tenho 276C que sempre me atendeu muito bem. No entanto estou começando a me sentir defasado em alguns aspectos:

1 - O 276 não conta com o receptor SiRF star III
2 - O 276 não suporta POILoader
3 - O 276 não suporta mapas NT
4 - A memória do 276 é proprietária da Garmin e além de ser limitada em termos de recursos é cara a beça.

No entanto, apesar dessas deficiências, não estava pensando em me mexer para trocar de aparelho. Só que as coisas mudaram quando a minha memória de 32Mb (aquela problemática) resolveu dar problema.

Agora estou na dúvida se vale a pena em investir numa memória que pode chegar a R$ 600,00 ou trocar de aparelho por um Nuvi. Tirando paixões de lado e sabendo que só uso pra navegação no carro (on e off road na porporção 80% ~ 20%) será que estaria fazendo bom negócio?

[]s


Fábio Rosa
São Paulo - SP

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#15 Mensagem por rodrigodemarque »

Tive a oportunidade neste final de semana de conhecer o modelo NUVI 200 E gostei... porém a descrição do colega rodrigosv é totalmente pertinente.
Em seu caso um update seria bem interessante... Vc pode vender seu 276c e atualizar com um NUVI...
Tente comprar diretamente em uma loja física, por exemplo, na Rua Santa Efigênia pois dá pra pechinchar ainda mais....
Além de você já sair com o produto na mão...e isso não tem preço!
Enfim vamos aguardar mais opiniões de outros colegas do fórum....


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Fabio Rosa
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jun 2006, 11:06
Localização: São Paulo

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#16 Mensagem por Fabio Rosa »

Sempre fui fã de GPSs de verdade e há alguns anos torceria o nariz para qualquer navegador. No entanto começo a me perguntar se isso não é preconceito. Me pergunto ainda mais se preciso de um GPS submersivel e com sonar, sendo que minhas trilhas andam cada vez mais leves e cada dia mais acompanhadas de um bom ar condicionado.

Em relação aos comentário do rodrigosv, a única coisa que realmente me incomoda é o fato do GPS não ter tracklog/trackback, porém pelo que tenho lido as atualizações de firmware já resolveram esse "problema".

Acontece que no 276C o que uso São tracks gerados pelo Google Earth e enviados pro GPS pelo Trackmaker. No caso dos Nuvi com esses novos firmwares eu continuaria com essa funcionalidade, certo?

Abraços a todos...


Fábio Rosa
São Paulo - SP

rmfsouza
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#17 Mensagem por rmfsouza »

Fabio Rosa escreveu: Em relação aos comentário do rodrigosv, a única coisa que realmente me incomoda é o fato do GPS não ter tracklog/trackback, porém pelo que tenho lido as atualizações de firmware já resolveram esse "problema".
É justamente o contrário. As atualizações do firmware do Nuvi "desabilitaram" a opção de salvar o tracklog, que por sinal era uma opção não divulgada.

Eu tenho os 2 aparelhos. Tenho um 60CSx e um Nuvi 200W. Se fosse para ter somente um eu não pensaria duas vezes em ficar com o 60CSx. Ele é bem mais versátil. Os únicos pontos afavor do Nuvi São o tamanho da tela e as instruções por voz.

Abraços,
Beto


Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#18 Mensagem por elderluis »

Eu compraria o 60CSx sem pensar muito, aliás, sem pensar nada!

Tenho um 60CSx mas fiquei maluco qdo eu vi a nova linha Colorado, com certeza vou comprar um Colorado mais para frente! :mrgreen:


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

jorgiate
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Nov 2007, 21:43

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#19 Mensagem por jorgiate »

Minha o piniao e que o Nuvi 200 e bom de cidade-estrada,de off road nao consegui usar!


Jorge
Gpsmap 60csx
Nuvi 200-com track back



Fabio Rosa
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Jun 2006, 11:06
Localização: São Paulo

Re: GPS Off-road: Nuvi ou 60CSx?

#20 Mensagem por Fabio Rosa »

Resolvido então!

Acreditando que vá gastar menos do que investir em memória, vou fazer o seguinte: Estou colocando meu 276C a venda e vou comprar 02 aparelhos: O 60CSX e um Nuvi 200.

Em breve anuncio na seção classificados!

[]s e obrigado a todos pelas dicas!!!


Fábio Rosa
São Paulo - SP

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”