HELP!!! GARMIN 76

Mensagem
Autor
rbsenes
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2013, 10:29

HELP!!! GARMIN 76

#1 Mensagem por rbsenes »

Bom dia Pessoal. Sou novo no forum e pouco conheço sobre gps.

Acabei de comprar um Garmin 76. As minhas dúvidas são diversas, entre as principais estão:
obs: vou usar esse aparelho para nautica.

1- Como faço para ligar meu gps com o computador, o aparelho não tem cartão sd, veio um cabo que eu posso ligar no pc, porém não é usb (é plug igual de monitor), quando conecto com o pc não aparece nenhum pluguin ligado ao pc. Preciso destravar o gps?? Tenho que registrar esse equipamento no site da garmim?

2- Vou usar este aparelho para navegar (nautico), o aparelho funciona corretamente porém não tem a carta nautica instalado, ou se estiver instalado eu não sei habilitar. Não consigo entrar no menu info map source.

3- Aonde consigo uma carta nautica para inserir no meu gps.

Desde ja obrigado!!
Att: Rbs...



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: HELP!!! GARMIN 76

#2 Mensagem por Angelone »

Que eu saiba o 76 também tem conector USB, no caso QQ cabo de boa qualidade serve. O q VC menciona e' serial, mas de QQ forma VC tem q instalar os drivers da garmin. Procure no site deles.
Qdo Vc conseguir a carta copie para a pasta garmin do cartão. Se não tiver, crie uma. O mapa, QQ q seja, devera ter o nome de gmasupp.img e ser compatível, obviamente (mapa vetorial img garmin). Qdo VC tem o mapa instalado no Mapsource VC pode enviar varios mapas para o GPS, mas todos eles ficarão empacotados no arquivo gmapsupp.img



CAV Latittude
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2013, 14:35

Re: HELP!!! GARMIN 76

#3 Mensagem por CAV Latittude »

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no forum e tenho um GPSMap 76c, mas estou sem cartas nauticas nele.

Minha pergunta é se existem cartas náuticas gratuitas para usar nesse modelo de GPS?

Meu maior interesse são as cartas entre Santos e a Baia de Todos os Santos. No Projeto Tracksource só encontro links para mapas que me parecem ser rodoviários.

Abraço e obrigado a todos,

Carlos



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: HELP!!! GARMIN 76

#4 Mensagem por Angelone »

Cartas náuticas gratuitas (vetoriais) para o seu modelo de gps, creio q nao existe, q eu saiba. As da Garmin sao do tipo G2 Vision e G2, sendo que essa ultima é a compatível com o seu gps. Sao cartas bem grandes e talvez nao caibam na memória interna do seu gps, por isso muito provavelmente voce terá primeiro q instalar no Mapsource e depois enviar partes do mapa que interessam para o gps. Para instalar no Mapsource voce precisará do GmapTool. Voce terá que pesquisar e aprender como lidar com essa ferramenta para instalar o mapa (desbloqueado) no Mapsource. Serão necessárias algumas horas de labuta. Pesquise no google sobre "Garmin Bluechart G2 HSA001R South America East 2013.0 v14.50".



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”