RAdar no XL 330

Mensagem
Autor
estevaorabelo
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2010, 13:19

RAdar no XL 330

#1 Mensagem por estevaorabelo »

Alguem sabe como fazer para o xl 330 reconhecer radares?
Quando conecto ao tomtom home, ele baixa o arquivo de radares. Mas os radares não são detectados pelo gps quando em funcionamento na rua.




kmkwf
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Ago 2009, 17:20

Re: RAdar no XL 330

#2 Mensagem por kmkwf »

CAra eu tive o msm problema com o XL 330, aqui como eu resolvi:

1- baixe no site do maparadares a versao pro tomtom (creio que vc ja fez isso)
2- o problema se encontra no NOME dos arquivos, nao sei por que mas se vc renomear por exemplo "radar 30" para "radar_30" o problema está resolvido. Ou seja, no XL 330 nao se pode pular espaço nos nomes dos POI's
3- Extraia para uma pasta qualquer e comece as alterações
4- tenha certeza que você mudou TODOS os nomes
5- Certifique-se que você retirou TODOS OS ACENTOS!
6- só então vc cole na pasta do mapa brasil
7- ligue o GPS e gerencie os POI's, que agora constará os radares/lombadas/policia_rodoviaria.

Muito estranho isso, mas deu certo aqui, demorei uma hora pra resolver esse problema



estevaorabelo
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2010, 13:19

Re: RAdar no XL 330

#3 Mensagem por estevaorabelo »

valeu.
Problema resolvido.



eduardo1compucel
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2010, 19:04

Re: RAdar no XL 330

#4 Mensagem por eduardo1compucel »

kmkwf escreveu:CAra eu tive o msm problema com o XL 330, aqui como eu resolvi:

1- baixe no site do maparadares a versao pro tomtom (creio que vc ja fez isso)
2- o problema se encontra no NOME dos arquivos, nao sei por que mas se vc renomear por exemplo "radar 30" para "radar_30" o problema está resolvido. Ou seja, no XL 330 nao se pode pular espaço nos nomes dos POI's
3- Extraia para uma pasta qualquer e comece as alterações
4- tenha certeza que você mudou TODOS os nomes
5- Certifique-se que você retirou TODOS OS ACENTOS!
6- só então vc cole na pasta do mapa brasil
7- ligue o GPS e gerencie os POI's, que agora constará os radares/lombadas/policia_rodoviaria.

Muito estranho isso, mas deu certo aqui, demorei uma hora pra resolver esse problema

Ola, amigo, boa tarde...
tentei fazer o que vc pede e não deu certo, talvez pelo motivo de não entrar a aspas que vc coloca tambem

tipo "radar_30".bmp

por favor., preciso de ajuda..

obrigado



estevaorabelo
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2010, 13:19

Re: RAdar no XL 330

#5 Mensagem por estevaorabelo »

basta não usar as aspas



ggebhardt
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:25

Re: RAdar no XL 330

#6 Mensagem por ggebhardt »

Ola Amigos!! Fiz o procedimento teste tópico, e funcionou 100%. Fiz uma simulaçao de um percurso de minha cidade e logo apareceram os dois icones de lombada eletronica no percurso. Mas, pergunta: Não teria de ter um aviso sonoro ou uma fala para alertar dessas lombadas? Se forem apenas os icones.. acredito que nao chamam tanto a atenção.. Ou o Tomtom XL 300 nao tem recursos de alertas sonoros?

abraços!



fabiopessoamartin
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2010, 10:36

Re: RAdar no XL 330

#7 Mensagem por fabiopessoamartin »

No menu do seu tomtom tem como vc colocar para te avisar (sonoro). É facil só não me lembro, vou refazer no meu e após coloco como fazer passo a passo.

abraços



dalcioni.zanellato
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Set 2010, 19:05

Re: RAdar no XL 330

#8 Mensagem por dalcioni.zanellato »

Amigos

Vocês podem ir no site maparadar.com, selecionar a opção exportar e configurar as opções desejadas, (pais, estado, cidade)
e escolher o tomtom(ov2) para baixar.
depois é só extrair o arquivo dentro da pasta do mapa no seu GPS.



jeantm
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2010, 12:58

Re: RAdar no XL 330

#9 Mensagem por jeantm »

Prezados,

Meu GPS tem os radares aparecendo mas não me identifica com aviso sonoro com antecedência, não emite nenhum sinal, apenas aparece o ícone do radar na tela, alguém sabe como ativar?

Modelo: TT XL 330S

Obrigado.



Avatar do usuário
sah
Mensagens: 98
Registrado em: 11 Ago 2010, 11:52

Re: RAdar no XL 330

#10 Mensagem por sah »

Na língua inglesa não tem acento nas palavras, e o sistema operacional do GPS é em inglês, por isso que dá essa divergencia nos arquivos do maparadar.



Rafael tomt
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2010, 16:15

Re: RAdar no XL 330

#11 Mensagem por Rafael tomt »

Fala galera,

O meu é um ONE XL II. Não sei se é o mesmo software que roda no de vcs, mas, no meu caso, dá pra colocar avisos sonoros nos POI's. Quando a gente baixa os radares do maparadar.com, eles vêm como POI's, portanto para atribuir a estes um aviso sonoro, vcs devem entrar no menu "Gerir PI's" e lá tem a opção de atribuir sinais sonoros a cada POI's que vcs baixaram. O chato é que tem que atribuir o sinal sonoro um por um, diferente do Tom Tom Radares, onde podemos atribuir o sinal sonoro a todos de uma só vez. Mas vale a pena gastar esse tempo, mesmo pq os radares do maparadar.com são atualizadíssimos.

Espero ter ajudado.

Abraços...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”