Mapa Brasil

Mensagem
Autor
josequeen
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2010, 08:36

Mapa Brasil

#1 Mensagem por josequeen »

Olá pessoal,
Sou novíssimo nesta questão de GPS, então me perdoem por alguma besteira que eu postar, OK?
Há 1 mês (12/06/10) comprei o GPS TOMTPM XL Brazil e, quando abro o TomTom Home (v. 2.7.5.2014) aparece a mensagem "Seu mapa não é atualizado há mais de 20 semanas. Infelizmente as correções do MapShare estão temporariamente indisponíveis" Atualmente meu mapa está na versão 850.2792 que me parece ser a mais recente (pelo menos foi o que deduzi depois de ler vários tópicos deste forum!!) Pergunta= se meu mapa é o mais recente, porque aparece aquela mensagem (... há mais de 20 semanas)?
Agradeço antecipadamente.

Jose Antonio



triani
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2010, 19:00

Re: Mapa Brasil

#2 Mensagem por triani »

Comprei um GO 630 da TOMTOM há dois dias e estou recebendo a mesma mensagem. Abri um chamado ontem (sábado) por email na TOMTOM, e estou aguardando a resposta.

Alguém já conseguiu resolver?



estevaorabelo
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Jun 2010, 13:19

Re: Mapa Brasil

#3 Mensagem por estevaorabelo »

Tenho a mesma duvida...


josequeen escreveu:Olá pessoal,
Sou novíssimo nesta questão de GPS, então me perdoem por alguma besteira que eu postar, OK?
Há 1 mês (12/06/10) comprei o GPS TOMTPM XL Brazil e, quando abro o TomTom Home (v. 2.7.5.2014) aparece a mensagem "Seu mapa não é atualizado há mais de 20 semanas. Infelizmente as correções do MapShare estão temporariamente indisponíveis" Atualmente meu mapa está na versão 850.2792 que me parece ser a mais recente (pelo menos foi o que deduzi depois de ler vários tópicos deste forum!!) Pergunta= se meu mapa é o mais recente, porque aparece aquela mensagem (... há mais de 20 semanas)?
Agradeço antecipadamente.

Jose Antonio



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Mapa Brasil

#4 Mensagem por buddha123 »

Pessoal,

Para ter o mapa mais atual DA TomTom vocês têem que pagar no site deles. O mapa 850-2792 é sim o mais atual do Brasil, disponível aos que puxa da net. Há uma única atualização na TomTom mas ainda não foi disponibilizada na net. A TomTom libera a cada 3 meses uma atualização do mapa, fazendo com que ou você pague novamente ou deixe seu GPS desatualizado.

Instalem caso não queiram pagar o 850-2792 e façam as outras atualizações pelo TomTom Home (radares, pontos de interesse etc). NÃO atualizem o mapa pelo programa, isto fará seu GPS parar de reconhece-lo.

Outra maneira é fazer o backup completo, instalar todas as atualizações pela tomtom home e DEPOIS disto fazer a instalação do 850-2792.

Lembrando de que SE falhar, o backup deve restaurar o equipamento.



josequeen
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jul 2010, 08:36

Re: Mapa Brasil

#5 Mensagem por josequeen »

Obrigado Buddha123 pelas explicações.
Valeu.



marcelopg
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2010, 15:51

Re: Mapa Brasil

#6 Mensagem por marcelopg »

buddha, obrigado pela explicação, mas não leve a mal... não entendi nada, cara. hehehe...

eu entendi a dúvida dos caras, pois minha namorada comprou um tomtom one classic (fnac - R$350) e eu fui "designado" para atualizá-lo e tudo o mais...

a primeira atualização de mapa é gratuita quando vc compra o produto, porém o tomtom home dizia que meu código era inválido e a tal da "garantia de atualização mais recente" não funcionava. o programa dizia que esta garantia estava expirada.

enfim, fui fuçando, atualizei o software, fiz um backup do mapa só pra garantir e, do nada, de repente, entrei de novo na "garantia de atualização" e surpreendentemente, ao invés de dizer que ela havia expirado, estava escrito que havia uma nova versão do mapa do brasil que poderia ser instalada gratuitamente.

fiz a atualização para esta versão que disseram aí em cima (850.2792, que tem 118MB) a versão anterior eu lembro que tinha 114MN mas não sei o número.

até aí, maravilha, só que depois de ter atualizado o mapa, a atualização do map share ficou indisponível. aparece exatamente a mensagem que disseram aí em cima. que "correções do map share estão temporariamente indisponíveis".

agora, por que antes estavam disponíveis e agora não mais??? detalhe: antes de fazer a atualização do mapa eu NÃO havia feito nem a atualização do map share, nem a de radares de trânsito.

após eu fazer a atualização do mapa, a de trânsito continuava lá para ser feita, mas a do map share havia sumido.

se a as atualizaçãoes do map share são gratuitas, por que não estão mais disponíveis???

até imaginei que, com a atualização do mapa, talves as atualizações do map share já viessem embarcadas, porém isto cai por terra por dois motivos: primeiro, a mensagem dada pelo programa é de que "meu mapa não é atualizado a mais de 20 semanas". segundo, vc pode escolher se participa do map share ou não. por que então o mapa já viria com esta atualização se o usuário pode não querer usá-las??

desculpe escrever tanto, mas gostaria de tentar explicar detalhadamente o que aconteceu para que fique mais fácil de algum amigo do fórum tentar responder!!

obrigado a todos. abraços,

Marcelo Pellegrino



rhgomes
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mai 2010, 13:34

Re: Mapa Brasil

#7 Mensagem por rhgomes »

Tenho exatamente o mesmo problema.
A versão do mapa é a mais atual (850.2792), mas aparece a mensagem das 20 semanas e de que o MapShare está indisponível.

Alguém tem alguma informação a respeito?
josequeen escreveu:Olá pessoal,
Sou novíssimo nesta questão de GPS, então me perdoem por alguma besteira que eu postar, OK?
Há 1 mês (12/06/10) comprei o GPS TOMTPM XL Brazil e, quando abro o TomTom Home (v. 2.7.5.2014) aparece a mensagem "Seu mapa não é atualizado há mais de 20 semanas. Infelizmente as correções do MapShare estão temporariamente indisponíveis" Atualmente meu mapa está na versão 850.2792 que me parece ser a mais recente (pelo menos foi o que deduzi depois de ler vários tópicos deste forum!!) Pergunta= se meu mapa é o mais recente, porque aparece aquela mensagem (... há mais de 20 semanas)?
Agradeço antecipadamente.

Jose Antonio



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Mapa Brasil

#8 Mensagem por buddha123 »

Pessoal, aqui neste fórum eu li que no 850-x (qquer versão dos 8.5) o MapShare para o BRASIL está DESABILITADO, então mesmo aparecendo que ele TEM atualizações, elas não estão ativas.

Não sei se a info está correta, entretando uma outra pessoa postou um suposto e-mail que ele trocou com a TomTom Brasil, dizendo que pra gente, nenhum mapshare :twisted:

Perdão galera mas acho que nesse 850 a gente se fufu :(



rhgomes
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mai 2010, 13:34

Re: Mapa Brasil

#9 Mensagem por rhgomes »

Mandei um questionamento para a TomTom e recebi a seguinte resposta:

Bom dia.
Prezado Cliente,
A mensagem que apresenta que seu aparelho não está atualizando o Map share,
é por que foi instalado a nova versão de seu mapa (850.2792), sendo assim
ainda não tem atualizações para o novo mapa.

Para maiores informações entre em contato com nosso suporte técnico

Nosso horário de atendimento é de Segunda a sexta-feira das 8:00 as 17:00
Hrs.

Atenciosamente
Serviço Técnico


Pelo que entendi, se no TomTom Home aparece que o mapa não é atualizado há 20 semanas é porque ninguém "postou" nenhuma atualização/correção pra esse mapa ainda.
Só que aparece também "Infelizmente as correções do Map Share não estão disponíveis", e isso não foi explicado.
Resumindo, não me convenceu e continuo perdido.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”