Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

Mensagem
Autor
Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#1 Mensagem por Mauricio AC »

Senhores, não entendo quase nada de GPS, e por isso mesmo gostaria de poder contar com a ajuda de todos . Li neste forum a opção de 3 mapas principais no pacote acima descrito, sendo assim baixei o mesmo da net. Porém, não sei como transferí-lo para o GPS. Baixei o programa mapsourse, porém não sei usá-lo. Tentei acessar ao site do Tracksourse, porém o video com explicação para no início da explicação. Poderiam me ajudar ? Grato



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#2 Mensagem por Alex POA »

O "Huge Brazil Pack" você só precisa descompactar e copiar para a pasta Garmin do cartão de memória do seu GPS!


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Re: Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#3 Mensagem por Mauricio AC »

Alex, obrigado pelo retorno. Meu GPS não tem cartão de memória....por esta razão, deletei o mapa dos EUA para aliviar um pouco. Não sei se devo deletar o NT Brasil que está lá também, já que eu iria deixar somente este "pacote".
Outra coisa, tentei abrir este arquivo assim que baixei, porém não consegui....acho que este arquivo não veio compactado ( +- 661 MB ) e não consegui abrí-lo no PC, por isto fiquei na dúvida quanto a mudá-lo antes de copiar para o GPS. Qual seu conselho ou sugestão ?
Mais uma vez agradeço a atenção !



Avatar do usuário
Alex POA
Mensagens: 150
Registrado em: 11 Fev 2009, 09:11
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#4 Mensagem por Alex POA »

Recomendo que você compre um cartão de memória para o GPS antes de instalar os mapas... esses cartões são baratinhos, cerca de R$ 20,00. Vale a pena instalar os mapas no cartão, pois evita problema de travamentos no GPS. Caso instale algum mapa corrompido é só deletar o mapa do cartão de memória, caso aconteça isso com mapa instalado na memória interna do GPS você terá que fazer um "master reset", procedimento que pode ser um pouco complicado às vezes.


Alexandro Corrêa - Eldorado do Sul-RS / Torres-RS / Passo-de-Torres-SC
NUNCA INSTALE OS MAPAS NA MEMÓRIA INTERNA DO SEU NUVI! UTILIZE SEMPRE O CARTÃO DE MEMÓRIA!

Mauricio AC
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Abr 2010, 21:34

Re: Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#5 Mensagem por Mauricio AC »

OK Alex, valeu !
E quanto ao arquivo que baixei. Uma vez que não tem extensão de arquivo compactado, posso copiá-lo direto para o SD card ?



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Como instalar o pacote "Huge Brazil Pack" em meu GPS ???

#6 Mensagem por fujita »

Mauricio AC,
pelo tamanho do arquivo ele realmente não está compactado. No SD card somente aceita o nome gmapsupp.img para o mapa, dentro da pasta Garmin, OK?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”