NAVCITY SRUNNER É BOM?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
serafinisantos
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2010, 11:35

NAVCITY SRUNNER É BOM?

#1 Mensagem por serafinisantos »

O GPS do relógio "NAVCITY SRUNNER - RELÓGIO COM GPS PARA CORRIDA" funciona legal bem?



marcio.zalla
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2008, 19:48

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#2 Mensagem por marcio.zalla »

Também estou querendo comprá-lo. Está por R$199,00 na FNAC!!! Temo apenas o tamanho deste relógio e estética no pulso. Pelas fotos parece que há apenas uma parte com pulseira flexivel, a outra parte é rígica. Quanto a marca, funções e demais funcionalidades (software para armazenamento dos dados da corrida, ilustração do percurso, etc), não tenho a mínima idéia se é bom. Mas pelo preço....tô quase pagando prá ver!

Abs.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#3 Mensagem por joaocpinto »

Também estou de olho nesse relógio/gps. Só que no site quase não tem informações, por exemplo se dá pra baixar no PC as informações da atividade que você fez.
Com os relogios para corrida(ex Garmin) você consegue jogar todos os dados no PC, e visuliazar um mapa por onde você passou, qual a velocidade e pace por km etc.
Será que esse Relogio faz isso? Se não, não vale a pena.
Outra coisa importante é a recepção, alguns aparelho perdem o sinal até mesmo por passar embaixo de uma árvore.
Mandei um e-mail pro suporte da Navcity, se responderem eu coloco aqui a resposta. Vou ver se na FNAC sabem dar mais informações.

Caso alguém consiga, coloque aqui ok?

Obrigado.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#4 Mensagem por joaocpinto »

Consegui mais informações no site da Magazine Luiza.
Dá pra gravar as rotas sim.

O ponto negativo é a duração da bateria, só 2 horas. Só dá até uma meia-maratona, no talo..rs.



marcio.zalla
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2008, 19:48

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#5 Mensagem por marcio.zalla »

Meu cunhado tem um Garmin 405. Realmente acho que é o melhor relógio na atualidade, embora existem vários problemas relatados com o software. O meu cunhado mesmo está tendo problemas com a duração da bateria do relógio, que pelo manual diz que dura até 8 horas com o GPS ligado (o Navcity diz que são apenas 2 horas!). Mesmo A Garmin dizendo que dura 8 horas, parece que não dura mais que 2 horas...Se o Navcity fizer duas horas mesmo, ok! Agora se for que nem o Garmin que diz que dura 8 mas dura 2, não vale a pena comprá-lo. Outro ponto importante é sabermos se a bateria do relógio é substituível. No Garmin 405 não é, ou seja, se a bateria acabar, joga o relógio fora...Quanto ao software da Garmin para PC que recebe as informações do relógio (pace, frequencia cardíaca, percurso, etc), posso dizer que é MUITO BOM! Ele tem até uma associaçao com o Google Maps mostrando na hora o percurso percorrido em detalhes. E o software da NavCity?!?! É equivalente??? Bom, a parte boa do NavCity que está chamando a atenção é o preço...o Garmin 405 lá fora custa 300usd, aqui custa mais de R$1000.



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#6 Mensagem por joaocpinto »

Olá Márcio,

Meu irmão tem um garmin 405, e a bateria dele dura mais de 8 horas. Tanto que ele já correu 3 provas sem precisar dar carga. Não sei se com o tempo a bateria começa a durar menos, o dele ainda está novo, tem uns 6 meses.
No meu caso, somente 2 horas não dá. Eu geralmente faço treinos longos no fim de semana de mais de 20k, e eu iria usar o GPS justamente para isso, pra ter uma ideia de quantos km eu já corri, e o pace km a km.
Já me decepcionei com os aplicativos pra corrida do IPhone. Comprei o celular por causa do Runkeeper e do Runmeeter, os aplicativos são muito legais, com mapas e um monte de informação no próprio celular. Só que o Iphone perde o sinal cada vez que eu passo em baixo de uma árvore, ou perto de um muro ou prédio. E se perdia todo, algumas corridas de 10k o Iphone marcou 40k.
Vou pesquisar bastante antes de comprar um GPS para corrida. Por enquanto vou com o cronometro do meu relogio mesmo e com o aplicativo do site webrun...rs.

Valeu.



marcelo stivalete
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2009, 08:55

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#7 Mensagem por marcelo stivalete »

Acabei de receber, comprado na Fnac por R$ 199,00.
A primeira impressão foi a estética desfavorável, pois ele é bastante grande porém leve: pouco mais de 70 gramas. Por causa do tamanho, o relógio é arredondado na parte superior e inferior e as pulseiras são de borracha flexíveis.
Leva cerca de 3 horas para carga total e, pelas instruções dura no mínimo 10 horas com a iluminação, o GPS e o monitor cardíaco ligados. Brinquei por mais de 1 hora e a indicação de bateria não diminuiu nem um ponto.
Vem com programa para download dos treinos que "conversa" com o google earth e maps mostrando o percurso.
A tela é configurável e mostra até 4 informações simultâneas com cerca de 20 opções diferentes desdo tempo do treino até a velocidade de ascensão.
Com 3 satélites ele faz as medições de distância e com 4 as de altura. Conecta em cerca de 30 segundos e a antena está localizada na parte inferior do relógio o que pode causar problemas dependendo da forma que vc o segura porém mesmo dentro de meu apartamento ele conseguiu detectar 3 satélites.
Em suma, não é possível compará-lo a um Garmin Foreruner (que custa em média R$ 1.300,00) mas ele cumpre o que promete por um preço insignificante se comparado com outros GPS para treinamento com monitor cardíaco.

Marcelo Stivalete



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#8 Mensagem por joaocpinto »

Olá Marcelo,

Também acabei comprando depois de saber que a bateria dura 10 horas.
Fiz a carga e instalei o software que veio com ele.
Vou testar amanhã de manhã no longão de fim de semana.



marcelo stivalete
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Mai 2009, 08:55

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#9 Mensagem por marcelo stivalete »

Ok testado. Bateria durou mais de 14 horas. A recepção é boa, funcionando até mesmo dentro de um shopping center com teto de vidro.
Por razão operacional, ele grava um ponto por segundo em média (configurável) tendo em sua memória espaço para até 60.000 pontos. Assim sendo, independente da bateria, o relógio só pode gravar um pouco mais de 16:00 de rota.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#10 Mensagem por cansian »

Olá, também realizei a compra do SRunner e achei o relógio muito bom.

Porém, notei um grande erro na medição dos batimentos cardíacos. Em nenhum momento ele informa os dados de forma correta, quando estou em repouso o relógio informa um aumento no batimento cardíaco. É algo fora do padrão mesmo, parado ele parte de 130 para quase 200 batimentos.. Durante o treino também os dados não batem..

Detalhe: Tenho acompanhamento de um cardiologista.. o "culpado" não sou eu.. e testei em um colega e aconteceu a mesma coisa... :)

Alguém validou o MC ?

Abraços

Cansian



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#11 Mensagem por joaocpinto »

Testei no Domingo, foram 21k em 2 horas, e a bateria não baixou nenhum ponto.
Estava com o GPS e o Monitor cardiaco ligados, só a luz de fundo que não. Pelo jeito a bateria dura pra cacete mesmo.
Quanto ao GPS, a recepção é muito, muito boa. Em menos de 30 seg ele achou 5 satelites, durante o percurso não perdeu o sinal nenhuma vez. Eu passei por baixo de várias árvores, corri perto de prédio, muros etc.
Baixei a atividade no micro e estava lá, tudo certo, exatamente por onde passei, a kilometragem bateu com o Google Maps e com o site Webrun onde você monta o percurso.
Cansian,

Também achei o Monitoramento cardiaco "Estranho", pois meus batimentos só chegam a 200 quando eu estou numa velocidade muito grane, o meu normal a 5 min/km é de 150 a 160. Mas durante todo o percurso ele mediu 200, 220.
Vou pegar um polar e testar os 2 juntos pra ver.
Outra coisa "estranha" foi a medição de calorias, nos 21 k que eu corri ele disse que eu gastei 3500 calorias, o normal é entre 1900 e 2000. Talvez seja pelo batimento cardiaco alto (se ele usa isso como parametro claro).



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#12 Mensagem por cansian »

É.. realmente ele não está medindo certo. 220 é alto extremo !

Por favor, faça o teste com o Polar e poste os resultados. Eu vou ligar para a assistência reclamando.

Um abraço



alexandre.vasco
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jun 2010, 10:08

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#13 Mensagem por alexandre.vasco »

Amigos, esse Srunner mostra a velocidade( em km/h ) e o pace( em min/km ) ?



joaocpinto
Mensagens: 28
Registrado em: 21 Set 2009, 11:01

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#14 Mensagem por joaocpinto »

Já subiu o Preço na FNAC de 199 para 249,00.
Alexandre, ele possui 4 páginas em que você pode configurar o que você quer que ele mostre em cada página.
Dá pra colocar Velocidade em Km/h e o ritmo(pace) em min/km, além de distancia, monitor cardiaco, altitude, calorias, velocidade máximo, velocidade média, ritmo médio etc.
No meu eu coloquei em Laps a cada 1 km, assim ele emite um bip e me informa a cada km quanto tempo eu fiz.



juniorperuibe
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2009, 19:10

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#15 Mensagem por juniorperuibe »

Olá, galera quase comprei o garmin 305, mas quando um amigo meu comprou fiquei aliviado pois ele é muito grande e eu tenho o pulso pequeno, :P :P não tem como eu usar, ainda bem que economizei pois era caro ,então quem comprou se puder colocar as medidas dele pois no site só consigo as medidas da caixa e do visor queria uma medida do começo da pulseira(onde ela dobra) se quem comprou puder colocar as medidas agradeço!!



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#16 Mensagem por cansian »

Cara.. nao peguei as medidas pra voce. Mas ele é grande, acredito que seja maior até que o Garmin. Mas esses relógios não são estéticos, e sim funcionais. Relógio bonito eu uso pra sair hehe.

Ah, ele pesa 70 gramas.

Abraços



juniorperuibe
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2009, 19:10

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#17 Mensagem por juniorperuibe »

Então, amigo como disse coloquei o 305 do meu amigo e não da fica muito desproporcional, ja o 405 ficou tranquilo, por exemplo o meu relógio normal tem 5 cm altura X 4 largura e o meu de corrida:
Relógio Masculino Sports Ironman 50 Laps TI5H381N Timex
Dimensões do relógio:
- Largura da caixa (incluindo pino): 40,1 mm;
- Espessura da caixa: 11,1 mm;
- MDiâmetro do visor: 29 x 24 mm;
Por isso que eu queria as medidas dele, mesmo assim obrigado.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#18 Mensagem por cansian »

Tá tá, peguei as medidas pra vc :)

Tamanho da tela: 29.9 x 39.88 (A X L em mm)
Peso: 72.87g
Tamanho da unidade: 76.5 X 61.5 x 17.5


Abraços



juniorperuibe
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2009, 19:10

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#19 Mensagem por juniorperuibe »

Sei que estou sendo pentelho, mas estas medidas eu tinha visto no site, o que eu queria, acho que eu me expressei errado, tipo quando vc "fecha" o relógio, do começo da pulseira até o outro começo
Imagem
como na foto, valeu se puder ajudar eu agradeço.



cansian
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Jun 2010, 19:39

Re: NAVCITY SRUNNER É BOM?

#20 Mensagem por cansian »

Ah bicho, estas medidas estão na caixa. Não entendi o que você quer, pois com as medidas você consegue calcular o tamanho dele.. de uma ponta até outra? nao vejo diferença final.. E ele vem com duas pulseiras, uma maior e a outra menor.. para se ajustar em pulsos pequenos e grandes..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”