Nuvi 205 em motocicleta.

Mensagem
Autor
edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Nuvi 205 em motocicleta.

#1 Mensagem por edson_rp »

Ola pessoal,
Por favor, alguém tem instalado Nuvi 205 em moto?
Sabem como é (facilidade de uso, tolerante a oscilações da pista, etc)?
Sei que o idel é o Zumo, mas o preço tá bem salgado.
Obrigado



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#2 Mensagem por Wallace »

Acho fria porque não é resistente a agua.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#3 Mensagem por edson_rp »

Sei disso Wallace,
Você sabe de alguma opção alternativa?
O Zumo 660 tá 3 mil reais. Vale a pena pagar tudo isso?
Abraços



Eduardo.SR
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Nov 2009, 19:40

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#4 Mensagem por Eduardo.SR »

Edsonrp,

Existem algumas considerações que você deve fazer se pretende utilizar um GPS de carro em uma moto.

1) Vibração: Todas as motos vibram muito mais que um carro, por isso é fundamental que você coloque uma base amortecida, pois a própria vibração irá danificar o aparelho.
2) Umidade: Como em carros o índice de umidade é baixo, não é necessário criar bindagens especiais. Em uma moto, além de chuva, também existe a garoa, respingos, espíritos-de-porco que passam em poças de água só para molhar os motociclistas (vai dizer que isto nunca aconteceu com você???) etc.
3) Poeira: Por mais que um vidro de um carro esteja aberto, ou o ar-condicionado esteja ligado diretamente no GPS, não há força suficiente para mpurrar uma poeira para dentro do aparelho. Em uma moto, vocÊ tem de estar precavido contra isto também, pois além da poeira, também temos insetos, areia, entulho, pedras, espírito-de-porco que joga bituca de cigarro acesa (vai dizer que isto nunca aconteceu com você???) etc. Não adianta embalar com magipac ((vai dizer que você nuca fez isto com o seu celuar???) pois a umidade interna poderá se condensar e acabar danificando o GPS.
4) Vento: Não sei que moto você tem, mas dependendo dela, a "velocidade de cruzeiro" pode estar acima dos 140km/h (segundo um amigo meu que tem uma Hayabusa, 200km/h é velocidade para ir fumando um cigarro...). Não sei até que ponto isto é saudável para um GPS tradicional

Geralmente os GPS de moto, além de possuirem um desenho que absorve mais a vibração, eles são padronizados contrar entrada de poeira, vento, umidade etc (busque na internet por Padrão IPV5 ou IPV7). Este é o principal motivo por eles serem beeeem mais caros...

[ ]s

Eduardo


nüvi 1300
nüvi 765T
E precisando urgentemente de um Astro®... Tenho uma Setter Irlandesa fujona!

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#5 Mensagem por Wallace »

Veja os nauticos e os portateis, normalmente GPS e não navegadores.
60 CX, 276C.
Mas garanto que no geral os modelos valem o quanto custam, só achar o que seja o minimo que precisa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#6 Mensagem por GPSfanbr »

A Garmin está lançando no mercado americano o Zumo 220 - apropriado para uso em motos e USD200,00 mais barato que o Zumo 660.
Vale conferir: https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=135&pID=65210



edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#7 Mensagem por edson_rp »

Obrigado Eduardo,
Considerando seus argumentos a conclusão é: Equipamento certo para cada aplicação.
Poderia até considerar que minha moto (V-Strom 1000) tem bolha que minimiza entrada de poeira, vento, agua, bituca......
Mas seria sempre um quebra-galho.

Wallace,
Obrigado também pelo retorno.
Tenho um Vista C. Sei que não é nem um pouco parecido com os que você sugeriu, mas será que também não estaria utilizando a ferramenta incorreta, já que meu objetivo é a navegação.
Outra coisa. Meu vista C não para ligado com tripidação. Outros GPS (60CX ou 276C) vão aguentar o tranco?

Abraços



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#8 Mensagem por Wallace »

Veja se as pilhas ficam bem fixadas, pois tem muita variação no tamanho das pilhas.
O ideal é alimentar o aparelho de energia do proprio veiculo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#9 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde edson_rp, tenho também uma V-Strom/DL 1000 e utilizo a mais de 2 anos em minhas viagens pelo Brasil nos mais variados tipos de rodovias e climas o GPSMAP 276 C e posso te afirmar que até o presente momento não tenho nada a reclamar, somente elogios!


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#10 Mensagem por edson_rp »

Legal Hélcio,
Onde você comprou o suporte, para fixar no guidão da moto, seu 276C?
Você diria que ele faz o mesmo papel de um navegador tipo NUVI ou ZUMO (quanto a função de navegação)?
Abraços



Avatar do usuário
gcpeixoto
Mensagens: 19
Registrado em: 15 Ago 2008, 17:11

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#11 Mensagem por gcpeixoto »

edson_rp,
Uso a mais de um ano o 205w em minha Road King, fixado na bolha (colei a sucçao com silicone) com energia da moto. Sei que ele não é a prova d'agua, mas até o momento, apesar de já ter pego alguma umidade e de vez ou outra ter que parar para quarda-lo dentro do blusão estou muito satisfeito com ele.
Barato -1/3 do zumo, funcional (só falta fone de ouvido), quando instalei, não esperava durar tanto, superou, em muito, minha expectativa inicial de um a cada 6 meses para igualar ao preço do zumo.



edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#12 Mensagem por edson_rp »

Legal gcpeixoto,
É mais uma boa opção, considerando seu ponto de vista.
Abraços



edson_rp
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Dez 2006, 13:49

Re: Nuvi 205 em motocicleta.

#13 Mensagem por edson_rp »

Ola pessoal.
Depois de analisar os pontos positivos e negativos de cada opção, resolvi adquirir um NUVI 285W e instalar na minha moto DL 1000 V-Strom.

Acabei de chegar de Porto Seguro-BA. Foram 4.000 Km de alegria, sem nunhum tipo de problema.

Fiz ligação direta da bateria (com fusível por segurança) e instalei um acendedor de cigarro próximo ao painel. Desta forma utilizei o próprio cabo de alimentação que acomapanha o GPS.

Quanto ao GPS, instalei próximo a bolha e desta forma ficou razoavelmente protegido. Peguei uns 10 minutos de chuva e fui monitorando, mas nenhum pingo caiu no equipamento.

Resumindo, fiquei bastante satisfeito com o benefício e o pouco investimento.
Se alguém tiver interesse em ver como fiz a instalação, me mande o e-mail que envio as fotos.
Abraços



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”