Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
claudio_fsantos
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:55

Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#1 Mensagem por claudio_fsantos »

Boa noite.

Esta semana aproveitei uma promoção do extra e acabei comprando um GPS da Ndrive, modelo G280S, pelo precito de R$299,00.

Pois bem, assim que chegou aqui em casa, fiz a carga recomendada de 5 horas e comecei a analisar o software de navegação que veio.

Percebi que o software padrão (NDrive V3), é simples, porem com interface ruim de usar, pois quase sempre é necessário o uso da caneta para tela que o acompanha, devido à itens pequenos na já pequena tela de 3.5 pol. difíceis de usar com o toque dos dedos.

Além da interface ruim, os dados de Pontos de interesses são muito escassos, ficando simplesmente inútil este recurso, que na minha opinião é muito importante.

Fiz o cadastro no site do fabricante, conectei o aparelho em meu computador e tentei atualiza-lo. Para minha felicidade (ou infelicidade) o mesmo já estava atualizado com a ultima versão do software e mapas.

Pois bem, comecei a procurar informações de como usar outros softwares de navegação, porém não achei nada especifico para o G280. Achei um forum gringo aonde ensinaram utilizar o Igo em outro modelo de GPS da Ndrive, somente mudando os nomes dos diretorios e algums configurações do arquivo sys.txt do Igo. Mesmo tendo nome de diretorios e arquivos diferentes, tentei modificar o procedimento para usar no meu modelo.

Juntei com o procedimento já explicado aqui no nosso forum de como baixar o IGo atualizado, consegui fazer o IGO rodar sem problemas.

Como não consegui achar esta informação facilmente, gostaria de compartilhar com os amigos do forum :

Segue o que foi feito :
1 - Habilitei o aparelho para conectar com o computador como storage USB;
2 - Renomeei o diretorio original (no cartao de 1GB) "mobilenavigator" para "ORIG_mobilenavigator";
3 - Renomeei o diretorio original "ndrive" para "ORIG_ndrive";
4 - Copiei todo o diretorio do iGO8 para o cartão (cabe pois o cartão tem 600MB livre);
5 - Renomear o diretorio "iGO8"para "mobilenavigator";
6 - Copiei o executavel iGO8.exe para mobilenavigator.exe no mesmo diretorio (mobilenavigator);
7 - Modifiquei o arquivo sys.txt com os seguintes parametros de resolucao da tela :
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
8 - Desconectar e iniciar o software IGO (a primeira vez demora um pouco pra iniciar);
9 - Configurar a parte de conexao GPS para AUTO (porta e Baud) e Clicar em detectar.

O software funcionou perfeitamente, agora tem muito mais opções, alertas de radar atualizadas, muitos, mas muitos pontos de interesse. Ficou um novo aparelho mesmo.

Hoje, fiz teste real com o aparelho com o IGO. Aparentemente funcionou muito bem, se bem que hoje o ceu estava estremamente claro na capital paulista, mas o sinal não caiu nenhuma vez e os recalculos de trajeto ocorreram em uma velocidade boa, menos de 10 segundos.

Por enquanto o aparelho me atendeu para minha necessidade, que só de vez em quando preciso ir à algum endereço que não conheço em São Paulo e sempre me perdia ou tinha que ficar parando para consultar o "Guia 4 rodas".

Este fim de semana, realizarei uma viagem de 1 semana, passarei por Ribeirão preto, Olimpia, Uberaba/MG e Uberlandia/MG. Postarei como foi a performance do bixinho...

ps. Não consegui colocar muitos detalhes do procedimento, pois emprestei o GPS agora à pouco pro meu sogro e só vou pegar de volta no domingo. Se alguem tiver alguma duvida do procedimento, me perguntem que domingo eu respondo.

ps.2 - os diretorios originais foram mantidos, é recomendável realizar um copia de segurança. Para retornar à versão original do software de navegação, é só renomear os diretórios para o padrão.

Um abraço a todos.

Claudio.



placidosilva
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Ago 2009, 11:22

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#2 Mensagem por placidosilva »

Também aproveitei a mesma promoção, instalei o IGO 8.3 com mapa 9.0... ficou simplesmente turbinado.

Agora estive lendo sobre a versão 8.4 AMIGO e me pareceu não estar muito boa, por isso vou ficar com a 8.3 até que a 8.4 fique boa.

Agradeço seu post, pois através dele é que tomei coragem de migrar para o IGO.



guelfes
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:06

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#3 Mensagem por guelfes »

Pessoal fiz o procedimento certinho como consta e não funcionou deu erro de aplicação.



degethoff
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2009, 09:35

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#4 Mensagem por degethoff »

claudio_fsantos escreveu:Boa noite.

Esta semana aproveitei uma promoção do extra e acabei comprando um GPS da Ndrive, modelo G280S, pelo precito de R$299,00.

Pois bem, assim que chegou aqui em casa, fiz a carga recomendada de 5 horas e comecei a analisar o software de navegação que veio.

Percebi que o software padrão (NDrive V3), é simples, porem com interface ruim de usar, pois quase sempre é necessário o uso da caneta para tela que o acompanha, devido à itens pequenos na já pequena tela de 3.5 pol. difíceis de usar com o toque dos dedos.

Além da interface ruim, os dados de Pontos de interesses são muito escassos, ficando simplesmente inútil este recurso, que na minha opinião é muito importante.

Fiz o cadastro no site do fabricante, conectei o aparelho em meu computador e tentei atualiza-lo. Para minha felicidade (ou infelicidade) o mesmo já estava atualizado com a ultima versão do software e mapas.

Pois bem, comecei a procurar informações de como usar outros softwares de navegação, porém não achei nada especifico para o G280. Achei um forum gringo aonde ensinaram utilizar o Igo em outro modelo de GPS da Ndrive, somente mudando os nomes dos diretorios e algums configurações do arquivo sys.txt do Igo. Mesmo tendo nome de diretorios e arquivos diferentes, tentei modificar o procedimento para usar no meu modelo.

Juntei com o procedimento já explicado aqui no nosso forum de como baixar o IGo atualizado, consegui fazer o IGO rodar sem problemas.

Como não consegui achar esta informação facilmente, gostaria de compartilhar com os amigos do forum :

Segue o que foi feito :
1 - Habilitei o aparelho para conectar com o computador como storage USB;
2 - Renomeei o diretorio original (no cartao de 1GB) "mobilenavigator" para "ORIG_mobilenavigator";
3 - Renomeei o diretorio original "ndrive" para "ORIG_ndrive";
4 - Copiei todo o diretorio do iGO8 para o cartão (cabe pois o cartão tem 600MB livre);
5 - Renomear o diretorio "iGO8"para "mobilenavigator";
6 - Copiei o executavel iGO8.exe para mobilenavigator.exe no mesmo diretorio (mobilenavigator);
7 - Modifiquei o arquivo sys.txt com os seguintes parametros de resolucao da tela :
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
8 - Desconectar e iniciar o software IGO (a primeira vez demora um pouco pra iniciar);
9 - Configurar a parte de conexao GPS para AUTO (porta e Baud) e Clicar em detectar.

O software funcionou perfeitamente, agora tem muito mais opções, alertas de radar atualizadas, muitos, mas muitos pontos de interesse. Ficou um novo aparelho mesmo.

Hoje, fiz teste real com o aparelho com o IGO. Aparentemente funcionou muito bem, se bem que hoje o ceu estava estremamente claro na capital paulista, mas o sinal não caiu nenhuma vez e os recalculos de trajeto ocorreram em uma velocidade boa, menos de 10 segundos.

Por enquanto o aparelho me atendeu para minha necessidade, que só de vez em quando preciso ir à algum endereço que não conheço em São Paulo e sempre me perdia ou tinha que ficar parando para consultar o "Guia 4 rodas".

Este fim de semana, realizarei uma viagem de 1 semana, passarei por Ribeirão preto, Olimpia, Uberaba/MG e Uberlandia/MG. Postarei como foi a performance do bixinho...

ps. Não consegui colocar muitos detalhes do procedimento, pois emprestei o GPS agora à pouco pro meu sogro e só vou pegar de volta no domingo. Se alguem tiver alguma duvida do procedimento, me perguntem que domingo eu respondo.

ps.2 - os diretorios originais foram mantidos, é recomendável realizar um copia de segurança. Para retornar à versão original do software de navegação, é só renomear os diretórios para o padrão.

Um abraço a todos.

Claudio.

Pode me enviar o IGO por e-mail??
degethoff@hotmail.com

tenho o msm aparelho comprado no extra.com



claudio_fsantos
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:55

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#5 Mensagem por claudio_fsantos »

Boa tarde galera.

Para quem esta precisando do Igo 8.3, eu consegui atraves deste post : http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 3&t=11214

Um abraço.

Claudio.



claudio_fsantos
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:55

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#6 Mensagem por claudio_fsantos »

Bom dia,

Conforme prometido :

Viagem pelo Interior de SP e Minas com o GPS Ndrive G280.

MG - cidades :
Uberaba e Uberlandia.
Todos as rotas dessas cidades funcionaram normalmente, sem problemas, com os radares atualizados e nomes das ruas (falado) OK.
Unico problema encontrado foi na velocidade máxima das vias. Havia avenidas e estradas que a velocidade máxima era uma e no GPS era informado outro.

SP - Interior / grande SP.
Olimpia e Ribeirao Preto = todas as rotas traçadas foram feitas sem nenhum problema.
Rodovia Bandeirantes / Anhanguera - Em 97% do trajeto nessas rodovias a precisão foi alta, informando os pontos exatos dos radares fixos, em 3% o cursor ficou fora da estrada, como se eu estivesse em algum lugar não mapeado. A velocidade máxima da via é de 110KM/h, no GPS informa 130KM/h.
Rodovias entre Ituverava <> Barretos <> Olimpia <> Ribeirão Preto - Todo o traçado foi mapeado e com informações dos radares fixos.
São Bernardo, Santo André, Guarulhos e Osasco - Todas as rotas que precisei foram completadas com sucesso.

Observações :
Sinal : Boa recepção, não houve problemas de perda de sinal durante os trajetos, apenas em tuneis mais longos.
Sincronização : A sincronização do sinal GPS demora cerca de 2 minutos para ocorrer, quando o aparelho é ligado, com o carro já em movimento.
POi´s : Estou muito satisfeito com a quantidade de pontos de interesse e os detalhes, incluindo na maioria deles o telefone de contato dos locais.


Um abraço.

Claudio Santos.



Paulo Geenen
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Ago 2009, 09:25

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#7 Mensagem por Paulo Geenen »

Parabéns.
Sua indicação de como substituir o software pelo IGO8 no G280 foi perfeita. Parece realmente outro GPS. Maravilha! Pena que a tela seja pequena para esse sistema.



guedesfoz
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2010, 10:39

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#8 Mensagem por guedesfoz »

boa tarde, fiz todo o procedimento mais esta com problema, fala que não achou o GPS..... o que posso fazer



emcavalcante
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2010, 05:20

Re: Ndrive G280S - mini review e instalacao do Igo

#9 Mensagem por emcavalcante »

Pessoal, o IGO não detecta o redeptor gps nem em auto nem indicando a porta que o ndrive usa que para o G280S é port.:1, 57600 BAUDS. Alguem pode ajudar?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”