Invisible Shield

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Invisible Shield

#1 Mensagem por Haigh »

Pessoal,

Seguindo recomendações de alguns deste forum e lendo outros reviews na Net, decidi comprar um Invisible Shield para meu GPS e para meu BlackBerry.

Todas as películas protetoras que havia visto antes me incomodavam bastante. Ou eram grossas demais, ou visíveis demais, ou opacas, ou riscavam facilmente, ou descolavam nas bordas. já vi até algumas que pareciam um Papel Contact e quase destruiam o aparelho.

A película Invisible Shield, disponível em http://www.shieldzone.com com pagamento no cartão de crédito e entrega gratuita em qualquer lugar do mundo (desde que tope esperar algumas semanas) me impressionou. As demonstrações online São bastante convincentes e decidi emplacar USD 9.95 numa película para meu GPS. O produto supostamente não risca e tem garantia de vida toda contra riscos ou danos.

Instalei ontem e minha primeira impressão é otima. A embalagem é profissional e demonstra atenção na confecção do produto. O corte a laser é perfeito no formato da tela e a espessura do material impressiona. O produto é facílimo de instalar e dá pra remover e começar de novo se errar. não é absolutamente invisível porque muda um pouco a textura da tela e o tipo de reflexo. Dependendo da posição você vê a película. Entretanto sem película, dependendo da posição do GPS você já vê reflexo mesmo, então minha avaliação é que o impacto prático é mínimo. Com o GPS ligado com o backlight fica praticamente invisível.

Agora preciso aguardar a cura da película (dizem 2 a 3 dias) para ver se a transparência melhora ainda mais e poder testar a resistência a riscos da película e o nível de aderência nos cantos. Estou criando coragem para fazer o teste da chave como no vídeo do site.....

Houve um problema no envio da encomenda. Eu comprei um pro GPS, um pro meu BlackBerry e um pro da minha esposa. Ficou faltando na embalagem uma das películas do BlackBerry. Enviei e-mail hoje para o suporte e espero receber em breve.

Apesar de terem opção de entrega gratuita, eu paguei USD 7.70 para acelerar a entrega. O pedido foi feito dia 21/set e a entrega estava prevista para 9/out. A encomenda chegou dia 22/out. Lembrem-se que nesse período teve greve do correio brasileiro e que o correio americano, mesmo sem greve, é muito ruim. Mas a opção de entrega por courrier (UPS ou Fedex) é impraticavelmente cara. A solução é aguardar mesmo.

Seguem fotos (feitas com celular e portanto de qualidade inferior) comentadas do produto.

Abraços
Robert

Embalagem
- Bem apresentada
- Com instruções claras
1 Embalagem.jpg
2 Embalagem.jpg
Conteúdo
- Película
- Líquido de aplicação
- Espátula de borracha para remover bolhas
3 Conteudos.jpg
Aplicação
- Remover a película do papel protetor
- Aplicar líquido nos dois lados da película (parece água pura)
- Colocar a película no aparelho
- Escorregar até encaixar no lugar
- Segurar a película no lugar com o dedo e usar a espátula para remover ar e excesso de líquido
- Se errar basta retirar a película, aplicar novamente o líquido e começar de novo
4 Passo 1.jpg
5 Passo 2.jpg
6 Passo 3.jpg
Antes e depois
Notem a mudança na textura do reflexo da luminosidade da janela na tela do aparelho. Notem Também como há pouco impacto no reflexo direto do telefone usado para fotografar.
7 GPS Antes.jpg
7 GPS Depois.jpg
8 Reflexo Antes.jpg
8 Reflexo Depois.jpg
9 Reflexo Antes.jpg
9 Reflexo Depois.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: Invisible Shield

#2 Mensagem por Haigh »

Andei pesquisando o material do Invisible Shield.

É uretano. Duas caracterísitcas deste material São sua alta resistência à abrasão e elevada resiliência, permitindo que volte ao seu estado natural Após deformação.

Com base nisso criei coragem e fiz o teste da chave. É impressionante. não risca!
O mais interessante é ver o material voltando ao seu estado natural. Lógo Após passar a chave na tela, vê-se no reflexo um pequeno risco que magicamente vai sumindo. Em alguns segundos a tela está de volta como nova. Impressionante.

Falta só testar a durabilidade da adesão, principalmente nos cantos. Volto a postar daqui a 1 mês com comentários novos.

Abraços
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Invisible Shield

#3 Mensagem por nqnnospam »

Nota-se que ela "embaça" o reflexo, o que não é de todo ruim.

Faz a mesma coisa com a imagem na tela?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

Re: Invisible Shield

#4 Mensagem por Haigh »

Sérgio,

não embaça pois é absolutamente transparente mas acho que acaba aumentando um pouco a reflexividade da tela (o que seria ruim). Ainda não usei no carro depois de instalar para ver se efetivamente piora a visibilidade. Assim que tiver usado alguns dias em várias condições de luminosidade posto meus comentários aqui.

abração
Robert


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

Avatar do usuário
BDG
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Ago 2006, 18:29
Localização: Araraquara/SP
Contato:

Re: Invisible Shield

#5 Mensagem por BDG »

Também comprei 2 películas dessas...Agora vi que provavelmente não vou precisar da segunda :wink:
Agora preciso aguardar a cura da película (dizem 2 a 3 dias) para ver se a transparência melhora
Bom, aqui não mudou nada.
O mais interessante é ver o material voltando ao seu estado natural. Lógo Após passar a chave na tela, vê-se no reflexo um pequeno risco que magicamente vai sumindo. Em alguns segundos a tela está de volta como nova. Impressionante.
Verdade, isso é impressionante mesmo. Eu notei isso num dia que o GPS tava na bolsa da minha namorada, e ficou pressionado com a tela contra um molho de chaves. Quando peguei, deu vontade de chorar, estava cheio marcas e pontos. 10 minutos depois, nenhuma marca, nada.
Falta só testar a durabilidade da adesão, principalmente nos cantos. Volto a postar daqui a 1 mês com comentários novos.
Bom, estou com a película há mais ou menos 1 mês. Nem sinal de descolamento, e olhe que eu levo o GPS prá onde vou, dentro do bolso, no porta objetos do carro, etc. Bolso de calça jeans é perfeito prá descolar os cantos, mas até agora nada.
Nota-se que ela "embaça" o reflexo, o que não é de todo ruim.
Faz a mesma coisa com a imagem na tela?
Pelo que percebi não. Quando você olha a película num ângulo rasante, ela parece meio irregular, mas olhando de frente, não dá prá perceber quase nada.
O importante é não deixar nenhuma partícula de poeira entre a tela e a película, no momento da instalação. As bolhas você consegue tirar com a espátula, mas a poeira não. Tive que descolar aqui umas 2 ou 3 vezes prá ficar como eu queria.

Abraços,
Bento


GPSMAP 60 CSx
Garmin Mobile XT @ Nokia N95

Forster

Re: Invisible Shield

#6 Mensagem por Forster »

Robert e Bento,

Depois de algum tempo, como está a pelicula? Andei procurando na Amazon e nao achei pro GPS, mas por outro lado tem pra camera que estou pretendendo comprar.. Tem um unico review de um cara, que colocou uma estrela somente, reclamando das bolhas e de que a imagem no LCD ficou ruim pacas..

Um de voces por acaso tem a embalagem ainda? Se tiver, e puder me passar o part number, talvez eu consiga achar na Amazon.

Abraços, e obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Invisible Shield

#7 Mensagem por Wallace »

Oi Forster,
Ontem mesmo fiz minhas compras no site do fabricante, para meu dois GPS (60 e 276), para o Palm e para meu notebook.
Comprei direto no site do fabricante:
http://www.shieldzone.com
Aparentemente São rápido e eficientes, pois já troquei uns e-mails com eles.
Mas a entrega sem custo que selecionei demora segundo eles umas duas a três semanas para entregar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
BDG
Mensagens: 37
Registrado em: 24 Ago 2006, 18:29
Localização: Araraquara/SP
Contato:

Re: Invisible Shield

#8 Mensagem por BDG »

Depois de algum tempo, como está a pelicula? Andei procurando na Amazon e nao achei pro GPS, mas por outro lado tem pra camera que estou pretendendo comprar.. Tem um unico review de um cara, que colocou uma estrela somente, reclamando das bolhas e de que a imagem no LCD ficou ruim pacas..
Um de voces por acaso tem a embalagem ainda? Se tiver, e puder me passar o part number, talvez eu consiga achar na Amazon.
Aqui, ela está do mesmo jeito, só com uma marquinha, que parece uma "queimadura" por fricção com outra coisa de plástico, mas nada demais, nem lembro como isso aconteceu. Mas com certeza se tivesse sido no display teria sido bem pior, e permanente.
Bom, quanto às bolhas, ele deve ter feito caca na hora de aplicar. Aqui não ficou nenhuma. Prá mim, a mudança na imagem foi desprezível, mas acho que depende do perfeccionismo do usuário. :-) Eu acho que com certeza vale a pena, pela tranquilidade.
Quanto ao part number, não tem. A embalagem é meio genérica, e só tem uma etiqueta descrevendo o modelo. Eu comprei indo no site que o Wallace indicou.
Mas a entrega sem custo que selecionei demora segundo eles umas duas a três semanas para entregar.
No mínimo, eu acho. Aqui levou quase 1 mês, eu já estava quase entrando em contato com eles prá reclamar.

Abraços,
Bento


GPSMAP 60 CSx
Garmin Mobile XT @ Nokia N95

Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Invisible Shield

#9 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Olá Forster !!

Apliquei a película há mais de 2 meses e até agora nada de deformação. As bordas permanecem fixas, nenhum sinal de descolamento.
Uma vez aplicada com cuidado não haverá problemas com bolhas.

Comprei diretamente do fabricante e demorou cerca de 25 dias pra chegar.
Preço U$ 9,já incluso o frete.

Abraços
Nelson
Jacutinga-MG


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

jtelo
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Abr 2008, 12:35
Localização: Santa Maria - RS

Re: Invisible Shield

#10 Mensagem por jtelo »

Instalei Hj no meu GPS o invisible shield;
Embalagem muito boa do produto, e o melhor é a aparencio do Gps após instalação ficou muito boa, "renovou" a tela, agora vou esperar uns 3 dias para usa-lo novamente , vale a pena , afinal essa proteção conserva a tela do GPS que é de suma importancia ter uma boa aparência e custa menos de 2% do Valor do GPS, em custo beneficio não tem oque discutir!


60 CSx
Estrada de Terra é meu chão!!

Avatar do usuário
belo_85
Mensagens: 21
Registrado em: 01 Abr 2009, 20:09
Contato:

Re: Invisible Shield

#11 Mensagem por belo_85 »

Colegas,

Essa película é fixada através de um adesivo, como as que encontramos aqui, ou através de estática.

Tenho uma no meu Treo que eh fixada por estática, sendo assim poso tirar e por quando quizer. Podendo até lavar a mesma.

Att

Henrique



raZ
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Nov 2008, 16:29

Re: Invisible Shield

#12 Mensagem por raZ »

O Site www.shieldzone.com saiu do ar...Tentei através da Zagg, mas vi que ele não fazem international shipping...
Alguém teria mais informações de como adquirir o invisible shield direto do representante!?
Ou se possível uma outra opção de película, de boa qualidade aqui no Brasil. Não gostei dos anunciados no Mercado Livre!



Avatar do usuário
Wilson Ximenes
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:39
Localização: Jandira/SP

Re: Invisible Shield

#13 Mensagem por Wilson Ximenes »

Para qual modelo de gps voce está procurando?
Tenho um para o Map 60, original da Zagg.


[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Invisible Shield

#14 Mensagem por Wallace »

Ué comprei por lá para entrega aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Invisible Shield

#15 Mensagem por regis »

Comprei na zagg, sem frete, para o 60CSx, recebi em 15 dias. Há poucos dias comprei para o meu N95, também já recebi normalmente.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

yuriebc
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mar 2009, 23:16

Re: Invisible Shield

#16 Mensagem por yuriebc »

para vocês que compraram a película, teve que pagar imposto na alfândega?

estou pensando em comprar uma pro meu 60csx que comprei hj...

abraços,
Yuriê



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Invisible Shield

#17 Mensagem por regis »

Comprei duas vezes e foi cobrado apenas o valor do produto. Comprei da zagg


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

yuriebc
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mar 2009, 23:16

Re: Invisible Shield

#18 Mensagem por yuriebc »

Olá pessoal,
o meu invisible shield chegou hoje sem a cobrança de qualquer imposto.

porém tive uma surpresa ao abrir a embalagem: a pelicula é menor que a tela do GPS 60 CSx
vejam a foto:
Imagem

vejam como sobra (ou falta pelicula) nas laterais da tela.

o de vocês é assim também?

abraços,
Yuriê



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”