Afinal como instalar o Igo no NC350?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
enio salles
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Fev 2010, 21:47

Afinal como instalar o Igo no NC350?

#1 Mensagem por enio salles »

Amigos,
Depois de muito ler nos tópicos deste magnífico forum, fiquei mais confuso do que esclarecido.
Afinal, qual a maneira mais simples e correta de instalar e utilizar o navegador IGO no GPS NC350?
Obrigado antecipado pelas informações.



Avatar do usuário
METAL_HEAD
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:08

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#2 Mensagem por METAL_HEAD »

Amigo, também bati cabeça para instar o Igo até encontrar este tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=20207. Basta baixar e extrair o conteúdo para o GPS, depois de reiniciar o aparelho vá em regulagem- ícone de configuração e localize o navigator. Clique na imagem do carro e depois onde você extraiu a pasta Igo Amigo, entre na pasta e clique no último ícone chamado Amigo- Ok e reinicie. Para voltar no Ndriver é só fazer o mesmo só que na pasta MobileNavigator e Navegador.exe.


Espero ter ajudado!
Editado pela última vez por METAL_HEAD em 16 Fev 2010, 21:35, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem

enio salles
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Fev 2010, 21:47

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#3 Mensagem por enio salles »

Muito obrigado pelas dicas.

Só mais um detalhe:
Existe diferença entre os Navegadores IGO e IGO Amigo?
E qual a ultima versão de ambos?




enio salles
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Fev 2010, 21:47

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#5 Mensagem por enio salles »

Obrigado mais uma vez !!!!



Avatar do usuário
METAL_HEAD
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:08

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#6 Mensagem por METAL_HEAD »

enio salles, fique de olho neste tuto, estamos tentando resolver os erros com o IGO AMIGO.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=20207


:twisted:
Editado pela última vez por METAL_HEAD em 22 Fev 2010, 18:55, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem

enio salles
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Fev 2010, 21:47

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#7 Mensagem por enio salles »

Grato pelo interesse e pelas dicas.



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#8 Mensagem por LAfonso »

Amigos

Tenho quase nenhuma experiencia com GPS automotivo, ganhei um NavCity NC350 como premio em uma campanha de trabalho e obviamente pretendo usa-lo, pois viajo muito. Lendo este topico fiquei cheio de duvidas:

1) Porque trocar o software NDRIVE por outro, ele é ruim ?

2) O que o tal IGO tem de tão especial para justificar a troca

Obrigado


L.Afonso

Avatar do usuário
METAL_HEAD
Mensagens: 55
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:08

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#9 Mensagem por METAL_HEAD »

Bem vindo LAfonso!

Como já postado no início, dê uma olhada no tópico redirecionado que encontrará todas as respostas, no meu caso comprei um cartão de memória e mantive instalado o NDrive no disco original e o IGO Amigo no cartão SD, quando necessário alterno entre os dois, mas normalmente fico com o Igo que é superior nos mapas, imagens e maneira de informar o destino.

OBs: Antes de mexer, o que com as explicações do Leandro fica muito fácil, faça um backup de todas pastas dentro do NC, assim qualquer erro é só apagar o que fez e inserir novamente as pastas originais.


Imagem
Imagem

LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#10 Mensagem por LAfonso »

Vou ler,

Valeu amigo


L.Afonso

eduardo687
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Set 2009, 15:18

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#11 Mensagem por eduardo687 »

METAL_HEAD escreveu:Amigo, também bati cabeça para instar o Igo até encontrar este tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=375&t=20207. Basta baixar e extrair o conteúdo para o GPS, depois de reiniciar o aparelho vá em regulagem- ícone de configuração e localize o navigator. Clique na imagem do carro e depois onde você extraiu a pasta Igo Amigo, entre na pasta e clique no último ícone chamado Amigo- Ok e reinicie. Para voltar no Ndriver é só fazer o mesmo só que na pasta MobileNavigator e Navegador.exe.


Espero ter ajudado!
Obrigado pela dica, baixei o IGO 8.3.4... Funcionou bem e direto na memória do GPS. O único detalhe é que ele ficou reiniciando sem parar. Mais logo percebi que o motivo era o arquivo SELL.ini que ja vem com o IGO. Bastou deletar, esperar o Igo iniciar por completo e repor as configurações originais. Valeu



LAfonso
Mensagens: 32
Registrado em: 11 Dez 2008, 13:06

Re: Afinal como instalar o Igo no NC350?

#12 Mensagem por LAfonso »

Bom, depois do GPS dar pau e a Americanas trocar por um novo, estou com a ultima versão do Ndrive + mapas. Li os topicos, mas confesso que fiquei confuso, alguns dizem que não é para usar o IGO com SD e outros dizem que sim, muitos dizem que os links não funcionam, outros dizem que sim, como sou novo nessa brincadeira de GPS automotivo, gostaria de ajuda para chegar a uma conclusão do que fazer.

1) Para o NC300 so existe NDrive ou IGO ? E qual a versão do IGO é a mais recomendada, ja que nos topicos aparecem varias ?

2) Moro em Juiz de Fora - MG, só uso o GPS quando viajo, principalmente SP e interior, RJ e interior, BH e interior, qual software me atenderia melhor

3) Se por acaso a recomendação for colocar o IGO ou outro software, não quero mexer no Ndrive por causa da garantia

4) Quais os links corretos, visto que em todos os topicos existem usuarios reclamando dos links que não funcionam, tem arquivos corrompidos ou estão vazios.

Obrigado


L.Afonso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”