Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

Mensagem
Autor
Fernando Lopes
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:43
Localização: Maringá-Pr

Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#1 Mensagem por Fernando Lopes »

Alguem já comprou este novo modelo ? Se sim o que achou ? Estou pensando em um segundo GPS menor e estou estudando a possibilidade entre ele e a série 60. Qual seria mais vantajoso ?


Abraços

Fernando


-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#2 Mensagem por Wallace »

Eu sou mais os 60 por:
Tela maior, porta para antena externa, melhor teclado e pelo maior indice de problemas da linha eTrex.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
budadillos
Mensagens: 36
Registrado em: 14 Jan 2007, 23:29

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#3 Mensagem por budadillos »

Tomara que eles tenham arrumado os problemas cronicos da linha Etrex, como o descolamento da borracha e o cabo flet...



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#4 Mensagem por Filohipo »

Olá
Apesar de estar em espanhol, alguma informação pode ser lida aqui:
http://www.elgps.com/foroGPS/viewtopic.php?t=3879 e Também aqui:

http://www.elgps.com/public_ftp/Documen ... _eTrex.pdf

Aparentemente a serie H é melhor que a serie SIRF da Garmin (60/76 CX)
[]



rogeriocerantola
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Set 2007, 15:38

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#5 Mensagem por rogeriocerantola »

Eu comprei o Legend HCx. O sinal é excelente!

Só que ele não está mais reconhecendo dois cartões MicroSD que eu tenho. já postei aqui no Fórum o e-mail que eu mandei para a Garmin. Estou aguardando retorno.



Bernard
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2007, 17:31

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#6 Mensagem por Bernard »

Acabei de comprar um Vista HCx pois já havia tido uma boa experiencia com um etrex veiaco no oceano. Estou gostando dos recursos e estou muito feliz em ter encontrado o projeto tracksource.
Por enquanto tive dificuldaes no seguinte: O cartão micro SD ( que eu usava no celular) travou o aparelho na inicialização e só funcionou Após ser reformatado. Depois que baixei um total de mais de 1000 mapas dos pacotes TRR e TM ele travou na busca por cidades, assunto que já entendi lendo notícias do forum. Sou novato na navegação terrestre com mapas e tantos recursos, mas até agora fiquei impressionado com a precisão em pequenas distancias. Senti uma certa lentidão depois que baixei uma quantidade de mapas muito grande num micro SD de 1GB, estou pensando em comprar varios micro SD pequenos com poucos mapas para trocar.
Alguém confirma esta teoria?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#7 Mensagem por Wallace »

Se colocar somente os mapas que vai precisar ou um pouco mais por segurança não deve ter problemas.
já cansei de colocar isso, mas nem sempre o pessoal tem coerencia.
E com mapa roteaveis vai ser ainda mais critico isso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fernando Lopes
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:43
Localização: Maringá-Pr

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#8 Mensagem por Fernando Lopes »

Desculpe a demora para voltar ao tópico, mas a correria está brava.

Realmente estou mais propenso em pegar o 60, mas não estou descartando o HCX que pelo visto ganha na maior definição de cores do display e no sinal do satélite, mas aparentemente tem um problema sério de compatibilidade com os cartões. Agradeço aos que compraram o HCX se puderem ir postando as impressões que vão tendo do aparelho. Dentro de uma ou duas semanas vou ao Paraguay e aí terei que decidir.

Obrigado a todos que postaram


-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Avatar do usuário
pado2000
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Set 2007, 23:52
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#9 Mensagem por pado2000 »

Quando voltar do Paraguay, diz aí qual comprou e o valor pago lá, valeu. :mrgreen:


É sempre bom compartilhar conhecimento !

Fernando Lopes
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:43
Localização: Maringá-Pr

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#10 Mensagem por Fernando Lopes »

Ainda não pude ir, mas se quiser saber o preço é só olhar aí


http://www.piramidemotor.com/indexp.htm


-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Bernard
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2007, 17:31

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#11 Mensagem por Bernard »

Oi pessoal, uma rapidinha.
Naquele site o preço em dolar é do site da Garmin, no brasil, paguei 1095,00 foi o melhor que achei. Ele aceitou o chip de 2gb, obvio que é muito grande mas por questoes de mercado é bom saber. Ele funciona com todas as cartas baixadas, todas mesmo sem travar. Só tem aquele bug que trva na busca com muitos ítens, como por exemplo por cidades, mas a busca funciona por WPTS se não forem muitos.
A maior vantagem: tudo no bolso.
Satisfeito
B.



Avatar do usuário
pado2000
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Set 2007, 23:52
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#12 Mensagem por pado2000 »

Pessoal, falando com meu cunhado que mora nos USA, e ele me disse que tem um Gps Nuvi e eu pedi que ele quando viesse ao BR me trouxesse um Vista Hcx, mas ele disse que aqui não iria funcionar, será que ele tem razão. Obrigado.
Forte abraços a todos. Pedro.
:roll:


É sempre bom compartilhar conhecimento !

Bernard
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2007, 17:31

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#13 Mensagem por Bernard »

É verdade pedro, se não me engano, o H de Hcx significa hi sensibility que só funciona nas áreas onde isto está disponível, que me corrijam os experts mas isso tem algo a ver com DGPS, que usa um ponto fixo em terra como parametro para aumentar a precisão. então o Hcx funciona muito bem por aqui mas sem as vantagens do 'H'.
abração
Bernard



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#14 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado inúmeras vezes em outros tópicos, receptores GPS não tem nacionalidade. Funcionam em qualquer lugar onde possam receber os sinais dos satélites.

O que tem nacionalidade São os mapas. É óbvio ululante que um mapa dos EUA não funciona no Brasil (e vice-versa).

Além disso, o H não tem relação nenhuma com DGPS.

já se deram ao trabalho de ler os tópicos sobre este modelo? Lá inclusive há relatos de usuários que usam o GPS normalmente no Brasil.

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =18&t=1611
http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 685&p=9342


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Fernando Lopes
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:43
Localização: Maringá-Pr

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#15 Mensagem por Fernando Lopes »

Efetuei a compra e optei pelo 60CSX. Depois de conversar com um vendedor ele achou que o 60 seria melhor para bike por ser os botões na frente e ser mais resistente a impactos do que o HCX. Obrigado a todos que contribuíram


-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Bernard
Mensagens: 6
Registrado em: 06 Set 2007, 17:31

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#16 Mensagem por Bernard »

Amigos, obrigado e desculpas.
Amigo fernando parabéns pela sua aquisição.
Amigo Sérgio Barroso mil desculpas pelos erros "inexperientes" cometidos. Estou muito empolgado com o novo vista HCx que tenho, mas sou só um usuário que não se deu ao trabalho de pesquisar direito nos tópicos do fórum.
Agradeço a todos do Tracksource e prometo que vou me empenhar em contribuir com mais exatidão quando puder.
Sempre a disposição.
Bernard.



flavio_zanoni
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Out 2005, 18:20

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#17 Mensagem por flavio_zanoni »

Estou pensando em comprar esta nova Versão do Etrex. Tenho um Etrex Vista C. já tive alguns problemas comos os relatados aqui: Descolamento da borracha lateral eu resolvi passando uma fita isolante preta. foi a melhor solução que eu achei e se eu comprar este modelo novo antes de colacar para rodar na bike vou passar a fita isolante. Outro problema é que com a vibração ele estava desligando: Resolvi fixando melhor as pilhas e colocando um coxim para diminuir a vibração. não tive outros problemas. Uso há 3 anos na bike e sem problemas.
Comparando com o Gps Map 60 csx acho que o tamanho é muito grande comparado com a linha Etrex. e pelo que li este novo modelo veio com as mesmas funções do GPS map 60 csx e Também com a mesma sensibilidade para recepção.
Solicito comparações do GPS 60 csx e Etrex HCX para uso em bike.



Avatar do usuário
pado2000
Mensagens: 70
Registrado em: 23 Set 2007, 23:52
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#18 Mensagem por pado2000 »

Pessoal, boa noite. Sei que muitos não acham apropriado ficar alongando esse tipo de questionamento, mas urge que eu faça essa pergunta. Qual seja, quais os pros e contra do Vista Hcx e do 60 Csx, pois´São esses os Gps que me roem todas as noites em descobrir qual o melhor para usar no BR e numa bicicleta. Apesar da relação posta pelo colega Sérgio que domina o forum com muita propriedade e brilhantismo e nos muito ensina. Assim peço aos outros que tenham o Vista Hcx que coloquem suas opiniões e os que tenham o 60 Csx, tb o façam, grato até agora, Pedro. :mrgreen:


É sempre bom compartilhar conhecimento !

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#19 Mensagem por Wallace »

Eu uso até o 276C no bike, rs rs:
http://paginas.terra.com.br/negocios/Sigma/gps4.html


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fernando Lopes
Mensagens: 43
Registrado em: 21 Fev 2007, 17:43
Localização: Maringá-Pr

Re: Alguem tem o novo Etrex Vista HCX ?

#20 Mensagem por Fernando Lopes »

Instalei hoje o 60 CSX na minha bike e ficou muito bom. Muito fácil de usar e tinha traçado uma rota pela Google e ficou sensacional. Chega de se perder ou ficar em dúvida por qual caminho tomar.Também gostei do esquema do Wallace com o 276. Qualquer dúvida me pergunte


-----------------
[]s Fernando

276 C Garmin

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”