PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
naobeli
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:55

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#21 Mensagem por naobeli »

Oi Schmidt,

Entendi o ponto 1. Tive que pesquisar pois sou iniciante.

Em relação ao ponto 2, eu não estou conseguindo ativar os alertas sonoros de radar. Quando eu vou configurar os "Proximity points", eu só tenho a opção de marcar ou desmarcar "POIs personalizados". Eles estão atualmente marcados, mas não emite o som. Vc saberia como eu posso habilitar esse opção? Será que eu tenho que baixar algum programa? Pelo que vi em alguns tópicos, ao clicar em "Proximity points" eu deveria ter uma opção para marcar os avisos de radares.

Obrigado pela atenção e abs,
Marcos



naobeli
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:55

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#22 Mensagem por naobeli »

Schmidt,

Complementando... os radares, sinais, e etc... aparecem normalmente na tela do GPS. O que eu não recebo é o alerta, seja visual ou sonoro de que eles se aproximam.

abs e parabéns pelo trabalho.
Marcos



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#23 Mensagem por Schmidt »

naobeli,
No meu nüvi 760 não preciso de nenhuma configuração especial, mas em alguns modelos é realmente necessário ativar os alertas, veja este tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=6480 talvez a últilma mensagem da 1ª pagina resolva seu problema.


nüvi 780 - Oregon 450

naobeli
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:55

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-02-2010]

#24 Mensagem por naobeli »

Schmidt,

Para te dar um retorno: Está perfeito. Testei agora e está tudo ok. O timing, os avisos - perfeito.

Até para compartilhar, fiz uma atualização do mapa, pois o anterior estava com problemas - nao conseguia rotear - e após isso os alertas passaram a funcionar sem problemas.

obrigado mais uma vez e um abraço,
Marcos



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#25 Mensagem por Schmidt »

Pacote atualizado em 10/02/2010. Disponível no mesmo link: http://radaresgarmin.freehostia.com/


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
rtsouza
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Nov 2009, 11:16
Localização: Amparo - SP

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#26 Mensagem por rtsouza »

Caro Schmidt,

Parabéns pelo trabalho , muito bom !!

Estou usando no meu 255W e estou muito satisfeito.

Só uma dúvida. Originalmente o 255W avisa dos radares com BIP, sendo 2 sons diferentes , 1 para proximidade e 1 para velocidade acima da controlada. Você sabe se é possível fazer isso com os arquivos de sons personalizados? Ou seja ter 1 son para avisar quando se aproxima do radar e outro diferente quando está acima da velocidade permitida?

Grato


Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#27 Mensagem por Schmidt »

Só uma dúvida. Originalmente o 255W avisa dos radares com BIP, sendo 2 sons diferentes , 1 para proximidade e 1 para velocidade acima da controlada. Você sabe se é possível fazer isso com os arquivos de sons personalizados? Ou seja ter 1 son para avisar quando se aproxima do radar e outro diferente quando está acima da velocidade permitida?
Essa sua pergunta é muito boa mesmo, eu sempre quis fazer algo desse tipo mas infelizmente não encontrei nem na documentação da Garmin nem em fóruns como colocar 2 sons diferentes para o mesmo POI (1 para velocidade acima e outro para velocidade abaixo).

Eu pensei em fazer uma gambiarra que daria resultado semelhante, a ideia é criar para cada Radar um outro "Radar Virtual" no mesmo ponto, com uma velocidade associada maior que a do Radar verdadeiro. Configurando o "Radar Virtual" com um raio de ação maior que o do Radar verdadeiro e personalizando sua mensagem poderiamos ter uma mensagem quando estamos "acima" da velocidade e outra quando estamos "muito acima".

Fiz um exemplo para um Radar de 60 km/h. Criei um "Radar Virtual" de 80 km/h e configurei com uma distância maior, assim poderemos ter um aviso para velocidades entre 60 e 80 km/h e outro aviso diferente para velocidades acima de 80 km/h:

Imagem

P.S. Ainda não implementei essa ideia no pacote pois ainda não sei se isso vai gerar uma "avalanche" de alarmes.


nüvi 780 - Oregon 450

fplima
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2009, 17:14

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#28 Mensagem por fplima »

Schimdt,

Já testei o seu pacote. Ele é bom! No geral, muito bem explicativo e detalhado.
Mas... Tenho umas observações a fazer que talvez vc possa me esclarecer e/ou aperfeiçoar.
1- Tive alguns problemas com relação aos avisos sonoros de alguns radares. Alguns radares não emitiam aviso sonoro algum. Estavam lá no visual, mas não no auditivo.

2- Pelo que eu entendi todos os POI's estão configurados em raios de distância, certo? Isso gerou infomações incorretas, do tipo: A Raquel me avisa de um radar a minha frente, quando na verdade ele só existe no sentido contrário da via; ou até mesmo em cima de mim: ao passar por baixo de um viaduto com radar na via de cima. Ele não fez isso com todos os radares, apenas em alguns casos.
Existe a possibilidade destes POI's serem configurados de uma maneira que não utilizem raios de uma circunferência?

Acho que é só isso...
Abraços e parabéns pelo trabalho.
Obrigado
Fabio Brasil



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#29 Mensagem por Schmidt »

Obrigado pelo retorno Fabio,

Vou tentar responder suas perguntas:

1- Se você estava abaixo do limite de velocidade do radar então o GPS não emitirá o alarme mesmo. Configurei os radares para serem disparados por velocidade, então o disparo só ocorre em velocidades próximas ou superiores a do limite configurado. Se este não foi o caso, peço que me envie a posição de pelo menos um destes para que eu possa estudar o problema.

2- Somente os POI's que não tem velocidade associada são configurados para alarmar SOMENTE por distância (ex: semáforos, pedágios, ...), os POI's com velocidade associada disparam quando se aproxima do limite de velocidade dentro do raio (distância) configurado.
Quanto aos disparos incorretos ao entrar no raio de um POI, infelizmente a Garmin não fornece ferramentas para se evitar isso, em outras marcas de GPS já vi que é possível configurar a direção em que o POI deve ser ativado. Até que alguém descubra algum macete, nós usuários da Garmin teremos que conviver com isso.
Para minimizar este problema, a coordenação do Projeto Tracksource orientou posicionar os radares de modo especial (ver tópico: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=32&t=10783 ), mas como adotei como base principal a do MapaRadar, a maioria dos POI's de Radares da meu pacote não seguem essa orientação do TrackSource.


nüvi 780 - Oregon 450

caraj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Jun 2009, 18:43

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#30 Mensagem por caraj »

Tenho um modelo Nuvi 255w, funciona nele, correto?

Já efetuei todo o procedimento de extrect e transferencia para o GPS, porém no menu de Pontos de Interesse, não vi os ícones de radas, policia, etc...

O que pode ter ocorrido?



fplima
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2009, 17:14

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#31 Mensagem por fplima »

Schmidt escreveu:1- Se você estava abaixo do limite de velocidade do radar então o GPS não emitirá o alarme mesmo. Configurei os radares para serem disparados por velocidade, então o disparo só ocorre em velocidades próximas ou superiores a do limite configurado. Se este não foi o caso, peço que me envie a posição de pelo menos um destes para que eu possa estudar o problema.
Vou dar uma checada e vou postando aqui se for o caso.

Valeu!



mgdenzin
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Jun 2009, 10:33

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#32 Mensagem por mgdenzin »

Não dá pra usar no GPS FOSTON 430 essa atualização, né?
Abraços,
Ge



Bourgleidson
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2010, 11:43

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#33 Mensagem por Bourgleidson »

olá amigo, testei esse seu pacote de radares em Fortaleza-Ce, na avenida Bezerra de Menezes (uma das principais Av) eu só tive sinal sonoro em duas lombada e em uma delas a Raquelzinha só me avisou a lombada, não me disse o limite de velocidade, nas outras lombadas apararecia apenas no mapa a plaquinha de 60km/h sem nenhum sinal sonoro; ja nas polícias rodoviárias o aviso foi uma beleza.



Bourgleidson
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2010, 11:43

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#34 Mensagem por Bourgleidson »

AMIGO, SÓ MAIS UMA DÚVIVA: O ARQUIVO DEPOIS DE DESCOMPACTADO FICA COM O TAMANHO DE 21.949 KB?



gbchris
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2009, 10:54

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#35 Mensagem por gbchris »

Schmidt,
Parabéns pelo trabalho, e mais parabéns ainda de disponibilizar os arquivos e programas-fonte para quem quiser compilar e fazer seu(s) próprio(s) POI's....
Eu sou um desses. Ainda estou aprendendo os macetes desse trabalho, mas quero contribuir com o pessoal da comunidade GPS.
Estou preparando um site (vou copiar a sua idéia... hehehe .. ) e colocar algumas opções, como POI com bancos, hospitais, farmacias etc... acho que sempre é bom ter esse tipo de informação.
Por enquanto estou acompanhando todos os membros ativos e colaboradores dessa comunidade .. pretendo logo me juntar à vocês.
Grande abraço!



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#36 Mensagem por Schmidt »

caraj escreveu:Tenho um modelo Nuvi 255w, funciona nele, correto?
Já efetuei todo o procedimento de extrect e transferencia para o GPS, porém no menu de Pontos de Interesse, não vi os ícones de radas, policia, etc...
O que pode ter ocorrido?
caraj,
Funciona no 255W sim. Para encontrar os POI's do arquivo poi.gpi você deve fazer o seguinte: "Para Onde?" -> "Extras" -> "POIs Personalizados"
Provavelmente você esta fazendo: "Para Onde?" -> "Pontos de Interesse"
Obs.: Estes passos são para o meu GPS (nüvi 760), se no 255W não for assim deve ser muito parecido.
mgdenzin escreveu:Não dá pra usar no GPS FOSTON 430 essa atualização, né?
Abraços,
Ge
Infelizmente não mgdenzin,
Esse pacote só funciona em GPS Garmin ou em Garmin Mobile XT.
Bourgleidson escreveu:olá amigo, testei esse seu pacote de radares em Fortaleza-Ce, na avenida Bezerra de Menezes (uma das principais Av) eu só tive sinal sonoro em duas lombada e em uma delas a Raquelzinha só me avisou a lombada, não me disse o limite de velocidade, nas outras lombadas apararecia apenas no mapa a plaquinha de 60km/h sem nenhum sinal sonoro; ja nas polícias rodoviárias o aviso foi uma beleza.
Bourgleidson,
Olhei no MapSource a rua que você citou, e acho que a situação que ocorreu foi a seguinte:

1) Quando você passou pelos radares e o alarta não soou, provavelmente você já estava abaixo do limite de 60 km/h. Nestes casos o alerta não soa mesmo, pois configurei eles para disparar quando o carro está acima do limite de velocidade.

2) Quando você passou pelo radar que não disse o limite de velocidade, foi provávelmente em um ponto onde existe um Semáforo Radar. Neste ponto se você estiver abaixo do limite de velocidade será alarmado apenas o Semáforo Radar (multa por avanço de sinal vermelho), se você estivesse acima dos 60 km/h seria disparado um alerta informando o limite de 60 km/h um pouco antes do alerta do Semáforo.

Coloquei uma figura abaixo da Rua Bezerra de Menezes para tentar mostrar a situação:
Imagem

3) Nos postos de pedágio e polícia rodoviária, sempre será emitido o alerta, pois configurei estes pontos apenas por distância (1.000 m).
Bourgleidson escreveu:AMIGO, SÓ MAIS UMA DÚVIVA: O ARQUIVO DEPOIS DE DESCOMPACTADO FICA COM O TAMANHO DE 21.949 KB?
Sim, o arquivo compactado tem 1.644 kB e quando descompacta vai para os 21.949 kB. É incrível o que o 7-Zip faz...
gbchris escreveu:Schmidt,
Parabéns pelo trabalho, e mais parabéns ainda de disponibilizar os arquivos e programas-fonte para quem quiser compilar e fazer seu(s) próprio(s) POI's....
Eu sou um desses. Ainda estou aprendendo os macetes desse trabalho, mas quero contribuir com o pessoal da comunidade GPS.
Estou preparando um site (vou copiar a sua idéia... hehehe .. ) e colocar algumas opções, como POI com bancos, hospitais, farmacias etc... acho que sempre é bom ter esse tipo de informação.
Por enquanto estou acompanhando todos os membros ativos e colaboradores dessa comunidade .. pretendo logo me juntar à vocês.
Grande abraço!
Valeu gbchris,
Fique a vontade em baixar e distribuir esses dados como quizer, conte comigo no que puder ajudar.
Tive a ideia de fazer o site para evitar de escrever muito nos fóruns, em um site é mais fácil escrever bastante já em um fórum escrever muito polui o tópico.

[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

Bourgleidson
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2010, 11:43

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#37 Mensagem por Bourgleidson »

Schmidt escreveu:Resolvi disponibilizar o pacote de radares que fiz para Garmin.
Coloquei no endereço http://radaresgarmin.freehostia.com/

- Número total de POI's: 16.844
- Data de compilação: 10/02/2010
- Origem dos dados: MapaRadar e Projeto Tracksource.

- Número de lombadas eletrônicas: 1.351
- Número de radares fixos: 5.649
- Número de radares móveis: 1.222
- Número de semáforos radar: 1.891
- Número de postos de polícia rodoviária: 944
- Número de quebra-molas: 5.375
- Número de postos de pedágio: 263
- Número de câmeras de controle: 106

A principal diferença entre este pacote e os outros disponíveis é que procurei unir as bases do MapaRadar com a do TrackSource para os Radares e Polícia Rodoviária.
Para os Radares eu adotei a base do MapaRadar como a principal e adicionei todos os radares do TrackSource que estivessem no mínimo a 400 m de distância de qualquer outro da base do MapaRadar. Isso aumentou o tamanho da base sem gerar duplicações. Também fiz a mesma coisa para os POI's de Polícia Rodoviária, mas usei como base principal a base do TrackSource e usei a distância de 1.000 m como distância mínima.

Outra diferença é que disponibilizei todos os fontes que geram o pacote. Arquivos ".gpx", áudio e ícones... está tudo disponível para download para quem quiser personalizar.

Coloquei no endereço acima mais explicações do que este conjunto tem de diferente dos demais disponíveis na net.
Sds,
Schmidt.



Bourgleidson
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jan 2010, 11:43

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#38 Mensagem por Bourgleidson »

Olá amigo, vc tem razão, obrigado pela sua atenção, eu é que estou mal acostumado com aviso por distância. Seu pacote de radáres é show de bola.



PAULOPOA
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2010, 21:12

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#39 Mensagem por PAULOPOA »

Possuo um Garmin 785T , baixei o pacote com MP3 e o arquivo veio com 8208 kb ..está correto?



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [10-02-2010]

#40 Mensagem por Schmidt »

Isso mesmo, após descompactar: Pacote Wav -> 21 Mb e Pacote Mp3 -> 8 Mb


nüvi 780 - Oregon 450

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”