DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Fernandes.rdsf
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2009, 12:05

DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#1 Mensagem por Fernandes.rdsf »

Olá pessoal, tudo bem? Eu sou usuário avançado de GPS e utilizo em diversas viagens, onde descubro muitos pontos e muitos locais de aventura, no entanto, desde o final do ano de 2010, mais precisamente a atualização de novembro ou dezembro de 2010, os mapas do Tracksource não são mais possíveis fazer a seleção de apenas os municípios que foi traçada a rota.

Sendo assim, nas versões atuais, é possível apenas selecionar a "fatia do mapa" do município que a pessoa gostaria de ir.

No meu caso eu possui um Garmin Etrex Vista H, que tem memória interna de apenas 32mb. O que dificulta por exemplo que eu selecione as capitais do sul (Floripa, Porto Alegre e Curitiba) o que extrapola em muito os 32mb internos!

Então segue a minha pergunta: Por que foi feita essa alteração? Existe alguma configuração ao qual eu possa selecionar apenas os municípios aos quais eu farei a rota (como era antigamente!), e não apenas a fatia do Estado ao qual quero ir?

Falo isso devido a eu morar em Florianópolis e viajo muito para Curitiba e o interior do Rio Grande do Sul, onde no meu GPS, cidades do extremo interior ou muito longe de meu destino não me interessam, e apenas ocupam espaço em meu dispositivo!

Aguardo a posição dos desenvolvedores do projeto, e desde já parabenizo a todos pelas informações e atualizações geradas para os usuários!!

Rafael Fernandes



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#2 Mensagem por mabroglia »

A modificação na estrutura dos arquivos foi feita devido à problemas oriundos do alto grau de recorte dos mapas municipais, os problemas geralmente eram de descontinuidade, sumiço dos mapas em algumas cidades, e também o tempo de recalculo de rota.
O padrão atual de quadriculas é o mesmo adotado pela Garmin, e infelizmente alguns aparelhos com pouca memória ficaram comprometidos com essa arquitetura.
Pessoalmente não sei como resolver o problema.

Abraços e espero ter esclarecido.


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Fernandes.rdsf
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2009, 12:05

Re: DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#3 Mensagem por Fernandes.rdsf »

Pois é, é uma pena que esse sistema não é mais disponibilizado, pois por exemplo, eu não consigo selecionar a rota curitiba a porto alegre em meu GPS, pois ele passa a sua capacidade de 32 megabytes do Mapa!

Mas eu não uso ele como rodoviário, ele é mais como referencia em novas cidades que vou de carro, ele ajuda muito é nas aventuras que eu faço mesmo no AR, nos espaço OFF-ROAD em terra e na AGUA!

Valeu pelo toque!!



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#4 Mensagem por Ivan »

Bom dia Fernandes.

Uma opção que andei olhando tempos atrás é o MapExtract http://gps-software-hub.com/2008/11/dow ... units.html que permite que voce extraia partes de mapa. Não cheguei a utilizar o programa porque troquei de GPS.



mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#5 Mensagem por mabroglia »

Eu já usei mas não para isso, mas para você usar bacana tem ser com o mapedit.
Eu já te oriento que basicamente você estará fazendo um mapa à parte, logo a solução dos problemas também ficará por sua conta :cry:

Abraços


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: DÚVIDAS SOBRE MAPA MAPAS TRACKSOURCE 2010 PARA 2011

#6 Mensagem por paulocarvalho »

Fernandes, já tentou usar o TRU? Os mapas TRU continuam sendo feitos à moda antiga.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”