Problemas na instalaça£o do trackmaker

Mensagem
Autor
ramazza
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2006, 13:26

Problemas na instalação do trackmaker

#1 Mensagem por ramazza »

Estou tentando instalar o trackmaker (gtm130.exe) no windows xp sp2 sem sucesso. Depois de iniciliazar a instalação e chega em um ponto e apresenta a seguinte mensagem de erro:

Erro 1317: An error occurred while attempting to create the directory C:\Documents and Settings\user\Application Data\Microsoft\Installer\{79ED0EE7-098C-465F-A853-B17F6FC6CDD8}



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

Difícil dizer exatamente qual o problema. Aqui vão alguns chutes:

1) Parece que você está tentando instalar como usuário normal. você tem permissões para instalar aplicativos neste WindowsXP? Dependendo da configuração do WindowsXP, você tem que instalar o aplicativo como administrador.

2) Pode ser que algum antivírus esteja bloqueando este diretório.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ashidani

Programa parou de abrir de uma hora pra outra

#3 Mensagem por ashidani »

De uma hora pra outra o meu GTM PRO Versão 3.8 parou de abrir (ao clicar no ícone ele abre uma janela em que mostra uma senha e pede outra).
Comprei o programa já tem um tempo no modelo com chave de hardware (vai na saída pra impressora).
Tentei usar o CD de instalação pra corriigr o problema sem sucesso.
Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?
Qualquer sugestão é bem vinda.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Programa parou de abrir de uma hora pra outra

#4 Mensagem por nqnnospam »

ashidani escreveu:De uma hora pra outra o meu GTM PRO Versão 3.8 parou de abrir (ao clicar no ícone ele abre uma janela em que mostra uma senha e pede outra).
Comprei o programa já tem um tempo no modelo com chave de hardware (vai na saída pra impressora).
Tentei usar o CD de instalação pra corriigr o problema sem sucesso.
Alguém sabe o que poderia estar acontecendo?
Qualquer sugestão é bem vinda.
Nunca vi isso... :-( Sugiro que você entre em contato com o suporte técnico.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Parece defeito ou mau contato da chave de hardware.


[ ]'s Ruy Lerac

ashidani

#6 Mensagem por ashidani »

Pessoal,

Garto a ajuda.
Entrei em contato com o pessoal da Geo Studio de BH e eles me disseram ser possível um conflito de portas depois que atualizei meu Windows 2000 pra XP. Só que só apareceu depois das 30 utilizações (degustação).
Vou ver se trocam minha chave de hardware (serial impressora) pra do tipo USB, esta deve rodar bem no XP.
Volto a postar se se confirmar esta solução.
valeu
abçs



Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#7 Mensagem por Igor »

Uso o GTM-PRO com Windows XP e chave de hardware na porta paralela sem problema algum.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

ashidani

Problema resolvido

#8 Mensagem por ashidani »

Pessoal,

até que enfim, hoje, consegui resolver meu problema.
O pessoal da Geo Studio queria me vender outra chave (que custa o preço do software!) não aceitando a troca, pra tentar resolver meu problema.
Relutei e procurei outra saída que apareceu quando liguei pra loja onde costumo comprar artigos de informática.
No frigir dos ovos, pra explicar melhor segue abaixo cópia da carta que enviei pra eles, abçs e valeu.

"Prezada Luciana Marques, da Geo Studio Tecnologia - Belo Horizonte-MG

não me conformei em ter que comprar outra chave (e pagar o preço do software novamente), solução esta, proposta por vocês, como sendo a única solução possível para o meu caso, em sua última mensagem.

A troca de chaves, serial por USB, sem custo para mim, seria uma proposta razoável, porém, ainda que desnecessária.

Troquei uma idéia com um técnico (que não entende nada de GPS nem do GTM-PRO) em micro-computadores que detectou e solucionou meu problema pelo telefone mesmo. Em menos de dois minutos tive meu problema resolvido. Era só entrar no SET-UP do micro e habilitar a tal porta de entrada LPT1 (em que se encontra a tal chave de hardware).

De qualquer forma, agradeço a atenção e espero que meu caso tenha servido para somar à sua experiência para resolver de forma mais simples, barata e eficiente o problema de seus clientes.

Sem mais para o momento,

Wilson Ashidani

PS: Cópia desta mensagem foi enviada ao fórum sobre GPS do qual participo, com direito a réplica, caso queira argumentar."



ashidani

Tempos depois

#9 Mensagem por ashidani »

Olá pessoal,

Estranho... ela não respondeu minha mensagem até hoje. Pq será? <rs>

Complementando e detalhando a história, meu problema se deveu à um conflito (comum em placas mãe de computadores da marca ASUS) com o XP quando este último é instalado. Por um motivo qualquer ele desabilita uma das portas ao ser instalado. A solução é fazer o que descrevi anteriormente.

Mais uma vez agradeço a importante colaboração de todos, afinal elas me ajudaram a encontrar a solução.

Um forte abração!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”