Duvidas ao criar waypoints com o GPS

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
igor25
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jun 2007, 11:20

Duvidas ao criar waypoints com o GPS

#1 Mensagem por igor25 »

Olá Pessoal!
Quando estou navegando com o gps numa rodovia, por exemplo, e resolvo marcar um waypoint na margem desta rodovia, percebo que logo que registtro o ponto ele aparece no mapa do gps distante de onde me encontro (uns 10m). Acredito que o ponto deveria surgir onde eu estou. Quando transfiro para o GTM percebo novamente que o ponto foi criado distante de onde eu me encontrava.
não sei o que estou fazendo de errado!
Agradeço se alguem me ajudar novamente!
abraços!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Duvidas ao criar waypoints com o GPS

#2 Mensagem por Wallace »

Primeiro, poste sua questão uma unica vez.
O GPS só tem posição a cada segundo, assim dependo da velocidade que voce vai essa diferença pode ser muito maior.
É algo normal e que normalmente não deveria fazer muita diferença de ter um ponto 10 metros ou mesmo com um pouco mais de "erro", mesmo porque voce não pode esquecer que o GPS tem seu erro Também, que pode ser maior que isso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

igor25
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jun 2007, 11:20

Re: Duvidas ao criar waypoints com o GPS

#3 Mensagem por igor25 »

Caro Wallace!
É que necessito mapear detalhes em faixas de dominio de rodovias. Por exemplo, paro ao lado de uma placa de transito, marco ali um waypoit. O GPS informa minha localização atual em cima da rodovia, mas o ponto (a placa) é registrado aproximadamente 10m da onde eu me encontro. Possuo um Garmin etrex vista.
Incisto na questão porque se o GPS não conseguir me informar com um pouco mais de exatidão, irá perder o funcionalidade para o trabalho que pretendo realizar.
Obrigado!



Forster

Re: Duvidas ao criar waypoints com o GPS

#4 Mensagem por Forster »

igor25 escreveu:Caro Wallace!
É que necessito mapear detalhes em faixas de dominio de rodovias. Por exemplo, paro ao lado de uma placa de transito, marco ali um waypoit. O GPS informa minha localização atual em cima da rodovia, mas o ponto (a placa) é registrado aproximadamente 10m da onde eu me encontro. Possuo um Garmin etrex vista.
Incisto na questão porque se o GPS não conseguir me informar com um pouco mais de exatidão, irá perder o funcionalidade para o trabalho que pretendo realizar.
Obrigado!
O erro do GPS em relação ao mapa vai depender de vários fatores, como a qualidade do próprio mapa, qualidade do sinal que vc esta pegando no momento, quantidade de satelites, e qualidade do aparelho GPS, por exemplo. Se vc precisa de precisão para o trabalho que vc esta fazendo de forma que alguns metros não seja aceitavel, talvez um GPS comum não seja adequado.

Abraços,



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”