GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

GPS apontador slimway

#1 Mensagem por rogeriofabretti »

:?: acabo de comprar e os mapas estão desatualizados...como faço pra atualizar ???



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#2 Mensagem por lesado »

Primeiro faça uma cópia para seu computador de tudo da memoria interna (ResidentFlash) do gps.
Para isso terá que instalar o activesync para windows xp ou Windows Mobile Device Center para vista. Depois conseguira visualizar a memória interna deste gps.
Baixe a versão do iGO neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214.
Entre na pasta NNG que se encontra no drive interno (ResidentFlash) e apague tudo o que esta dentro da mesma e preencha com o conteúdo da pasta do iGO que baixou. Esta etapa de copiar para o gps demora em torno de 1 hora.
Por último, renomeie o executável chamado "igo8.exe" dentro da pasta NNG com o nome de "NNGNAVI.EXE".

oBS.: Dentro da pasta NNG há uma pasta chamada save: apague todo o conteúdo da mesma.
Também há um arquivo chamado sys.txt, abra o arquivo modifique-o conforme o exemplo abaixo para que o iGO funcione na resolução do gps slimway que é de 320x240:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240





UTILIZANDO NAVEGADORES GRAVADOS NO CARTÃO MICROSD:

Vou ensinar como usar navegadores gravados no MICROSD, diminuindo o tempo perdido na hora da gravação no mesmo, porque para quem tem leitor de cartão SD no computador, pode se gravar diretamente, não precisando usar o GPS para isso.
Deixo claro que depois de feito estes procedimentos, o GPS enxergará somente o navegador do MICROSD, portanto o que estiver na memória interna ficará inativo.

-Insira o cartão MICROSD no computador;
-Acesse a memória interna (ResidentFlash) através do Windows, conforme ensinei acima, e mude o nome da pasta NNG para NNG_BK ;
-Copie todos os arquivos que existem dentro desta memória cole no cartão MICROSD. Atenção: eu disse arquivos e não a pasta que acabou de renomear e nem o conteúdo da mesma;
-Agora copie a pasta do navegador IGO que baixou deste fórum, por exemplo, para o MICROSD;
-Agora crie um arquivo chamado Shell.INI na raiz do MICROSD e dentro digite este texto: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe ;
-Observe que \SDMMC\ é o nome da unidade do cartão, \igo8.3\ o nome da pasta do software e \igo8.exe e o executável dentro desta pasta. Conforme o navegador que quiseres testar, o caminho a partir do \sdmmc\ terá que ser alterado;

- Agora é só inserir este cartão no GPS, resetar o mesmo e conforme procedimento normal, clicar em Navegação.


Boa sorte !
Editado pela última vez por lesado em 05 Jan 2010, 20:33, em um total de 4 vezes.



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#3 Mensagem por rogeriofabretti »

:lol: nussa amigo, to rindo a toa agora... rsss até q enfim achei um forum que me respondeu essa duvida.
obrigado pela atenção..abraços.



Benites
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Dez 2009, 11:19

Re: GPS apontador slimway

#4 Mensagem por Benites »

Quando você fala em renomear o arquivo para IGONAVI.EXE não seria NNGNAVI.EXE ?



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#5 Mensagem por lesado »

Isso mesmo. Já editei o tópico com o nome correto.

Obrigado.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#6 Mensagem por jcp1971 »

Lesado:

Você já baixou e instalou o IGO 8.4 ? Se sim, onde o encontrou?

Obrigado.

Jcp 1971



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#7 Mensagem por lesado »

Sim e que eu saiba, a versão 8.4 do iGo é chamada de IgoAmigo. Para usá-la neste gps, se for via memoria interna, podera seguir o primeiro procedimento que mostrei acima. Se for usar através do MicroSD, sigua o segundo procedimento tomando cuidado para inserir o texto no arquivo shell.ini assim: \SDMMC\IGOAMIGO\AMIGO.EXE.

até mais.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#8 Mensagem por jcp1971 »

Valeu meu camarada... ainda não tive muita coragem de mexer no meu GPS... mas com vocês dando suporte, qualquer um fica tentado...
Vou mandar ver...

Obrigado.

Jcp1971



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#9 Mensagem por rogeriofabretti »

olá amigo, to com algumas duvidas aqui. seguindo suas orientações,
ja fiz uma copia da pasta residentFlash do gps (seria só por segurança para volta-la caso não dê certo ?)

ja baixei o IGO 8.3 atravéz do link, descompactei a pasta. Mas nessas pastas que descompactaram do link não encontrei nenhuma pasta com o nome NNG para trocar o nome (igo8.exe) por (NNGNAVI.EXE), existe sim um arquivo (IGO8 aplicativo) mas está fora de qq pasta. (está avulso apenas com umas dll, bitmap etc) e o arquivo de texto q encontrei com o nome sys tb está fora de qq pasta,... e a pasta save tb está fora da tal pasta NNG que não existe...rss
resumindo a pergunta: são esses mesmos fora da ``inexistente pasta NNG`` q devo alterar como indicado na sua resposta?

devo fazer as alterações antes de joga-los de volta no GPS ? Ou a pasta NNG q se refere é aquela q vai ficar apenas no GPS ?

desculpe minha ignorancia no assunto. rss , to começando agora.
abraços
Editado pela última vez por rogeriofabretti em 06 Jan 2010, 00:15, em um total de 1 vez.



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#10 Mensagem por rogeriofabretti »

ou seja a duvida á se a tal pasta NNG tb viria no download ou isso n faz diferença ?
Editado pela última vez por rogeriofabretti em 06 Jan 2010, 00:17, em um total de 1 vez.



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#11 Mensagem por rogeriofabretti »

mais umas duvidas ...os arquivos (branding e data) que ficam na pasta do IGO permanecem zipados , jogo pra dentro do GPS assim mesmo ? e o texto do arquivo (sys) que está lá, apago tudo, ele é totalmente substituido pelo que enviou no post acima ?

mais uma vez obrigado e desculpe a IGnoranzia...rss



Benites
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Dez 2009, 11:19

Re: GPS apontador slimway

#12 Mensagem por Benites »

Uma boa dica, também, que o Marcio Noveli me deu, foi substituir o arquivo dos Pontos de Interesse - POI. O original do Slimway é bem maior.
É so copiar no diretorio POI do IGO e renomear de Brazil_Apontador.poi para Brazil.poi



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#13 Mensagem por lesado »

rogeriofabretti escreveu:olá amigo, to com algumas duvidas aqui. seguindo suas orientações,
ja fiz uma copia da pasta residentFlash do gps (seria só por segurança para volta-la caso não dê certo ?)

ja baixei o IGO 8.3 atravéz do link, descompactei a pasta. Mas nessas pastas que descompactaram do link não encontrei nenhuma pasta com o nome NNG para trocar o nome (igo8.exe) por (NNGNAVI.EXE), existe sim um arquivo (IGO8 aplicativo) mas está fora de qq pasta. (está avulso apenas com umas dll, bitmap etc) e o arquivo de texto q encontrei com o nome sys tb está fora de qq pasta,... e a pasta save tb está fora da tal pasta NNG que não existe...rss
resumindo a pergunta: são esses mesmos fora da ``inexistente pasta NNG`` q devo alterar como indicado na sua resposta?

devo fazer as alterações antes de joga-los de volta no GPS ? Ou a pasta NNG q se refere é aquela q vai ficar apenas no GPS ?

desculpe minha ignorancia no assunto. rss , to começando agora.
abraços
O processo é simples. Não precisa alterar os arquivos zipados, nada mesmo.
Primeiro apague todo o conteudo da pasta NNG que se encontra na memoria interna do gps. Não apague a pasta. Depois copie todo o conteúdo da pasta do IGO8.3 que baixou e colar nesta pasta (NNG do GPS).
Finalmente, Acessar a pasta NNG, alterar o nome do executavel igo8.exe para nngnavi.exe. Alterar os parametros do arquivo sys.txt e apagar tudo que há na pasta save.

Como o Benites disse, voce pode copiar o conteudo da pasta POI que veio no gps SlimWay e colar dentro da pasta POI que acabou de instalar através do processo acima. Porque o do Apontador tem em torno de 2.500.000 pontos de interesse cadastrado e eu acho que é o maior banco de dados do Brasil nesta categoria.



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#14 Mensagem por rogeriofabretti »

socorro !!!

não consigo acessar o doc (sys) para alterar , qdo clico nele abre uma caixa de propriedades...



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#15 Mensagem por eleito »

Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.

obrigado

Marcelo



rogeriofabretti
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Dez 2009, 23:41

Re: GPS apontador slimway

#16 Mensagem por rogeriofabretti »

lesado, resolvi da seguinte forma deletei o doc sys e substitui pelo outro com o conteudo q me informou.
agora abriu tudo normalmente, mas ele marca como saída a av 23 de maio...parece q não localiza o satélite. . .



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#17 Mensagem por lesado »

rogeriofabretti escreveu:socorro !!!

não consigo acessar o doc (sys) para alterar , qdo clico nele abre uma caixa de propriedades...
tem que alterar fora do gps. copie para area de trabalho, por exemplo. Altere e depois cole denovo na memoria do gps.



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#18 Mensagem por lesado »

eleito escreveu:Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.

obrigado

Marcelo
Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.



eleito
Mensagens: 16
Registrado em: 27 Nov 2008, 10:21

Re: GPS apontador slimway

#19 Mensagem por eleito »

Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.


lesado escreveu:
eleito escreveu:Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.

obrigado

Marcelo
Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.



lesado
Mensagens: 39
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:09

Re: GPS apontador slimway

#20 Mensagem por lesado »

eleito escreveu:Estou tentando no menu inicial. Onde se escolhe navegar, multimidia ou configuracao.


lesado escreveu:
eleito escreveu:Lesado,
Como eu consigo mudar o nome da pasta NNG.
Quando tento dá um erro dizendo que nao é possivel, pois está sendo utilizada por algum outro programa.

obrigado

Marcelo
Acho que voce esta tentando alterar o nome com o Igo do gps em execução.

Não. Voce tem que acessar a memoria interna do gps atraves dos programas que referi no tutorial. Sugiro reler com mais atenção.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”