tom tom go 720 - problemas

Mensagem
Autor
Sidney C.
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2009, 14:18

tom tom go 720 - problemas

#1 Mensagem por Sidney C. »

Comprei 02 tom tom go 720 no PY. Não sabia que já tinham ativado o mapa do Brasil. Segui o manual e fiz o download no site da tom tom e o primeiro GPS travou com erro 57, que agora vejo ser comum entre proprietários de tom tom. Quando liguei o segundo GPS vi que já tinha mapa instalado. Formatei o primeiro e tentei copiar os arquivos do segundo que funcionava OK para transferí-los para o primeiro. Um dos aqrquivos o Install. ex, não copiava. Tentei movê-lo e ele deu informação que não era possível ser movido e sumiu. Acho que algum dispositivo de proteção fez com que ele se corrompesse. Independente disso o segundo GPS continua funcionando, aparentemente de modo normal. Devo ter problemas talvez numa futura atualização. O primeiro GPS, mesmo com a transferência dos arquivos não funcionou. Acho que a formatação (fiz a rápida e a completa) não limpou completamente a memória do GPS.
Perguntas:
1) Alguém pode me ajudar a tentar recuperar o arquivo perdido Install tom tom ex.
2) Como sair do erro 57 ?
3) Tem como comprar software no Brasil para esses GPS?

Obrigado

Sidney



Stephen
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Dez 2009, 20:50

Re: tom tom go 720 - problemas

#2 Mensagem por Stephen »

Boa tarde Sidney.

Eu tbem comprei no PY um Tom Tom 720. Fui atualizar e então meu aparelho foi bloqueado. Comprei o mapa original, mas não estou conseguindo baixa-lo. Acho que preciso do numero de registro do aparelho...
Estou tendo muita dificuldade!!!
Se alguem tiver a solução, por favor nos ajudem!



andersonf
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2009, 10:04

Re: tom tom go 720 - problemas

#3 Mensagem por andersonf »

1- Baixe o programa Albert Easy Activator
2- provavelmente sua versao deve ser da familia 8....entao clique em cima do “USE TT8 ”
3- agora clice em “browse. Bif.file e entre no explorer e procura a raiz do seu tomtom. Dentro da raiz vc vai encontrar um arquivo chamado bif.exe, clique nele.
4- Agora clique em “select map” e procura novamente dentro da raiz do seu tomtom a pasta “Brazil” onde se encontra seu mapa. Clique sobre a pasta e de um enter
5- Agora ta quase no fim.
6- Por ultimo no campo “o meta”, clique e vá novamente a raiz de seu tomtom e procure dentro da pasta “brazil” o arquivo meta e clique sobre ele.
7- Pronto. Resumindo: vc selecionou o arquivo bif.exe, selecionou o seu mapa e por fim selecionou o arquivo que precisa ser vacinado o “meta”.
8- Agora clique em generate the meta doct file e pronto
9- Seu mapa devera estar vacinado novamente.
10- Desconecte o tomtom de seu pc e reinicie ele.

essas instruções eu peguei de um outro post. se alguem precisar do arquivo me avisem.



afgomgps
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jan 2010, 16:29

Re: tom tom go 720 - problemas

#4 Mensagem por afgomgps »

Como faço para baixar o programa Albert Easy Activator



andersonf
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2009, 10:04

Re: tom tom go 720 - problemas

#5 Mensagem por andersonf »

me mande seu e-mail que anexo para vc !



Mamatchu
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2010, 22:47

Re: tom tom go 720 - problemas

#6 Mensagem por Mamatchu »

andersonf escreveu:1- Baixe o programa Albert Easy Activator
2- provavelmente sua versao deve ser da familia 8....entao clique em cima do “USE TT8 ”
3- agora clice em “browse. Bif.file e entre no explorer e procura a raiz do seu tomtom. Dentro da raiz vc vai encontrar um arquivo chamado bif.exe, clique nele.
4- Agora clique em “select map” e procura novamente dentro da raiz do seu tomtom a pasta “Brazil” onde se encontra seu mapa. Clique sobre a pasta e de um enter
5- Agora ta quase no fim.
6- Por ultimo no campo “o meta”, clique e vá novamente a raiz de seu tomtom e procure dentro da pasta “brazil” o arquivo meta e clique sobre ele.
7- Pronto. Resumindo: vc selecionou o arquivo bif.exe, selecionou o seu mapa e por fim selecionou o arquivo que precisa ser vacinado o “meta”.
8- Agora clique em generate the meta doct file e pronto
9- Seu mapa devera estar vacinado novamente.
10- Desconecte o tomtom de seu pc e reinicie ele.

essas instruções eu peguei de um outro post. se alguem precisar do arquivo me avisem.

Anderson, eu tive mesmo problema que o Sidney. Comprei meu GO 720 no PY e, ao atualizá-lo pelo Tom Tom Home, o aparelho ficou travado com o erro Brazil- 57. Li alguns tutoriais e consegui resolver o problema através do Albert’s. A minha dúvida é a seguinte: eu posso conectá-lo normalmente ao Tom Tom Home e atualizá-lo?

Obrigado



andz83
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jan 2010, 18:40

Re: tom tom go 720 - problemas

#7 Mensagem por andz83 »

alguem pode me passar o Albert Easy Activator?

andz83@yahoo.com.br

Obrigadooo!



tomtom720
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2010, 23:15

Re: tom tom go 720 - problemas

#8 Mensagem por tomtom720 »

Ola amigos, alguem pode me passar o Albert's Easy Activator por e-mail, também por favor?
Obrigado



tomtom720
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Fev 2010, 23:15

Re: tom tom go 720 - problemas

#9 Mensagem por tomtom720 »

Sem o e-mail fica difícil! thihot69@hotmail.com



Carlos_Felipe
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2010, 15:17

Re: tom tom go 720 - problemas

#10 Mensagem por Carlos_Felipe »

Por favor, alguém pode me mandar o Albert’s Easy Activator v.0.57.21?

Meu e-mail é cfffbr@yahoo.com.br

Muito obrigado!!!

Carlos Felipe



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: tom tom go 720 - problemas

#11 Mensagem por MConrado »

Olá.
Apenas um alerta para nosso amigo Sidney C. é que As cópias feitas para dentro da memória do GPS com Windows 7 dão erro ao copiar alguns arquivos e o tempo das cópias é muito demorado.
Aqui fica a dica de usar o Windows XP para executar as cópias de arquivos, formatar o disco e também para usar o easy activator.
Boa sorte.



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: tom tom go 720 - problemas

#12 Mensagem por MConrado »

No meu GPS tive problemas para formatação em modo normal e na cópia de determinados arquivos com o W7.
No XP tudo funciona bem.



danicattania
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2010, 16:22

Re: tom tom go 720 - problemas

#13 Mensagem por danicattania »

estou tendo o mesmo problema com meu go630, será q é a mesms coisa, pois travou assim q atualizei o mapa no ton ton home.Caso alguem tiver o programa para desbloqueio e poder me ajudar eu agradeço. e mail: japasound@bol.com.br



Fetsa
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2010, 09:44

Re: tom tom go 720 - problemas

#14 Mensagem por Fetsa »

danicattania escreveu:estou tendo o mesmo problema com meu go630, será q é a mesms coisa, pois travou assim q atualizei o mapa no ton ton home.Caso alguem tiver o programa para desbloqueio e poder me ajudar eu agradeço. e mail: japasound@bol.com.br
Funciona perfeitamente com o Go630.
A única coisa que notei é que o Junkebox e o FM transmiter sumiram depois de passar pela atualização no TomTom Home. Mas o Mapa funciona normal.

[]'s



Jorge Hartelsberger
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2010, 20:21

Re: tom tom go 720 - problemas

#15 Mensagem por Jorge Hartelsberger »

gostaria que alguem me enviasse Albert Easy Activator pois estou com o mesmo problema em meu GPS
meu email . jorgehartelsbergerarq@hotmail.com



leo_amazonas
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mai 2010, 14:55

Re: tom tom go 720 - problemas

#16 Mensagem por leo_amazonas »

Alguém pode me passar o albert ? slashofncp@hotmail.com
Depois de pegar o albert como devo proceder ? Todos os modelos seguem os mesmos passos ?!

Obrigado,
Abs,



Fuka02
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2010, 18:58

Re: tom tom go 720 - problemas

#17 Mensagem por Fuka02 »

alguem pode me passar o Albert’s Easy Activator

meu email andre_fuca@hotmail.com

obrigado



carlenisio
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jul 2010, 16:39

Re: tom tom go 720 - problemas

#18 Mensagem por carlenisio »

alguem pode me enviar o Easy Activactor

carlenisio@ig.com.br



Buddha
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Fev 2010, 19:58

Re: tom tom go 720 - problemas

#19 Mensagem por Buddha »

Resposta para TODOS deste tópico:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 02&start=0

Sigam o tutorial. Aqui tem todos os arquivos que vocês vão precisar INCLUINDO o mapa mais atual. Qualquer problema respondam lá mesmo que eu ajudo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”