TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

Mensagem
Autor
tonyferro
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Dez 2009, 18:42

TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#1 Mensagem por tonyferro »

Alguem pelo amor de deus pode me ajudar !!! Compreio o tomtom go 720 no paraguai e quando o conectei no pcele atualizou o mapa , o problema é que o meu gps da um erro chamado brazil 57 no lê !!!!!! Oque que eu devo fazer ?????????? HELLLLLPPPPPPPPPP



w_junior
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2009, 09:35

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#2 Mensagem por w_junior »

Estou exatamente o mesmo problema. Também comprei meu GO 720 no Paraguay. Alguém sabe qual é o procedimento para "consertar"?



NATALSILVA
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Set 2009, 17:07

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#3 Mensagem por NATALSILVA »

O UNICO PROCEDIMENTO QUE FUNCIONOU APÓS UM MÊS DE INATIVIDADE DO MEU GO 720 FOI O DESCRITO NO ORKUT/COMUNIDADE:GPS E NAVEGADOR TOMTOM BRASIL.#TÓPICO FIXO: EASY ACTIVATOR(MAPAS E NAVCORE)#
NÃO SEI SE O LINK FUNCIONA:http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 1424800051.



acadpersonal
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2008, 09:44

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#4 Mensagem por acadpersonal »

esse problema é classico. mas nao se preocupa. seu gps funciona sim. quando vc conectar a internet, o programa tomtomhome inicia automaticamente. e ele procura as atualizações. ao lado de cada item existe um campo para aceitar ou nao aquela atualização. se aparecer um programa "quick" desabilite esse campo e faça as atualizaçoes tranquilamente. agora vamos ao seu problema. vc terá que vacinar seu mapa novamente. baixe o programa "Easy Activator" que é o vacinador de mapas. agora siga as intruçoes a seguir, mas antes de tudo logicamente conecte seu tomtom ao computador e feche o tomtomhome.
1- descompacte o programa e clique diretamente em cima do Easy Activator
2- provavelmente sua versao deve ser da familia 8....entao clique em cima do “USE TT8  ”
3- agora clice em “browse. Bif.file e entre no explorer e procura a raiz do seu tomtom. Dentro da raiz vc vai encontrar um arquivo chamado bif.exe, clique nele.
4- Agora clique em “select map” e procura novamente dentro da raiz do seu tomtom a pasta “Brazil” onde se encontra seu mapa. Clique sobre a pasta e de um enter
5- Agora ta quase no fim.
6- Por ultimo no campo “o meta”, clique e vá novamente a raiz de seu tomtom e procure dentro da pasta “brazil” o arquivo meta e clique sobre ele.
7- Pronto. Resumindo: vc selecionou o arquivo bif.exe, selecionou o seu mapa e por fim selecionou o arquivo que precisa ser vacinado o “meta”.
8- Agora clique em generate the meta doct file e pronto
9- Seu mapa devera estar vacinado novamente.
10- Desconecte o tomtom de seu pc e reinicie ele.



Ivan Witt
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Set 2009, 18:59

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#5 Mensagem por Ivan Witt »

Tive o mesmo problema com o meu TOMTOM GO 630 e graças a ajuda dos colegas do forum consegui destravá-lo. No entanto os procedimentos acima descritos estão parcialmente corretos. Tem alguns macetinhos que não foram aclarados.
Reescrevo no intuito de eliminar qualquer dúvida.

1 - Baixe o programa Albert's Easy Activator
2 - Ele vem na maioria das vezes compactado. Extraia o arquivo no diretório de sua preferência (eu usei o desktop)
3 - No Vista e no Windows 7.0 eu tive problemas pois o programa trava. Usei então meu netbook que usa XP. Tentei várias sugestões para fazer funcionar no Vista mas nenhuma funcionou. No XP instalou na primeria.
4 - Com o programa aberto, esses são os passos a serem seguidos:

Passo 1

a - Selecione o idioma Português para alterar as instruções para nosso idioma
b - marque a caixinha do "Usar TT8_ .exe

Passo 2

Aperte o botão "Procurar arquivo *.bif" Com o seu GPS conectado ao computador, vá ao diretorio raíz e selecione o arquivo ttgo.bif. Ao fazê-lo, o número do seu aparelho surge no espaço vazio, em verde.

Passo 3

Aperto o botão "Procurar a Pasta do Mapa". Selecione a pasta Brazil (tem um número do mapa junto). Os detalhes do mapa surgirão em verde também.

Passo 4

Pressione o botão "Download Meta.txt do Albert". Para que isso funcione você tem que estar conectado a internet. O programa busca a última versão e faz o download para o mesmo diretorio que você gravou o programa, no meu caso, o desktop. Pressione agora o botão "Procurar" e selecione o arquivo Meta.txt que você acabou de baixar. Novamente a caixa de texto com o endereço do arquivo surgirá em verde.

Passo 5

Pressione o botão "Gerar arquivo *.meta.dct". Ao fazê-lo, o software gravará um arquivo Meta.dct no diretório do mapa.

Passo 6

Pressione o botão "Aplicar Patch no arquivo TTSystem". O mesmo se encontra no diretório raiz do GPS. Pressione o arquivo e pronto. As mudanças serão gravadas na memória do GPS. Note que no programa o passo 6 está marcado como opcional. Não é opcional. Se você não segui-lo, não vai funcionar.

5 - Desligue seu GPS do computador e desligue-o. Se você seguiu corretamente os passos acima, ao ligá-lo, estará funcionando normalmente.

Em caso de futuras atualizações os procedimentos acima deverão ser seguidos novamente. Para evitar surpresa (como o último nive do arquivo meta ainda não estar disponível no site do Alberts Easy Activator), faça sempre o backup dos dados atuais antes de atualizar.

Espero que vocês consigam seguir os passos sem problemas. Obrigado aos colegas que escreveram os textos anteriores e me ajudaram a chegar a uma solução. Acredito que funcione para todos os modelos.



podicre
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2009, 17:45

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#6 Mensagem por podicre »

Parabéns - os passos sao facil de seguir.
Porém, o "X VERMELHO" ainda continua quando eu ligo o meu TT.

Eu comprei o mapa pelo site da TOMTOM mesmo, baixei o mapa e quando fui mandar atualizar e instalar o mapa que havia comprado, deixei selecionado o "QUICKFIXgps", e quando acabou de atualizar, reiniciei o meu aparelho e quando ligou, aparece esse "X VERMELHO" piscando.
O que sera hein...?

Abracos.



marcio_tecsoft
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2009, 17:24

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#7 Mensagem por marcio_tecsoft »

Tentei fazer o procedimento pelo easy activator, deu certo o procedimento mas na hora de iniciar o equipamento fica na tela inicial. o meu modelo é o GO 720, como ele tem SD Card copiei o mapa do XL e aceitou normal o mapa do Brasil, consegui ativar o mapa da Argentina usando o easy activator. muito fácil de usar.

abraço



Jorge E. Fernandes
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2010, 19:40

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#8 Mensagem por Jorge E. Fernandes »

Segui os passos do Ivan Witt para desbloquear o meu TT GO 630, e funcionou muito bem. Parabens.



marceloneves2000
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2010, 18:01

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#9 Mensagem por marceloneves2000 »

Sensacional. Obrigado pela receita do bolo.
show de bola, principalmente para um idiota como eu que não entendo nada de software's.
Obrigado



tuliofa
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2010, 20:28

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#10 Mensagem por tuliofa »

Fiz o procedimento com o meu GO 630 e funcionou corretamente . Muito obrigado



vlmoraes
Mensagens: 14
Registrado em: 31 Jul 2009, 00:21

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#11 Mensagem por vlmoraes »

Eu fiz todos os procedimentos no TomTom Go 720 e não deu certo. Não tem mesmo como fazer no Windows 7? Pois eu só tenho o W7 tanto no PC como no Notebook...



yukiu
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2010, 19:42

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#12 Mensagem por yukiu »

tbem segui os passos de ivan witt e foi um sucesso obrigadoooo



supmania
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2010, 17:49

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#13 Mensagem por supmania »

:D :D :D Parabens ao amigo , resolveu meu problena no go 630 :D :D :D



apalim
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Abr 2009, 22:35

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#14 Mensagem por apalim »

Pessoal fiz tudo conforme descrito porem meu tomtom reinicia e não entra no sistema fica reiniciando alguem teve esse problema? ou sabe como resolver isso?



zzecs
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2010, 00:35

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#15 Mensagem por zzecs »

A dica do Ivan Witt funcionou perfeitamente no meu go 630, usei a versão Albert's Easy Activator v0.57.17 e funcionou perfeitamente no meu win7. thanks, hehê!!!!



Jean Elio
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Fev 2010, 00:59

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#16 Mensagem por Jean Elio »

Agradeço ao Ivan Witt pela sua dica. Perfeito. O TomTom go630 voltou a funcionar muito bem. Abç.



rideki
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2010, 16:14

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#17 Mensagem por rideki »

Obrigado Ivan Witt pela sua maravilhosa dica....muito bem explicado e bem sucedido ta de parabéns...abraços



jcobuci
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Fev 2010, 10:43

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#18 Mensagem por jcobuci »

Consegui também! Depois de 24hs de inatividade fiz o que o acadpersonal e ivan witt recomendaram e o tomtom GO 720 voltou a funcionar novamente. DICA: Siga as duas dicar conjuntamente, pois elas se complementam... No meu caso, o Tom Tom HOME estava desligado.



Tjtmello
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Fev 2010, 22:46

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#19 Mensagem por Tjtmello »

Olá. Vocês podem me informar um link para baixar o programa Albert's Easy Activator? Valeu!



flaviatortul
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2010, 19:56

Re: TomTom go720 Atualizei e não consigo navegar erro Brazil 57

#20 Mensagem por flaviatortul »

Segui as orientaçoes e meu TOMTOM GO 630 voltou a funcionar....mas uma dúvida permanece....cada vez que eu for atualizar preciso fazer isso novamente, inclusive pra POIs e tudo mais??



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”