Tomtom XL 340-S

Mensagem
Autor
paulo sergio vieira
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:00

Tomtom XL 340-S

#1 Mensagem por paulo sergio vieira »

Prezados amigos, gostaria de uma ajuda, comprei um GPS Tomtom XL 340-S, com mapas do EUA/CAN/MEX, gostaria de instalar mapas mapas do Brasil, como sou leigo no assunto, gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos !!!! Agradeço desde já .



HERTON
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2009, 23:06

Re: Tomtom XL 340-S

#2 Mensagem por HERTON »

Paulo,
adquiri o mesmo modelo de equipamento. Ainda não instalei o mapa do Brasil, mas gostaria de saber se você conseguiu, e como, habilitar os mapas EUA/CAN/MEX. No meu GPS só aparece a informação de "mapa não localizado". Estou na mesma situação que a sua.
O pessoal tem boas informações como instalar. No meu caso tive problema com um arquivo ao instalar o Albert's. Qualquer novidade te comunico.



HERTON
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2009, 23:06

Re: Tomtom XL 340-S

#3 Mensagem por HERTON »

Paulo,

Como eu falei anteriormente, o meu GPS após a atualização, TomTom Home, só aparecia a mensagem “nenhum mapa localizado”.

Segui as instruções dadas por nossos colegas:
1-baixar os programas no sítio http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html
2-descompactar os arquivos do Albert´s e o mapa do Brasil em seu micro;
3-Rodar o Albert´s. Este programa é o “Easy Activator.exe”
4-Nesse programa ir primeiro para o step 6, Pacth your TomTom (opcional), botão "Patch my TomTom System", localizar pelo arquivo "ttsystem" dentro do TomTom, e clicar em “abrir” e aguardar finalizar;
5-Cria uma nova pasta no TomTom, pasta “Brasil”, adiciona os arquivo do mapa do Brasil;
6-Ejeta o GPS do micro, como se fosse um pen-drive;
7-Faz o teste ligando-o. Ele não vai reconhecer nenhum mapa ainda;
8-Conecta-o novamente, abre no Albert´s e preenche os campos Step 1, 2 ,3, 4 e 5. Obs.: No step 4 o arquivo Meta.txt que foi baixado junto ao Easy, não está atualizado. Assim, abre este arquivo texto altera o conteúdo de um dos mapas do Brasil substituindo por:
Brazil_835_2366
70 A9 36 60 65 33 51 BE 77 8C F5 9E 90 99 CE A5 Brazil-57.meta
9-Finaliza o processo no Step 5. Desconecta-o e faz o teste.

Observação: O TomTom Home deverá ficar desligado.

Fiz este procedimento e deu tudo certo.
Obrigado a todos que contribuíram com as informações constantes nesse Portal.



paulo sergio vieira
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:00

Re: Tomtom XL 340-S

#4 Mensagem por paulo sergio vieira »

Ok, Valeu mesmo.

Vou fazer o procedimento, mais desde já agradeço !!!

Um abraço



moacyrdp
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2009, 01:12

Re: Tomtom XL 340-S

#5 Mensagem por moacyrdp »

Caro Herton,

Segui o seu procedimento, deu tudo certo...funcionou na primeira....obrigado pelas dicas....



André Arruda
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2009, 10:35

Re: Tomtom XL 340-S

#6 Mensagem por André Arruda »

Herton

Segui os passos indicados e deu tudo certo.

Agora estou com outro problema não consigo baixar os radares. Toda vez que tento baixar os radares no TomTom Home ele da um erro. Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

André



guerreiro.mb
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2009, 20:49

Re: Tomtom XL 340-S

#7 Mensagem por guerreiro.mb »

Acho que tiraram a página sítio http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html
do ar. Há outro site onde posso encontrar os arquivos mencionados? Acabo de comprar um GPS Tomtom 340S e quero instalar os mapas do Brasil.

Obrigado.

Marcelo



jcorrea
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Dez 2009, 18:42

Re: Tomtom XL 340-S

#8 Mensagem por jcorrea »

Eu também tenteni acessar o link mas não consegui.
Encontrei em alguns outros sites, como gpsunderground por exemplo.

Eu comprei o Tomtom XL 325S com Navcore 8 semana passada mas não consigo instalar o mapa do Brasil...

Já tentei diversos tutoriais.

O máximo que consegui foi atualizar o mapa do Brasil, desbloqueá-lo, colocar as atualizações de radares, vozes, mas quando ligo o GPS desliga automaticamente.

Acredito que seja o arquivo ttsystem que apesar de eu ter passado o desbloqueio ele não funciona.
Seria devido a versão do Navcore??

Vocês saberiam me dizer o que fazer?????

HELP!! Só Guru vai saber essa! hehehe

Muitíssimo obrigado!

JJ
Editado pela última vez por jcorrea em 15 Dez 2009, 17:47, em um total de 3 vezes.



ricardomax
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2009, 13:06

Re: Tomtom XL 340-S

#9 Mensagem por ricardomax »

ola pessoal,

estou com o mesmo problema comprei um gps tomtom no EUA e não consigo destravar, ja fiz todos o s passos mas quando chego no albert´s no segundo passo que e´o ttgo.bif ele dis que é invalido.

por favor me ajudem.



jcorrea
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Dez 2009, 18:42

Re: Tomtom XL 340-S

#10 Mensagem por jcorrea »

Olá,

Você precisa colocar o DeviceID sem espaços.
Dependendo do Tutorial que usou, você uma outra pasta onde dentro dela terá um noco ttgo e precisa estar igual.

Recomendo instlar o Google Desktop que procura todos arquivos na sua máquina, em seguinda busque pelo arquivo em questão e mantenha todos iguais.

Passei por isso e resolvi assim, mas estou numa etapa posterior e não consigo resolver...

Me de um alo se deu certo,

Abs,
JJ
ricardomax escreveu:ola pessoal,

estou com o mesmo problema comprei um gps tomtom no EUA e não consigo destravar, ja fiz todos o s passos mas quando chego no albert´s no segundo passo que e´o ttgo.bif ele dis que é invalido.

por favor me ajudem.



ricardomax
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2009, 13:06

Re: Tomtom XL 340-S

#11 Mensagem por ricardomax »

Ola jcorrea,

Desde ja agradeço sua atenção que tem sido de grande ajuda,

Mas sou leigo no assunto de GPS talves voce pudesse ser um pouco mas claro, de acordo com o meu conhecimento que é bem pouco.

Onde localizo este DeviceID?

Qual seria o melhor tutorial?



lucaspdq
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2009, 12:25

Re: Tomtom XL 340-S

#12 Mensagem por lucaspdq »

Eu consegui instalar os mapas do brasil no meu GPS XL 340 -s IQ.

Primeiramente eu fiz o BACKUP usando o TomTom Home2 (TTH2) e outro backup copiando todos os arquivos do GPS para uma pasta em meu LAPTOP.
Depois formatei o drive do GPS em modo FAT.
Depois eu desconectei o GPS e conectei novamente para que o TomTom Home2 detectasse o dispositivo.
Logo em seguida instalei o programa recomendado para o meu aparelho (ainda dentro do TTH2).
Desconectei novamente o GPS, liguei para verificar se o software estava instalado. (como nao existe mapa, no consegue utilizar o GPS).
Em sequida, eu fechei o TTH2 e pluguei novamente o GPS. aguradando que fosse reconhecido no windows explorer.

Dai voce pode seguir os passoS abaixo
1-baixar os programas no sítio http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html
2-descompactar os arquivos do Albert´s e o mapa do Brasil em seu micro;
3-Rodar o Albert´s. Este programa é o “Easy Activator.exe”
4-Nesse programa ir primeiro para o step 6, Pacth your TomTom (opcional), botão "Patch my TomTom System", localizar pelo arquivo "ttsystem" dentro do TomTom, e clicar em “abrir” e aguardar finalizar;
5-Cria uma nova pasta no TomTom, pasta “Brasil”, adiciona os arquivo do mapa do Brasil;
6-Ejeta o GPS do micro, como se fosse um pen-drive;
7-Faz o teste ligando-o. Ele não vai reconhecer nenhum mapa ainda;
8-Conecta-o novamente, abre no Albert´s e preenche os campos Step 1, 2 ,3, 4 e 5. Obs.: No step 4 o arquivo Meta.txt que foi baixado junto ao Easy, não está atualizado. Assim, abre este arquivo texto altera o conteúdo de um dos mapas do Brasil substituindo por:
Brazil_835_2366
70 A9 36 60 65 33 51 BE 77 8C F5 9E 90 99 CE A5 Brazil-57.meta
9-Finaliza o processo no Step 5. Desconecta-o e faz o teste.

Observação: O TomTom Home deverá ficar desligado.
NO PASSO NUMERO 8 voce deve encontrar na net o mapa mais recente e junto com ele o ARQUIVO META.txt que vem junto ao mapa.

FIZ ASSIM E DEU CERTO.
BOA SORTE.



ricardomax
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2009, 13:06

Re: Tomtom XL 340-S

#13 Mensagem por ricardomax »

ola pessoal,

agora deu tudo certo, esta funcionado direitinho.

valeu blzzzzzz.

caso seja possivel, agora gostaria de instalar os radares, vi alguns posts dizendo para baixar os radares no maparadar.com, fiz isso colei na pasta brasil, mas não deu certo.

estou tentando.



hugo.hlg
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jan 2010, 15:52

Re: Tomtom XL 340-S

#14 Mensagem por hugo.hlg »

Pessoal,
Acabo de comprar o Tomtom xl 340s CAN/EUA/MEX.
Fiz o seguinte procedimento até agora:
- Backup
- Formatei em FAT2
- Conectei o Tomtom home para atualização.

Quando ligo o GPS, aparece a msg de "Nenhum mapa encontrado".

Diversos tópicos mencionam o link:
http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html

Porém, acho que tiraram do ar.

Alguem pode me ajudar a partir deste ponto ?

Valeu pela ajuda.



zang
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2010, 12:02

Re: Tomtom XL 340-S

#15 Mensagem por zang »

Amigos,

Alguém que tenha um XL 340-S poderia me responder se o sistema ADVANCED LANE GUIDANCE funciona bem no Brasil? Quero comprar esse GPS, mas preciso que essa função do aparelho funcione....
Se não, algum outro modelo que tenha essa função, ou semelhante, e que funcione por aqui?

É que acredito ser complicado, para uma cidade tipo São Paulo, entender uma instrução que diga apenas para virar a direita, sabem como é, aqui as vezes a direita pode ser 3 caminhos diferentes....

Com esse ADVANCED LANE GUIDANCE, parece facilitar bastante para saber em que faixa ficar, etc.


Obrigado



mGoto
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Nov 2009, 11:44

Re: Tomtom XL 340-S

#16 Mensagem por mGoto »

Boa noite!

com muito custo consegui encontrar EA...
http://dekonass.no-ip.biz/?p=765

e funcionou perfeiramente!! boa sorte :)



speroto
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2010, 19:25

Re: Tomtom XL 340-S

#17 Mensagem por speroto »

Ai galera fiz todo o procedimento para o meu XL 340S e correu como previsto tudo certo como foi falado acima.
Só tive problemas pra achar o Alberts, mais pra quem ta com dificuldade vai o link, só tirar a *:

http://www. * ipmart-forum.com * /showthread.php?t=339157

Só para informar, depois de todo o procedimento fiz a atua;ização e foi correu tudo certo.



dtguga
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2010, 10:37

Re: Tomtom XL 340-S

#18 Mensagem por dtguga »

Ola pessoal, sou novo no forum e novo no mundo dos gps.... Adquiri recentemente um tomtom xl 340s nos estados unidos, e veio somente com o mapa de lá, e agora que estou devolta no brasil, quero usar o mapa do brasil, mas me recuso a pagar uma fortuna, tendo em vista que o gps ja foi bem carinho....

Ja fiz de tudo, ja pesquisei bastante no site, ja baixei o mapa, ja baixei o albert, ja usei o albert no tomtom, ja usei o albert no mapa, ja formatei ele em fat, ja juntei as duas partes, ja usei o tomtom home etc, etc, etc.... Enfim, ja fiz tudo o que voces aqui do forum mandaram fazer, mas quando eu ligo ele vem uma msg de "Poblema com o mapa. Impossivel usar esse mapa com este equipamento: Brazil".

Ja estou bem desanimado com o gps, alguem por acaso sabe de alguma coisa a se fazer ? E a proposito, o site do tomtomhome.org nao funciona mais.



maggiorini
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Set 2009, 08:14

Re: Tomtom XL 340-S

#19 Mensagem por maggiorini »

Opa Pessoal,

Também acabei de adquirir um TomTom Xl 340-S, to tirando da caixa agora, porem fiquei preocupado quando li as dificuldades do nosso amigo dtGuga.

Ia começar o processo agora, mais vou aguardar novidades em relação ao caso dele.

Aonde pego o mapa do Brasil pra download ?

Abraços



animeja
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2010, 23:04

Re: Tomtom XL 340-S

#20 Mensagem por animeja »

Olá pessoal

Estou seguindo todos os passos para atualizar e gerir os arquivos do meu TomTom One XL e me perdi em um ponto.

Não encontro o arquivo Meta.txt no meu aparelho :?

Será que posso criá-lo? Se puder, onde ele deve ficar?

Essa resposta deve ajudar muita gente além de mim.


Parabéns a todos do forum. Muito organizado e as pessoas realmente trazem os assunto sempre dentro dos contexto do fprum. :)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”