Tomtom XL 340-S

Mensagem
Autor
paulo sergio vieira
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jun 2009, 22:00

Tomtom XL 340-S

#1 Mensagem por paulo sergio vieira »

Prezados amigos, gostaria de uma ajuda, comprei um GPS Tomtom XL 340-S, com mapas do EUA/CAN/MEX, gostaria de instalar mapas mapas do Brasil, como sou leigo no assunto, gostaria de poder contar com a ajuda dos amigos !!!! Agradeço desde já .



HERTON
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2009, 23:06

Re: Tomtom XL 340-S

#2 Mensagem por HERTON »

Paulo,
adquiri o mesmo modelo de equipamento. Ainda não instalei o mapa do Brasil, mas gostaria de saber se você conseguiu, e como, habilitar os mapas EUA/CAN/MEX. No meu GPS só aparece a informação de "mapa não localizado". Estou na mesma situação que a sua.
O pessoal tem boas informações como instalar. No meu caso tive problema com um arquivo ao instalar o Albert's. Qualquer novidade te comunico.



HERTON
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Nov 2009, 23:06

Re: Tomtom XL 340-S

#3 Mensagem por HERTON »

Paulo,

Como eu falei anteriormente, o meu GPS após a atualização, TomTom Home, só aparecia a mensagem “nenhum mapa localizado”.

Segui as instruções dadas por nossos colegas:
1-baixar os programas no sítio http://www.tomtomhome.org/tomtomhome/desbloqueio.html
2-descompactar os arquivos do Albert´s e o mapa do Brasil em seu micro;
3-Rodar o Albert´s. Este programa é o “Easy Activator.exe”
4-Nesse programa ir primeiro para o step 6, Pacth your TomTom (opcional), botão "Patch my TomTom System", localizar pelo arquivo "ttsystem" dentro do TomTom, e clicar em “abrir” e aguardar finalizar;
5-Cria uma nova pasta no TomTom, pasta “Brasil”, adiciona os arquivo do mapa do Brasil;
6-Ejeta o GPS do micro, como se fosse um pen-drive;
7-Faz o teste ligando-o. Ele não vai reconhecer nenhum mapa ainda;