Software para edição de mapas .FBL para IGo

Mensagem
Autor
mlbraga82
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2006, 16:19

Software para edição de mapas .FBL para IGo

#1 Mensagem por mlbraga82 »

Alguém conhece algum software para edição de arquivos .FBL para GPS que usam o IGo?

Este tópico é dedicado ao compartilhamento de conhecimentos para edição de mapas e quem sabe um "ponta-pé" inicial para montarmos um projeto semelhante ao TrackSource para mapas iGO!

Compartilhem...



limaitba
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Out 2009, 19:26

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#2 Mensagem por limaitba »

Li em um outro fórum que o nome do programa chama cadfix mas ainda não achei para download



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#3 Mensagem por Danniel »

Arquivos de mapa são arquivos compilados que não tem como serem abertos. Precisaria estudar o formato e através de engenharia reversa criar um compilador para este formato de mapa, tal qual foi feito com o formato Garmin.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

mlbraga82
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2006, 16:19

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#4 Mensagem por mlbraga82 »

Já que são compilados, quem faz esses mapas? Alguém tem esse, digamos, "ORIGINAL", Matriz, ou algo do tipo. Não tem como editá-los e compilar denovo?
E o tal do CadFix vou procurá-lo por aí.. se achar algo irei compartilhá-lo!!

Obrigado pessoal!! Continuem Postando!!!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#5 Mensagem por Danniel »

Sim, a empresa que desenvolve o mapa tem o código-fonte


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
andre.lsdo
Mensagens: 48
Registrado em: 17 Dez 2009, 23:33

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#6 Mensagem por andre.lsdo »

Caro amigo, boa noite. Tive a mesma idéia e cheguei a conclusão que, de tanto buscar algo efetivo,não vale a pena!


Sub Oficial Andre Luis - Controlador de Tráfego Aéreo/Academia da Força Aérea-DTCEA-YS

mlbraga82
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mar 2006, 16:19

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#7 Mensagem por mlbraga82 »

Ok companheiros! É uma pena que ainda não tenhamos algo desse tipo ainda. Mas continuarei pesquisando, caso ache alguma coisa irei compartilhar com vocês por aqui... Um grande abraço!



DILORETO
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2010, 20:28

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#8 Mensagem por DILORETO »

Boas para voceis.
Achei este indereço; talves possa ajudar.

"http://rapidlibrary_com/index_php?q=cadfix+free+download"

troque os "_" por "."



maesf
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Ago 2009, 21:37

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#9 Mensagem por maesf »

boa noite, eu baixei este cadfix, e instalei, mais não consegui visualizar os mapas do igo, qual é o macete para ve-los?



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#10 Mensagem por ridleysc »

http:*****//****m2d-design.****blogspot.****com/2009/10/iti-transcendata-cadfix-v80-catia5*****.html
tah aew o site q tem o CADFIX pra baixar!
tem a chave(craqui) dele aki tbm!
http:******//******newcracks.*****net*******/down.php?n=371366
funfa mt bem!
quem entende um poukinho de ingles e um poukinho de programaçao vai saber instalar...
só nao sei usar... xD toh tentando aki mas tah aew pra quem for capaz!
OBS: tira os * do link xD



Danielfred
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2010, 09:50

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#11 Mensagem por Danielfred »

Os mapas são Editados e atualizados pela empresa Tele Atlsa (http://www.teleatlas.com) que obtem os mapas e os atualiza através de instituições como o IBGE, mas também podemos contribuir acessando o site e em "For Map User" / "Map Feedback" / "Map Insight" e descrever a ocorrência, essas alterações são auditadas e após aprovadas são agrupadas e atualizadas em pacotes que geralmente são disponibilizadas anualmente.

Muitas cidades já tem seus mapas no GPS mas os mapas não estão calibrados (cidades do interior principalmente) e esse proceso deve demorar bastante até que tenhamos um mapa do Brasil totalmente calibrado.

Não conheço outras formas de "Calibragem" de mapas.



nilson102
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2010, 22:40

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#12 Mensagem por nilson102 »

boa noite, sou novo aqui e nao entendo nada de gps, mas pela resposta acima devo presumir que por falta de calibraçao, o meu gps mostra que estou a duas ruas ( em torno de 200 metros) do ponto que realmente sou, eu uso o igo8 8.3.2.0621, ou nao?



elvysgo
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Nov 2010, 08:47

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#13 Mensagem por elvysgo »

nilson102 escreveu:boa noite, sou novo aqui e nao entendo nada de gps, mas pela resposta acima devo presumir que por falta de calibraçao, o meu gps mostra que estou a duas ruas ( em torno de 200 metros) do ponto que realmente sou, eu uso o igo8 8.3.2.0621, ou nao?

Nilson, eu tambem sou novo aqui, e acho que a sua versão do igo esta um pouco desatualizada, pois estou usando a versão 8.3.4.117940 e o mapa 9.1 da Teleatlas, e onde eu usei ele esta bem preciso.



EvertonRocha
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2010, 17:04

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#14 Mensagem por EvertonRocha »

Talvez estejamos indo pelo caminho errado. Temos uma boa base de mapas que foi desenvolvida pelo Tracksource. Então não precisaríamos editar os fbl, mas sim compilar esta base em fbl. Para os mapas da Garmin criaram o software Mapdekode, já que (penso eu) o formato da Garmin é proprietário e eles não disponibilizam softwares de edição. Mas acredito que eles não tenham algo como o mapdekode que faz também a "descompilação". Eles devem ter a base de dados e compilar a cada atualização. Já para mapas fbl eu não sei qual software usam. Mas pelo menos duas empresas (Teleatlas e Navteq) fazem esta compilação. Então, imaginando que dificilmente cada empresa iria desenvolver seu software de maneira independente e que seriam compatíveis, alguém deve ter fornecido este software, ou faz a compilação pra eles. Quem???? Provavelmente a NNG (igomyway), a empresa húngara que desenvolveu o IGO. Não sei se alguém aqui sabe húngaro, mas talvez um bom começo seja bater um papo com eles.



ecara
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2009, 22:47

Re: Software para edição de mapas .FBL para IGo

#15 Mensagem por ecara »

boa tarde a todos tentem aproveitar o maximo do progama igo e deixes que os grande se preocupe com atualizacao se vcs prestarem atencao as cidades pequena quem vai se perder em,, por isso que os ediores nao se preocupam em corrigir os erros cabe a nos tentar corrigir ou entar atualiza a garmim tem um forum para nos enviar todos os erros que tem honde nos moramos dem uma passadinha la ok onde eu moro a rua pelo gps fica a 5 km da onde eu tou



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”