Novos modelos "X-treme" da Garmin

Anúncio de novidades sobre o fórum e o mundo do GPS.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Novos modelos "X-treme" da Garmin

#1 Mensagem por nqnnospam »

Olás,

Boas notícias Paulo! O cara da Garmin tinha dado a dica ...

Os novos modelos da linha "X-treme" São aqueles com o "x" no final:

eTrex Legend® Cx, eTrex Vista® Cx, GPSMAP® 60Cx, GPSMAP 60CSx, GPSMAP 76Cx, and GPSMAP 76CSx

Para quem estava preocupado com o cartão de memória, ele é microSD (os modelos 60Cx e 60CSx vêm com um cartão de 64M, os eTrex vêm com um cartão menor). O slot fica dentro do compartimento das pilhas (sob as pilhas). Como o compartimento de pilhas é IPX7, não deve entrar água no slot nem no cartão.

Pela leitura rápida que fiz do manual, toda a memória de mapas (excluindo o "basemap") fica no cartão microSD. Logo não é possível carregar mapas sem o cartão.

Parece Também que a Garmin abandonou aquela idéia de usar um formato de cartão proprietário. Além de "microSD" ser um padrão, o manual fala que é possível usar cartões de outros fabricantes (mais baratos, portanto). A única questão São os limites de capacidade, seja de memória, seja de número de mapas (o manual não fala nada, mas o maior a venda no site da Garmin é de 256M). Segundo manual, dá até para transferir os mapas usando um leitor de cartões...

Também não consegui nenhum informação sobre a velocidade de leitura do cartão (pode influenciar na velocidade de atualização dos mapas na tela). É preciso ficar de olho...

Além disso, os x-treme do subgrupo GPSMAP incorporam o chipset SirfStarIII !

Os modelos do subgrupo eTrex não têm o SifSTarIII :( .

Agora é só esperar uns seis meses para o produto entrar no mercado e o preço baixar.

Sds,

Sérgio

On 1/3/06, aldo <aldoac@terra.com.br> wrote:
> Paulo
> Sei que você está brincando, mas ... diga o preço.
> Um abração e até,
> Aldo
>
> -----Mensagem original-----
> De: gpsbrasil@yahoogrupos.com.br [mailto:gpsbrasil@yahoogrupos.com.br] Em
> nome de P.Casaretto F.
> Enviada em: terça-feira, 3 de janeiro de 2006 21:37
> Para: gpsbrasil@yahoogrupos.com.br
> Assunto: [GPS] Modelos X
>
> Garmin lança oficialmente os modelos 60CSx, 76x...etc.
> Vejam nos links abaixo
>
> http://www.garmin.com/pressroom/outdoor/010306b.html
>
> http://www.garmin.com/products/gpsmap76cx/
>
> http://www.garmin.com/products/gpsmap76csx/
>
>
> Alguém quer comprar um GPSMAP 76CS com pouco uso ? :-)))))
>
> Paulo Casaretto F
>
>
Editado pela última vez por nqnnospam em 07 Jun 2006, 14:54, em um total de 1 vez.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

OOpps, parece que só os modelos da linha GPSMap é que têm o novo chipset SirfStarIII:

http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... C_ID=42356

Os modelos da linha eTrex permanecem com o chipset anterior, portanto a única novidade é o slot microSD.

Por falar nisso, microSD é a mesma coisa que TransFlash. Quem inventou o padrão "TransFlash" foi a SanDisk. Recentemente a SDA (SD Association) aceitou o novo tipo de cartão de memória, e mudou o nome dele para "microSD". Portanto há agora três tipos de cartões SD: o SD, o miniSD e o microSD.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Eu particularmente acho que o cartão é mais uma fonte de problema que uma vantagem.
Eu por exemplo já tive problemas com cartões de memoria, incluindo os da Garmin.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#4 Mensagem por nqnnospam »

já estão a venda no eBay e em outros lugares:

http://froogle.google.com/froogle?q=60Cx+60CSx

Preços variando: US$ 400,00 ~ US$ 500 !

Alguém aí vai para os EUA? :D


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tadeu_pessotti
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2005, 21:39
Localização: Daytona Beach

#5 Mensagem por tadeu_pessotti »

Ola Pessoal,

Adquiri recentemente um GPSMap 76CSx. Ele entrou no mercado agora no final de janeiro, logo apos o GPSMap 60CSx que ja estava a venda no mercado Norte-Americano.

Optei por esse modelo pois ja possuia um GPSMap 76S, que me serviu muito bem todo esse tempo, e ja era hora de evoluir para um colorido :-))

Algumas consideracoes pessoais com relacao a ele:

Primeiramente a diferenca na recepcao, com o novo chipset SiRFstarIII. Incrivel a sensibilidade, comparando com os "convencionais". No carro utilizei sem problemas, com um suporte RAM Mount, do tipo succao no parabrisa; nao senti nem a necessidade de conectar minha antena externa para melhorar a recepcao.
A velocidade do processamento nao tenho como comparar com meu antigo GPSMap 76S, pois todos sabemos que os coloridos tem uma capacidade de processamento muito maior comparado aos monocromaticos. O certo seria comparar com um GPSMap 60 ou 76 Color. Mas fiquei muito satisfeito com a velocidade de atualizacao da tela, mesmo com os mapas do City Navigator carregados. Nao sei dizer tambem se o fato de utilizar um cartao Micro SD faz com que o processamento seja melhor.
O cartao Micro SD nao vem com nenhum adaptador para conectar ao PC, ou seja, para transferir os mapas so com ele no GPS mesmo.
Nao tive a chance ainda de usar os mapas do Tracksouce nele ainda, mas o farei com certeza quando estiver no Brasil, assim como sempre utilizei com meu antigo GPS. Nao comparei nenhum track ainda para constatar a eficiencia do novo receptor com os dados que tenho, mas com certeza podem esperar uma melhora consideravel na qualidade da recepcao !
Nao entendi porque a Garmin, que considera esse modelo um dos preferidos dos que usam em embarcacoes, nao incluiu a tabua de mares. Acho uma funcao muito importante para quem navega.

Enfim, recomendaria a todos esses novos modelos com o SiRFstarIII !

Posso enviar fotos se tiverem interesse.

Abracos,

Tadeu S. Pessotti



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#6 Mensagem por nqnnospam »

Olá Tadeu,

Meus parabéns pela aquisição! Quem sabe em março eu Também compro um...

Com relação ao cartão SD, será que você não acha por aí um adaptador microSD -> SD ?

já pensou se for possível simplesmente copiar os IMG no cartão (usando um leitor de cartões)? Adeus Mapsource. Em viagens longas, daria para colocar uma renqua de mapas num LifeDrive, por exemplo, e aí não seria necessário carregar o notebook...

Por falar nisso, qual Versão do Mapsource veio com o seu 76CSx?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

tadeu_pessotti
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Out 2005, 21:39
Localização: Daytona Beach

#7 Mensagem por tadeu_pessotti »

Ola Sergio,

Apenas o adaptador nao sei se encontro a venda. Porem se voce adquirir outro cartao Micro SD, ele ja acompanha o adaptador. Como voce pode conferir no site onde comprei o meu ( http://www.gpscity.com/accessory-garmin ... /76csx.htm ), na lista de acessorios tem cartoes de ate 512 Mb, e todos eles acompanham o adaptador. Se adquirir os proprios da Garmin acredito que nao venha coisa nenhuma... :-))

A versao que acompanhou o GPSMap 76CSx foi o MapSource Trip & Waypoint Manager Version 2.02. Porem nem cheguei a instala-lo, ja que adquiri o City Navigator North America V 7, que acompanhou o Mapsource versao 6.5. Claro que ja atualizei para a mais recente, mas sinceramente, gostava dessa 6.5, pois tinha ainda como fazer navegacao em tempo real no Mapsource. Eles tiraram essa opcao mesmo, ou eu que estou perdido mesmo ? Rsrs

Mas muito legal seria poder transferir os mapas direto para o cartao sem o uso do Mapsource. Ainda acho que vou comprar mais para frente um outro cartao micro SD ( com adaptador ) e ai vamos ver se da mesmo ! Tomara ! Rsrs



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#8 Mensagem por Ruy Lerac »

Tiraram a navegação em tempo real do MapSource mas disponibilizaram gratuitamente o nRoute que faz isso melhor que o MapSource fazia, incluindo comandos de voz. Baixe no site da Garmin.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

nqnnospam escreveu:já pensou se for possível simplesmente copiar os IMG no cartão (usando um leitor de cartões)? Adeus Mapsource. Em viagens longas, daria para colocar uma renqua de mapas num LifeDrive, por exemplo, e aí não seria necessário carregar o notebook...
Sem o Mapsource não fica mais complicado saber que img enviar para o GPS ou cartão?
Acho sempre uma boa usar o Mapsource para enviar os mapas.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
casaretto
Mensagens: 162
Registrado em: 20 Set 2005, 18:49
Localização: Balneario Camboriu SC
Contato:

Número de mapas na memória

#10 Mensagem por casaretto »

Acompanhando o crescimento da capacidade dos cartões que já estão chegando a 2G, aGarmin lançou no último firmware para a linnha 76x uma correção que permite chegar a 2024 mapas na memória (cartão).

Paulo Casaretto F


Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#11 Mensagem por nqnnospam »

Eis um review muito interessante comparando o 60CS com o 60CSx. O GPSMAP 60CSx é muito bom mesmo!

http://patrick-roeder.de/reviews/garmin ... _60CSx.htm


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#12 Mensagem por Wallace »

Tem mais uma coisa que lembrei agora.
até onde sei os .img não São simplesmente copiados na memoria do GPS (ou do cartão).
Acho que existe um processamento dos img antes de enviar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#13 Mensagem por nqnnospam »

Wallace escreveu:Tem mais uma coisa que lembrei agora.
até onde sei os .img não São simplesmente copiados na memoria do GPS (ou do cartão).
Acho que existe um processamento dos img antes de enviar.
É verdade. Acho que é criado um arquivo especial, como acontece no iQue ou no Que.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#14 Mensagem por nqnnospam »

Olá Pessoal,

Bom, "chegou" o meu GPSMap 60CSx.

Realmente, a melhora na capacidade de processamento de sinais fracos é impressionante. Muitíssimo melhor que o meu antigo 60CS. não é exagero quando os reviews dizem que ele funciona até dentro de casa. Aqui no quarto do hotel, ele conseguiu pegar 9 satélites e indicava uma acurácia de 7m. Impressionante. Depois vou ver se consigo por umas fotos por aqui.

Ele Também é muito mais rápido na partida a quente (quando a tela de satélites aparece, ele já conseguiu se localizar), e na partida a frio.

Além disso, ele Também é mais rápido (que o 60CS) no processamento dos mapas e atualização da tela. Eu teria que verificar (faz tempo que vi um 276C funcionando), mas tenho a impressão de que ele é quase tão rápido quanto o 276C.

até agora (três dias de uso) a única desvantagem (que eu percebi!) em relação ao 60CS, é que ele não tem o despertador (quebrava um galho nas minhas viagens). Mas isto é largamente compensado pela ganho em sensibilidade e velocidade.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Agora vai ter uma chuva de 60CS a venda.. :)



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#16 Mensagem por nqnnospam »

Alex escreveu:Agora vai ter uma chuva de 60CS a venda.. :)
Pois é, o meu já foi.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#17 Mensagem por nqnnospam »

Eis a foto prometida. Acurácia de 7 metros, 9 satélites visíveis, dentro do quarto do hotel! Impressionante!

A janela do hotel aponta para o norte...

Imagem


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

#18 Mensagem por Alex Rodrigues »

Voce será responsabilizado por deflacionar o preço do 60c e 60cs :) :)



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

#19 Mensagem por paulocarvalho »

Comprei um 60Cx. Tenho que tirar o chapéu.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

fortinero
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jan 2007, 14:47

#20 Mensagem por fortinero »

nqnnospam escreveu:Eis a foto prometida. Acurácia de 7 metros, 9 satélites visíveis, dentro do quarto do hotel! Impressionante!

A janela do hotel aponta para o norte...

Imagem
Voce esteve em malargue???



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Anúncios de novidades”