Carregador veicular causando queima do fusível..

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
vettore
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2009, 19:09

Carregador veicular causando queima do fusível..

#1 Mensagem por vettore »

Colegas...
O carregador veicular do meu NC300 está causando a queima do fusível do acendedor de cigarro..
Alguém também teve este problema? Vou ligar na assistência técnica..

Alguém já tentou utilizar o carregador do celular, no caso o Motorola A1200, carregando pela entrada USB? ele tem a mesma saída de energia (+-5)..


Att.
Vettore



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#2 Mensagem por esteveshow »

Cara liga pro SAC deles que eles te mandam um novo. Cmg já aconteceu isso.

Abç!



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#3 Mensagem por Paulo2501 »

Boa tarde, Vettore!
É exatamente isso, carregador de péssima qualidade; o meu queimou umas 3 vezes o fusível, até ele próprio quebrar...rsss.
Fui a uma lojinha qualquer de eletrônica e comprei um desses universais, que tem saída para uns 5 tipos de conector e tensão ajustável de 2,5 a 8 vdc se não me engano; funciona que é uma beleza a varios meses.
Abraço!



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#4 Mensagem por esteveshow »

Paulo tbm achava o carregador de péssima qualidade só que ai troquei o meu... até o formato do carregador é diferente. Acho q eles mudaram! Realmente o antigo era uma @#$%$#@ mais agora o meu funciona bem!

XD

Abç!



vettore
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2009, 19:09

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#5 Mensagem por vettore »

Valeu Gente... obrigado.
Vou ligar no SAC e ver se consigo a substituição do carregador..

[]'s



belwan
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Jul 2008, 22:42

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#6 Mensagem por belwan »

ja tive este problema e descobri q em alguns caros da fiat o soquete é um lix.... entre no site http://www.digitalteleinformatica.com.b ... ca_gps.htm que la eles tem pra venda alguns modelos



vettore
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2009, 19:09

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#7 Mensagem por vettore »

Valeu belwan...
Eu consegui falar com o SAC e eles vão me enviar outro carregador. Se der problema de novo eu tento um outro modelo de uma outra marca, destes universais...

De resto é só alegria... instalei o iGO no bichinho e tá indo bem que é uma beleza...

att.



Avatar do usuário
julio.cezarpel
Mensagens: 95
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:30

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#8 Mensagem por julio.cezarpel »

Ai liguei p/ navicity e pedi outro carregador pois o meu queimou assim do nada. eles disserao que vao entregar daqui a 10 dias.



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#9 Mensagem por Paulo2501 »

Olha,pessoal:
Qdo receberem o novo carregador do fornecedor, vejam bem se não é a mesma porc....; preferi comprar um universal por minha conta, mas de boa qualidade pois isso pode acabar queimando o GPS, se o fusível falhar.
Abraço!



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#10 Mensagem por Paulo2501 »

Complementando:
Não só de boa qualidade, mas que atenda as especificações de tensão e corrente de alimentação do GPS (o meu é um genérico chinês) mas isso não faz diferença. É alimentado com 5Vdc, 2A máx. O que eu comprei, e que funciona muito bem é da marca Spike, modelo PSA-1800. Especificações:
Input: 12 a 14 Vdc
Output: 8 ajustes: 3.0, 4.5, 5.0, 6.0, 7.5, 8.4, 9.0 e 12 Vdc.
Corrente: 1,8A
Importante: ajuste a saída para a tensão de seu GPS (no meu caso é 5Vdc) e depois enrolem uma fita adesiva resistente no botão de ajuste para que não seja mudado este ajuste, com o risco de dar uma sobre tensão e queimar o GPS.
Outro detalhe muito importante é a polarização do conector; normalmente nos carregadores veiculares, o "positivo" é o pino do centro, mas é bom conferir; no Spike tem um conector que vc pode fazer a mudança se necessário; feito isso, proceda da mesma forma (isole com fita para que ninguem inverta o conector).



vettore
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Set 2009, 19:09

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#11 Mensagem por vettore »

É pessoa.. vemos que este carregador que vem com o produto é uma porcaria...

Bom, o meu carregador novo chegou ontem, eu pedi a substituição pois o que veio com o GPS queimava o fusível...

Vou testar hj, vamos ver no que vai dar. Se for o caso compro um genérico também seguindo as dicas no nosso colega Paulo2501.

E pra quem for viajar neste feriado prolongado.... bom passeio e tomem cuidado nas estradas...

[]'s.
Vettore



Avatar do usuário
julio.cezarpel
Mensagens: 95
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:30

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#12 Mensagem por julio.cezarpel »

He uma duvida ocorreu, devido a nacity ter produzido este carregador para o gps, ele nao passa de uma porcaria eu vou e comprar outro universal que a amperagem seja menor do que o carregador de fabrica. O veicular tem DC1000ma e o que eu uso tem DC400ma significa que o aparelho carrega mais lento que o veicular que veio nele.



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#13 Mensagem por Paulo2501 »

Julio:
DC ou Vdc é a tensão ou voltagem de alimentação, que normalmente é 5 Vdc nos GPS;
A unidade mA (miliAmpere) é a corrente, que no seu caso é 1000 mA (ou 1 A). São especificações distintas, que você tem que verificar bem. Essas informações tambem estão no carregador de parede (doméstico). Observe lá quais as especificações de "Output" antes de comprar um novo carregador veicular. No meu está assim:
Output: DC 5V ------ 1,5 A.
Realmente, se o seu é de 400 mA (ou 0,4 A), está muito "fraquinho".



Paulo2501
Mensagens: 291
Registrado em: 16 Fev 2009, 16:07

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#14 Mensagem por Paulo2501 »

Olá, pessoal!
Para quem for comprar um carregador universal, um detalhe com relação à polarização do conector: observem o símbolo abaixo, que deve estar em algum lugar (na entrada de alimentação do GPS ou no carregador veicular ou no carregador de parede):

- --C o-- +
Algo parecido com isto. Neste caso, como está esquematizado aqui, significa que o terminal "positivo" é o pino central e o "negativo" é a capa externa do conector; isto é muito importante verificar no novo carregador, pois se inverter, danifica o circuito de alimentação do GPS.
Abraço!



Baradel
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Nov 2009, 14:31

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#15 Mensagem por Baradel »

Olá amigos:
Primeiramente gostaria de comentar que tive um carregador veicular que quando instalado no devido acendedor de cigarro fazia funcionar o limpador de para-brisa. Descobri que o carregador estava em curto e o troquei. Hoje uso os acessórios do meu celular Motorola V3 como cabo usb e carregador de parede (3,7v / 850mA).

Abraços,
Baradel
Amparo-SP.



Avatar do usuário
esteveshow
Mensagens: 472
Registrado em: 11 Dez 2008, 17:50

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#16 Mensagem por esteveshow »

Po pessoal o meu tbm queimou e eles falaram o seguinte pra mim:

A remessa de carregadores veio defeituosa, todos que tiverem o acessório na garantia (3 meses, o meu no caso tinha passado mas eu comprei outro) pode trocar. Basta entrar em contato com o SAC que vamos trocar.
:cry: :cry: :cry: O meu tava fora da garantiaaaa!!!! rsrsrs

Tive que comprar um novo. Preferi comprar lá com eles mesmo, mas se queimar de novo eu os mato!! rsrsrsrs

Abç!



mrsoares
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Nov 2009, 16:59

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#17 Mensagem por mrsoares »

O meu é um MIDI 4319. Veio com o mesmo problema, queima o fusível assim que coloco no acendedor de cigarro.

Alguém saberia me informar uma marca e modelo bom, com as especificações corretas para esse aparelho?

O carregador que veio com o aparelho apresenta essas informações: Model DNS-CH16 input DC 12/24V output DC5V-1.5A



wellgt26
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Out 2009, 23:12

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#18 Mensagem por wellgt26 »

kkkkkkkkkkkkkkkk
o carregador do meu parou de funcionar, testei nos dois veiculos que eu trabalho e nada de funcionar... entao pensei... porcaria de carregador que nao funciona... agora em casa testei ele no meu carro e ligou... p#$@ me#%@ essa zica queimou os fusiveis dos dois carros... espero que meu patrao compreenda.... rsrsrs

resumindo terei que comprar dois fusiveis, trocar os mesmo nos veiculos e comprar um carregador que presta!



mit1k29
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Abr 2009, 11:47

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#19 Mensagem por mit1k29 »

o meu carregador DNS-CH16 input DC 12/24V output DC5V-1.5A, que veio no gps powerpack 4302 tambem ta queimando fusiveis...



Rodrigo B. Mello
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Abr 2010, 20:44

Re: Carregador veicular causando queima do fusível..

#20 Mensagem por Rodrigo B. Mello »

E pq está queimando, alguem já verificou isso?, pq o meu também queimou o fusivel 25a do Corsa, coloquei um 30a e queimou também, mas no meu Jeep e o no New Fit não queima, funciona normal.
Vou pedir outro na Navcity, tenho ele a 3 semanas....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”