Garmin Colorado em Português Brasileiro...
Garmin Colorado em Português Brasileiro...
Aàvai um arquivo que possibilita o uso dos Colorados (300, 400c, 400i e 400t) em Português Brasileiro (PT-BR)...
Basta descompactar e copiar ele na pasta "Garmin\text" dentro do GPS e depois selecionar o idioma no menu correspondente...
Qualquer erro ou dúvida me avise que eu atualizo...
zebio_cwb
Basta descompactar e copiar ele na pasta "Garmin\text" dentro do GPS e depois selecionar o idioma no menu correspondente...
zebio_cwb
Re: Garmin Colorado em Português Brasileiro...
você tem o Colorado?
Faz um review aàpara a gente...
Faz um review aàpara a gente...
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
- paulocarvalho
- Contato:
será que não serve no 60Cx? Estou cansado de ler ecrã, ficheiro, colar na estrada, mapa de definições... Isso é tão alienÃÂgena para mim quanto grego.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
não custa tentar, mas acho que não funciona, porque o software do 60CSx é diferente do usado no Colorado.
Notar que as atualizações de idioma no 60CSx São feitas mudando o firmware.
Notar que as atualizações de idioma no 60CSx São feitas mudando o firmware.
[]'s Sérgio Barroso
Acredito que não funcione nos 60, mas não custa nada tentar... Na pior das hipóteses não vai acontecer nada...
E sim, conforme atualizam o software do GPS, Também atualizam o arquivo de texto... O GPS veio com a v2.10 (Português de Portugal!), aÃÂ, na semana passada atualizaram para 2.20 (disponibilizei este já "traduzido")... Ainda tem algumas correções e mudanças que quero fazer, principalmente com maiúsculas e minúsculas e algumas frases, mas já está 90%...
Quanto ao review, acredito q já foram postados links bem completos aqui (in english)... Acredito que o principal problema sejam os "bugs" no firmware... Que fazem desde a bateria durar quase nada (e olha que já melhorou bastante!), quanto travar e desligar o GPS...
Quando ficar mais estável, vai desbancar o 60CSx, até lá tem q ter paciência...
zebio_cwb
E sim, conforme atualizam o software do GPS, Também atualizam o arquivo de texto... O GPS veio com a v2.10 (Português de Portugal!), aÃÂ, na semana passada atualizaram para 2.20 (disponibilizei este já "traduzido")... Ainda tem algumas correções e mudanças que quero fazer, principalmente com maiúsculas e minúsculas e algumas frases, mas já está 90%...
Quanto ao review, acredito q já foram postados links bem completos aqui (in english)... Acredito que o principal problema sejam os "bugs" no firmware... Que fazem desde a bateria durar quase nada (e olha que já melhorou bastante!), quanto travar e desligar o GPS...
Quando ficar mais estável, vai desbancar o 60CSx, até lá tem q ter paciência...
zebio_cwb
- paulocarvalho
- Contato:
É Zébio, esse problema da bateria é muito sério, pelo menos para mim que não pode correr o risco de ficar sem navegação no meio de uma trilha... Se bem que o manual avisa de que o GPS é um navaid e não o método primário de navegação, mas o método primário de navegação em trilhas São os tais "livros" de pontos de referência que costumam ser formigueiros, cercas, pedras, totens e outras coisas que costumam não estar lá dois ou três anos depois da publicação, assim os tais "livros" São mais arriscados que o uso de GPS e a navegação com bússola não funciona em mata fechada a não ser que você tenha alguns mirantes para você conseguir triangular os marcos cartográficos que normalmente ficam invisÃÂveis no meio da mata, aliás nem o céu costuma ficar visÃÂvel.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
já que ele trabalha com duas pilhas comuns "AA", basta levar alguns pares sobressalentes.
O que achei "chato" mesmo é ele não ter instruções de voz. Para uso veicular seria excelente. Imagino que deve ser complicado colocar um alto-falante e manter o IPX-7, mas ele poderia pelo menos ter uma saÃÂda para isso (P2, P2-mini).
O que achei "chato" mesmo é ele não ter instruções de voz. Para uso veicular seria excelente. Imagino que deve ser complicado colocar um alto-falante e manter o IPX-7, mas ele poderia pelo menos ter uma saÃÂda para isso (P2, P2-mini).
[]'s Sérgio Barroso
Olápaulocarvalho escreveu:será que não serve no 60Cx? Estou cansado de ler ecrã, ficheiro, colar na estrada, mapa de definições... Isso é tão alienÃÂgena para mim quanto grego.
Use este programa e mude o Português do 60 Cx para Polaco. Assim você já não fica "grego" com o Português deste lado do Atlântico.
GLang v0.1
Program modyfikujący firmware do odbiorników GPSMAP 60/76 CSx/Cx i eTrex Vista/Legend/Venture Cx. Program wyszukuje komunikaty językowe i pozwala na zamianę opisu dwóch wybranych języków.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- leomoura
- Contato:
alguém pode disponibilizar o arquivo:PortugueseBR(2.20).zip. Ele estava neste tópico mais não está mais disponível pra download.
Pois é, o link está off-line... Estou enjoado de ler "ecrã", hehe
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
Note DELL C2D W7 Ultimate
iPhone 16GB c/ GPS
Olá a todos...
Tentei reenviar o arquivo como anexo mas não achei esta opção...
até eu achar ou ela reaparecer, quem quiser pode mandar uma mensagem em PVT que respondo mandando o arquivo...
Ecrã nunca mais, heheheh...
zebio_cwb
Tentei reenviar o arquivo como anexo mas não achei esta opção...
até eu achar ou ela reaparecer, quem quiser pode mandar uma mensagem em PVT que respondo mandando o arquivo...
Ecrã nunca mais, heheheh...
zebio_cwb
A mp não sai da minha 'outbox', então, se possível, me manda em:
wagnerpk <at> me.com
Valeu
wagnerpk <at> me.com
Valeu
Colorado 300 + Nüvi 855 + Legend Cx
iPhone 16GB c/ GPS
iPhone 16GB c/ GPS
ONDE BUSCO ESTE ARQUIVO?zebio_cwb escreveu:aíƒÂ vai um arquivo que possibilita o uso dos Colorados (300, 400c, 400i e 400t) em Português Brasileiro (PT-BR)...
zebio_cwb
MAURÍCIO
Oi Pessoal, o Zebio me mandou esse arquivo a algum tempo e disse que se eu quisesse poderia colaborar também... então peguei o arquivo dele e andei dando uma atualizada.
É bem chatinho de fazer pois tem que editar direto no texto sem ver o contexto dos menus mas acho que ficou bem legal. Quem quiser é só baixar depois copiar para a pasta /garmin/text/, reiniciar o Colorado e selecionar a "Português Brasileiro".
>>> Link removido !! <<
Nova tradução no post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=369&t=5160
>>> Link removido !! <<
É possível que ainda hajam mensagens em pt-PT pois às vezes passa batido e também em inglês pois quando a gente atualiza o firmware aparecem novos menus.
Qualquer comentário mandem um e-mail para:
gustavo(at)parrini.com.br
Abraços!
É bem chatinho de fazer pois tem que editar direto no texto sem ver o contexto dos menus mas acho que ficou bem legal. Quem quiser é só baixar depois copiar para a pasta /garmin/text/, reiniciar o Colorado e selecionar a "Português Brasileiro".
>>> Link removido !! <<
Nova tradução no post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=369&t=5160
>>> Link removido !! <<
É possível que ainda hajam mensagens em pt-PT pois às vezes passa batido e também em inglês pois quando a gente atualiza o firmware aparecem novos menus.
Qualquer comentário mandem um e-mail para:
gustavo(at)parrini.com.br
Abraços!
Gustavo Parrini
Teixeira de Freitas, Bahia
Garmin Colorado 300
Garmin Colorado 300
Pessoal,
ao postar recentemente minha outra tradução não oficial em alguns fórums, fui convidado a fazer parte do projeto OpenGTT de tradução do Colorado. Assim, tenho acesso à todos os novos menus dos firmwares mais recentes (inclusive o 3.02 que aceita mapas raster) e sempre publico a tradução em:
http://garminoregon.wikispaces.com/OpenGTT
Foram corrigidos MUITOS erros de contexto da tradução pra português de Portugal que servia de base, as traduções originais da Garmin são muito ruins. Eu mantenho a tradução sempre atualizada e se você encontrar qualquer erro, pode me avisar neste tópico (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=369&t=5160) ou pelo meu e-mail, gustavo@parrini.com.br.
Obs. 1 - O endereço é do Oregon mas lá tem o download separado do Colorado
Obs. 2 - Preste atenção para não fazer o download do arquivo errado pois isso pode danificar seu GPS exigindo um master reset.
A tradução é completíssima e já foi extensivamente revisada.
Como sempre, basta copiar o arquivo PortugueseBR.gtt para dentro da pasta /Garmin/text/ do seu Colorado, reiniciar o GPS e depois selecionar o novo idioma.
Um abraço à todos !
ao postar recentemente minha outra tradução não oficial em alguns fórums, fui convidado a fazer parte do projeto OpenGTT de tradução do Colorado. Assim, tenho acesso à todos os novos menus dos firmwares mais recentes (inclusive o 3.02 que aceita mapas raster) e sempre publico a tradução em:
http://garminoregon.wikispaces.com/OpenGTT
Foram corrigidos MUITOS erros de contexto da tradução pra português de Portugal que servia de base, as traduções originais da Garmin são muito ruins. Eu mantenho a tradução sempre atualizada e se você encontrar qualquer erro, pode me avisar neste tópico (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=369&t=5160) ou pelo meu e-mail, gustavo@parrini.com.br.
Obs. 1 - O endereço é do Oregon mas lá tem o download separado do Colorado
Obs. 2 - Preste atenção para não fazer o download do arquivo errado pois isso pode danificar seu GPS exigindo um master reset.
A tradução é completíssima e já foi extensivamente revisada.
Como sempre, basta copiar o arquivo PortugueseBR.gtt para dentro da pasta /Garmin/text/ do seu Colorado, reiniciar o GPS e depois selecionar o novo idioma.
Um abraço à todos !
Gustavo Parrini
Garmin Colorado 300
Garmin Colorado 300