Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#1 Mensagem por Hazen Williams »

Pessoal, possuo um GPS Garmin 760, comprei outro SD card para baixar os mapas do projeto Tracksource, instalei o mapsource, baixei o TRC Brasil 6.01a 2009-03-21, baixei os mapas para o SD card, tudo conforme curso de GPS, orientado pelo portal. Ao ligar o GPS e tentar localizar um endereço, tento colocar o país primeiro, porém o GPS não localiza o Brasil, sim outros país que começa com "B" (British Columbia) e então não consigo achar cidade nenhuma. Coloco o SD Card que veio com o GPS, ele funciona normal. Gostaria de uma ajuda; já procurei dúvidas semelhantes, mas não consegui encontrar.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#2 Mensagem por nqnnospam »

Desculpe, mas isso está respondido no FAQ, itens 2 e 10.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#3 Mensagem por Hazen Williams »

Caro amigo, ví os ítens 2 e 10 do FAQ. Tinha um item que não fiz no daowloaging dos mapas, que foi desabilitar o Basemap, porém repeti a operação baixando apenas o TRC Brasil, após o dowloading, o GPS mostra uma mensagem carreagando o mapa, fica passando uma barra vered até o final, e desliga sozinho. Quando retiro o SD card e coloco o SD ard original que veio no GPS, ele funciona normal. O procedimento de dowloading de mapas seguiu exatamente as rientaçãoe do site. Verifiquei através do Explorer e o SD card está com os mapas dentro dele. Aguardo retorno. Me desculpe se estou sendoinsitente, é que procurei bastante o site antes de perguntar mas não encontrei solução para o problema.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#4 Mensagem por nqnnospam »

Desculpe, mas são dois erros diferentes.

Primeiro você disse que não achava o Brasil na Busca de Enderços.

Agora você diz que o GPS desliga logo após carregar os mapas na memória.

Qual dois problemas está ocorrendo? Pergunto porque, se o GPS desliga logo após carregar os mapas, como você consegue fazer a busca?

Poderia explicar melhor o que está acontecendo? Para resolver um problema primeiro é preciso entendê-lo corretamente. Pode não parecer, mas todos os detalhes são importantes.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#5 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Sérgio, primeiramente quero agradecer a atenção que você está me dispensando. Vou tentar descrever passo a passo o que está acontecendo:
1° Instalei o Mapsource e baixei o TRC Brasil, após isso enviei para o SD Card do GPS (esse SD card é outro que comprei de 4 GB, o original que veio no GPS guardei), conforme orientação do vídeo. Ao ligar o GPS, o mesmo ficou carregando o mapa, passando uma barra verde, ao chegar ao final ele estava desligando. Resetei o GPS algumas vezes (segurei o botão de ligar na posição esquerda por 10 segundos), aí ele ligou, porém quando fui no ícone Para onde/Endereços, digitei a cidade de São Paulo, apareceu a tela de sem correspodência. Tentei colocar o pais Brasil, através da guia estado ou província, ao digitar a letra B, apareceu - British, Columbia, não consegui colocar o nome Brasil; pelo meu entender, é como não tivesse os mapas do Brasil.
2° Fiz a primeira pergunta no forum, vc me respondeu que a resposta estava no FAQ 02 e 10. Li o manual do FAQ 02 e vi que não tinha desabilitado o BASEMAP, (entendo por basemap os mapas listados no Info Map, que por sinal está aparecendo o TRC Brasil, não sei se é normal, pois entendo que o TRC Brasil é para estar no SD Card e não na memória do GPS), então desabilitei os demais mapas e deixei somente o TRC Brasil e fiz todo o processo de envio dos mapas novamente, aí ao ligar o GPS, ele aparece na tela GARMIN - Loading maps, após aparece a tela carreagando mapas, com a barra verde rolando, após rolar toda a barra verde, o GPS desliga. Resetei algumas vezes mas o problema se repete. Troquei o SD card, colocando o original, aí o GPS volta a funcionar normalmente, mostrando que o problema não está no aparelho. Quanto ao item 10 do FAQ, não estou sobrepondo mapas, estou copiando apenas o TRC Brasil. Gostaria que vc's pudesse me dar informações de como proceder para resolver o problema e passar não só a utilizar os mapas do projeto Tracksource como também a ajudar ao projeto. Aguardo retorno.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#6 Mensagem por nqnnospam »

FAQ escreveu:2- Já para o GPS, conforme explicado no manual (leia, por favor!!!!), não é recomendável transferir muitos mapas, pior ainda se forem muitos mapas de conjuntos diferentes:
FAQ escreveu:10- Na Busca de Endereço, o GPS diz "Sem correspondência", "No Matches found", não acha o estado ou não acha o País:

Você tem mapas de conjuntos, produtos ou mapsets diferentes no GPS? Então o GPS vai ficar confuso mesmo, como diz o item 2. O GPS faz a Busca de Endereço somente no banco de dados do mapset que contém o mapa que abrange a posição atual. Ele não consegue achar endereços cadastrados em mapsets sem mapas com cobertura da posição atual. Mude a posição atual para um mapa de um mapset que inclua o endereço que você quer buscar, que o GPS vai conseguir encontrar o endereço. Isto é uma limitação do sistema Garmin, e não dos mapas.



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#7 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Sérgio, quando vc cita: "não é recomendável transferir muitos mapas, pior ainda se forem muitos mapas de conjuntos diferentes" entendo que seria ter mapas de TRC Brasil, TRC S. Paulo, TRU S. Paulo, como vc citou no exemplo da rua paralela de Salvador. No caso do TRC Brasil, teria 01 mapa de cada cidade então o GPS entederia. No caso, não posso ter O TRC Brasil no meu GPS, apenas a cidade que me interesse?? Não estou entendendo, pois o mapa que vem no GPS, tem o Brasil todo, porém com bem menos informações que o projeto Tracksource.
Quando vc cita: "O GPS faz a Busca de Endereço somente no banco de dados do mapset que contém o mapa que abrange a posição atual", entendo que o GPS só localiza um endereço se tiver o mapa daquela determinada cidade. Estou tentando localizar endereços cadastrados em mapas com cobertura da posição atual. Estou em São Paulo, o TRC Brasil tem o mapa TRC S. Paulo, estou na posição atual, não entendo como está dando problema. Mais uma vez, peço ajuda.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#8 Mensagem por nqnnospam »

Veja só, eu tenho um 60CSx e um Nuvi 360 (ver minha assinatura). Não tenho esse modelo Nuvi 760.

Isto posto, muita gente reclama no fórum que, carregando muitos mapas, os modelos Nuvi travam. Posso lhe garantir que, se você transferir só uns 10 mapas, o seu Nuvi vai funcionar. Infelizmente eu não tenho como fazer testes nos aparelhos dos outros para saber que número é "muitos mapas", logo não sei precisar esse número. Seria preciso que alguém que tem um Nuvi 760 fosse aumentando o número de mapas transferidos, começando de um e aumentando pouco a pouco, para termos essa informação.

Logo, se você está na cidade de São Paulo, sugiro que você transfira só os 4 mapas municipais da cidade que estão no TRC-Brasil v6.01a. Não coloque mais nada no GPS.

Ligue o GPS, espere ele se localizar, e veja se trava. Tenho certeza de que não vai travar. Faça uma busca por endereço dentro da cidade de São Paulo. Dentro do que consta no FAQ, tenho certeza de que vai funcionar.

Depois vá aumentando o número de mapas do TRC-Brasil gradativamente, para ver até onde o GPS aguenta.
Hazen Williams escreveu: entendo que o GPS só localiza um endereço se tiver o mapa daquela determinada cidade. Estou tentando localizar endereços cadastrados em mapas com cobertura da
Não é isso que está no FAQ. Novamente, se você está na cidade de São Paulo, sugiro que você transfira só os 4 mapas municipais da cidade que estão no TRC-Brasil v6.01a. Não coloque mais nada no GPS.

Ligue o GPS, espere ele se localizar e anote as coordenadas que ele mostra. Depois faça uma busca.

Depois relate as coordenadas que o GPS mostrava, e diga que busca de endereço você não conseguiu fazer.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#9 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Sérgio, muito obrigado pelas informações, valeu muito a pena o bate bola, pois fui tentado até conseguir. Hoje, liguei o GPS com o SD Card que veio nele, captei o sinal dos satélites, logo após, desliguei o mesmo, retirei o SD Card original e coloquei o SD Card com os mapas Tracksource TRC Brasil, aí ele carregou os mapas, desliguei os mapas Noth American, habilitei o TRC Brasil. aí funcionou normalmente. Gostaria que me retirasse mais uma dúvida, quanto aos radares, nos mapas do TRC Brasil já vem cadastrados ou temos que baixar do fórum, pois outro dia ví um usuário o "Cyber", disponibilizando um link para baixar no SD Card um pacote de radares. Caso tenha que baixar no SD Card, é só copiar no Windows Explorer para a unidade do SD Card ou tem que baixar pelo Mapsource??? Volto a agradecer as ajudas que foram de tamanah serventia.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#10 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#11 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Sérgio, o GPS só reconhece os mapas do Tracksource - TRC Brasil se ele for ligado com o SD Card original, detectar o sinal de satélite, em seguida desligá-lo, colocar o SD Card com os mapas Tracksource; aí ele reconhece. Estou em São Bernardo do Campo SP, então o tracksource não está reconhececendo as ruas dentro de São Bernardo, somente Via Anchieta (rodovia), não entendi o porque, pois estou somente com o TRC Brasil. Fiz o que você me orientou, instalei apenas o TRC São Paulo, aí ele funcionou normalmente, reconheceu os mapas ao ligar sem precisar trocar o SD Card, porém, não localiza nenhuma rua de São Bernardo, ao procurar ele manda procurar em todos, tentei procurar em todos, apareceu a rua em São Paulo, tentei trocar a cidade para São Bernardo do Campo, mas ele não reconhece, somente a cidade de São Paulo. Retirei o TRC São Paulo e coloquei o TRC Sudeste, aí ele volta a apresentar o problema do TRC Brasil, acima relatado. Vc sabe me dizer porque ele não reconhece, vc me falou que é devido ao tamanho, porém no SD Card original vem aramazenado 1,8 GB, e no meu SR Card, que possue 4 GB, ao colocar 38 MB (TRC Sudeste), ele já não funciona. Mais uma vez peço ajuda.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#12 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#13 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Sérgio, desculpe ser insistente, mas não estou conseguindo resolver o meu problema e preciso de ajuda. Já li o FAQ umas quatro vezes e tenho alguns comentários:
01. Na página de dowloading de mapas http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20, é recomendado para os iniciantes, baixar o TRC Brasil, assim o fiz e o GPS não conseguiu ler os mapas, e é porque tenho um SD Card de 4 GB, não entendi, fiz todo o procedimento do vídeo e nada. Acredito haver algum erro que não estou conseguindo me espressar para que você possa resolver.
02. Segui suas orientações e baixei apenas o TRC São Paulo, o GPS reconheceu os mapas, porém, estou em São Bernardo do Campo, e ao pesquisar por endereços, tento colocar a cidade de São Bernardo do campo e ele indica sem correspondência. Estou no estado de São paulo, cidade de São Bernardo do Campo, pesquisando no TRC São Paulo, com todos os outros mapas desligados (Mapear V7.50-Mapas Electronicos Argentinos, City Navigator Europe NT 2009 All, City Navigator Brasil NT v4, City Navigator North American NT 2009). Estes mapas acredito que estão na memória do GPS pois retiro o SD Card e eles permanecem; assim como ao colocar o SD Card original, o TRC Brasil permanece aparecendo na Info Mapa, não sei se estar havendo algum problema aí. De acordo com o FAQ, estou seguindo todos os passos e não entendo porque não localiza São Bernardo do Campo. Baixei então o TRC Sudeste, pois acredito que tenha a cidade de São Bernardo do campo, porém o GPS não reconhece os mapas, aproximadamente 38 MB, acho que tenho que resolver primeiro o problema de reconhecimento dos mapas no GPS, como já informei, o SD card original (cap. 2 GB) possue 1,8 GB de mapas e funciona normal, enquanto que o SD Card que comprei (4 GB), coloco 130 MB, o GPS não reconhece os mapas, (ao ligar fica carregando o mapa, após rolar uma barra verde, desliga sozinho). Sérgio, desculpe mais uma vez ser insistente, é que estou querendo muito entrar neste projeto, e quem sabe passar ajudar a vocês neste excelente trabalho.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#14 Mensagem por nqnnospam »

Não sei porque funciona com um cartão e com outro não. As informações que você forneceu não permitem deduzir o motivo. Seria muito mais simples você postar um screenshot da tela do GPS que mostra a lista de mapas na memória, sem cartão nenhum, com um dos cartões, e depois com o outro.

Eu sugiro que você conecte o Nuvi ao PC, sem cartão de memória inserido, e faça uma cópia de todos os arquivos (em todos os diretórios) da memória interna para o PC, e depois limpe o diretório Garmin da memória interna para deixar o GPS sem mapa nenhum. Você está fazendo uma mistura muito grande de mapas, e isso é muito ruim para quem não domina o uso do GPS. O ideal é limpar tudo, e começar do zero.

Depois que você limpar tudo, coloque um cartão SD limpo no GPS e reinicie tudo, mas não transfira um monte de mapas de mapsets diferentes.

Se o City Navigator Brasil estivesse na memória, a busca de endereços iria encontrar São Bernardo do Campo. Se não encontra, é porque não há nenhum mapa detalhado de São Bernardo do Campo na memória.

Novamente, leia o FAQ, porque suas dúvidas estão todas respondidas lá.

Você diz que:
Baixei então o TRC Sudeste, pois acredito que tenha a cidade de São Bernardo do campo,
Mas no tópico 3 do FAQ está explicado como determinar em que mapset encontra-se o mapa de uma determinada cidade:
3- Para saber qual conjunto contém a versão mais atualizada de um determinado mapa estadual ou municipal:

Na página de downloads, utilize a função de localizar conjuntos de mapas, em "Verifique no dropdown ao lado qual o mapa mais atual que contém o município desejado", para saber qual conjunto inclui a versão mais atualizada do mapa da cidade que você quer.

Se a função indicar "TM", significa que a cidade não tem mapa roteável.

Se a função indicar TRU, significa obviamente que o mapa está no TRU do estado:

http://www.tracksource.org.br/desenv/trc.php?email=
Você diz:
02. Segui suas orientações e baixei apenas o TRC São Paulo, o GPS reconheceu os mapas, porém, estou em São Bernardo do Campo, e ao pesquisar por endereços, tento colocar a cidade de São Bernardo do campo e ele indica sem correspondência.
e eu insisto novamente que isso está explicado no FAQ:
10- Na Busca de Endereço, o GPS diz "Sem correspondência", "No Matches found", não acha o estado ou não acha o País:

Primeiro, leia o item 2 novamente.

Você tem mapas de conjuntos, produtos ou mapsets diferentes no GPS? Então o GPS vai ficar confuso mesmo, como diz o item 2. O GPS faz a Busca de Endereço somente no banco de dados do mapset que contém o mapa que abrange a posição atual. Ele não consegue achar endereços cadastrados em mapsets sem mapas com cobertura da posição atual. Mude a posição atual para um mapa de um mapset que inclua o endereço que você quer buscar, que o GPS vai conseguir encontrar o endereço. Isto é uma limitação do sistema Garmin, e não dos mapas.

Note que se você tem no GPS mapsets com superposição de cobertura, o problema é pior ainda, porque o GPS não vai saber em qual mapset fazer a busca de endereço.
e na mensagem que eu indiquei antes:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=8677


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#15 Mensagem por Hazen Williams »

Sérgio, quais os mapas ou combinações de mapas você aconselha baixar para utilizar no estado de São paulo que possa localizar todas as cisdades???



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#16 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado em http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 350#p46350, depende.

Eu localizo todas as cidade com só com o TRC-Brasil v6.01a.

No link acima eu mostro até screenshots de como localizar qualquer cidade (de São Paulo ou do Brasil) só com o TRC-Brasil v6.01a.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#17 Mensagem por nqnnospam »

Outra coisa, não me entenda mal, mas é que estas suas dúvidas já estão todas respondidas no FAQ e no outro tópico que eu indiquei, e não gosto de ficar me repetindo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#18 Mensagem por Hazen Williams »

Ok Sérgio, acho que vc já me ajudou bastante. Irei fazer o que vc falou. Agora depois se naõ der certo, posso copiar novamente os arquivo de back up para o GPS que ele irá funcionar normalmente? Tenho que colocar o mapa (TRC Brasil), mais os ponto de interesse ou já vem no mapa???



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#19 Mensagem por nqnnospam »

Os POIs fazem parte do mapa.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Hazen Williams
Mensagens: 17
Registrado em: 24 Dez 2008, 19:10

Re: Utilização de Mapas Tracksource Garmin 760

#20 Mensagem por Hazen Williams »

Caro Ségio, não sei postar o screnshot, porém as informações do Info Mapa são as seguintes:
Memória Interna (sem SD Card): City Navigator North America NT 2009 e TRC-Brasil

Mamória Interna + SD Card: Mapear V7.50-Mapas Electronicos Argentinos, City Navigator Europe NT 2009 All, City Navigator Brasil NT v4, TRC-Brasil, City Navigator North American NT 2009.

Fiz todo o back da memória interna, 03 pastas (Audible, Garmin e JPEG), porém fiquei na dúvida se apago as pastas e todos os arquivos que estão dentro da pasta Garmin, ou se excluo a pasta Garmin completa, pois vi pastas com arquivos de voice e outros que não sei se será necessário, portanto mais uma vez peço orientação.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”