TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

Mensagem
Autor
TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#1 Mensagem por TonyFe »

Pessoal, bom dia.

Acabei de comprar um TravelPilot 100 (Blaupunkt/Bosch) e junto veio uma instrução para se fazer a atualização dos mapas. Ela pede para se copiar o conteúdo de uma pasta chamada RECOVER, do DVD que veio com o aparelho, para um SD vazio, e depois ligar o aparelho pressionando simultaneamente o botão esquerdo de volume. O que ocorre com o meu é que aparece uma mensagem de erro dizendo "invalid file size". Ele usa o iGO 8. Vasculhei a rede e não achei nada parecido. Alguém poderia me dar uma ajuda, pls? Obrigado!



p_JUNIOR
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2009, 23:35

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#2 Mensagem por p_JUNIOR »

Tonife, Olá!
Esse Gps é novo no mercado e não tem muita gente com ele. Acredito que com essa promoção da comprafacil.com passe a ter mais pessoas com ele.
Realmente ele vem desatualizado, mas vc está seguindo corretamente as instruções? Pelo que percebi ele não vem com cabo USB, vc está fazendo por um cartão de memória?

O meu deve chegar manhã (segunda) e assim que der uma futucada nele eu posto aqui. Vamos tentar resolver essa bagaça!
Abração! :mrgreen:



TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#3 Mensagem por TonyFe »

Opa, p_JUNIOR!

Cara, descobri o erro que eu estava cometendo... Nas instruções, era pedido para se copiar a pasta RECOVER para um SD e depois fazer o reset. Só que eu estava copiando a pasta mesmo, só que é preciso copiar apenas o conteúdo dela, ou seja, na raiz do SD ao invés de aparecer a pasta, deverão aparecer os arquivos necessários à instalação. Depois que corrigi o problema, foi fácil fácil fazer a atualização! Com isso, tb consegui fazer a atualização para se usar o Naviextras Tool (prá fazer backup e otras cositas).

Ah, meu PC tem leitor de cartão, mas eu já tinha um cabo USB x MiniUSB e estou usando para fazer as customizações. No momento estou tentando colocar os radares (peguei um .txt do maparadar.com, coloquei na pasta /content/speedcam, apaguei o que estava original na pasta mas não func...) e tb usar outras skins, mas isso tb não está funcionando... :(

No mais, o aparelho é ótimo mesmo! E com a promoção do Comprafacil (ótimo site, recomendo!!) ficou melhor ainda!! :D

E vamos trocar dicas e truques, assim poderemos aproveitar ao máximo esse aparelho!

[]'s



Fcgp81
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#4 Mensagem por Fcgp81 »

Olá como você consegue usar o Naviextra?
O meu Travel Pilot fica só em modo USB e não consigo logar no sistema!
O software já está atualizado.
Abraço!



TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#5 Mensagem por TonyFe »

Fcgp81,

Você precisa de um cartão SD vazio. Daí você copia o executável installluca_11.exe para ele, coloca o cartão no TP e faz um reset. No meu caso, basta tirar o cabo USB para ele resetar. Depois disso, quando vc conectar o TP ao PC, é só abrir o NaviExtra para fazer backups/restaurações etc.

[]'s



p_JUNIOR
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2009, 23:35

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#6 Mensagem por p_JUNIOR »

Fala Tonyfe!
Parabéns por ter resolvido o problema. Infelizmente achei que o meu iria chegar hoje, mas não chegou. :oops: Com essa greve dos correios me quebrou! Acredito que amanhã deva chegar!

Mas deixa eu lhe fazer uma pergunta... Ele vem com qual navegador? Algumas pessoas disseram que ele vem com o iGo 8, caso venha tem que jogar uns arquivos lá dentro. Na comunidade do orkut vem explicando. Não sei se aqui tbm tem, pois sou novo no fórum e ainda não deu pra vasculhar tudo.

Pra mim o que mais interessa são os radres! Eu tinha um da orbiter mas deu pau... comprei na compra fácil tbm. Recebi uma promo por e-mail. Muito bom GPS e sem frescuras. Mas como venderam igual água tive que trocar por esse da Blaupunkt.
Vamos ver no que dá. As pessoas tem falado super bem deste GPS.

Qual a versão do mapa foi atualizada? Ele tem bastantes POIS? É que viajo muito e um GPS pra mim é fundamental.
Abração!



TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#7 Mensagem por TonyFe »

p_JUNIOR, bom dia!

Ele vem com o Igo 8.3.1, e o mapa é de 2009 (creio que do primeiro semestre). Tem bastante POIs, mas o que eu fiz foi pegar os arquivos de POIs, radares etc aqui no forum e substituir os originais que vieram com ele (e tb que vieram na atualização). Queria mesmo agora fazer o TTS funcionar, mas até o momento não deu certo (peguei várias dicas em sites)...

De qq modo, o aparelho está se mostrando ótimo! É só ligar e logo ele já fixa o sinal do satélite! Estou gostando muito até o momento.

Bem, vamos trocando figurinhas por aqui, né? Qq novidade ou dica eu posto aqui no fórum.

[]'s



luquaranta
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Set 2009, 09:15

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#8 Mensagem por luquaranta »

Otimo forum, o meu chegou ontem, e de cara ja fiquei na questao de atualizar o sistema, mas ainda bem que alguem aqui ja tinha passado pelo mesmo problema. Bendito forum !!! :)



p_JUNIOR
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2009, 23:35

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#9 Mensagem por p_JUNIOR »

Algumas pessoas tem reclamado de não conseguir colocar o TTS mesmo... Mas ele ta mostrando os radares certinho?
Abração!



p_JUNIOR
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2009, 23:35

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#10 Mensagem por p_JUNIOR »

Fala Galera. O meu chegou e ele vem secão. Queria saber se alguem tem aí a skin gurjon em português, pois só to achando link com o iGO, mapa e tudo mais...
Quem pider ajudar posta aí please! :mrgreen:



Avatar do usuário
Eriferagus
Mensagens: 178
Registrado em: 13 Ago 2009, 08:49

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#11 Mensagem por Eriferagus »

p_JUNIOR escreveu:Fala Galera. O meu chegou e ele vem secão. Queria saber se alguem tem aí a skin gurjon em português, pois só to achando link com o iGO, mapa e tudo mais...
Quem pider ajudar posta aí please! :mrgreen:


http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=13744



Fcgp81
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Set 2009, 17:12

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#12 Mensagem por Fcgp81 »

TonyFe escreveu:Fcgp81,

Você precisa de um cartão SD vazio. Daí você copia o executável installluca_11.exe para ele, coloca o cartão no TP e faz um reset. No meu caso, basta tirar o cabo USB para ele resetar. Depois disso, quando vc conectar o TP ao PC, é só abrir o NaviExtra para fazer backups/restaurações etc.

[]'s
Valeu mesmo TonyFe!
Deu certo!
Grande abraço!



TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#13 Mensagem por TonyFe »

p_JUNIOR escreveu:Algumas pessoas tem reclamado de não conseguir colocar o TTS mesmo... Mas ele ta mostrando os radares certinho?
Abração!
p_JUNIOR,

Os radares são mostrados direitinho, inclusive o famoso "barulhinho" toca sempre que eu me aproximo de um radar! Mas tem um probleminha: é preciso setar a opção de mostrar os radares sempre que o aparelho é ligado (o TP não está salvando essa configuração).
E eu queria habilitar o TTS para ter o aviso por voz, mas estou achando que o firmware que vem originalmente no aparelho não deixa... Alguém tem alguma idéia? Acho que se resolvermos isso, vamos poder ter as skins e os schemes de cor tb! :)

[]'s



silvio jr.
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Set 2009, 22:58

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#14 Mensagem por silvio jr. »

TonyFe escreveu:Fcgp81,

Você precisa de um cartão SD vazio. Daí você copia o executável installluca_11.exe para ele, coloca o cartão no TP e faz um reset. No meu caso, basta tirar o cabo USB para ele resetar. Depois disso, quando vc conectar o TP ao PC, é só abrir o NaviExtra para fazer backups/restaurações etc.

[]'s
Tony, sou iniciante nessa area de GPS e confesso q to apanhando um pouco... Nao sei se eu entendi errado, mas para fazer o NaviExtra funcionar eu pego o installluca_11-exe q esta no CD e copio para um cartao de memoria vazio, é isso ??? so isso ?? se for eu fiz isso e nao aconteceu nada, o programa nao reconhece nenhum GPS conectado ao PC. O q estou fazendo de errado ??? Outra coisa tb, o meu aparelho nao esta me avisando dos radares, porque sera ?? Abraço.



TonyFe
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Abr 2009, 23:10

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#15 Mensagem por TonyFe »

silvio jr.,

Para o NaviExtra funcionar os passos são esses mesmos. Comigo funciona assim: fiz a cópia pra um Sd vazio, coloco o cartão e ligo o TP ao PC via USB (uso um cabo USB x Mini USB). Assm que eu retiro o cabo, automaticamente ocorre um reset do aparelho, e quando ele é reinicializado automaticamente o update é feito, por causa do programa installluca_11.exe. O que ocorreu algumas vezes é que, quando a bateria não está 100% carregada o update não é finalizado.

Quanto aos radares, basta pegar o arquivo SpeedcamUpdates.spud que está no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214 (é preciso descompactar o arquivo, depois basta pegá-lo na pasta content/speedcam), e depois habilitar os avisos no menu de configuração.

Espero ter ajudado!

[]'s



Geraldo Hyer
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2009, 19:01

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#16 Mensagem por Geraldo Hyer »

Olá pessoal comprei um também e o meu não está identificando os radares , já abilitei o comandono menù avisos mas não esta funcionando, alquem pode me ajudar Sou novo no site e é o primeiro GPS meu estou realmente precisando de ajuda. Obrigado.



p_JUNIOR
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Set 2009, 23:35

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#17 Mensagem por p_JUNIOR »

Geraldo Hyer,

Siga as orientações citadas acima pelo TonyFe.
Quanto aos radares, basta pegar o arquivo SpeedcamUpdates.spud que está no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214 (é preciso descompactar o arquivo, depois basta pegá-lo na pasta content/speedcam), e depois habilitar os avisos no menu de configuração.

Qualquer problema posta aê!



mrthomaz
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Set 2009, 06:55

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#18 Mensagem por mrthomaz »

Bom dia! Meu TravelPilot chegou hoje e é a primeira vez que compro um GPS.
Segui o procedimento, instalou, mas na hora que reiniciou informou um erro no arquivo brasil.dem (se não me engano é esse) e não seguia.
Não sei o que fiz, ao tentar reinstalar, que agora travou numa tela me informando que não encontra o Sproc.exe na pasta System, por mais que eu tenha verificado que esse arquivo está na pasta System do SD.

O que devo fazer?



Geraldo Hyer
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2009, 19:01

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#19 Mensagem por Geraldo Hyer »

p_JUNIOR escreveu:Geraldo Hyer,

Siga as orientações citadas acima pelo TonyFe.
Quanto aos radares, basta pegar o arquivo SpeedcamUpdates.spud que está no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214 (é preciso descompactar o arquivo, depois basta pegá-lo na pasta content/speedcam), e depois habilitar os avisos no menu de configuração.

Qualquer problema posta aê!
Pessoal acho que finalmente consegui atualizar os radades, vou testar, mais uma coisa o programa Gurjon 6.9.2p serve para que e ele roda no Travelpilot100?
Junior obrigado pela paciencia e a ajuda.
:D



Geraldo Hyer
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2009, 19:01

Re: TravelPilot 100 - erro fazendo a atualização

#20 Mensagem por Geraldo Hyer »

Pessoal acho que finalmente consegui atualizar os radades, vou testar, mais uma coisa o programa Gurjon 6.9.2p serve para que e ele roda no Travelpilot100?
p_Junior, obrigado pela paciencia e a ajuda valeu mesmo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”