COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

Mensagem
Autor
léo-campinas
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2009, 13:43

COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#1 Mensagem por léo-campinas »

Recentemente comprei um ford fusion com o sistema de gps integrado,porém não tem os mapas do brasil iseridos nele,
como poderi fazer para iseriri esses mapas?



mbaptista
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2009, 16:16

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#2 Mensagem por mbaptista »

Também tenho interesse em ativar o GPS do Fusion. Consultei a Ford do Brasil via email e eles responderam que está sendo desenvolvida uma versão em Portugues do software, mas não me deram data prevista de disponibilização.



joaofransa
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2009, 10:31

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#3 Mensagem por joaofransa »

UP...



rlflandi
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Out 2009, 13:23

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#4 Mensagem por rlflandi »

Pessoal tb tenho um. Pelo q entendi a ford esta lancando a traducao do sistema sync para o portugues e nao creio que eles disponibilizarao do gps para o carro, pois a venda no Brasil do fusion e muito baixa para que valha a pena investir na comercializacao do mapa.

Chequei a ligar na Navteq nos EUA e eles simplesmente me disseram que nao ha mapa disponivel para o brasil.

Existem alguns lugares em SP que instalar o gps e usam a tela como "escrava". Eles instalam um gps interno e vc tem que mexer nele com um mouse pad....o maior problema e a grana que se gasta, cerca de 3000 reais.

Qq novidade que tenham me avisem

Abs



decsanti
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2009, 17:18

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#5 Mensagem por decsanti »

Consultei a NAVTEQ no Brasil, pois já está sendo comercializado no Brasil o NAVIBOX-1 da Sounstream com mapa do Brasil desenvolvido pela NAVTEQ. Veja a resposta:
A NAVTEQ produz a base de dados cartográfica para os veículos Ford Fusion nos mercados citados. Porém, para que o sistema de navegação funcione corretamente esta base de dados precisa passar por um processo de compilação e inclusão em um software de navegação que é de responsabilidade da Ford. Ou seja, para sistemas originais você deverá entrar em contato com a Ford. A NAVTEQ não tem o poder de habilitar nenhum sistema de navegação.
O manual em Ingles do FUSION diz:
SYSTEM SOFTWARE UPDATES

NAVTEQ offers system software updates for purchase. You can call

1-800-NAVMAPS or go to www.navteq.com. You will need to specify the

make and model of you vehicle in order to determine if a map update is

available. Updates for the Gracenote database (CDDB) that contain CD

song/artist/title/album art are available. There is no charge for the data,

however, there is a nominal shipping and materials fee. Mapping updates

will be available yearly. Gracenote database (CDDB) database updates

are complimentary when a map update is purchased.

Entendo que o software já está instalado no SYNC com comandos em Ingles ou Espanhol ou Frances, e o que falta é a compilação de um Mapa do Brasil, mesmo que os comandos continuem numa dessas linguas, o que já ocorre com as outras funções do "SYNC".
Pelo visto a FORD está empurrando o problema com a "barriga" ... Cabe a nós pressioná-la, pois temos um veículo aleijado!



lclirio
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2009, 10:34

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#6 Mensagem por lclirio »

Pessoal do fórum, já saiu mais alguma novidade quanto aos mapas do gps do ford fusion?



EdemilsonCtba
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2009, 14:21

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#7 Mensagem por EdemilsonCtba »

Aparentemente a Ford Brasil esta vendendo um "mico" o carro é excelente mais a falta deste mapa é frustrante, não vejo necessidade de nenhuma tradução no sistema, a unica coisa que precisamos é um mapa atualizado do Brasil, mesmo que fale ingles ou que não fale nada, apenas o mapa ja seria suficiente.



DanteArend
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2009, 13:44

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#8 Mensagem por DanteArend »

Comprei um Fusion em SET/2009 o carro é excelente, mas a falta de mapas GPS para o Brasil é ab solutamente frustante! O mesmo problema ocorre como Ford EDGE, que começou a ser vendido antes no Brasil e na época do seu lançamento a promesse é que em "alguns" os mapas estariam disponíveis.... Já passou mais de ano...
Não vejo porque não disponibilizam os mapas, pouco importa a tradução, na verdade seguir as cordenadas com a "voz" em português é um saco e até confuso, sempre deixo em Inglês
Ao me nos deveriam disponibilizar que os clientes pudessem escolher!



fcottini
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Abr 2008, 17:27

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#9 Mensagem por fcottini »

O Pior é que para ter os mapas do brasil, eles te oferecem como acessório um kit ( Destravador +gps Fusion Novo(2010)+tv+modulador+camera De Ré), pela bagatela de R$ 5.500,00. (mesmo preço do mercado livre).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -de-re-_JM



stachelski
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2010, 17:04

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#10 Mensagem por stachelski »

Oi pessoal, comprei um edge e, logico, tenho tb interesse no mapa brasil. Sendo assim, estou em contato permanente com a autorizada onde comprei o carro e eles me informaram que o responsavel pela assunto foi substituido e que novidades teriamos a partir do final de fevereiro. Cabe agora aguardarmos o deslinde da questão. Abs.



rafaelmartim
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jan 2010, 10:27

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#11 Mensagem por rafaelmartim »

to com ese problema tbm (F.F. v6 2010) mas uampergunta n é possivel instalar um aplicativo ''a parte'' no hd do carro nao?



Sauer
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2010, 15:03

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#12 Mensagem por Sauer »

Também tenho um ford edge e realmente é frustrante não poder usar um acessório (GPS) q vem junto com o veículo... acho uma falta de respeito com quem adquire um produto da ford ... o pior é q não dão nem a opção de instalar um software com os mapas brasileiros ... infelismente um tiro no pé da ford :(



maisleo23
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2008, 01:04

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#13 Mensagem por maisleo23 »

É frustrante. Tinha um Jetta e troquei pelo Fusion V¨6 acreditando no que estavam afirmando sobre o tempo em que lançariam o mapa pro Brasil.

E até agora nada. Absolutamente nada.

Parece bobeira ou pouca coisa em um carro com tantas qualidades. Mas não é porque, se vc compra um carro nessa faixa de preço e, como argumento de venda, te mostram a possibilidade de utilização do GPS em pouco tempo, ficar aguardando que isso ocorra sem nenhuma justificativa é uma ofensa ao consumidor.

Antes tivessem vendido sem mencionar isso.



EdemilsonCtba
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Dez 2009, 14:21

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#14 Mensagem por EdemilsonCtba »

E não é simples imputar responsabilidade a Ford,
eu comprei o meu carro na Superford Rio de Janeiro e até sabado o vendedor jurava que é só colocar um cd/dvd e fazer a atualização (o que seria bastante razoável).
Contudo em contato com o departamento tecnico da mesma loja eles foram taxativos: não tem qualquer meio de fazer esta atualização nem previsão.
Eu encontrei um pessoal fazendo a atualização do map da navcity mais estava dando incompatibilidade com o softwere instalado fazendo que varias funções acopladas ao media system deixassem de funcionar.
Liguei para o Procom e estes tambem foram taxativos, não podem ajudar, recomendam entrar com um processo na justiça contra a concessionaria e ford.
E eu que so queria que o meu GPS funcionasse estou no dilema de começar esta batalha na justiça. O ideal seria uma ação coletiva para forçar a Ford a fazer um recall para todos os Ford Fusions V6 ou que tem este media system ("powered" ou seja travado pela microsoft).



cap.kyrk
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2008, 12:30

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#15 Mensagem por cap.kyrk »

Quem sabe se juntarmos mais pessoas interessadas em uma acao coletiva a Ford resolve se mexer



cyphre
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2010, 22:49

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#16 Mensagem por cyphre »

EU TB QUERO SABER DE UMA FORMA que nao custe 5.500 reais depois de ter pago mais de 100 mil num carro desses, tambem quero participar de qualquer ação que surgir a respeito do gps, mesmo que eu acho que nao de em nada.



hook19br
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Fev 2010, 10:00

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#17 Mensagem por hook19br »

Acho lamentável a posição da Ford. Eles estão realmente, como foi citado, empurrando com a barriga. Se não pretendem desenvolver um mapa próprio para instalação, que eles pelo menos criem uma alternativa para que possamos instalar outro mapa.



José C. Pinto
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2010, 11:44

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#18 Mensagem por José C. Pinto »

Também tenho interesse em habilitar o GPS do meu Fusion. Já existe alguma solução em vista?



ialarcao
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2010, 12:45

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#19 Mensagem por ialarcao »

acho que devemos criar um grupo e reclamar para ford
vamos nos unir



stachelski
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Jan 2010, 17:04

Re: COMO INSERIR MAPA BRASIL NO GPS DO NOVO FUSION

#20 Mensagem por stachelski »

Tenho um EDGE e tb estou cansado de esperar o tal mapa do Brasil, VAMOS PARA A LUTA JUDICIAL!!!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”