dois mapas para a mesma latidude/longitude

Mensagem
Autor
novello
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:28

dois mapas para a mesma latidude/longitude

#1 Mensagem por novello »

Prezados,

Gostaria de parabenizá-los pelo magnífico trabalho.

Sou novato neste mundo de GPS. Tenho a seguinte dúvida, é possível no mesmo GPS o mapa do Brasil da Garmin e o mapa Tracksource? Se sim, como ele saberá quando usar um ou outro já que a mesma latidude/longitude terá dois mapas?

Sou novo na utilização do mapa da tracksource e percebi que apesar do magnífico trabalho, ainda não possui o número das ruas. neste caso eu poderia fazer uso dos POIs que vêm com o tracksource e utilizar o mapa da Garmin quando eu precisar do número da rua?

Grato



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#2 Mensagem por Danniel »

Tem como habilitar e desabilitar os conjuntos individualmente, mas em alguns aparelhos mesmo com apenas um mapa ativo pode gerar confusão para o software de busca/roteamento


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

novello
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:28

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#3 Mensagem por novello »

Eu tenho um nuvi 760. Sabe como posso obter detalhes sobre esta questão para este modelo?

E com dois mapas, um mapa faz uso dos POIs do outro mapa?

Quanto aos POIs do tracksource, todos aqueles que aparecerem disponíveis para download na página como arquivo a parte fazem parte do mapa também? Se sim, por que os radares não aparecerem no meu mapa?



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#4 Mensagem por Danniel »

No nuvi eu não sei.

Os mapas do tracksource tem os POIs de radar no mapa mas estes não servem pra alerta de aproximação.

No meu aparelho mesmo com apenas um conjunto ativado ele busca os POIs em todos os mapas. No Nuvi eu não sei o que acontece.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

novello
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:28

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#5 Mensagem por novello »

Danniel, valeu pelas respostas. Todos aqueles POIs que se pode baixar separadamente no Site do Tracksource já vêm no mapa, ou preciso baixar separadamente?

É impressão minha, fiz algo errado, ou os mapas do Tracksource não possuem numeração de rua? Imagino que deva ser complicado fazer isso com um projeto open source com poucos colaboradores. Mas é que fiquei acostumado com o mapa dos EUA, que me dizia até que lado da rua parar.

Em tempo, o mapa nativo da Garmin para o Brasil possui numeração nas ruas?

Grato



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#6 Mensagem por Danniel »

Sim, os POIs do site estão nos mapas.

Possui numeração em algumas ruas, pois já existe solução para colocar esta informação nos mapas. Só que deve ser colocado esquina por esquina manualmente, por isso é demorado. Sem contar que nem sempre se tem uma fonte boa de informações quanto à numeração. O Paulo fez um bom trabalho permitindo que se baixe a numeração do Google Maps mas mesmo assim é necessário muita intervenção manual.

Aquelas ruas que não possuem numeração, uma rotina na compilação do mapa associa o número zero à rua. Por isso, a regra é usar o número zero caso não encontre.

Os mapas da Garmin tem numeração em quase todas as ruas que olhei, mas isso não garante que o mesmo será preciso.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: dois mapas para a mesma latidude/longitude

#7 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”