radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#221 Mensagem por Schmidt »

seggia, não sei se você entendeu direito, mas não é gerar vários arquivos "poi.gpi" e depois renomear. O negócio é colocar vários ".gpx" na pasta que o POI Loader vai "enxergar", aí ele gera 1 único "poi.gpi" com todas as categorias de todos os arquivos ".gpx".

Se você quiser dar uma conferida no que eu fiz coloquei o link: http://r a p i d s h a r e.com/files/340852882/poi.gpi.exe.html


nüvi 780 - Oregon 450

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#222 Mensagem por seggia »

Schmidt
Minha dúvida é a seguinte:
Na pasta padrão coloco os arquivos gpx e a pasta de Data e, dentro desta, as subpastas para cada aviso, exemplo Data/radarF30/radarF30.mp3 e radar F30.bmp.
Ai é que esta o problema, eu não consigo colocar pastas para todos os avisos. Tenho que considerar as cameras, lombadas e radares fixos como radares e usar uma pasta para cada aviso de voz e imagem. Deixo uma pasta para Policia Rodoviaria e várias para radar móvel e semáforos.
Só assim consigo colocar as vozes e imagens num único poi.
Ao meu ver, a limitação está no número de pastas e subpastas.
Como vc faz estruturou as pasta e subpastas?
Se for possivel coloque num link para eu ver como vc fez. Se vc puder enviar o seu diretorio com as pastas e subpastas, para meu estudo, eu agradeceria muito.
seggia



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#223 Mensagem por Schmidt »

seggia, o POI Loader tem o limite de 32 categorias (pastas) para CADA arquivo ".gpx", se você quiser criar um "poi.gpi" com 64 categorias (pastas) suas informações terão que ser divididas no mínimo em 2 arquivos ".gpx". Sacou? Pelo que você disse acima, pelo menos um dos seus arquivos ".gpx" está com mais de 32 categorias.
Coloquei o fonte com 41 categorias (arquivos ".gpx", ".bmp" e ".mp3") com a estrutura de pastas que estou usando, dê uma olhada em:
http://r a p i d s h a r e.com/files/341365553/Poi_Data__mp3_.exe.html
p.s. O arquivo está ".exe" porque compactei pelo 7-Zip que quase ninguém usa, aí gerei um auto-extract.


nüvi 780 - Oregon 450

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#224 Mensagem por seggia »

Schmidt

Estou tentando baixar o arquivo e sempre tenho a mensagem de aguardar 2 minutos . O servidor esta cheio.
Se não for abuso de minha parte, vc poderia colocar o arquivo no www.4share.com. Neste site o problema praticamente nunca ocorre.
Vou baixar , estudar e depois lhe dou o retorno.
Grato, seggia



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#225 Mensagem por seggia »

Desculpe, me esqueci que o sistema do site bloquea endereços.
O site sugerido foi: w w w .4 share.com.
seggia



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#226 Mensagem por Schmidt »

Coloquei no 4 shared: http://www.4 s h a r e d.com/file/208287783/7d0cd9b5/PoiData_wav.html


nüvi 780 - Oregon 450

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#227 Mensagem por seggia »

Schmidt
Saudações
Estudei o seu sistema e , finalmente, alguém tirou minha dúvida.
Agora posso aperfeiçoar meus arquivos poi.
Na próxima atualização vou caprichar para disponibilizar um poi atualizado e completo nas informações.
Grato, seggia

Ps.; volto a dizer , se trocamos informações todos nos crescemos no nosso conhecimento. Parabens pela visão evoluida.



cunhag
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2009, 23:24

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#228 Mensagem por cunhag »

Você é o CARA!!! muito obrigado, cada vez melhor.

So uma perguntinha de gente chata, não teremos mais aquele pacotão com poi´s tando de radares quanto com outros pontos como restaurantes e postos de gasolinha?
ajceara escreveu:Olá galerá,, desculpe a ausência aí nestes dias, estava de férias e não tive tempo para atualizar o pacite de radares com avisos de distâncias editados para melhor sermos avisados, e sem surpresas.
Atendendo a opinião dos amigos que postaram aqui nesta página, sobre melhorar as distâncias que estava sendo avisado, juntei todas as opiniões e montei um novo pacote com os radares atualizada da data do dia 24/01/2010, e com as respectivas distâncias de avisos para radares, lombadas, polícia, semáfaro..., que direi abaixo:

30km/h avisa com 250m
40km/h avisa com 250m
50km/h avisa com 350m
60km/h avisa com 350m
70km/h avisa com 450m
80km/h avisa com 450m
90km/h avisa com 550m
100km/h avisa com 550m
110km/h avisa com 600m
120km/h avisa com 600m

Essa distância evita que sejamos surpreendidos por alguns radares que não foram registrados no local exato.

Link para baixar, retire os espaços que tem na palavra portalgps, segue abaixo:

http://www. 4 s h a r e d .com/file/206267226/1e4dc267/_2__Poi.html

bom proveito para todos, e postem aqui suas opiniões sobre este novo pacote, super atualizado.



Avatar do usuário
rtsouza
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Nov 2009, 11:16
Localização: Amparo - SP

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#229 Mensagem por rtsouza »

Pessoal, uma dica sobre os icones dos radares, que testei no meu Nuvi 255W e funcionou.
Se vc grava o icone como bmp de 256 cores a cor magenta (aquele rosa que tinha antes) fica TRANSPARENTE no mapa do aparelho.
Muito legal , dá pra fazer icones que não são quadrados!!!
Valeu


Rogério Souza
nüvi 255W - nüvi 3750 - TomTom Carminat Live

seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#230 Mensagem por seggia »

cunhag
Saudações
Se vc quizer posso fazer um poi de restaurantes para vc.
O problema que vc vai enfrentar é que, ao se aproximar dos restaurantes, o gps vai dar o aviso.
Eu acho problemático.
Eu aconselho vc ter varios poi e, colocá-los no cartão conforme sua necessidade.
Eu estou disponibilizando alguns aqui no portal.
Com fazer? Simples, crie no cartão uma pasta Garmin e dentro desta outra pasta com o nome poi.
Coque na pasta Garmin/poi os arquivos que quizer.
Quando vc ligar o GPS ele vai lhe informar que existem dados novos no cartâo resposnda sim ou Ok.
Em seguida vai vir a pergunta para gravar os dados no GPS clique não.
Todos os arquivos poi que vc colocar na pasta Garmin/poi serão utilizados ao mesmo tempo.
Detalhe : Apague o arquivo poi do GPS. Aonde? Na pasta Gramin/poi.
Se não fizer isto o GPS vai usar o arquivo poi do GPS
seggia



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#231 Mensagem por seggia »

Pessoal
Conforme pedido de alguns colegas ai está o poi para detecção de quebra molas.
Como já informei coloque no cartão na pasta Garmin/poi, e bom uso.
Os dados são do projeto tracksource.
Para informação de todos, a solitação veio de colegas, no intuito de evitar problemas com os quebra molas , principalmente, em deslocamentos noturnos em locais não familiares.
o link é:
http://w w w . 4 shared.com/file/209899047/9c83274/Poiquebramolas.html
seggia



fkoliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2009, 18:09

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#232 Mensagem por fkoliveira »

Baixei o arquivo de 08/11/09 (link mais recente no início do post) no meu Nuvi 255W e ele avisa os radares com voz normalmente, ficou bem legal, mas estou com um probleminha: além de avisar os radares com voz, ele está mostrando na tela uma bolinha e dando um alerta sonoro (apenas um toque) para TODOS os POI's... Estou em SP, e quando passei pela Av. dos Bandeirantes ele não parava de apitar por conta do excesso de POIs (postos, restaurantes, etc).

Há alguma maneira de configurar para ele apenas avisar com voz os radares, sem nenhum alerta para os demais POIs?

Valeu!



gbchris
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2009, 10:54

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#233 Mensagem por gbchris »

Olá, pessoal.
Meu primeiro post no fórum ... :mrgreen:
Comprei meu nuvi 255w recentemente, e ainda estou conhecendo suas funções. Achei muito bom!
Também estou usando o arquivo de POIs que peguei neste tópico. Realmente, tem muita coisa boa! Parabéns aos colegas que nos municiam com esses arquivos excelentes.
Uma dúvida: como o colega acima disse, em locais com muitos pontos de interesse, os avisos tornam-se até incômodos. Não sei se podemos escolher algumas "categorias" para sermos avisados, ou se o GPS considera todas as disponíveis no arquivo. Acho que é esse último caso.
Pelo que entendi, o ideal é ter vários arquivos, cada um sobre uma categoria (radares, lombadas, semáforos, restaurantes, postos de gasolina etc), e colocar na pasta \Garmin\poi\ aqueles que interessam e que queremos que fique ativo.
Por exemplo, se uso muito o carro nas estradas, tenho mais interesse em radares e postos de gasolina. Se fico numa determinada região, posso escolher restaurantes, farmácias etc. O tipo de categoria deve ser escolhido antes da viagem, colocando no cartão (de preferência) as categorias que desejamos, mesmo que sejam vários arquivos. Estou correto?
Abraço a todos e parabéns pela iniciativa.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#234 Mensagem por seggia »

gbchris
Saudações
Deixa eu te explicar melhor. Na minha opinião, vc deve usar o arquivos poi que lhe forem úteis num determinado momento.
Vc pode fazer poi de qualquer categoria constante do Projeto tracksource ou maparadar( banco de dados disponibilizados na Internet).
Eu acho que os mais úteis são os que nos alertam para radares ( pardais, radares fixos, radares móveis, lombadas eletrônicas, cameras radar e semaforos com radares) Outros que acho úteis para uso corrente são de pedágios e quebra molas( como tem vários nomes pelo país a fora, refiro-me aqueles obstáculos colocados na via com montinhos de asfalto ou semelhantes a capacetes. Na Bahia são chamados de saliência, por exemplo).
Eu prefiro criar estes poi separados deixando acada usuário colocar os que quizer. Lembro que vc pode colocar quantos arquivos poi na pasta Garmin/poi, desde que com nomes diferentes, e todos serão usados. A última recomendação: Se vc for usar o poi no cartão apague os arquivos poi que estiverem no gps ( X:\ nuvi\Garmin\poi) senão ele vai usar o do gps e não vai funcionar. Leia postagem anterior que tem a explicção mais completa.
Se for de seu interesse posso criar um contendo os postos de combustíveis.
Devo lembrar-lhe que vc deve me informar a que distância quer receber o aviso.
Sugiro colocar os arquivos poi num cartão SD . Eu crio a pasta Garmin e a subpasta poi e coloco os poi de acordo com o que me interessa. Como norma coloco tambem a última atualização do mapa do tracksource no mesmo cartão. Evitando gravar dados frequentemente no GPS. Tenho 3 cartões em uso. O primeiro com poi para cidade, o segundo com poi básico para estrada e o último com poi de estrada e mais os pedágios e quebra molas. O último uso em viagens noturnas já que os quebra molas, para mim, são mais difíceis de visualizar.
Vou postar na próxima mensagens os links para os poi´s que criei.
seggia



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#235 Mensagem por seggia »

gbchris
Ai vão os links:
para cidade: h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . com / f i l e / 177502773/253f0b04/Poi.html

para estrada poi básico: http://w w w . 4 shared.com/file/206871481/c7db96f6/Poiestradanovo.html

para pedágios: http://w w w .4 shared.com/file/206886423/ccbdb038/Poipedagio.html

quebra molas: http://w w w . 4 shared.com/file/209899047/9c83274/Poiquebramolas.html
Retire os espaços e baixe.

Em fevereiro estarei colocando Arquivos atualizados.
seggia

PS. aguardo noticias.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#236 Mensagem por seggia »

fkoliveira
Saudações
Existem GPs que não tem capacidade para utilizar arquivos com sons em MP3 e ai vc vai ouvir apenas um bip, se vc usar um arquivo que foi criado para MP3. Vc terá que usar poi para wav.
Quanto a ouvir bips o tempo todo, o problema está na distância que foi determinada quando da criação do poi.
Na minha visão, para uso na cidade em que os avisos são muitos e frequentes, o poi deve nos avisar a distâncias menores evitando a superposição dos avisos.
Para melhor compreenção.
O aviso é dado pelo raio de uma circunferência tendo como ponto central o obstáculo a ser avisado. Imagine se vc colocar um raio grande. Vc vai ser avisado em ruas paralelas e, se houverem radares próximos, eles se juntarão ocasionando aviso contínuo.
Daí o problema que vc observou.
Eu uso poi´s diferentes para cidade e estrada. Sugiro fazer o mesmo.
Se tiver dúvida estou ai para ajudar.
seggia



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#237 Mensagem por seggia »

fkoliveira
Em tempo.
vc não tem como separar os avisos que constam do poi que vc esta utilizando, se eles estiverem contidos num mesmo poi.
Esta é a razâo de eu gostar de usar arquivos poi diferentes para cada categoria que me é útil.
Assim eu uso aqueles que eu preciso e quando quero. Coloco ou não, no cartão, de acordo com meu interesse.
Espero ter sido mais claro.
Saudações
seggia



gbchris
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Dez 2009, 10:54

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#238 Mensagem por gbchris »

seggia,
valeu pela explicação :D
Uma dúvida:
Eu posso colocar o POI cidade com o Estrada básico? Vai ter algum conflito?
Eu tinha a idéia de um "super-POI", completo, com posto de gasolina, conveniência, farmacias, parques, restaurantes etc, mas que fosse fácil de atualizar. Acho que para isso, se fosse separado seria mais fácil, né?
Já peguei aqui mesmo no fórum um arquivo de 30Mb, com muuuita coisa, mas que não sei em que pé está de atualização. Por exemplo, naquele não aparecia um radar que colocaram há pouco tempo (acho que uns 2 meses) aqui perto de casa. Nesse arquivo que vc colocou, já está.
Tem como criar um "tutorial" pros leigos (como eu.. :roll: ) .. tipo "POI for Dummies" .. hehehe
Abraço!



Guinazu
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Jan 2010, 19:06

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#239 Mensagem por Guinazu »

boa noite a todos!

primeiramente parabens pelo trabalho de vcs de trabalharem, perderem tempo em cima de programaçao e de compartilhar isso tudo DE GRAÇA com todos!

eu só tenho uma duvida, sao muitos arquivos que disponibilizaram...

eu queria saber qual baixar? fiquei perdido.... e depois de baixar como instalar? eu só usei uma vez foi quando baixei o arquivo do maparadar e instalei com o poiloader... só queria um arquivo que avisasse radares. lombadas, policia, etc... por voz e com mensagem na tela... o que to usando nao tem voz, e aparece uma mensagem bem pequena, queria uma mensagem bem nitida, vermelha, sei la... e tava lendo uns topicos e nao entendi, se eu instalar ele vai avisar tb todos os pois da memoria do gps tipo restaurante, hotel, postos de gasolina, farmacia, etc...??

valeuuu
abraco



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: radares MAPRADAR com voz, e distâncias de aviso p/ GARMIN

#240 Mensagem por seggia »

gbchris
Saudações
Vc não pode colocar os avisos de radares e afins para cidade e estrada juntos. Na verdade o que os diferencia é a distância em que vc será avisado. O banco de dados é o mesmo.
Como eu faço :
1-Comprei 3 cartões SD.
2-Coloquei o mapa do tracksource mais atual em cada um usando o mapasource.
3- Criei, em cada cartão, a pasta Garmin e dentro dela a pasta poi.
4- No cartão, que vou usar na cidade, coloco na pasta poi o arquivo poi para cidade. No que vou usar na estrada o de estrada básico e, finalmente no último coloco o poi para estrada, o poi de pedágios e o de quebra molas.
Eu uso os 3, de acordo com o momento. Naturalmente o para cidade é o mais utilizado. O último cartão eu uso em viagens noturnas.
A colocação de poi´s de outros tipo vai criar um problema de avisos a cada esquina. Lembre-se que a cada farmacia, por exemplo, o GPS vai falar " atenção. farmacia à frente" . Na minha cidade isto vai ocorrer a cada 200 metros. Se vc somar avisos o GPS vai ficar, o tempo todo, gritando. Já pensou? Outra coisa suponho que vc "também" usa o GPS para navegação e , aí, a coisa vai ficar ainda pior.Vai ser uma poluição sonora sinistra.
seggia



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”