Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#961 Mensagem por jpgon »

cid1200,
boa noite.
Os 3 arquivos de mapas originais que vieram instalados no dispositivo estão alojados na pasta oculta de nome .System na memória interna.
São:
City Navigator South America NT 2013.40 (nome do arquivo na pasta .System é gmapprom.img)
City Navigator South America 2013.40 3D (nome do arquivo na pasta .System é gmap3d.img)
South America DEM (nome do arquivo na pasta . System é gmapdem.img)
O mapa principal tem 2 arquivos autenticadores que estão instalados na pasta oculta .System: gmapprom.gma e gmapprom.unl.
Outros 2 arquivos importantes e que são necessários para o bom funcionamento do GPS: gmaptz.img (mapa do fuso horario mundial) e gmapbmap.img (mapa básico de todos as continentes e seus países.
Os arquivos na pasta POI da memoria interna podem ser deletados se sua intenção é baixar arquivos novos de alerta/proximidade do Projeto Tracksource, pois se ficarem instalados causarão duplicidade de avisos e conflitos.
verifiquei que na pasta POI da memoria interna tem os seguintes arquivos:
25/01/2013 01:51 143.614 Garmin_Estrada_Real_Sem_Som_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 1.486.586 Garmin_Lombada_Rodoviaria_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 4.964.441 Garmin_Lombada_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 1.074.530 Garmin_Perigo_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 426.829 Garmin_Policia_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 10.362.282 Garmin_Radar_Voz_Tracksource.gpi
28/11/2011 00:41 875.936 MapaRadarBrazilSample.gpi
,


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#962 Mensagem por cid1200 »

Gde Júlio... sabe tudo!!! Obrigado pelos esclarecimentos!

Os POI também estão ocultos? Pergunto porque excluí todos eles da pasta POI da memória interna... rodei hoje com ele e continuou me avisando sobre radares e lombadas.
Rodei SEM o cartão e com as pastas POI e Map vazias!
Então pode ser por isso o motivo da duplicidade dos avisos? o 3460 me avisa com base em algum POI oculto e tbem com base nos arquivos baixados no TRC e colocados na pasta POI???


Outra Questão:
Chegando agora em casa, formatei um novo cartão e criei duas pastas: POI e Map e coloquei nelas os POI atualizados do TRC, e os mapas TRC e o Mapear.
Tudo isso sem usar o GPS, só pelo PC (tenho drive de cartões). Coloquei o cartão no GPS e desta vez teve comportamento diferente:
Ao ligar, apareceu a mensagem:
"Novos dados adicionais encontrados no cartão. Deseja instalar esses dados p q estejam disponíveis se o cartão for removido? "
com a opção "Não pergunte novamente" (caixa para marcar) - NÃO MARQUEI
e botões "NÃO" e "SIM" - cliquei NÃO

é isso mesmo?



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#963 Mensagem por Batedor »

Cid, uma dica sobre os POIs...

Costuma-se falar muito em Pasta POI, seja na memória interna, seja no cartão, para alojar os POIs de alerta, mas te digo uma coisa que pode parecer um sacrilégio, mas é verdade:

Os arquivos.gpi representativos de POIs, sejam eles de Alerta ou de Interesse Geral, podem estar alojados em qualquer lugar da memória interna ou do cartão, que eles serão reconhecidos pelo GPS e funcionarão normalmente! Quando digo em "qualquer lugar", é qualquer lugar mesmo: tanto faz estar dentro de uma pasta (não interessa o nome dessa pasta), fora de pasta, solto na raiz, ou dentro de uma sub-sub-pasta, entendeu?

O caso é que se tratarmos os POIs dentro desse contexto, fica difícil transmitir alguma orientação de forma organizada. Por isso se diz que devem ser instalados dentro de uma pasta "POI". Mas na real, como já disse, estejam onde estiverem, funcionarão igual.
...............................

No seu caso, faça uma varredura em seus arquivos da memória interna, que certamente encontrará mais arquivos.gpi soltos em algum lugar. Caso encontre, eles poderão ser tanto os de Interesse Geral, como os de alerta (que devem ser deletados para evitar duplicidade). Cabe a você identificá-los...

Boa Sorte.



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#964 Mensagem por cid1200 »

Valeu Batedor!!! informação interessante... vou fazer uma pesquisa!


Bom.. nessas alturas consegui fazer o GPS enxergar os mapas MAPEAR e TRC Brasil atualizados!!!

Agora a dúvida principal...

Vou de Belo Horizonte à Montevidéu... e tenho 3 opções de mapas:
1 - "Proyecto Mapear" ;
2 - "TRC Brasil"
3 - kit (CN South America NT 2013.40; CN South America 2013.40 3D e South America DEM)

em qual situação marcar cada um deles? (já considerando que na opção 3, os CN devem ser marcados juntos)



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#965 Mensagem por Batedor »

Cid, voce tem duas opções, sendo que a primeira delas subentende o uso de dois mapas.

Opção A
> Enquanto em terras brasileiras, use o TRC. Assim o seu Destino seria a cidade da fronteira onde você vai atravessar. Uma vez em terras uruguaias, habilite o Mapear.

Opção B
>Use a "sua" alternativa 3, pois sendo o City Navigator o "full" (contempla a América do Sul), ele te atenderá em qualquer lado, sem interrupções.
..............................................................
Particularmente, pela experiência, do lado uruguaio eu daria preferência sempre pelo uso do Mapear, porque ele é muito, mas muito completo mesmo. Só não esqueça uma coisa: Mapear habilitado, CN desabilitado. TRC habilitado, CN desabilitado. Sempre UM mapa habilitado se a região de cobertura for a mesma.

Abs.



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#966 Mensagem por cid1200 »

Fechou!!!

Muitíssimo obrigado por todas as dicas, caro "Batedor" e Júlio!!!

Forte abraço para vocês!!! agora pé na estrada!



Garoto_Enxa_Q_K
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2010, 20:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#967 Mensagem por Garoto_Enxa_Q_K »

Pessoal, nos dias 14 e 18 de maio eu postei um problema que está acontecendo comigo quando uso o as informações de trânsito. Os caracteres acentuados são trocados por símbolos doidos e o texto está misturado com inglês. Provavelmente isso passou a acontecer depois que instalei o Garmin Express e fiz a atualização por ele, a versão do texto passou de 4.0 para 4.10 e comecei a observar os problemas.

Alguém está ou já conseguiu corrigir isso?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#968 Mensagem por Angelone »

Realmente eu já havia notado esse problema, algo incomodo, mas nunca dei muita importância. Entretanto há tempos que não tenho observado mais isso, não sei se é distraçao da minha parte ou se de fato ele foi corrigido. De qualquer forma fui conferir minha versao do texto e esta na 4.50 (português Brasil) e a do software 7.90 (firmware). Assim, recomendo que você faça uma atualização do seu gps, mas utilize o Webupdater, pois o Garmin Express tem alguns bugs..



Garoto_Enxa_Q_K
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2010, 20:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#969 Mensagem por Garoto_Enxa_Q_K »

Ok, Angelone!
Muito obrigado.
Vou atualizar e depois informo se o problema foi corrigido.



absurd
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2009, 19:47

Re: Garmin nuvi 3460LT

#970 Mensagem por absurd »

Onde encontro um tutorial para converter um 3790 em 3460?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#971 Mensagem por jpgon »

absurd,
Boa tarde.

Voce vai encontrar alguns tutoriais de como transformar um Garmin nüvi 3790 em um Garmin nüvi 3490.
Não tenho infomações dde transformação do nüvi 3790 em nüvi 3460.
Neste link: http://forums.gpsreview.net/viewtopic.php?t=23837
Tem muitas informações de como proceder e resultados
Neste link: http://www.gpspassion.com/forumsen/topi ... _ID=142405
Neste link: http://www.noeman.org/gsm/garmin-receiv ... 0-a-7.html
Neste link: http://n*i*m*r*a*g.f*o*r*u*m*b*rasil.net/t2160-tutorial-transformando-o-nuvi-37xx-no-nuvi-34xx
neste ultimo link voce retira os asteriscos.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Garoto_Enxa_Q_K
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2010, 20:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#972 Mensagem por Garoto_Enxa_Q_K »

Angelone,
utilizei o Webupdater e como existe a possibilidade de reinstalar a última versão, fiz esse procedimento e reinstalei a última versão do firmware(7.90).
Depois atualizei a versão do texto para a 4.50.
Infelizmente o problema não foi solucionado.

Estou pensando em enviar um e-mail para a Garmin informando o bug.

Em todo caso, obrigado pela atenção!



gustamais
Mensagens: 30
Registrado em: 21 Nov 2009, 00:29

Re: Garmin nuvi 3460LT

#973 Mensagem por gustamais »

Caros vi um gps garmin com uma opção interessante que só tinha visto nos gps igor ele habilita as letras do gps conforme o local digitado fica muito mais facil, como colocar esta vesao de mapa no meu 3790, alguem saberia me dizer ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#974 Mensagem por jpgon »

gustamais,
boa noite.

Explique melhor: qual o dispositivo GPS Garmin que voce viu com esta configuração???
No aguardo de seu retorno,
abs

Editado: O dispositivo GP?S GArmin 3597 LMTHD tem muitas novidades (lançamento ano 2013), mas mesmo neste não conheço estas funcionalidades. Pode ser algo escondido, ou foi em outro modelo ainda desconhecido.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

alanleitao
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2012, 23:44

Re: Garmin nuvi 3460LT

#975 Mensagem por alanleitao »

O meu 3460LT brasileiro faz essa filtragem de letras desde que saiu da caixa. Não ativei nada em especial. A única coisa que eu percebi é que essa filtragem fica mais eficiente quando informamos o CEP antes do endereço, onde várias letras já vem desativadas por padrão. Ajudou muito a encontrar endereços em Brasília, por exemplo.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#976 Mensagem por jpgon »

alanleitao,
Bom Dia.
grato por reportar estas informações.
No meu Garmin nüvi 1300 tambem faz isso, mas as explicações iniciais fornecidas pelo gustamais deixavam dúvidas se é isso mesmo que ele viu e está pesquisando.
Caso seja esta funcionalidade, está resolvida a questão.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

alanleitao
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2012, 23:44

Re: Garmin nuvi 3460LT

#977 Mensagem por alanleitao »

jpgon, tudo bom?

Você tem um nuvi 1300, certo? Eu tive um antes do meu atual. Na política de upgrades familiares quem o herdou foi o meu pai depois que comprei o 3460LT. Eu sempre observei que o 1300 às vezes, muito esporadicamente, e sem motivo aparente, reiniciava, mas nunca me incomodei com isso. Meu pai é taxista e tem observado isso com maior frequencia (bom, com ele fica ligado o dia inteiro). O pior é que o 265W que ele tinha parecia um tanque de guerra porque até chuva pegou e continua funcionando firme e forte, no carro da minha irmã.

Você observa isso com o seu 1300?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#978 Mensagem por jpgon »

alanleitao,
Bom dia.

Não tive problemas até o momento de reinicialização do nüvi 1300.
Já tive problemas parciais de marcação de mapas para uso logo após remover o cartão de memória para atualizações de mapas, pois utilizo por padrão pessoal instalar os mapas usando o notebook e o cartão instalado nele.
Testo os mapas inicialmente usando o BaseCamp, e após removo no modo seguro e recoloco no dispostivo.
Acredito que algumas vezes, ao encaixar o micro SDHC, ocorra algum atrito, mas basta remover e recolocar e tudo volta a normalidade.
Esta operação é feita uma vez por mês.
Aproveito para remover os arquivos Poi de alerta/proximidade e instalar os mais atuais.
Mantenho um cartão no notebook atualizado quase que diariamente com os Poi de Alerta/Proximidade, mapas estaduais do TRC daqueles estados que mais viajo, e em uma viagem de emergencia utizo este cartão.
Mas os antigos 265W, 1300, e outros são verdadeiros tanques de guerra.
Os 2012, 2013 são bem mais leves, processadores mais rápidos, resolução de tela melhor, recalculos de rotas, etc...
Não dá para fazer comparativos entre eles, pois precisaremos aguardar algum tempo e ver a durabilidade destes.
Muitos colegas ainda utilizam os 205, 255, 265 e continuam funcionando muito bem para o básico.
Nos novos voce poderá utilizar cartões de memoria maiores do que 16GB class10; ou até o Extreme, pois já temos informes de testes com resultados positivos.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

mbarcelos
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2010, 11:03

Re: Garmin nuvi 3460LT

#979 Mensagem por mbarcelos »

Boa noite!!

Srs, esta disponível para atualização os mapas da GARMIN South America 2014.20 e também TRACKSOURCE 1307 com data de 15/07/2013.

Boa atualização para todos.

Abç



Thalitagomes
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2013, 18:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#980 Mensagem por Thalitagomes »

Gente minha tela trincou. Ele esta funcionando, mas metade da tela nao funciona o touch. onde poderia trocar???



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”