Garmin nuvi 3460LT

Mensagem
Autor
Garoto_Enxa_Q_K
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2010, 20:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#941 Mensagem por Garoto_Enxa_Q_K »

Estou com um problema no meu 3460. Depois que usei o Garmin Express, a versão do texto foi atualizada de 4.0 para 4.10 e as informações de trânsito ficaram com problemas ao mostrar palavras com caracteres especiais (ç, a, entre outros). Alguém saberia como resolver?

Observação: eu ainda tenho o backup da versão original do software que veio no GPS, mas não sei quais são os arquivos ou pastas que preciso copiar.

Um grande abraço a todos.



Prestes
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:06

Re: Garmin nuvi 3460LT

#942 Mensagem por Prestes »

Pessoal,

Antes de instalar o mapa do track source 13.05, meu 3460 LT registrava no mapa original a velocidade permitida na pista, aparecia como uma placa de trânsito com a velocidade local 60 km, 90 km, etc ... agora não registra mais fica só a circunferência vermelha com um + no meio, quando registro a velocidade e clico em salvar, aparentemente ele salva, mas a informação não aparece na tela.

O que pode estar acontecendo ?. Não aparece no City Navigator e nem no Track Source.

Outra pergunta, qual arquivo corresponde aos meus pontos salvos como lugares favoritos ?.

Obrigado,

Prestes



Garoto_Enxa_Q_K
Mensagens: 7
Registrado em: 03 Ago 2010, 20:01

Re: Garmin nuvi 3460LT

#943 Mensagem por Garoto_Enxa_Q_K »

Pessoal, para facilitar o entendimento do problema com a acentuação nos dados de trânsito, colocarei alguns screenshots:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Garmin nuvi 3460LT

#944 Mensagem por Avin »

O problema está acontecendo no Tracksource, no mapa original ou em ambos?

A última atualização mudou o modo como os radares e afins são mostrados, não reparei no meu 3560 se mudou também os textos. Testarei.

Francamente eu esperava um pouco mais de qualidade ao migrar do Tomtom para o Garmin...


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Prestes
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abr 2010, 13:06

Re: Garmin nuvi 3460LT

#945 Mensagem por Prestes »

Avin

O problema de não aparecer mais a velocidade está acontecendo em ambos, track source e no mapa original, precebi que isso aconteceu depois que fiz a atualização para a versão 7.6 via Garmin Express.

Sabe como fazer para corrigir isso ?.

Eu também usava o TomTom GO 720 e nunca tive esse tipo de problemas.

Garmin 3460LT esta deixando a desejar em alguns quesitos básicos.

Obrigado,

Prestes



alanleitao
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Out 2012, 23:44

Re: Garmin nuvi 3460LT

#946 Mensagem por alanleitao »

Galera,

Em primeiro lugar, o Portal GPS é o melhor lugar para informações sobre esse tipo de equipamento! O mais alto nível neste assunto está nos foristas daqui!

O tópico é meio antigo, mas gostaria de compartilhar minhas experiências e impressões sobre o nuvi 3460LT.

Comprei um há pouco tempo. Mas comprei ele completão: com receptor de tráfego e com EcoRoute HD.

Primeiro, gostaria de falar do nuvi 3460: excelente aparelho. O meu é a versão 7, com 4GB de memória. Atualizei ele todo, sem nenhum problema. Software de sistema e mapas, sem enrolo nenhum. Software de sistema pelo WebUpdater (como já fazia com o nuvi 1300) e os mapas com o Garmin Express. Não gostei do Express, mas fazer o quê?

O nuvi 3460 é fenomenal. Procurei na linha 2013 algo semelhante e não encontrei no Brasil. Há até um modelo 2013 no site da Garmin US interessante, mas os disponíveis aqui simplesmente não chegam perto. Então fui de 3460 mesmo.

Muito rápido, tudo acontece com uma fuidez incomum nos aparelhos da Garmin. Verdade seja dita: eles são robustos, mas performance nunca foi o forte deles. Pelo menos até agora e o 3460 veio para quebrar esse paradigma.

Fiquei muito contente com alguns mimos que o aparelho traz, como mudança de iluminação quando se entra e sai de túneis, sombras do relevo em relação à posição do sol e prédios em 3D, sendo que último, ainda é bastante deficiente. Mas já é um começo.

Quanto ao EcoRoute HD, ele é sensacional! Ao conectar o aparelho na porta OBDII do meu carro e parear com o nuvi 3460 meu conceito de computador de bordo mudou radicalmente. É incrível a atualização em tempo real das informações como carga do motor, temperatura do ar de entrada, pressão do coletor de admissão, consumo de combustível, emissão de gases, etc. Só não consegui testar a leitura de erros do ECM porque meu carro nunca apresentou nenhum!

Agora só falta testar o SmartPhone Link, mas não tenho nenhum aparelho com Android (só é compatível com o sistema do robô verde). Quando comprar um Android Phone, testo para saber se no Brasil o serviço é legal.

Bom pessoa, acho que é isso. Se quiserem fazer perguntas, fiquem à vontade.

Abraço!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Garmin nuvi 3460LT

#947 Mensagem por Angelone »

alanleitao escreveu:...Quanto ao EcoRoute HD, ele é sensacional! Ao conectar o aparelho na porta OBDII do meu carro e parear com o nuvi 3460 meu conceito de computador de bordo mudou radicalmente. É incrível a atualização em tempo real das informações como carga do motor, temperatura do ar de entrada, pressão do coletor de admissão, consumo de combustível, emissão de gases, etc. Só não consegui testar a leitura de erros do ECM porque meu carro nunca apresentou nenhum!
Agora só falta testar o SmartPhone Link, mas não tenho nenhum aparelho com Android (só é compatível com o sistema do robô verde). Quando comprar um Android Phone, testo para saber se no Brasil o serviço é legal...
Alan, muito interessante o EcoRoute HD, nao imaginava que ele se conectava fisicamente ao sistema de injeçao do veículo. Por isso, realmente se pode dizer que torna o gps um verdadeiro computador de bordo e, imagino, a um preço razoável (por sinal, qto vc pagou?). A conexão foi fácil ou exige alguma adaptaçao especial? O EcoRoute HD é compativel apenas com porta OBDII? E as OBDI e outras? No manual deve constar a relação de portas e/ou autos compatíveis, imagino..
Quanto ao SmartPhone Link, para quem nao conhece, é um aplicativo compatível com Android que possibilita a comunicaçao do gps com um telefone smartphone via bluetooth, que habilita uma série de serviços (a maioria pagos) captados via celular, como tráfego em tempo real e inúmeras outras informaçoes (preços de combustíveis em postos, temperaturas, horários de vôos, etc..), uma beleza, pena que o serviço nao esta disponível no Brasil. Outro recurso que seria fantásticamente bem vindo, há muito disponível em outros idiomas, é o comando de voz que permite pesquisar ruas e muitos outros comandos sem tirar a mão do volante. Por falta de disponibilidade e boa vontade da Garmin em implementar esses recursos, os modelos top da marca ficam subutilizados em seu potencial. Resta saber até quando a Garmin vai considerar o nosso mercado como periferia, deixando portas abertas para os xing lings se proliferarem..



r.brandao
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Jun 2011, 09:24

Re: Garmin nuvi 3460LT

#948 Mensagem por r.brandao »

Julio, eu vi sua orientação ali em cima a respeito dos mapas que devem ficar ativos mas fique com uma duvida

CN South America NT 2013.40 ALL
CN South America NT 2013.40 3D
South America DEM

Vou deixar estes 3 clicados, mas eu tenho uma duvida. Eu tenho mais um mapa la com o seguinte nome Worldwide Autoroute DEM Basemap, NR o que eu faço com esse menino rs.

Vlw



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#949 Mensagem por cid1200 »

PessoALL,

Adquiri o 3460LT no Brasil mesmo.
comprei cartão e instalei o mapa gratuito tracksource e atualização de radares.

Depois disso ocorre que os avisos de radares e indicação de marco da estrada real, lombadas etc ficaram duplicados e em alguns casos triplicados.
testei no trajeto BH - Tiradentes.
Os avisos de radares também só ocorrem quando não dá mais tempo de freiar... ou seja, estão mais para aviso de "se fudeu" pois já levei uma multa.

Quando usava o Apontador com IGO Primo nada disso ocorria, as atualizações eram mais fáceis e o GPS muito mais rápido e com visual bonito, mas ele quebrou e comprei um GPS 3x mais caro que está me dando dr de cabeça... li alguns topicos aqui e muitos elogiam bastante esse aparelho, assim acredito que o problema está entre o GPS e o banco do carro, ou melhor, entre o monitor e a cadeira!

Com pouco tempo p pesquisar as possiveis melhoras, peço ajuda a vocês para tentar resolver estes problemas, mesmo porque vou precisar muito dele pois farei uma viagem na próxima semana, atravessando o sul do brasil e rodando pelo Uruguai e Buenos Aires

Quais são os mapas mais indicados p eu instalar no cartão? e podem me passar os links com os procedimentos corretos de instalação... da última vez que fiz fiquei com esse problema e me parece que a garmin alterou a forma para atualizar o 3460, correto?

Em tempo... acabei de baixar o webupdater e atualizar para versão 7.9 + todo o resto que listou, exceto as vozes de outros planetas!



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#950 Mensagem por Batedor »

Olá Cid.

Para andar com toda tranquilidade pelo Uruguay e Argentina (Buenos Aires), e demais paises do Conesul - fora o Brasil - nada melhor que instalar no seu aparelho o mapa do "Proyecto Mapear" que já está na versão 10.2.2.

Acesse o link abaixo, cadastre-se e siga para a correspondente "descarga" (download).

Te digo por experiência própria: o mapa Mapear_10.2.2 é o equivalente ao nosso TRC, mas num estágio bem evoluído, completíssimo.

Link:
http://www.proyectomapear.com.ar/descar ... cto-mapear

Abs.



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#951 Mensagem por cid1200 »

Terminou agora a atualização, desta vez pelo do Garmin Express, do Firmware Update Traffic Receiver Type 3 (3.10)
e Full Coverage of South America (2013.40)

vou agora baixar o mapa indicado pelo amigo "Batedor" no proyectomapear ...
vamos ver se eu consigo instalá-lo

estou com dúvida com relação ao mapa que devo baixar:

Mapear 10.2.2 en Archivo Directo
ou
Mapear 10.2.2 (PARA USAR CON MAPSOURCE o BASECAMP)

E no Brasil? qual melhor indicado?

Obrigado!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#952 Mensagem por jpgon »

r.brandao,
Boa noite

CN South America NT 2013.40 ALL
CN South America NT 2013.40 3D
South America DEM
Vou deixar estes 3 clicados, mas eu tenho uma duvida. Eu tenho mais um mapa la com o seguinte nome Worldwide Autoroute DEM Basemap, NR o que eu faço com esse menino rs.
Brandão, este último Worldwide Autoroute DEM Basemap é o mapa base (mapa mundi com todos os continentes e países), usado pelo GPS como fonte original para todos os mapas.
Este deve permanecer no GPS e não pode ser removido. Caso algum usuário inadivertidamente o delete, um outro mapa detalhado de algum país será usado pelo sistema operacional do GPS como referencia e daí para frente poderá ocorrer conflitos.
Portanto, não se preocupe, este mapa está correto e não interfere em nada conflitante com os outros mapas instalados, mas todos os mapas detalhados o usam.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#953 Mensagem por cid1200 »

Pessoal,

baixei o Mapear 10.2.2 en Archivo Directo que gerou o arquivo GMAPSUPP-2.img

tem como instalar esse mapa no cartão de memoria? e/ou outros?

Vejam como estão minhas pastas:

Internal Storage:
Audible / Dashboards / Garmin / GPX / Help / keyboards / Map / Pictures /
POI / Text / Themes / Tracker / Tutorials / Vehicle / Voice / D334501.ver

Memory Card:
Audible / backup

Obrigado



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#954 Mensagem por Batedor »

Cid, preste atenção: Sempre que possível, dê preferência ao cartão para armazenagem de mapas e pois, mesmo que haja espaço na memória interna do aparelho.

Assim, mesmo que na memória interna já exista a pasta "Map", deixe-a lá quieta, e crie uma com o mesmo nome na raiz do seu cartão. E dentro dessa pasta Map que você criar no cartão, coloque o arquivo gmapsupp-2.img, já renomeado para "Mapear_10.2.2.img".

Pode proceder de forma similar para outros mapas que venha a instalar no cartão, desde que ele tenha espaço suficiente, é claro. Dentro dessa pasta "Map", você pode colocar tantos mapas quantos queira, limitado, apenas, à capacidade do cartão. Por isso é recomendável que tenhas um cartão tão grande e rápido quanto seu bolso permita (limitado a 16 gigas), pois com esse tamanho todo poderás ter muitos mapas e também - o que é muito importante - ainda espaço de folga. Cartões completamente lotados costumam encrencar...

Abs.



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#955 Mensagem por cid1200 »

Entendido caro "Batedor"...

feito! coloquei o Mapear_10.2.2.img na pasta Map criada na raiz do cartão...

porém mais dúvidas: deixo a pasta Map da memoria interna "quieta", mas copio o arquivo dela para a pasta Map criada no cartão? tenho apenas um arquivo na pasta Map da memoria interna (que por enquanto está somente lá): gmapsupp.img

mas ao ligar o GPS, no menu my maps, tenho os mapas:
South America DEM
CN South America NT 2013.40 3D
TRC-Brasil 13.01
CN CN South America NT 2013.40

Todos marcados... é isso mesmo?

e depois que copiei o Mapear_10.2.2.img para o cartão, ele não apareceu na lista!

desculpe se estou errando em algo básico

Obrigado pela ajuda!
abçs



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Garmin nuvi 3460LT

#956 Mensagem por Batedor »

Cid, antes de apagar o conteúdo da pasta Map que está na memória interna, apenas renomeie o arquivo para "gmapsupp.img.old". Depois desconecte normalmente o GPS do PC, ligue-o e verifique se algum dos mapas antes relacionados por você sumiu... Depois veremos o que aconteceu com o Mapear colocado no cartão. Por falar nisso.... o que, exatamente, está dentro do cartão?

Dica: o TRC já está na versão 13.05

Abs.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 3460LT

#957 Mensagem por jpgon »

cid1200,
Boa tarde
mas ao ligar o GPS, no menu my maps, tenho os mapas:
South America DEM
CN South America NT 2013.40 3D
TRC-Brasil 13.01
CN CN South America NT 2013.40
Todos marcados... é isso mesmo?
Cid, não pode haver 2 mapas de um mesmo país marcados e funcionando ao mesmo tempo.
Neste caso estão marcados, conforme voce reportou, o CN South America NT 2013.40 e o TRC-Brasil 13.01.
A exceção só é possível com os 3 arquivos do mapa City Navigator South America 3D; City Navigator South America DEM; e o City Navigator South America NT 2013.40
Estes 3 citados podem funcionar juntos no dispositivo Garmin nüvi 3460LT


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#958 Mensagem por cid1200 »

Júlio.. Obrigado pela dica..
eu tinha lido isso em outros tópicos, mas não entendido da forma como explicou agora.
Acredito que nessa vc matou o meu problema dos avisos duplicados!
Vamos testar.

Se eu marcar o mapa TRC-Brasil , não posso marcar os outros 3 do CityNavigator... ou seja, são dois "kits" distintos.

Tenho dúvida então em qual situação usar o kit CN ou o mapa TRC...

no mais obrigado



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#959 Mensagem por cid1200 »

Caro "Batedor",

conforme suas instruções, renomeei o arquivo para "gmapsupp.oldimg". Depois desliguei o GPS e ligando novamente verifiquei que o mapa TRC sumiu...
o Mapear continua no cartão, na pasta Map.

No cartão tenho duas pastas. Uma chamada Audible (que não deletei por não saber do que se trata) e outra pasta que eu criei (Map) para colocar o "Mapear".

Vc disse que o TRC já está na versão 13.05... então baixo ele e o coloco no cartão?

Agora falta descobrir pq o 3460 não lê o mapa do cartão, correto?

Abs.



cid1200
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Nov 2010, 23:25

Re: Garmin nuvi 3460LT

#960 Mensagem por cid1200 »

Pessoal,

verifiquei que na pasta POI da memoria interna tem os seguintes arquivos:
25/01/2013 01:51 143.614 Garmin_Estrada_Real_Sem_Som_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 1.486.586 Garmin_Lombada_Rodoviaria_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 4.964.441 Garmin_Lombada_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 1.074.530 Garmin_Perigo_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 426.829 Garmin_Policia_Voz_Tracksource.gpi
25/01/2013 01:51 10.362.282 Garmin_Radar_Voz_Tracksource.gpi
28/11/2011 00:41 875.936 MapaRadarBrazilSample.gpi


É isso mesmo? pelo visto o arquivo "MapaRadarBrazilSample.gpi" veio no GPS... posso apagá-lo?

Acontece que muitos avisos de radar e lombada estão duplicados e sendo sinalizados "em cima" ou até mesmo após o evento.

Vou baixar os novos arquivos no link http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html

e vou excluir da memória interna os que listei.

pelo que estou entendendo, os POI e mapas originais da CityNavigator não ficam nessas pastas... p isso a duplicação.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”