GPS Evolute???

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#81 Mensagem por chipmaster »

Se vc coloca o cartão original ou apaga esse arquivo do cartão, ele volta a funcionar normalmente?
Não volta, deve ter modificado o link na memória interna, nao tem jeito de voltar a entrar o gaegador original.
Vc já tentou pegar um cartão, formatar no GPS e descompactar o arquivo nele (coloque o compactado e descompacte-o dentro do cartão).
Formatar o cartão eu não tentei ainda.
Mais percebo que o programa que o rapaz enviou não fazer nada não entra, só o fato de criar uma pasta com o nome de ficupdateshell já é o suficiente para entrar nas janelas de atualização do sistema.

Tente tb reestartar o GPS usando a ponta da caneta no furo logo acima do botão liga-desliga. Talvez no tutorial ele tenha confundido o termo "desligar" com "reestartar".

Bom já tentei muita coisa, vou fazer denovo usando o reset pra ve.

Pior que o rapaz não respondeu meu ultimo email, já estou preocupado com relação ao funcionamento do gps.



Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#82 Mensagem por Aclimant »

Não sei se foi o caso, mas quando fizer a descompactação a opção do explorer deve estar em "mostrar pastas e arquivos ocultos", também pode ser que seu antivirus ou firewall possa ter eliminado algum aplicativo. No mais, é esperar nova orientação do fornecedor do programa.



mauriciogps40
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:12

Re: GPS Evolute???

#83 Mensagem por mauriciogps40 »

Vamos fazer um resumo do ocorrido.

VC instalou um programa chamando ficupdateshell.

Perceba que é programa do fabricante (FIC) seria algo com "Fic Atualizador de Dados".

Como ele aparece em primeiro lugar, agora que instalado, o GPS pensa da seguinte forma:

1) Ao ligar buscar algum procedimento de atualização (p. ex o programa acima).

2) Se não achar vai ir o programa de entrada que simplesmente é a interfaca da Evolute (navegação, mp3, vídeo etc).

Ou seja, um GPS bloqueado que roda apenas o programa do fabricante ou seu inicializador. Até aí tudo bem.

Porém, baseado nisso, deveria voltar ao normal se esse programa (Fic Update) for deletado. Mas não é o que ocorre, aparentemente na memória ROM-Flash ficou algo que não deixa o GPS ir para a tela da Evolute.

Por isso recomendo dar o boot pelo botão embutido, várias vezes se for o caso. Deixar a bateria se esgotar tb é uma medida que pode dar resultado.

Quanto ao programa de atualização da FIC acho que está faltando algo (pelas mensagens que dá) parece que a rotina busca por algo que deveria existir mas não está lá, aí trava numa mensagem de erro.

Estranho, pois neste caso o WinCe deveria assumir; não existe nenhuma opção de sair, abandonar etc.? Mesmo que no começo, antes de dar pau?

Talvez, indicando que vc quer sair da rotina (antes de dar pau e travar) ou ele vai para o WinCe ou para a entrada da Evolute, já que o programa sairia naturalmente e tiraria seus resíduos.

Talvez o caminho que seu fornecedor criou foi esse, um programa corrompido que apenas faça o GPS abrir o WinCe. Aí o usuário faz as modificações que quiser. Note como o tutorial dá uma dica disso: "...vai aparecendo essa pergunta e vc vai clicando em OK.." A pergunta é sobre a ausência dos arquivos CAB (se não me engano).

Ou seja: arquivos CAB de navegador/mapas da FIC (ou terceiros), mas não é isso que se deseja, então dá-se o pau no programa de atualização para o WinCe assumir.

Aí com tudo aberto coloca-se no próprio WinCe (na mão) os arquivos que quiser (navegador, mapa etc).

O problema é que ao corromper esse programa seu funcionamento ficou imprevisível, podendo colocar ou não restos de rotinas órfãs na memória flash e aí realmente é grande o problema. Vamos torcer para que resetando várias vezes a aparelho o sistema vá se "limpando".

Não creio que seu fornecedor vá lhe prejudicar, deve estar viajando ou algo assim. Logo deve estar lhe respondendo.

O que vc pode fazer tb é abrir um novo tópico com esse problema para que outros participantes desse forum (que não tem Evolute) possam lhe ajudar.

Olha, não sou técnico, mas pelo que sei como funciona o Windows e WinCe (já tive um Pocket Pc da DELL - Axim V50) ACHO que pode ser isso.



drmaluco
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:07

Re: GPS Evolute???

#84 Mensagem por drmaluco »

Olá chipmaster, boa noite. Disponibilize o arquivo para instalação e o tutorial pra gente tentar instalar. Deve ter ocorrido algum erro em alguma etapa. Mas pelo que estou vendo, estamos chegando lá....
Abraços
drmaluco@yahoo.com.br



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#85 Mensagem por chipmaster »

Ainda estou aguardando o suporte do Marcus, mais ate agora nada.



mauriciogps40
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Dez 2008, 23:12

Re: GPS Evolute???

#86 Mensagem por mauriciogps40 »

Estou mais preocupado em recuperar o GPS do nosso colega Chip, que está inoperante. Mesmo pq se ele liberar o programa vai ser loucura refazer o procedimento.

Cara... ainda sugiro vc:

1) Esgotar a bateria, basta deixar ligado umas 04 horas.

2) Dar uma sequência de boot quente para ver se o sistema se arma "no tranco".

3) Colocar um cartão recém formatado. Pode ser que a "sujeira virtual" está no cartão e entra quando este é acionado.

Tive uma outra idéia, use o AcktiveSync do Windows, quem sabe com essa mexida ele não passou a reconhecer o aparelho. Note que o sistema da Evolute não roda mais, vai saber se crú o Vista não o reconhece como um Pocket. Aí fica mais fácil arrumar.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#87 Mensagem por chipmaster »

Devo iniciar esses procedimentos pois ate o momento o rapaz que me passou o tutorial de destravamento não esta dando suporte.

Se nada funcionar terei que enviar o equipamento para conserto.



Sandro Belo
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jan 2009, 19:49

Re: GPS Evolute???

#88 Mensagem por Sandro Belo »

Então Galera...Meu GPS continua do mesmo jeito que comprei..Não consigo atualizar nada, radares, mapas, etc...

Estou em N foruns e ninguem descobre o destravamento desta caixa preta..Alguem conseguiu pelo menos colocar os radares e atualizar os mapas? Qual o procedimento?

Obrigado mesmo pessoal..sou leigo em relação a GPS!!!!



Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#89 Mensagem por Aclimant »

Olhem só que curioso.
Enviei esta mensagem para o Marcus Ciaca, que aliás, está cadastrado aqui, como todos nós:
"Oi tudo bem?
Eu adquiri o gps da evolute em uma promoção do site da submarino, pela características e preço achei que seria uma ótima aquisição, como tenho amigos que possuem aparelhos similares e me falaram maravilhas sobre o gerenciamento e que é possível seu destravamento para inserir novos navegadores, jogos e até softs como excel e word, me empolguei e nem esperei para ver se este seria, como de fato está sendo, uma exceção.
Resumo da ópera, fiquei sabendo que você já descobriu o "pulo do gato", inclusive está vendendo o procedimento para isso. Gostaria de obter maiores informações, se é seguro, ou seja, não irei perder meu aparelho e, qual seria o preço."

Esta é a resposta dele, que provavelmente, deve ser similar a que foi enviada ao Chipmaster:

"Olá, o GPS da Evolute é um bom aparelho, porém o mesmo vem bloqueado de fabrica, como trabalho com assistência tecnica de GPS, sempre apareceram pessoas que gostaria de desbloquear o mesmo, depois de muita insistência conseguimos "bolar" um jeito de desbloquear o mesmo. Após o GPS desbloqueado você tera ascesso ao Windows CE e poderá usalo como quiser e instalar oque quiser como qualquer outro navegador.
Segue em anexo o tutorial que ensina passo a passo como desbloquear e se você tiver interesse depois do depósito de R$ 45,00 lhe envio o arquivo para desbloquear o mesmo.

Marcus Ciaca"

O interessante é que ele respondeu à minha mensagem no mesmo dia mas, estranhamente não retorna as mensagens para suporte do Chipmaster. Vamos esperar para ver.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#90 Mensagem por chipmaster »

Ele respondeu ontem, e ontem mesmo enviou um novo arquivo pois o anterior não deu certo.

Boa notícia que hoje apliquei esse novo arquivo e funcionou.
Estou conseguindo acessar o windows CE.



Avatar do usuário
Aclimant
Mensagens: 32
Registrado em: 01 Dez 2008, 22:02
Localização: Contagem - MG
Contato:

Re: GPS Evolute???

#91 Mensagem por Aclimant »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


Então já está melhorando, assim que concluir retorne se está tudo 100% para que eu possa fazer o mesmo, claro, repartindo o custo da aquisição.



drmaluco
Mensagens: 24
Registrado em: 03 Nov 2008, 16:07

Re: GPS Evolute???

#92 Mensagem por drmaluco »

Poxa, legal. Fiquei mais aliviado em saber que voce não perdeu seu gps. Esse era o medo de todo mundo do forum. Assim que puder, poste o o tuto e os links pra gente. O que tem de gente querendo desbloquear esse aparelho....
Abraços
Dr maluco
drmaluco@yahoo.com.br

Se quiser rachar o custo, estou a disposição



sandrolagos
Mensagens: 10
Registrado em: 30 Jan 2009, 10:09
Localização: Itararé-SP

Re: GPS Evolute???

#93 Mensagem por sandrolagos »

oi pessoal, sou novo no fórum... perdoem algum inconveniente!
achei um site e acho que deve ter algo lá para o evolute:

http://destinator.intrinsyc.com/mydesti ... ndex1.html

abraços.


Sandro Lagos

antoniocroce
Mensagens: 15
Registrado em: 04 Jan 2009, 05:49

Re: GPS Evolute???

#94 Mensagem por antoniocroce »

Tb enviei email ao Marcus Ciaca..
O mesmo me responder sem demora, com a mesma mensagem padrão.
Aparentemente funciona mesmo.. agora estou só no aguardo da resposta do Chipmaster para ver se ficou tudo 100%.
Sera q chamaremos o Marcus Ciaca de Deus hehehe
Até que enfim alguma esperança de destravamento para esse GPS..

Flw



Sandro Belo
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jan 2009, 19:49

Re: GPS Evolute???

#95 Mensagem por Sandro Belo »

Otimo...como faço para recever os arquivos e o tutorial?? Muito bom mesmo...até que enfim uma luz no final do Tunel...ufa!!!ufs!!!

E quanto ficou para cada um???



Sandro Belo
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Jan 2009, 19:49

Re: GPS Evolute???

#96 Mensagem por Sandro Belo »

Chipmqster...me passa os dados de sua conta....

assim que receber o deposito envia para o meu email??? skulzer@gmail.com

Obrigado!!!



den_hdr
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2009, 20:24

Re: GPS Evolute???

#97 Mensagem por den_hdr »

Chipmaster, tb gostaria de ter meu GPS desbloqueado.
Meu e-mail é denisdesouza@gmail.com
Se puder compartilhar a solução me passe seus dados bancários ok.
Desde já mto obrigado.



senra69
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Dez 2008, 19:30

Re: GPS Evolute???

#98 Mensagem por senra69 »

Chipmaster, tb tenho o evolute, meu e-mail é: beto@senratec.com, manda o tutorial mais o arquivo e o seus dados... abrcs obrigado!!!



garibaldo
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Fev 2009, 20:11

Re: GPS Evolute???

#99 Mensagem por garibaldo »

Pois é moçada, já faz algum tempo que o chipmaster não passa por aqui. Espero estar enganado, mas tá parecendo que ele vai ´guardar na gaveta´ o segredo do evolute....
Este é um site de ajuda mutua, todos fazem o impossivel para ajudar uns ao outros. Cobrar por essa ajuda, ninguem faz, pois senão estaríamos devendo uma nota, não acham? E o epírito da coisa é sempre compartilhar.
Espero que esteja errado em relação ao colega. Espero que todos consigam destravar esse p#$*&($)*#! de gps.



chipmaster
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Out 2008, 11:49

Re: GPS Evolute???

#100 Mensagem por chipmaster »

Calma pessoal.

Estou trabalhando bastante no gsp.

Acho que ninguém quer correr o risco de ter problemas com seu gps.

Se o macus autorizar postarei com todo prazer o tutorial e os arquivos.

Caso contrario postarei um tutorial feito por mim e alguma solução também feita por mim.


Estou acompanhando todos dos dias do forun.

E respontendo mp tambem.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”