PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-09-2010]

Mensagem
Autor
ozimalafaia
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2008, 18:21

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-04-2010]

#81 Mensagem por ozimalafaia »

Schmidt escreveu:Você está se aproximando dos radares acima da velocidade limite? Este pacote só avisa se se você estiver acima.
Tando acima como abaixo da velocidade, ela continua muda....



Ednauta
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Abr 2010, 17:01

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-04-2010]

#82 Mensagem por Ednauta »

Ola,

Amigo, comprei meu Garmin à 20 dias. Ele é um NUVI 1310. O programa que veio no meu aparelho não possui alerta de velocidades, radares, nada disso. Assim sendo, gostaria de saber se esse pacote que voce disponibiliza funciona no meu modelo. Pode me ajudar?

Obrigado.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-05-2010]

#83 Mensagem por Schmidt »

Sim amigo, funciona em qualquer modelo da série nüvi.


nüvi 780 - Oregon 450

ozimalafaia
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2008, 18:21

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-04-2010]

#84 Mensagem por ozimalafaia »

ozimalafaia escreveu:Tenho um nuvi 255 W, após executar a instalação do pacote compilado,o do topo do site, a Raquel parou de dar alertas de radares, olhei a configuração e , ao meu ver, esta igual a anterior , que estava funcionando. Após sair com ela hoje, vejo somente os icones, porém a voz sumiu, o que faço ? fiz alguma coisa errada ? Faltou alguma coisa ?
Desde já obrigado............
Caro schimitt, a nossa amiga raquel esta muda.......Ela nao avisa em nenhuma das situações, seja abaixo ou acima da velocidade do radar........................



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-05-2010]

#85 Mensagem por Schmidt »

ozimalafaia,
Será que no seu nüvi não existe alguma configuração de áudio para os alertas? No tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=6480 é apresentada uma configuração do nüvi 360, talvez o seu tenha algo parecido.
Com no meu nüvi 780 não tem estas configurações eu não consigo te ajudar com precisão.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Nettuno
Mensagens: 24
Registrado em: 02 Mai 2010, 00:38

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-05-2010]

#86 Mensagem por Nettuno »

Trabalho muito bom.

Vou testar.

Parabens!!!!!



daniel.penteado
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2010, 22:26

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [01-05-2010]

#87 Mensagem por daniel.penteado »

Schmidt

Este seu pacote funciona no nuvi 260w?

Obrigado e parabéns pelo trabalho.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#88 Mensagem por Schmidt »

Muito obrigado pelo apoio galera! Vou continuar fazendo a atualização quinzenal.
[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
asallesrj
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2010, 14:10

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#89 Mensagem por asallesrj »

Caro Schmidt,

Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho. Sou novo no "mundo nuvi" mas já sacava alguma coisa pelo Mobile XT. Gostaria de saber como vc separou, utilizando a base Maparadar, os radares fixos, móveis, lombadas...
Editei o q vc postou no site. Uso a distãncia de 500m para os radares e 1000 para pedágio e PRF.
No meu nuvi 765T não rodou os avisos em WAV, só em MP3.
As vozes ficaram muito boas tb. Acho q as 3 opções atendem a grande maioria.

Explica esse pulo do gato aí. Mto bom trabalho.

Forte abraço.


[]'s,
Aldo
Rio de Janeiro - RJ
Garmin nuvi 765T + Nokia N95-1 com Mobile XT
----------------------------------------------

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#90 Mensagem por Schmidt »

asallesrj,
Eu separei os arquivos com um programa que fiz, mas como é só um script sem interface eu não divulgo.

Quanto ao nüvi 765T não aceitar o WAV estou achando estranho... o normal é alguns modelos não aceitarem o MP3.

Uma pergunta, você está usando o SoX.exe para gerar o pacote WAV? Se não estiver usando é este problema (veja: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=366&t=6480 mensagem do dia 22 Fev 2009, 05:39).

[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

cavarfa
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2010, 20:37

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#91 Mensagem por cavarfa »

Ola Schmidt,

Tenho um NOKIA 5800 Xpressmusic, rodando um Garmin Mobile XT (Symbian S60-5.00.60), gracas as suas informacoes e ao seu suporte, o programa funciona tranquilamente... apenas a Raquel que nao quer falar comigo...rs Apenas emite um beep ao se aproximar de radares, lombada e etc. Vc tem alguma sugestao? Qual a diferenca do WAV e o MP3 para o GPS?

Abracos!
Raf@el
Sorocaba-SP



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#92 Mensagem por Schmidt »

Olá cavarfa,

O Garmin Mobile XT não lê mesmo o áudio que fica embutido no arquivo poi.gpi, então você tem que ficar com os beeps mesmo.

Quanto a diferença entre compilar o poi.gpi com WAV ou MP3 é só o tamaho do arquivos final que no MP3 fica bem menor. A desvantagem do MP3 é que nem todos os modelos da Garmin conseguem ler.

Minha sugestão para você e para quem usa o Mobile XT é pegar o pacote versão "sem voz", pois o tamanho dele é muito menor, a versao WAV tem uns 40 Mb enquanto a versão sem voz tem uns 5 MB.

[]'s


nüvi 780 - Oregon 450

cavarfa
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Mai 2010, 20:37

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#93 Mensagem por cavarfa »

Ok, Obrigadao pela dica... mas no caso do pacote sem voz ele vai apenas sonorizar com os beeps, e vai rodar como esta atualmente, apenas vai ficar mais leve o programa, ok?

Vc conhece algum outro navegador que eu consiga instalar no Nokia que atenda como os outros?

Rafael



bcw
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Abr 2010, 19:44

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#94 Mensagem por bcw »

Olá, Adquiri um Garmin Nuvi 1310, ele vem com alguns pontos de interesse, como faço para manter estes pontos de interesse e instalar os seu tb.
Não estou conseguindo achar nele a pasta x:garmin/POI, não tem esta pasta. Dentro da pasta garmin encontra-se somente um documento xml.



Avatar do usuário
cuge
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Dez 2009, 00:34
Localização: Curitiba - PR

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#95 Mensagem por cuge »

bcw, voce esta procurando no cartao e na memoria interna?
teus POIS podem ser provenientes do mapa...
eh colocar o .gpi dentro da pasta POI, normal, aih vc vai ficar com os atuais mais o pacote de radares.


O fórum é excelente, porem um membro é uma ferida do fórum, estou me retirando...

Telmaj
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2009, 18:07

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#96 Mensagem por Telmaj »

Olá Schmidt
Em primeiro lugar PARABÉNS pelo trabalho!!!!
Tenho um Nuvi 255W já com POIs instalados. Gostaria de atualizá-los mas não estou conseguindo usando o POI loader com os pontos do Tracksource. O programa não reconhece o arquivo. Já tentei tudo que li no forum, mas não consigo finalizar a transferência dos dados. Já estava quase desistindo quando encontrei o seu pacote.
Pelo que entendi, para instalar o seu pacote no meu nuvi eu não vou precisar do POI loader. É isso mesmo?
Vc sabe se eu posso instalar o seu pacote sem extrair os POIs que já existem no meu NUVI? Se eu não extrair os já existentes, o pacote ira gravar em cima e apagar automaticamente os anteriores? Como eu não conheço bem o assunto, gostaria de saber se eu corro o risco de perder os anteriores e não conseguir instalar os novos? Esclareço que o meu Nuvi não tem SD, irei colocar na memória do aparelho. Muito obrigada.



Carlos Yuri
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Mai 2010, 16:44

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#97 Mensagem por Carlos Yuri »

olá, eu já baixei em outro site um POI, e ele está instalado no gps. queria saber se teria como instalar esse ai sem interferir no outro e deixar os dois funcionando.



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#98 Mensagem por fujita »

Carlos Yuri,
basta salvar com um nome diferente do que voce já tem, só mantendo a extensão gpi que funciona. Vc pode ter tantos arquivos gpi quanto quiser. O unico porém é se tiver dois arquivos de radares por exemplo pode causar uma certa lentidão no aparelho e duplicidade de avisos.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#99 Mensagem por Schmidt »

Telmaj escreveu:Pelo que entendi, para instalar o seu pacote no meu nuvi eu não vou precisar do POI loader. É isso mesmo?
Isso mesmo, eu usei o PoiLoader no momento que gerei o pacote. A função do PoiLoader é gerar o arquivo "poi.gpi" que é exatamente o arquivo disponível no site.
Telmaj escreveu:Vc sabe se eu posso instalar o seu pacote sem extrair os POIs que já existem no meu NUVI? Se eu não extrair os já existentes, o pacote ira gravar em cima e apagar automaticamente os anteriores?
Nos GPS's Garmin existem 3 tipos de POI's diferentes:

1) POI's de Mapa: Estes POI's são carragados juntamente com os mapas e não dá pra apagar ou inserir um novo. Para acessá-los vá em "Para Onde" -> "Pontos de Interesse".
2) POI's favoritos: Você coloca estes POI's no GPS e apaga quando quiser, basta ir no "Para Onde" -> "Favoritos" que você tem acesso a eles. Pelo computador você acessa estes POI's pelo programa MapSource e lá eles são chamados de WayPoints.
3) POI's com alertas: São destinados a emitir alertas, eles ficam dentro dos arquivos *.gpi que são gerados pelo PoiLoader, você tem acesso a eles em "Para Onde" -> "Extras", pelo GPS não dá para apagar nem adicionar um POI deste tipo.

Respondendo sua pergunda, o pacote de radares é um conjunto de POI's do tipo 3), que vem em um arquivo chamado "poi.gpi", se você já tem este arquivo no GPS e não quiser apagar, é só renomear um dos dois mantendo a extensão .gpi, conforme o fujita disse acima.


nüvi 780 - Oregon 450

Telmaj
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Out 2009, 18:07

Re: PACOTE DE RADARES, Polícia.... + alertas de voz [16-05-2010]

#100 Mensagem por Telmaj »

Muitíssimo obrigada Schmidt!!!!!

Fiz exatamente como vc falou e deu tudo muito certo. Testado e sem erro.
Durante o teste percebi que, com exceção dos radares de semáforo, que avisa sempre, os avisos de radar de velocidade só ocorrem quando a velocidade máxima permitida é ultrapassada, conforme vc havia dito. Em relação a isto fiquei com receio e, como fiz um back up dos anteriores, estou pensando em deixá-los também para que ocorram os avisos sonoros, mesmo quando a velocidade máxima permitida não for ultrapassada. Estou na dúvida por causa do comentário do fujita com relação à duplicidade. Vc sabe se alguém já testou deixar os dois POIs?

Obrigada mais uma vez e PARABÉNS pelo pacote e pela paciência e gentileza com os iniciantes como eu.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Alerta de Radares”