GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
Benites
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Dez 2009, 11:19

Re: GPS apontador slimway

#81 Mensagem por Benites »

Para quem gosta de incrementar o GPS segue uma dica (no meu deu certo), sugerido por um colega de um outro local da internet que é colocar a Gabriela falando o seu nome ou qualquer outra mensagem...

exemplo: entra em igo8/content/voice/tts_loq_por_bra_f1.zip
clica em nele vai abrir pelo winrar não extrai só abre clica em ( info.ini )
vai abrir uma pagina como essa em baixo e só coloca seu nome

[INFO]
;TTS Loquendo
voicekey=”tts_loq_por_bra_f1?
languagekey=”portuguese BRA”
languagename=”Português (BR)”
lang_extention_flag=”"
 =”female”
name=”Gabriela (TTS) v1.5?
flag=”flag_bra.bmp”
testsound=”volume=100 JOSEMIR vai com deus, dirija com cuidado.”
unitssup_kmm=1
unitssup_mly=1
unitssup_mlf=1
tmcsup=1
tts_destnames=1
phoneme_lang=”POR”
ttsvoice=1
tts_rate=50
#tts_mode_mixed=1
tts_langname=”Brazilian”
tts_voicename=”Gabriela”
recalulate=”JOSEMIR Novo cálculo da rota.”
ask_recalulate=”Você está fora da rota! Recalcular?”
offroute=”Você está fora da rota!”
traffic_jam=”Congestionamento adiante.”
overspeed=”volume=100 JOSEMIR Você está acima do limite de velocidade cuidado meu filho.”
gps_signal_lost=”JOSEMIR Perda de sinal GPS.”
gps_disconnect=”JOSEMIR GPS desconectado.”
tts_eta=”volume=100 JOSEMIR Você chegará ao destino às number=time %I:%M %p”
LCID=0×0416
brand=”Standard”
timestamp=”1217950101?
timestamp_readable=”2008. 08. 05. 15:28:21

Obs.: Não custa repetir. Sempre faça cópia do original antes de qualquer alteração.



sonicjump
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2009, 12:08

Re: GPS apontador slimway

#82 Mensagem por sonicjump »

mnoveli escreveu:sr. sonicjump
vc pode copiar o poi , maps o que for e jogar no novo igo
vai funcionar rodar tranquilo numa boa
pelo menos aqui funciona numa boa os pois do original pro novo igo
abraços
marcio
Marcio muito obrigado, valeu pela ajuda!!



KKDIEGS
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2010, 16:30

Re: GPS apontador slimway

#83 Mensagem por KKDIEGS »

RAPAZ DEPOIS DE MUITA AVERIGUAÇÃO NA NET!!ACHEI POR BEM COMPRAR ESSE GPS PARA TRANSITAR AQUI NA BAHIA!!!!O ÚNICO PONTO NEGATICO QUE ENCOMTREI FOI UM POUDE DEMORA EM ENCONTRAR O SINAL (EM MÉDIA 10 MINUTOS)!!O SINAL NUNCA FOI PERDIDO E AS INSTRUÇOES SÃO CLARAAS!! NO MAIS ELE É EXCEPCIONAL!!! NO IGO (ATUALIZADO AQUI DESTE FORUM CUJA GALERA ESTÁ DE PARABENS) AS ROTAS SÃO OBJETIVAS E TODAS CORRETAS E COM AVISO DE RADAR FIXO!!!
OBRIGADO PESSOAL CONTRIBUINTE DESSE FORUM!!



joselito.c
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Jan 2010, 22:31
Localização: Brasilia

Re: GPS apontador slimway

#84 Mensagem por joselito.c »

Ok, vou tentar o procedimento. Obrigado pelas dicas.
Joselito
nitroglico escreveu:
joselito.c escreveu:Olá nitroglico.
Desculpe minha ignorância, mas pode me detalhar como proceder? Já exite um shell.ini, na pasta igo8, então incluo o path nesse arquivo ou crio outro? . Realmente é preciso renomear o executável igo9 para nnavi.exe?
Como proceder?
Olá Joselito

abra o arquivo shell.ini com o bloco de notas do windows, lembrando de fazer o backup em qualquer coisa antes de modificar, ok.

LEMBRE-SE, o arquivo tem que estar no diretório /SDMMC, que é o raiz do cartão de memória.

coloque dentro do shell.ini o caminho completo para o executável que você deseja iniciar. só como exemplo, o conteúdo do meu está assim:

\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe


Quando você ligar o GPS com o memory card inserido, vai executar este programa se o mesmo existir, caso contrário, o sistema vai ignorar e iniciar normalmente pela memória interna do aparelho..

Se quiser utilizar shell.ini pra executar o IGO8, não precisa renomear nenhum arquivo.
O que talvez você precise, é configurar, ou editar a configuração, mas isso é fácil de fazer.

Este executável que utilizo em meu cartão de memória é um tipo de menu configurável, a partir dele eu acesso outros programas dentro do meu micro Sd.

Espero ter ajudado,

Um abraço



aika
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:23

Re: GPS apontador slimway

#85 Mensagem por aika »

Olá Pessoal!

estou para comprar um GPS Apontador SlimWay e lendo esse forum gostei das dicas, mais teve uma pergunta que não foi espondida e que também me interessa bastante!
Esse GPS tem como ser usado no Mar para navegação?

Abraços
Aika



aika
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:23

Re: GPS apontador slimway

#86 Mensagem por aika »

Desculpas, esqueci de comentar o nome de quem tocou no assunto de navegação no mar.
RogerioFagetti

Abraços
Aika



joselito.c
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Jan 2010, 22:31
Localização: Brasilia

Re: GPS apontador slimway DEU TUDO CERTO

#87 Mensagem por joselito.c »

Oi
Fiz todo o procedimento para usar o GPS em um cartão microsd, ficou bacana.
Copiei os arquivos do flash da pasta raiz do GPS ( nem sei se precisava) para o car~tao. Copiei a pasta igo , passado no fórum, lá dentro já tinha um arquivo Shell.ini, apenas recortei de lá e coloquei na raiz do cartão. Desliguei o GPS sem resetar e quando liguei.. já acessei o igo8.
Tudo tranqüilo, não mudei nada da memória flash .
Obrigado pelas dicas e os caras que passaram tudo para atualizar o GPS .
Valeu........
ps : meu irmão foi para Curitiba saindo de Brasília e o sinal GPS não caiu nemhuma vez, só alguns POIs não bateram , um banco por exemplo, mas foi antes de atualizar. Ainda o GPS comete alguns erros aqui em Brasília , mas espero a próxmima vers]ao do igo.

ESTOU SATISFEITO.

Joselito



jorge uggeri
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Fev 2010, 18:21

Re: GPS apontador slimway

#88 Mensagem por jorge uggeri »

MEDION GoPaL
Galera é o seguinte, acabei de ganhar de presente um GPS MEDIUM GOPAL E3140, so que ele nao vem com mapa do Brasil, apenas paises da Europa e em formato psf.
Gostaria de saber se alguem conhece esse GPS e aonde eu consigo o mapa do brasil no fomato psf para instalar nele. Sou novo nessa parada de GPS e adquiri para passeio terrestre de carro.
Por favor, se alguem puder me ajudar! obrigado



aaron.castao
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Fev 2010, 18:18

Re: GPS apontador slimway

#89 Mensagem por aaron.castao »

Opa, amigos alguem pode dizer como faço para melhorar o sinal do Slimway. Ganhei o meu no natal e realmente o sinal dele é muito ruim. Cai direto, isso quando acha o sinal.

Muito orbigado,
Abs
A@RON



aika
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:23

Re: GPS apontador slimway

#90 Mensagem por aika »

Olá All

Alguns dias atrás eu deixei uma mensagem que não foram respondidas, mais vou mandar uma nova!

Acabei de comprar Apontador GPS, até agora nada a reclamar, só elogios... mais tenho uma duvida que não estou conseguindo resolver. Meu computador esta com o Ubuntu 9.10, tem alguem que poderia me ajudar de como eu faço para enviar fotos e musicas para dentro do Apontador?

Instalei o Wine e tentei instalar o ActiveSync do cd, mais na instalação diz que já existe um Activesync instalado.(e não tem).. por isso estou procurando algum programa do proprio ubuntu que faça o serviço.

Continuarei na net vasculhando sobre o assunto!!! mais gostaria de ajudas! pois na net tem muitas coisas em ingles e não sou nada bom nisso!

Abraços
Aika



aika
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2010, 17:23

Re: GPS apontador slimway

#91 Mensagem por aika »

Olá Marcio!

pois é! já revirei a internet tb mais a unica coisa que encontrei foi falando do SynCE. Só que de todas as configurações que mandam fazer não funciona!

O estranho que mesmo usando o wine não consegui instalar o ActiveSync, na instalação ele fala que já tem uma versão do ActiveSync instalado. Estranho!


Mais obrigado pela atenção!
Caso eu descubra alguma coisa eu deixo postado aqui!

Abraços
Akira



gledson.cb
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Fev 2010, 14:58

Re: GPS apontadorg8

#92 Mensagem por gledson.cb »

eai pessoal estou fazendo esta pergunta, pq eu já li esse topico inteiro fiz enumenros precedimentos e não roda o igo.3 no meu g8 apontador. Meu navegador esta instalado no cartão de menória, pois eu comprei outro cartão de 4 gigas para poder ter os dois. minha duvida maior é em achar o arquivo igo.exe. na pasta descompactada do igo8.3. Eu concegui instalar no cartão de menoria editei a pasta mshell, como os passos, mais ao ligar o gps ele não inicia. Por favor se alguem puder me ajudar, ficarei eternamente grato



surubiu
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2009, 20:43

Re: GPS apontador slimway

#93 Mensagem por surubiu »

Oi pessoal, tmb comprei o Apontador Slimway. Tentei fazer a atualização conforme foi ensinado aqui neste espaço. Mas o GPS não reconhece o cartão micro SD. Alguém poderia informar como resolvo isso? Obrigado.



Gimba
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2010, 14:40

Re: GPS apontador slimway

#94 Mensagem por Gimba »

:roll: Estou com um probleminha:Comprei o Gps Apontador Slimway faz pouco tempo.Ele não vem com carregador para carregar na tomada eletrica.
Só com o cabo usb ou cabo veicular.Bem eu tenho um carregador da Motorola Nextel,que a ponta se encaixa direitinho no pluguisinho do gps
Tentei ve se funciona tudo bem ele carrega.Dei a primeira carga de 12 horas ai a luz vermelha da carga apareceu depois apagou e a verde até
apareceu depois da carga completa,embora verde voce tem que carregar 12 horas.O que aconteceu depois de umas horas nem a vermelha e nem a verde aparecem no gps.Pergunta porque!Sera que fiz alguma coisa errada.Como vou fazer para descobrir se a carga esta completa.



maflu
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2010, 12:10

Re: GPS apontador slimway

#95 Mensagem por maflu »

igorapc escreveu:Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava! :x
Moro no 13ª Andar (em SP), deixo ele na varanda na tela "estado GPS" e só fica satélites vermelhos aparecendo.

O que fiz foi colocar um endereço e aplicá-lo como destino, a partir daí, a rota começa a ser feita como se eu estivesse no centro da cidade!
Então, o ícone no canto inferior esquerdo (que mostra bateria e satélite) fica com zero de satélite, clico nele e depois em GPS, aí mostra a tela Estado GPS, o satélite fica piscando 3 luzinhas verdes e só aparecem satélites vermelhos... To fazendo algo de errado?

Alguma sugestão? Será que é essa maldita chuvarada de SP? O céu está bem encoberto.

PS.: Ainda nem atualizei o Software, é o original, meu cartão ainda não chegou!

Eu também tenho mesmo problema. Ninguém respondeu o colega.



igorapc
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jan 2010, 20:00

Re: GPS apontador slimway

#96 Mensagem por igorapc »

maflu escreveu:
igorapc escreveu:Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava! :x
Moro no 13ª Andar (em SP), deixo ele na varanda na tela "estado GPS" e só fica satélites vermelhos aparecendo.

O que fiz foi colocar um endereço e aplicá-lo como destino, a partir daí, a rota começa a ser feita como se eu estivesse no centro da cidade!
Então, o ícone no canto inferior esquerdo (que mostra bateria e satélite) fica com zero de satélite, clico nele e depois em GPS, aí mostra a tela Estado GPS, o satélite fica piscando 3 luzinhas verdes e só aparecem satélites vermelhos... To fazendo algo de errado?

Alguma sugestão? Será que é essa maldita chuvarada de SP? O céu está bem encoberto.

PS.: Ainda nem atualizei o Software, é o original, meu cartão ainda não chegou!

Eu também tenho mesmo problema. Ninguém respondeu o colega.

O meu GPs está funcionando perfeitamente agora! O problema era que, na epoca, em SP, o tempo estava muito, mas muito carregado de nuvens. Agora, pega sinal em 1 minutinho!



Cristiano Honorio
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2010, 20:53

Re: GPS apontador slimway

#97 Mensagem por Cristiano Honorio »

Tudo bem.
Legal sua iniciativa perante a atualização do slimway gps. Parabéns...
Eu baixei os arquivos do IG8.4 e 8.3 vc poderia me informa se os procedimentos são iguais para o arquivo 8.4.
O site referente a atualização é:

http://www.portalgps.com.br/



Cristiano Honorio
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Fev 2010, 20:53

Re: GPS apontador slimway

#98 Mensagem por Cristiano Honorio »

Estou fazendo todo o processo para utilizar o cartão microSD mas não conseguir navegar no Gps.
O mesmo não acessa os arquivos do igo8.3.
Vc poderia passar o seu e-mail para tirar minha duvida.


obrigado.



carolisolani
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:13

Re: GPS apontador slimway

#99 Mensagem por carolisolani »

Olá, comprei o slimway faz 1 semana. É o meu primeiro gps, então me desculpem a ignorância. Eu preciso atualizar como vcs estão falando? O software que vem nele não é suficiente?
Alguém sabe como atualizar, eu tenho um Mac.
Obrigada



pmvanderlei
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2010, 08:48

Re: GPS apontador slimway

#100 Mensagem por pmvanderlei »

Meu Amigo LESADO,
Coloquei o IgoAmigo como vc orientou, esta funcionando, mas não consigo achar onde altera a resolução dele, preciso diminuir o tamanho, no Igo8.3 eu consegui.
Obrigado por enquanto,
Abç.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”