[NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
RUD BH
Mensagens: 24
Registrado em: 22 Nov 2008, 22:24

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#61 Mensagem por RUD BH »

Wallace escreveu:O seu não tem o lane assist (ou algo assim).
Pode ser isso.
Pode ser arriscado para qualquer um que não tenha um modelo T usar seu arquivo.

Wallace bom dia,

Pode me ajudar me mandando como colocar o arquivo da voz reformulada no NUVI 205W ....
baixei os arquivos ai e coloquei na pasta voice do gps e mesmo assim nao reconheceu o arquivo quando tento puxar em VOZ aparece Nenhum arquivo. (logico que deletei todos e deixei so o da raquel)



patfenelon
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2009, 16:40

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#62 Mensagem por patfenelon »

Pessoal,
Meu marido me deu um garmin nuvi 255w comprado nos USA. No pacote vinha apenas um mapa base de mais de 1GB, carregador de carro e ventosa. Ele não comprou memory card pois o aparelho já vinha com uma memória interna de 2GB.
Apesar de ser completamente leiga consegui deixar o GPS perfeito (pra mim) apenas com as dicas e links dos sites do projeto tracksource e portal GPS. Não comprei nada, nem memory card e peguei um cabo USB que eu tinha em casa pra conectar o aparelho com computador.
Basicamente, o que eu fiz foi o seguinte:
- Assisti ao tutorial http://w ww.cur sosdegps.c om.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html (Tirem os espaços)
- Baixei o mapsource da garmin
- Fiz uma cópia do aparelho em meu computador, por segurança, conforme avisado no fórum.
- Instalei o TRC-Brasil e TRU-SP do projeto tracksource. Os mapas são excelentes e bem detalhados.
- Baixei o arquivo de radares PoiRadares_Moises_180509.zip e coloquei o Poi.gpi na pasta poi do GPS. Com isso recebo aviso com voz indicando o tipo de radar e a velocidade máxima.
- Baixei o arquivo colocado pelo rfbliu neste fórum h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 1 0 0 5 0 5 5 6 7 / 6 a 7 8 2 5 1 c / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l 2 . h t m l
- Renomeei o arquivo unziped para Portuguese_Brazilian_Raquel.tts e copiei para a pasta voice do GPS.
- No menu do GPS selecionei a linguagem speak Portuguese Brazilian Raquel TTS. Com isso o GPS agora fala o nome da rua (Ex vire a direita na rua X)
Ficou perfeito.
Gostaria de agradecer a todos os colabores do fórum, vocês fizeram um trabalho incrível.
[]s Patrícia



juliogau
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2009, 17:37

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#63 Mensagem por juliogau »

Boa Noite pessoal!!!
Olá Wallace, tenho um NUVI 265WT (comprado nos EUA) e estou com o mesmo problema (de tamanho do arquivo). Quando mudo para o arquivo com 14 megas ele fica mudo. O meu arquivo original (Portuguese_Brazilian_Raquel.vpm) também só tem 1.38 mb. No aguardo de sua atenção.

Agradeço antecipadamente.

Julio Cezar - Rio de Janeiro
juliogau@gmail.com



Deodato Moura Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2009, 13:47

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#64 Mensagem por Deodato Moura Silva »

Olá Wallace, estou com o mesmo problema do Júlio, vc pode mandar para mim também? Obrigado.
Deodato
deodato2002@msn.com



Deodato Moura Silva
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Ago 2009, 13:47

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#65 Mensagem por Deodato Moura Silva »

Ah, meu Nuvi é o 265W.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#66 Mensagem por Wallace »

Pessoal não tenho acessado o forum, então os proximos é bom me pedir direto no e-mail e já informa o tamanho do seu arquivo original.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
arvoredo
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Dez 2007, 17:03

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#67 Mensagem por arvoredo »

No último mês teve uma atualização da Raquel no Webupdate, pelo menos para meu Nuvi 760. Alguém já mexeu (corrigiu) essa versão atualizada?



edgarszi
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2009, 11:42

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#68 Mensagem por edgarszi »

Olá Pessoal!

Parabéns pelo trabalho! Ficou ótimo! Estou utilizando essa voz reformulada no meu nuvi 760, e funciona perfeitamente!

Apenas como sugestão, na minha opinião, a voz poderia ser acelerada ainda um pouquinho mais.

Um abraço,

Edgar.



wssoares09
Mensagens: 12
Registrado em: 13 Jul 2009, 14:03

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#69 Mensagem por wssoares09 »

rfbliu escreveu:Nossa, 25 visualizações e nenhum comentário !!! :(
Comentem aí galera !!!

[]'s


VLW AI PELA CORREÇÃO MELHOROU BASTANTE.



adrianorosario
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2009, 00:29

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#70 Mensagem por adrianorosario »

rfbliu,

Para o modelo nuvi 1300 funcionou (muito bom), mas para o modelo nuvi 260w o aparelho ficou mudo, mas como o meu é o 260w continuo com a Raquel falando errado.



Avatar do usuário
fenix
Mensagens: 60
Registrado em: 20 Dez 2008, 23:55

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#71 Mensagem por fenix »

nao tem esta foz da raquel mais sexy nao tipo
vai amor entra a direita vai
asssim
assim entra a direita
uiiiiii vou reformular uma rota para vc me achar gatao.
ou uma voz com ela ja meio que com tpm?
Craio eu ja falei que era para virar a direita a 500 metros
na hora de reformular rota ela fala : vamos discutir nossas relacoes



Avatar do usuário
arvoredo
Mensagens: 100
Registrado em: 18 Dez 2007, 17:03

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#72 Mensagem por arvoredo »

Sobre mudar o tom de voz, estive buscando algo parecido esses tempos. Parece que para mudar o tom, timbre ou entonação é preciso fazer fonemas novos :? , que são as "letras" da linguagem falada.

Tem um pessoal muito paciencioso que fez uma voz de bebum para o Inglês :lol: , reformulando os fonemas, mas infelizmente testei e não funciona para Português porque a dicção fica toda errada, já que os fonemas não estão em Português :cry: .



tagua
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2009, 12:06

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#73 Mensagem por tagua »

Tenho um nuvi 780 comprado nos eua e ele não fala os nomes das ruas nem aki no Brasil nem nos eua. Tem como colocar esse arquivo no meu nuvi? ele funcionará?



bobin
Mensagens: 19
Registrado em: 17 Jul 2008, 14:49
Localização: Niterói - RJ

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#74 Mensagem por bobin »

Embora o amigo tenha avisado no tópico principal, mas mesmo assim irei perguntar: Alguém já fez um teste para saber se as vozes funcionam em um aparelho sem o Text-to-Speech ?

Obrigado pessoal,

BoB



Rodrigo Mickey
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2009, 21:47

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#75 Mensagem por Rodrigo Mickey »

Fermok

Verifique se a Bateria do Nuvi está plenamente carregada.
Você já registrou seu Nuvi 205 no MyGarmin? Este é o primeiro passo.

Para registrar => https://my.g a rmin.com (tirar os espaços de garmin e não esquecer do s do https)
mudar o idioma para portugues
abrir uma conta nome do utilizador e palavra-passe (lembre-se você estará com portugues de Portugal)
ligar um cabo USB - mini USB do computador ao seu Nuvi 205 (custa R$10,00)

Entrar na conta criada
Selecionar [Registro] e após selecione [Dispositivos Garmin]

A qualquer momento você poderá ser solicitado a autorizar o download de um Plug-in. Se isto ocorrer instale-o (download for Windows) e volte a entrar no site e na sua conta e refaça os passos anteriores. {Lembre-se Portugal Rs Rs Rs} O programa testa e verifica o plug-in e após dá a ID do produto.

Entra na conta, selecione Registro, selecione Dispositivo Garmin
Agora leia na etiqueta na parte de tras do seu Nuvi o número de série e escreva no local apropriado e clique em [seguinte]
Ele acha o seu Nuvi e agora você aceite {os termos e condições} Leia antes se quizer, mas não tem nada demais.
{ Pronto seu Nuvi está registrado}
Clique em transferir para o dispositivo ( A Garmin vai atualizar seu "sistema operativo" Rs Rs Rs) ( Demora um pouco. não se preocupe) Siga as instruções ao pé da letra.
Não desligue o nuvi após desplugá-lo da USB do Computador. Deixe-o trabalhar. (Foi por isto que ele tinha que estar com a bateria carregada).
Após a tela dele voltar ao Normal ligue-o novamente ao computador através da USB. Espere uns 30 segundos e ainda na sua conta do MyGarmin clique em {Encontrar dispositivo} e após em seguinte.

Ir agora para http://w w w 8.g a rmin.com/products/webupdater/howtoinstall.jsp ( tirar os espaços em branco)
Após a palavra STEP1 clique em Download
Escolhe o seu sistema operacional e aceite ( I agree to the above ...) e faça o Download do WebupdaterforWindows

Após o Download , instala-lo e executa-lo (NEXT)

O Webupdater solicita a ligação do seu Nuvi 205 ao computado. Após clique em (Find Device) e após em (Next)
O programa pode por sua própria conta atualizar alguma coisa a mais se assim achar necessário
Após Clique em (Proceed to Check for aditional ...)
Selecione o que quizer e Voice, Brazilian Portuguese
Clique Next
Após a indicação que a operação foi concluida com sucesso desplugue-o do computador. Claro, através do comando no computador de Remover Hardware com Segurança
Aguarde o Nuvi Voltar ao normal.
No Nuvi siga os passos Ferramentas => Definições => Idioma => Voz => Portugues Brasil e volte tudo
Pronto
Abraços e boa sorte
iberems, cara.. vc é fera, mas vou te falar que fiquei com medo dessa mensagem heheheh...

Bom, eu sou mto novato no GPS tb, acabei de comprar um 205 nos EUA e consegui colocar os mapas tranquilo, eu só to com uma(s) dúvida(s) ainda... eu usei o GPS 1 vez só, e deu a impressão de que a mulher falou em portugues, agora só não me lembro se é de Portugal, eu fui nas ferramentas e realmente na parte de voz não tem brazilian, ta escolhido britsh... tem que cadastrar e fazer todos esses 500mil passos para poder atualizar ou só baixar o webupdater já funciona?

Outra coisa, eu não entendi bem, mas eu não vou poder ouvir a mulher falar o nome da rua? isso não tem como mudar mesmo ou no webupdater da pra mudar?

Abraços,
Rodrigo



Avatar do usuário
marcoshayun
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 06:59
Localização: Canela
Contato:

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#76 Mensagem por marcoshayun »

Meus caros,

Sou novato e acabei de comprar um Nuvi 1490T e uma das coisas que mais me incomodava eram as falas estranhas da nossa querida Raquel. Quando descobri esse tópico imediatamente baixei o arquivo e instalei a excelente contribuição do companheiro. Eu já tinha perdido dias editando os textos do Português-PT para um Português-BR.
Mas tem uma coisa que continua sendo narrada de maneira estranha, eu até entendo o porquê, mas não sei corrigir. Toda vez que uma Rua ou Avenida tem a palavra E (Exemplos: Costa E Silva, Quarenta E Dois, etc.), a madame cisma de ler Costa Leste Silva e Quarenta Leste Dois. Ela simplesmente está entendendo o "E" como "Leste", dos pontos cardeais.
Uma vez que moro em um condomínio onde todas as ruas são numeradas, torna-se um pouco irritante. Como faço pra mocinha entender que nem todo E sobre a face da terra significa Leste?
Desde já agradeço aos gurus do forum pela ajuda...

Um abraço,



joaofelipe.motta
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Set 2009, 00:30

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#77 Mensagem por joaofelipe.motta »

amigos.. alguem tem a voz da raquel para o gps nuvi 205w.. mas o meu nao fala o nome das ruas... e estou com o audio em espanhol pq os arquivos que baixei da voz nao funcionaram.

abs



ZoinhoSCCP
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2009, 20:21

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#78 Mensagem por ZoinhoSCCP »

Alguem pode me mandar o arquivo .sum, pois aqui ainda não funcionou.

felipemorselli@hotmail.com



sptjames
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Ago 2009, 13:32

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#79 Mensagem por sptjames »

Fiz exatamente isso que v. disse ter feito, mas o lance de renomear o arquivo com extensão .TTS não rolou, foi inócuo, porque todos os outros arquivos são .VPM, e o que funcionou foi o .VPM normal do aparelho.

Nota: também tenho um 255W.

Saudações.
patfenelon escreveu:Pessoal,
Meu marido me deu um garmin nuvi 255w comprado nos USA. No pacote vinha apenas um mapa base de mais de 1GB, carregador de carro e ventosa. Ele não comprou memory card pois o aparelho já vinha com uma memória interna de 2GB.
Apesar de ser completamente leiga consegui deixar o GPS perfeito (pra mim) apenas com as dicas e links dos sites do projeto tracksource e portal GPS. Não comprei nada, nem memory card e peguei um cabo USB que eu tinha em casa pra conectar o aparelho com computador.
Basicamente, o que eu fiz foi o seguinte:
- Assisti ao tutorial http://w ww.cur sosdegps.c om.br/cursos/gpstm/mapas/instalando.html (Tirem os espaços)
- Baixei o mapsource da garmin
- Fiz uma cópia do aparelho em meu computador, por segurança, conforme avisado no fórum.
- Instalei o TRC-Brasil e TRU-SP do projeto tracksource. Os mapas são excelentes e bem detalhados.
- Baixei o arquivo de radares PoiRadares_Moises_180509.zip e coloquei o Poi.gpi na pasta poi do GPS. Com isso recebo aviso com voz indicando o tipo de radar e a velocidade máxima.
- Baixei o arquivo colocado pelo rfbliu neste fórum h t t p : / / w w w . 4 s h a r e d . c o m / f i l e / 1 0 0 5 0 5 5 6 7 / 6 a 7 8 2 5 1 c / P o r t u g u e s e _ B r a z i l i a n _ R a q u e l 2 . h t m l
- Renomeei o arquivo unziped para Portuguese_Brazilian_Raquel.tts e copiei para a pasta voice do GPS.
- No menu do GPS selecionei a linguagem speak Portuguese Brazilian Raquel TTS. Com isso o GPS agora fala o nome da rua (Ex vire a direita na rua X)
Ficou perfeito.
Gostaria de agradecer a todos os colabores do fórum, vocês fizeram um trabalho incrível.
[]s Patrícia



Bonusman
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2009, 14:45

Re: [NOVIDADE] Voice Raquel Reformulada

#80 Mensagem por Bonusman »

Adquiri um Nuvi 265W e gostaria de atualizar a vozx da Raquel. Alguem poderia disponibilizar o arquivo?o Original tem 1,7 MB.

E-mail bonusman2@gmail.com

Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”