Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#61 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Luis, acho que é usando o xImage da Garmin!
Voce salva o arquivo em seu computador e depois envia através da página do projeto.

http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=545


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#62 Mensagem por nqnnospam »

Nos modelos Nuvi não é necessário o ximage. É só ativar o recurso de screenshot na página de configurações. O screenshot é feito apertando o botão On/Off rapidamente.

Já existe um tópico explicando em detalhes como inserir imagens em mensagens do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Sergio da Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Jan 2007, 22:16
Localização: São Paulo, SP

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#63 Mensagem por Sergio da Silva »

Quero saber se posso (e como posso) resolver o problema abaixo com um Nuvi 205 com City Navigator 2010 e TRC Brasil na memória:

Vou para uma fazenda durante o dia por uma estrada de terra cheia de bifurcações, seguindo o carro de alguém que conhece bem o caminho. Anoitece e preciso retornar, desta vez sozinho, sem o carro "guia" de quem conhece bem a estrada. A chance de se conseguir sair daquele "labirinto" à noite é praticamente nula, sem alguma ajuda. É possível de alguma maneira, com o meu tipo de GPS (Nuvi 205) , se marcar o caminho percorrido na ida até a fazenda para poder utilizá-lo posteriormente na volta ou essa propriedade é característica apenas de GPS tipo 60 csx e similares? Grato.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#64 Mensagem por Danniel »

O nuvi não faz isso. O 60 faz.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#65 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde Sergio da Silva, dá uma olhada no tópico abaixo, quem sabe pode te ajudar!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... uvi#p49096


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Marlon Schmidt
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2008, 17:41

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#66 Mensagem por Marlon Schmidt »

Olá..quanto algumas colocações feitas acima sobre ENVIAR ROTAS do mapsource para o GPS, o tutorial foi muito bem feito...apenas gostaria de acrescentar que esta opção na tela - Meus Dados - Importar Rotas (import routes), não está disponível no NUVI 255W, portanto não tem como enviar Rotas para este modelo.
Abraço a todos.



fpeixer
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:06
Localização: Curitiba

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#67 Mensagem por fpeixer »

ando de Jeep e comprei um NUVI 760 e estou lendo o tópico: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi.

Preciso de sua ajuda.

Ao gravar o percurso pela função oculta (recording), onde estou, eu fiz usei o programa e converti, joguei no Map source e show, estava lá o percurso gravado percorrido... como vc anda de Jeep assim como eu, eu gostaria de gravar uma trilha e depois exportá-la do PC para o GPS; ele irá me orientar (vire a esquerda siga tantos metros coisa e tal)? basicamente comprei para usar com o Jeep, ai preciso da ajuda de um parcero jipeiro... aguardo contato.

Abraço

Peixer

fpeixer@msn.com


Fabio Peixer
Jeep Ford Willys 1971
http://www.jeepclubedecuritiba.com.br

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#68 Mensagem por Wallace »

Isso não deve conseguir fazer.
O ideal é usar essa sua trilha como contribuição para o projeto tracksource.
Ai vai poder simplesmente rotear sua trilha como outras trilhas e qualquer outras vias que vão fazer parte do mapa do tracksource .


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

fpeixer
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:06
Localização: Curitiba

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#69 Mensagem por fpeixer »

Wallace, bom dia,

é que estas trilhas são utilizadas e depois mudam dependendo dos tempos, condições.. não me diga que não dá para fazer isso... comprei o GPS basicamente para isso... pensava que ao gravar o percurso como logs, depois sei lá dava para converter e importar do GPS para ser roteável... ai me quebrou.


Fabio Peixer
Jeep Ford Willys 1971
http://www.jeepclubedecuritiba.com.br

fpeixer
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:06
Localização: Curitiba

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#70 Mensagem por fpeixer »

Schmidt escreveu:Depois de várias tentativas consegui transferir Rotas do Mapsource para o nüvi, como vi que algumas pessoas aqui do fórum também tiveram esta dificuldade resolvi postar. O processo é o seguinte:

- Crie suas rotas no Mapsource e mande-as para nüvi normalmente.

- Ao contrário dos Waypoints, as rotas não vão aparecer lá direto, para elas aparecerem são necessários mais alguns passos:

- Vá no menu "Tools":
Imagem

- Vá em "My Data":
Imagem

- Vá em "Import Route from File":
Imagem

- Selecione as Rotas desejadas e aperte "Import":
Imagem

Pronto! Suas rotas feitas no Mapsource já estão disponíveis no nüvi.
Bom dia Schmidt

preciso de sua ajuda com relação ao tópico de: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

Aguardo seu contato. fpeixer@msn.com


Fabio Peixer
Jeep Ford Willys 1971
http://www.jeepclubedecuritiba.com.br

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#71 Mensagem por Wallace »

fpeixer escreveu:Wallace, bom dia,

é que estas trilhas são utilizadas e depois mudam dependendo dos tempos, condições.. não me diga que não dá para fazer isso... comprei o GPS basicamente para isso... pensava que ao gravar o percurso como logs, depois sei lá dava para converter e importar do GPS para ser roteável... ai me quebrou.
O ideal como falei é incluir as trilhas nos mapas do projeto, pois sempre vai ter elas nos mapas de forma facil e pratica.
Muitos que usam e fazrm os mapas do projeto são jipeiros ou tem outras atividades fora de estrada (bike, moto, quadri, caminhada, etc).
Assim o projeto tem a maior cobertura de via de terra de todos os mapas que existem para o Brasil.
E provavelmente o único com vias para 4x4 e similares.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

java.rco
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2009, 00:14

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#72 Mensagem por java.rco »

Galera, estou com uma dúvida, tenho um nuvi 250w e vi que não tem como importar rota nele.
Vou fazer uma viagem e gostaria o mapa rodoviário como consigo fazer isso.

Abraços,
Rodrigo.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#73 Mensagem por Wallace »

Não entendo porque precisaria importar uma rota!


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

java.rco
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2009, 00:14

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#74 Mensagem por java.rco »

Ontem consegui fazer o que estava querendo, colocar as rotas do mapa Rodoviário, eu tava incluindo as do TRC eu clicava para rotear por exemplo de SP para DF, ae ia no mapa TRC e clica em cima da rota para ele marcar os mapas envolvidos na rota, e enviava e no GPS só mostrava o TRC, depois consegui mandar o TRR e no GPS agora mostra o TRC, TRR e o que veio nele.
Lendo lá as faqs do tracksource, pelo que entendi o TRC têm tudo que tem no TRR então não precisa adicionar o TRR é isso mesmo ?
Minha dúvida é pq vou viajar do DF pra SP e o TRC vai ter o mapa rodoviário?

Outra dúvida quando vou lá em Definições, Mapa, vejo que ele mostra o mapa que veio no GPS e mais o TRC e o TRR e os três estão marcados, dependendo do lugar ele busca informações dos 3 ? Ou preciso deixar marcado somente o que eu quero usar.

Outra coisa vocês acham que vale a pena trocar um Nuvi 250w por um Tomtom 760go?
Pelo que eu li só os garmin têm como usar os mapas do projeto tracksource né.
Outra coisa no meu GPS eu consigo saber latitude e longitude onde estou ? Só consegui achar é vc informar um ponto pra ele te levar.

Obrigado.
Rodrigo.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#75 Mensagem por Wallace »

Qual a vantagem que acho no TomTom.
No meu tem as coordenadas na tela dos satelites.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Armandinho
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Ago 2009, 22:53

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#76 Mensagem por Armandinho »

Pessoal, eu estou com um problema no nuvi 760...para carregar as rotas não encontro problema algum. Agora quando transfiro um TRC estadual, o outro que eu carreguei anteriormente some. Abri até um topico sobre isso. Gostaria da ajuda de vcs.
Grato



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#77 Mensagem por Danniel »

Não tem problema nenhum, é assim mesmo.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

AlexandreRios
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Fev 2009, 17:19

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#78 Mensagem por AlexandreRios »

Senhores,

Tenho que admitir que a idade projudica muito a compreensão das coisas. Sempre usei GPS para marcação de trilhas e pontos off road. Por isto tenho fazem alguns anos um E-trex Vista que recentemente recebeu um Upgrade para um 60CSX. O funcionamento dos dois é bem parecido e o CSX só ganha pela recepção muito melhor sob folhagens. Pelo menos naquilo que uso. A questão é que adquiri um nuvi 1200 nos EUA e de saída coloquei um card de 2 Gb. Resolvi testar o trem e lasquei os devidos mapas no bicho (TRR - Brasil) mas com a seleção dos Estados de GO, DF, RJ, ES, BA, SE, SP e TO que são as áreas que mais frequento. Apesar da orientação expressa dos tutoriais de - Não colocar muitos mapas no GPS - decidi testar sob intensas condições ambientais e funcionar ele está funcionando, pelo menos fala, acende e mostra o carrinho. Mesmo pq a minha necessidade de mapas rotáveis é maior em centros urbanos que em estradas. Uma situação bem parecida com a do Java.Rco. Então, depois do preâmbulo vêm as perguntas, uma vez que não ví muita coisa sobre o nuvi 1200, mas creio que algumas funcionalidades sejam iguais aos da série 200:

1) Como faço para desinstalar os mapas que estão no card? basta apagar? eles são carregados a cada vez que o GPS é ligado ou é necessário indicar ao GPS que aqueles mapas não estão lá? como?

2) Apesar de todos os mapas carregados, aqui em Brasília, lago norte, não vejo nem em 3D, nem estrada. Será que preciso ativar algum campo? na opção ir para tenho a cidade de brasília como opção, assim como brazlândia e outras, mas estão invisíveis. Procurei um campo para definir qual mapa deveria ser visualizado e realmente não achei. Se clico na opção ir para Brasília o GPS dá as indicações mas só aparece o carro.

3) O Datum é fundamental no GPS veicular? se eu quiser colocar alguns track gravados anteriormente no vista ou 60 (algumas estradas vicinais e picadas no mato) qual o procedimento de inserção? e o datum diferente não vai dar erro?

4) O que significa excesso de mapas? na configuração que possuo 38Mb que é o que foi baixado é muito?

5) A definição de rota apresentada no genial tutorial do Alex faz o envio de mapas TRR e TRC, isto não cria conflito e talvez seja por isto que não visualizo Brasília? chequei quase que mapa a mapa e não ví buracos. Será?

Tenho passado horas na frente do Fórum em busca destas respostas. Algumas são tão técnicas que não consegui acompanhar o resultado e outras tão espaçadas que ainda não cheguei numa conclusão. Agradeço a ajuda.

Alexandre



AlexandreRios
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Fev 2009, 17:19

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#79 Mensagem por AlexandreRios »

Enquanto esperava a ajuda do foristas descobri algumas coisas que podem ser uteis aos novos proprietários de nu1200...

1) Como faço para desinstalar os mapas que estão no card? basta apagar? eles são carregados a cada vez que o GPS é ligado ou é necessário indicar ao GPS que aqueles mapas não estão lá? como?

Na primeira tentativa percebi que foi criada uma pasta "garmin" no card. Nesta pasta está o arquivo "gmapsupp.img" que é o arquivo de imagem que guarda o mapa. O primeiro tinha apenas 146Kb, mas como eu tinha escolhido quase metade do país seria uma compactação record. Deduzi que havia erro, excluí o arquivo e voltei para o Mapsource, lá, a fim de fazer um teste marquei apenas o DF, área a área, selecionei o nome dos mapas no campo "maps" e então acionei o comando "send to device" daí o arquivo foi enviado novamente para a pasta "garmin" e desta vez com o tamanho de 4+Mb. Conferi o mapa no GPS e tava tudo carregado.

2) Apesar de todos os mapas carregados, aqui em Brasília, lago norte, não vejo nem em 3D, nem estrada. Será que preciso ativar algum campo? na opção ir para tenho a cidade de brasília como opção, assim como brazlândia e outras, mas estão invisíveis. Procurei um campo para definir qual mapa deveria ser visualizado e realmente não achei. Se clico na opção ir para Brasília o GPS dá as indicações mas só aparece o carro.

Este foi erro no envio. Marque sempre os mapas a enviar no Mapsource. Lá no FAQ tem uma explicação sobre os tipos de arquivo:

"gmapsupp.img -> Usado pelo Mapsource
gmapbmap.img -> "Basemap" (é o mapa que aparece quando não há outro com cobertura do local). Nos Nuvis não há como desligar este mapa.
gmapprom.img -> É o mapa que vem pré-instalado de fábrica. Pode ser o City Navigator USA, o City Navigator Europe etc, depende de onde o aparelho foi comprado. Pode ser acompanhado dos arquivos gmapprom.unl e gmapprom.sum, responsáveis pelo desbloqueio do mapa.
gmapsup1.img e gmapsup2.img -> Podem ou não funcionar, dependendo do modelo. Também podem ser acompanhados dos respectivos arquivos .unl e .sum, se forem mapas com bloqueio."

Pelo que ví, em se tratando do Nuvi 1200. Comprado nos EUA, a pasta Garmin da memória da máquina não tem nenhum *.img (salvo se ele for ninja, mas aí teria que ser comprado no japão) foi a busca deste arquivo fantasma que me fez gastar tempo à tôa. Ao se mandar os mapas do map source para o GPS, daí sim vai aparecer o "gmapsupp.img" Nem no backup para o HD do PC ele apareceu daí eu deduzo que ou o arquivo não quis passear no Brasil ou ele não tá lá...



3) O Datum é fundamental no GPS veicular? se eu quiser colocar alguns track gravados anteriormente no vista ou 60 (algumas estradas vicinais e picadas no mato) qual o procedimento de inserção? e o datum diferente não vai dar erro?

Pelo que percebi o GPS veicular é só isto mesmo. Veicular sem muito compromisso com dados mais sensíveis que necessitam de definição de datum ou transferencia cartográfica. Ainda bem, ô trabalho chato... Afinal, o cara tá lá, dirigindo, olhando a estrada. Caso se afaste alguns metros é sinal de acidente na certa. Cheguei a comparar que é algo como aqueles mapas de missão em jogos de vídeo game... Vamos deixar o datum de lado... Para caso de entrar no mato melhor usar os que permitem configuração de Datum. Isto é importante...

4) O que significa excesso de mapas? na configuração que possuo 38Mb que é o que foi baixado é muito?

Vou testar e depois coloco algumas comentários. Se der pau é só tirar o card mesmo...

5) A definição de rota apresentada no genial tutorial do Alex faz o envio de mapas TRR e TRC, isto não cria conflito e talvez seja por isto que não visualizo Brasília? chequei quase que mapa a mapa e não ví buracos. Será?

Quando forem ver o tutorial não assistam sem caixa de som. Fica um pouco mais complicado.. :oops:

Eu vou continuar os testes... Caso algum outro proprietário de Nuvi 1200 der um pulo por aqui é só dar um alô... Por PM pq post aberto não faz muito sucesso não...

Alexandre



feanor27
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2009, 13:04

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#80 Mensagem por feanor27 »

O Mapsource que eu instalei, nao mostra as ruas com ono GPS, ele so mostra as principais da cidade e rodovias.

Como eu faço pra que apareçam os bairros, etc?

Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”