BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#61 Mensagem por jasgrafica »

Olá Abraão - e demais usuários deste fórum.

Achei excelente essa ideia de uma entrevista com o Jô Soares. Será que entre os milhares de usuários deste portal não teria alguém com certa influência na Globo
para acertar isso? Iria difundir o trabalho de brasileiros para o Brasil - tanto AutoGuia como o Tracksource. Principalmente para quem adquire um aparelho Garmin e
pensa que está utilizando o mapa deles - a maioria compra o GPS por indicação de quem utiliza e está satisfeito com o mapa embarcado nele, sem sequer saber que
normalmente é um AG e/ou TRC ! Imaginem também a quantidade de colaborações que isso despertaria...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#62 Mensagem por EduardoNovaes »

Usei o termo INDIGNADO no calor da emoção, sendo que termo ideal é INSATISFEITO.
Até agora não acredito que vocês se contentam com tão pouco. Os mapas que são vendidos são péssimos, tanto que temos que ficar alternando os mapas durante uma viagem.
Temos que exigir nossos direitos como consumidores que somos.
Abraão, quando você solicita uma correção para um mapa pago e é assinante dele, você se torna consumidor, como bem lembrou a Andressa, e eles são obrigados a corrigirem o erro apontado por você no prazo maximo de 30 dias sob pena de incorrerem em uma série de responsabilidades.
Acho legal que os "Abraãos" enviem os erros, mas também acho penoso demais porque nunca terá fim e isso gera a Indgnação.
Quando o mapa melhorar, ele seguirá esse caminho: horrivel, ruim, ruinzinho, menos pior, e até chegar no bom vai demorar muito. Imagem quando chegar ao ótimo.
Vejam minha insatisfação: comprei um GPS para me levar a lugares que não conheço, então tenho que aceitar a sugestão de rota que é fornecida pelo aparelho, é a única função para qual foi criado. Se não confiar nele, então pra que um comprar um GPS?
Agora, simplesmente colocar aviso ("A unidade destina-se ao fornecimento de sugestões de rota") que os eximem de responsabilidade é um abuso.

Pessoal, o mundo foi criado por insatisfeitos para insatisfeitos. O maior insatisfeito foi meu Idolo e, talvez, do Phninkle, "O Grande Airton Senna".
"O Ótimo e o perfeito ainda eram pouco para ele, ainda tinha que ser melhorado."
Não se contentem com tão pouco e sempre exijam seus direitos.



EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#63 Mensagem por EduardoNovaes »

O fórum parou de aceitar correção?

Correção:
"O Ótimo e o perfeito ainda eram pouco para ele.
Tudo que já estava perfeito DEVERIA ser melhorado."



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#64 Mensagem por Abraão Guto »

Jazgrafica, não vejo dificuldade em ser entrevistado no Programa do Jô, basta algum responsável pelo Projeto estar a fim de ir até lá e entrar em contato com a Produção, pois o TRC já tem condição de mostrar seu mapa e esta é a hora, tem que ser agora, o Mundo inteiro vem pro Brasil em 2014, simplesmente o Mundo Inteiro, e o TRC pode competir de igual pra igual com qqr mapa que por sinal ele e o Autoguia são os melhores na minha Opinião, acredito que a NavteQ irá melhorar muito em 2013 tbém.
ALGUÉM TEM QUE IR LA E DIZER QUE O TRC FAZ PARTE DE MAIS DE 50% DAS VENDAS DOS APARELHOS GARMIN E QUE A GARMIN DEVERIA ANUNCIAR A LIBERAÇÃO DO COMPILADOR E LEVANTAR UM PROTESTO NO PROGRAMA MESMO JA COM UM SITE PARA OS PARTICIPANTES DAREM SUA ASSUNATURA, DÚVIDO QUE O COMPILADOR NÃO SAIRIA SE ALGUÉM IR NAS VIAS TELEVISIVAS, POIS AS VENDAS DOS APARELHOS DE GPS PRA GARMIN TÃO LIGADAS AO TRC TBÉM, só desta maneira o Compilador sairia, Pois o Autoguia e a NavteQ não vão permitir isto, só mesmo por apelo comunicativo, fora isto o TRC nunca terá o Compilador, sem provar que a Garmin Gps depende do TRC., tudo isto por causa do dinheiro, só se quebra o dinheira na telinha!

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#65 Mensagem por Alex Rodrigues »

Por enquanto a falta de um compilador oficial não impede nem inviabiliza a continuidade da produção dos mapas para Garmin, apenas impede que usemos alguns recursos extras, que por enquanto ainda não fazem falta a 95% dos usuários Garmin no Brasil. Acho praticamente impossível a Garmin mudar o firmware de todos seus GPS para bloquear o uso de mapas não-oficiais. Se fizerem isso, terão uma avalanche de usuários reclamando e entrando na justiça, sendo o maior tiro no pé.
Vamos tocando a vida como sempre foi, fazendo mapas gratuitos e melhorando a cada dia.
Tem um tipo de mapa que nem a Garmin nem a AG irá nos bater, que são as trilhas 4x4, trilhas de bike, estradas de terra e similares por todo o Brasil. Se eles não tem condições de deixar mapas de ruas estradas com asfalto, terão condições de mapear estradas de terra? Outra coisa são os pontos de interesse, em termos de precisão e quantidade, ainda não nos bateram. Os mapas deles tem muitos pontos errados e extintos.

Enfim, levando em consideração o fato de que fazemos os mapas sem dinheiro e de forma gratuita para a comunidade, proporcionalmente estamos anos-luz na frente dos mapas pagos, sem dúvida. E só existimos pelo simples fato de que os mapas pagos não atendem satisfatoriamente. Lembrando que quando começamos, não havia AG, apenas uma versão extremamente simples do CNBR, que chegava a ser engraçada de tão ruim...

Abs!

Alex



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#66 Mensagem por Angelone »

..Tem um tipo de mapa que nem a Garmin nem a AG irá nos bater, que são as trilhas 4x4, trilhas de bike, estradas de terra e similares por todo o Brasil. Se eles não tem condições de deixar mapas de ruas estradas com asfalto, terão condições de mapear estradas de terra?
É isso mesmo, Alex! Essa característica do TRC é única e utilíssima para quem frequenta lugares remotos. Pude conferir várias vezes com tracks dos lugares que conheço bem, como o Parque Nacional de Itatiaia, região do Picos dos Marins, Pico do Papagaio, etc.. e as trilhas estão precisamente plotadas. Parabéns ao administradores! Pena que poucos usuários montanhistas e aventureiros desconheçam essa característica importante do TRC e fiquem correndo atrás de tracks suspeitos na internet... falta divulgação do TRC para esse público. Por sinal, seria perfeito se fossem incorporados nesses trechos remotos porções de mapas topográficos locais, já que não existem outras referencias disponíveis. Tecnicamente essa incorporação é tranquila, já que existem mapas topográficos vetoriais gratuitos img disponíveis (Mogeo ou se poder baixar diretamente das bases..), além de vetoriais do IBGE (dgn) q dá para converter.. Já utilizei muito o Mapear argentino que segue a mesma filosofia do TRC (ou vice-versa), e te digo que me livrou de muitas "geladas" na patagônia. Hoje o mapear tem trilhas minhas incorporadas no mapa.. Como disse, essas características podem significar a sobrevivência de muitos.. Por isso acho que o Tracksource tem que investir nesse diferencial para ter cada vez mais uma personalidade própria em relação aos puramente rodoviários, onde erros podem causar irritação ou algumas 'roubadas', qdo muito...
AG e Navteq priorizam o consumo em massa para os seus mapas, feitos para os populares gps rodoviários (brinquedinhos pra mim rss..). No momento em que eles acharem que podem ganhar dinheiro com mapas para lugares remotos (topográficos), certamente lançarão um produto específico, nunca tudo em um... pois o negócio deles é lucrar. Por sinal é isso que faz a Garmin com "n" variantes de gps (mesmo entre os rodoviários) e n de mapas (náuticos, rodoviários, topográficos, aéreas..).



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#67 Mensagem por jasgrafica »

Olá Abraão,
Ainda aproveitando o gancho deste tópico - que já enveredou por outros assuntos: 'entrevista com Jô', rss

Quanto ao compilador da Garmin, isso é página virada. Veja que nem comentei sobre isso. É como diz o Alex, seria mais para funções extras [3D, JunctionView].
E mesmo quanto a essas funções extras, há excelentes programadores na coordenação que podem um dia implantar isso, mesmo com o compilador atual.
O fato é que uma entrevista televisiva, de grande repercussão, iria divulgar ao público em geral a utilidade de um mapa para GPS e o grande trabalho que
vem sendo feito pelo AG e Tracksource no Continente Brasileiro. A meu ver isso iria aumentar consideravelmente as contribuições - e é disso que os produtores de mapas
mais precisam - além de que deixaria mais pessoas esclarecidas - até, digamos, repercutindo lá fora, pois o Jô é internacional. As Copas 2013/2014 batem à porta.
Veja também o que diz Angelone, referindo-se às trilhas que muitos usuários procuram na internet sem saber que podem estar no TRC - isso é só um exemplo.
O Alex poderia, pelo seu peso junto à coordenação, sugerir a entrevista no grupo do tracksource. Se alguém se habilitasse, com certeza haveria melhorias significativas.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#68 Mensagem por Andjubat »

Senhores, voltei!

Na última sexta, por orientação do Alex e outros mais, baixei o TRC-Brasil 12.11.
Seguindo orientação do jpgon, criei a tal pasta Map no cartão SD e coloquei o arquivo lá.
Também baixei os alertas do Tracksource.
Desativei o City Navigator e o Auto Guia 3.14 (também baixei esse mapa novo no "noeman") e aproveitei que teríamos que entregar convites na Grande Vitória e interior, levamos o GPS para me orientar (ou na pior das hipóteses, assistir TV).

Rodamos mais de 800 km nesses dois dias, passando por Guarapari, Cachoeiro, Venda Nova do Imigrante, Domingos Martins, Colatina, Linhares, Santa Teresa (não exatamente nessa ordem), além dos municípios da Grande Vitória (Vitória, Vila Velha e Serra). Por via das dúvidas levei o Guia 4 rodas em papel junto comigo...rs


O TRC-Brasil me levou para todos os lugares que precisei aqui no E. Santo sem nenhum problema grave. Mas bem que ele poderia ter me avisado dos vários buracos na BR-101....rs

Um fato curioso que notei, é que nas estrada do interior do Estado o carrinho esteve sempre sobre a rodovia quando usava o Tracksource.
Porém ao mudar o mapa ativo (para o CN ou AG) para testá-los no interior, não sei porque via o carrinho "passeando" lá no "meio do nada", totalmente fora da estrada... Eu erro grave para dois mapas que colocam o E. Santo como "roteável".

Em Vitória e Serra o TRC também me deu orientações corretas para chegar nas ruas que precisava.
Porém em Vila Velha, apesar de me levar nas ruas certas, a orientação de numeração não era coincidente.. mas pelo menos cheguei.

Assim, que me desculpem os fabricantes do CN e do AutoGuia, mas aqui no E. Santo quando mudei desses mapas para o TRC-Brasil, a sensação que tive talvez só possa ser comparada a de um cego que voltou a enxergar.

Mais uma vez, obrigado a todos que me ajudarem e me orientaram e testar essa terceira opção de mapa para Garmin aqui no E. Santo.... e que foi o único que funcionou!

Abraços,
Dresa



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#69 Mensagem por jpgon »

Andjubat (Andressa),
Bom dia.

Grato por reportar os resultados de sua análise comparativa.
Realmente o TRC é o melhor mapa para estradas quanto ao roteamento sobre o leito.
Quanto a numeração de casas e localidades, os desenvolvedores estão trabalhando nisso com grande afinco para inserir estas informações.
Algumas cidades já possuem estas informações em um grau adiantado. Outras ainda falta muito. Poderá usar o recurso do cruzamento mais proximo, quando voce tem alguma informação sobre isso, ou como eu faço algumas vezes: uso o google maps na configuração pr satélite, e obtenho as coordenadas mais proximas do endereço objeto. Coloco estas coordenadas em meus favoritos e identifico com um nome. Me ajuda a chegar ao destino com facilidade.
Abs e uma excelente semana.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#70 Mensagem por fabioesl »

Quanto ao compilador da Garmin.
Concordo que é página virada. Acredito que o Tracksource não o solicitará, diretamente, outra vez.
Agora depende, exclusivamente, da Garmin e dos usuários/consumidores.
Só acho que algumas funções "para o uso seguro do GPS" deveriam ser compartilhados, voluntariamente, pela Garmin com todos os produtores de mapas.
Como por exemplo:
1> A fixação da rota quando em túneis, grandes viadutos e cruzamentos. Quem nunca viu o GPS recalcular quando perde o sinal nestes lugares? Pode gerar insegurança quando o motorista fica em dúvida sobre qual rota usar. (ex. Túnel Ayrton Senna - SP)
2>O Auto Zoom de acordo com a velocidade do veículo. Isso ajuda muito!
3>O Lane Assist que é a indicação da faixa de rolamento que o motorista deveria estar para acessar algum acesso ou saída.
4> A velocidade da Via.
E outras que são desconhecidas por mim.

Outras como o Junction View, 3D são meramente decorativas (Não estou dizendo que não seria interessante se implementado no mapa). O Importante é a assistência prestada pelo GPS.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#71 Mensagem por Jackson Five »

não acredito nisto, observei locais que não estão no mapa trc e ja estão no a.g em vitoria, quando chegar em casa e estiver com mais tempo posto aqui, incluisve ja estão no mapa a.g,
essa seria a grande oportunidade do trc adquirir o compilador original marcando uma entrevista no gordo, passou a copa, ja era, depois nunca mais, vale lembrar que o navteq e o autoguia
vão vir turbinado em 2013, não apenas os mapas, os recursos também, admiro o trc que é muito bom, mas perder essa brecha com a copa no brasil é uma tremenda fria pro tracksource.


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#72 Mensagem por Alex Rodrigues »

Infelizmente não temos como comprar o compilador da Garmin. Porém isso não inviabiliza continuarmos. Temos muito o que fazer ainda. Essa parte que o compilador provê é bacaninha e tal, mas é mais uma perfumaria. Muito mais importante que esses recursos extras é o contínuo melhoramento dos mapas. Sobre a questão da copa, pra nós não faz diferença, pois depende dos desenvolvedores locais, do tempo deles..

Andressa, a parte de numeração é um processo paralelo que estamos aprimorando a cada dia. Obrigado por testar nossos mapas. Use-os, é de graça!

Abs,



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#73 Mensagem por phninke »

Alex, Andressa e jpgon.

Com relação à numeração em Vila Velha, dê-se por feliz se o Tracksource te levou na rua certa.

Explicando melhor: a numeração oficial em Vila Velha NÃO EXISTE. Estive na Prefeitura de Vila Velha este ano solicitando a numeração oficial da cidade e simplesmente fui informado que a prefeitura não tem informação oficial.

Assim, com exceção de algumas ruas principais no centro de Vila Velha quase todas adotam o "padrão aleatório" de numeração.
O proprietário escolhe o número "mais bonito" que achar e coloca na sua casa.

Então, é comum vermos ruas(inclusive ruas principais) com as casas/edifícios tendo numeração do tipo:
10, 15, 100, 5, 456, 3000, 546, etc, etc.

Então, na grande maioria das ruas é praticamente impossível fazer a numeração do GPS chegar próximo do número que o proprietário colocou. Sinceramente, tenho pena dos carteiros e entregadores de pizza.

Felizmente os bairros mais novos já seguem o padrão "normal de numeração".

Como exemplo do errado que todo GPS tenta colocar como certo veja Av. Estudante José Júlio de Souza, que fica em Coqueiral de Itaparica, bairro nobre e de frente para praia. Ver que o Autoguia fez a numeração dessa rua seguindo o padrão "normal/lógico" de como deveria ser. Assim, no Autoguia a numeração começa em 1 (extremidade mais próxima do centro de VV) e termina em um nº próximo de 5080.

O problema é que essa rua é uma rua que também não segue a numeração padrão. Eu mesmo já percorri a pé essa rua do início ao fim e encontrei coisas como: 1800, 2000, 3200, 3500, 3650, 4000 (oba! achei que iria dar certo), 80, 85, 300, 1900 (zoneou), 3700, 3750, etc, etc.
Os números não se repetem, porém não tem lógica alguma.
No Tracksource a numeração dessa e de outras ruas tenta seguir um padrão lógico também, e acabam "engolindo" aquelas residências que fogem ao padrão.
Então Andressa, se o número que procurou foi um daqueles que ficaram "desgarrados" e fora de lógica (70% dos números de Vila Velha rs), lamento mas nada pode ser feito sobre isso enquanto a Prefeitura de Vila Velha não ordenar a numeração das ruas.

Por outro lado, já em Vitória a Prefeitura me arrumou a numeração oficial da cidade e ela felizmente segue uma lógica, tendo ficado fácil numerar as ruas.

Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#74 Mensagem por phninke »

Jackson Five,

Com relação à sua frase ".... observei locais que não estão no mapa TRC e já estão no a.g em Vitoria. Quando chegar em casa e estiver com mais tempo posto aqui. Inclusive já estão no mapa A.G."...

Informo que aguardo ansioso a postagem desses locais que estão no Autoguia e não estão no TRC-Brasil AQUI EM VITÓRIA.

Mas espero que seja algo relevante e não simples POIs que existe no AG e que não existe no TRC. Aí não vale...rs

Aguardo e agradeço essa informação!


Brigaduuu,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#75 Mensagem por Jackson Five »

phninke estou disposto a passar as informações, inclusive estrada de barro que ja consta no a.g e não consta no tracksource em vitoria, desde que voces apontem aonde o a.g anda no mato nestes locais vila velha e vitoria em geral, pois observei que foram descritas falhas no mapa a.g, mas as mesmas não foram apontadas qual o local que acontece isto no a.g.
Voces querem melhoras no tracksource?, então colabore para melhoras no a.g também, não apenas criticando, mas provando o erro para que eu realmente possa ver se existe mesmo no a.g, para ser ajudado a pessoa tem que ajudar também, criticar e mostrar onde tem a falha no a.g


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#76 Mensagem por jpgon »

Jackson Five,
Bom dia.

Não desmerecendo o Autoguia, mas tenho tracklogs gravados de minhas viagens para Goiás, interior de São Paulo, e interior do Paraná.
O melhor roteamento sobre estradas é tranquilamente do Tracksource.
Uso o Mapsource e o BaseCamp e tenho os 3 mapas instalados no GPS e nos computadores.
Faço comparativos diretos destes rotementos, usando os tracklogs gravados, e vejo as discrepâncias.
Não tenho dados concretos para comparar o Estado do Espírito Santo com tracklogs, mas nosso colega PHninke tem, por ser desenvolvedor nesta região.
No estado do Paraná, para citar somente um exemplo, Campo Mourão está desalinhada em alguns locais no Autoguia 3.14 comparando com o tracklog. TRC e CNSA estão melhores alinhados.
Paraná do Oeste-PR nem aparece no Autoguia, e já consta do TRC e do Navteq.
Moreira Sales-PR está totalmente desalinhada no Navteq, e corretmente alinhada no Autoguia e TRC.
Mariluz-PR está desalinhada no Navteq, e bem alinhada no TRC e medianamente no Autoguia.
Umuarama-PR por estar passando por um crescimento muito rápido, está com falta de informações de novos loteamentos nos 3 mapas, com muitas mudanças de obstruções/ restrições (alterações de transito implementadas) que não constam dos mapas.
neste último caso tenho colaborado com o desenvolvedor local, passando informações e mapas georeferenciados, em formato .dwg (autocad) para o desenvolvedor, mapas estes fornecido pela Prefeitura local.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#77 Mensagem por Alex Rodrigues »

Jackson, respeito a sua opinião sobre o AG, mas para quê iríamos ajudar o AG? Para eles ficarem mais ricos? Não entendo como as pessoas preferem ajudar no lucro de uma empresa que cobra por mapas ruins ao ajudar um grupo sem fins lucrativos, onde o único o objetivo é criar mapas gratuitos..Pra mim não faz muito sentido...A não ser que essas pessoas estejam trabalhando para eles de alguma forma, recebendo algum benefício. Fora isso não faz muito sentido pra mim. Proporcionalmente, os mapas do TRC são infinitamente melhores que os pagos, pois foram criados sem qualquer investimento de dinheiro de nenhuma empresa. A AG e a Garmin tem muito dinheiro e deveriam estar anos-luz na frente do TRC... Eu ainda me recuso a ajudar qualquer empresa a melhorar sem ter qualquer coisa em troca.

Abs,



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#78 Mensagem por fabioesl »

Pessoal, vamos parar de procurar "cabelo em casca de OVO"?
O Autoguia e o Tracksource tem uma boa relação e convivem harmoniosamente.
Ficar nesta "Nóia" (como vcs dizem aqui) de "briguinha"entre Tracksource e Autoguia, não leva a nada.
Parecem "Beatas"discutindo sobre religião.
Eu e posso dizer que muitos outros admiramos o Autoguia, até pq faz bem ao que se propõe fazer que é produzir mapas e tenta sobreviver como empresa neste mundo "cão" chamado Brasil, que só nos estende a mão para receber impostos.
Temos sorte de haver outro produtor de mapas.

Jackson, também não entendo a "Piada". Você nem é daquela região, não roda por lá. Como identificará os erros?
Pelo avião do Autoguia?
A Andressa está dizendo que o mapa esta errado. Porque não concordar?
O PH só esta a ajudar e a explicar porque isso ou aquilo acontece no mapa.

PH, siga seu lema:
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
Sabemos do seu esforço, e de muitos outros, para deixar essa região o mais próximo do perfeito possível.
Não entre nesta Nóia.
Essa briguinha só existe por causa de alguns poucos que não gostam de ser contrariados e que querem criar uma especie de rivalidade e competição entre os usuários e produtores de mapas.

E, como já li aqui. Espero, sinceramente, que não seja LENDA sobre os mapas darem um salto em qualidade em 2013. Será ótimo para todos nós se isso se concretizar.
Em 2011 era LENDA, 2012 é LENDA, se seguir esse caminho... 2013... 2014...2015... LENDA.
Até, pq só acredito vendo.

Já nem acessava este Fórum por causa destas picuinhas. Só voltei por causa de uma MP que recebi e de uma discussão de gente inteligente que só valoriza o Fórum.
PAZ!

Tchau novamente.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#79 Mensagem por Jackson Five »

compreendido Jpgon, vamos extender
foi feito Quirinópolis no TRC, contudo tem mais desalinhamentos que o autoguia, no Abc paulista
existem muitas pistas duplicadas que no tracksource esta como unica, em Goias, Edéia esta sem mapeamento
algum no tracksource, no nordeste existem dezenas de cidades incompletas no tracksource, em são paulo
alguns roteamentos só se é possível de ultra-leve no tracksource.
enfim a cidade de vitoria, es, existe uma estrada de barro que só tem no autoguia

estes detalhes também acontecem em outros locais onde o tracksource supera o autoguia, cabe um ajudar o outro
e não tem esse papo de trc é melhor!, minas gerais tem cidades totalmente alinhadas pelo autoguia e o
roteamento pelo tracksource somente de aeronave,
é prpotencia achar que o autoguia é melhor, é prepotencia pensar que o tracksource é melhor, vejam o sul e sudeste
do pais, vejam o norte e o nordeste do pais, os mapas estão no mesmo nivel, precários dum lado, completos do outro
fabioesl estou na sua mesma pegada, que ambos se ajudem e fim de papo, quanto a ser Lenda, non credo, havera´uma melhora
grande sim, mas eles ficarem redondos no Brasil, nenhum vai conseguir isto tão cedo.


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#80 Mensagem por Jackson Five »

Alex eu ajudo e muito o tracksource!, só ajudo o autoguia porque o mapa deles é baratão, neste fim de ano,
45,00 reais se num me engano por um ano de atualização, tendo mapas mês a mês com acertos de mão e cidades inteiras,
infelizmente não da pra confiar só num mapa, veja estas cidads: Triunfo-PB,Arapiraca, bocaina-pi até pimenteiras, cidade descrita por amigos, Juiz de fora,
minas,Tupi Paulista-SP, ABC,Edéia, Goias, eles arrumaram tudo em poucosmeses, mais dezenas de outros locais também.
são locais onde existem certa precariaedade no tracksource, é um mapa de excelente qualidade o tracksource, no entanto cidades que não constam no G.E
o autoguia a faz com mais agilidade. gostaria muito de contar apenas com o trc, isto só vai ser possível quando o G.E atualizar suas imagens e as prefeituras
abrirem mão de informações em cad mais recentes, se forem informações antigas, não terá valia pro trc, o preço e a competencia do autoguia
não pode ser dispensada, já gravei tracklogs do autoguia pilotando meu sedan riviera e enviei ao trc e vice-versa.


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”