Site Tracksource e mapa TRC

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#61 Mensagem por Alex Rodrigues »

O responsável por Boituva é o Wallace, wallacemjr@yahoo.com. Você pode falar com ele que ele te passará as informações que precisa para preparar o mapa da cidade. Vocês dois juntos deixarão a cidade perfeita para a próxima versão..
Abs,



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#62 Mensagem por phninke »

... e a cidade de edeia goias localizada a 120 km da capital do estado, Goiânia. kade no mapa tracksource?

Não entendo essa preocupação com Edeia-GO...
Que diferença faz uma cidade de 11 mil habitantes existir no AG e não existir no Tracksource?

Curiosamente é segundo usuário que escreve exatamente a mesma coisa (que coincidência... e nem mora lá).

Conceição do Castelo-ES tem também pouco mais de 11 mil habitantes, existe no Tracksource mas não tem no AG.

E ambas as cidades estão à mesma distância da capital dos seus Estados.


Comparações como essas não provam que mapa A é melhou que mapa B.
Comparar abacaxi com beringela não é argumento para dizer que um mapa é melhor que o outro.

Para que mapas melhorem os argumentos comparaticos tem que ser os mesmos.
Se Juiz de Fora está bem no AG e no Tracksource ela não passa de um mero "bandeirinha" - ponto para o AG.

Porém há várias cidades no Tracksource que o AG nem sonha em tê-las, ou estão muito defasadas. Em Vitória/ES por exemplo o AG toma uma surra no roteamento, principalmente por não levar em conta as alterações de trânsito que ocorreram nos últimos anos. São Mateus, no norte do ES também!

Possivelmente também há cidades no CN que estejam melhores que no AG e Tracksource.

E se Boituva-SP está atrasadona no Tracksource, paciência...
Se a cidade não tivesse DM até faria o desenho completo dela, desde que tivesse ajuda de quem conhece a cidade para informar os sentidos das ruas.

O que desanima é que há alguns meses um outro usuário reclamou neste Forum que Santa Rosa de Viterbo-SP estava muito incompleta no Tracksource e que ele adoraria ver sua cidade num mapa gratuito.
Eu me propus a fazer o desenho e ele se propos a colaborar com informações. Então eu fiz todo o desenho da cidade em 10 dias, informei a ele e há quase 3 meses espero as informações que le ficou de passar... parceria decepcionante!!


PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#63 Mensagem por Abraão Guto »

Não creio que uma cidade tão organizada como Boituva em São Paulo possa não existir num Mapa com o Gabarito do Trc,
Edéia é aceitável, Boituva não. a rua antenor dias da silva um exemplo clássico, perto da Avenida Brasil e toda a cidade
de Boituva não há nem rastros no Trc, até o Imagem Maps de 2011 que foi excluído do NNG ja te leva na cidade, o TT e o NavtQ
do ano passado ja tinha esta cidade. Existem locais do Brasil que não podem faltar num mapa de Gps em pleno século XXI.
Esta é a minha opinião, se alguém discordar, fiquem a vontade, mas estudem Boituva e vejam que é uma das cidades mais bem organizadas
do Brasil,
faltar no Trc é erro grave na minha humilde opinião. um local onde até pensei em morar em 2011...,

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#64 Mensagem por Abraão Guto »

Bem próximo ao Ribeirão do Pau`dalho, Estrada Municipal BVT 443 apenas um pequeno trecho pavimentado, tbém ta faltando no Trc e mais dezenas próximas ao local,tem no NavteQ e no Autoguia. é só mais uma dica Ok. torço por voces do Trc, mas assumam que a base Trc não é tudo isto que voces do Projeto afirmam.
Estou aqui pra ajudar, lembrando que faço críticas a todas as bases de mapas digitais. sei a carência de todas, pois não estou sozinho nesta jornada.

tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#65 Mensagem por phninke »

Guto,

Também acho que Boituva deveria aparecer melhor no TRC. Mas não por ser uma cidade organizada e limpa, mas por ser a capital nacional do paraquedismo, esporte que já pratiquei há alguns anos (porém nunca tive oportunidade de ir em Boituva).

A cidade é bem pequena. Não demoraria 01 semana para desenhá-la, ainda mais que estarei de férias após 21dez...
Porém, somente fazer o mapa (desenho bruto da ruas) e não ter informações de quais ruas são mão única (e o sentido), e também não saber quais cruzamentos tem proibição de manobras à esquerda, para mim é um trabalho frustrante.

Passei por isso em Santa Rosa de Viterbo. Um morador local prometeu me passar essas informações, eu fiz o mapa todo em alguns dias e até hoje ele não me enviou sequer 1 POI do local ou uma informação sobre o sentido de uma única rua...

Boituva por outro lado, tem a vantagem de ter o Google Street View. Se aquelas imagens de maio/2011 estiverem ainda corretas, é fácil descobrir os sentidos das vias... só dá mais trabalho...

Se a cidade não tivesse DM eu até toparia desenhá-la a partir do zero... mais fácil do que o desenho de Paulínia com certeza parece ser...rs

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#66 Mensagem por Alex Rodrigues »

Abraão, você não está falando sério, né? Quantas vezes eu já comentei aqui que o desenvolvimento de uma cidade não se dá pela importância dela nem pelo tamanho nem pela sua complexidade e sim pela existência de algum desenvolvedor com tempo para mapeá-la???
Nunca vi algum post seu com tanta veemência falar mal de uma cidade não mapeada pelo AG... Acho que vou começar a cobrar do AG as propagandas que você tem feito aqui, de graça :)



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#67 Mensagem por Alex Rodrigues »

Paulo, falei com o DM de Boituva e ele colocará o mapa a disposição para que outro possa assumir. Como está de tempo para mais uma cidade?
Abs,



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#68 Mensagem por phninke »

Alex,

Eu não faço absolutamente nada de meia-noite às 6h da manhã... então tempo sempre tenho! :mrgreen: :mrgreen:

Se for possível, peça para o DM de Boituva para transferir diretamente pra mim: phninke@gmail.com (Paulo Henrique N. de Araújo).

Assim não preciso ficar esperando o mapa ficar disponível.. agora mesmo ainda não estava...rs


Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#69 Mensagem por Nelson A. da Costa »

Com relação às cobranças e comentários do Abraão Guto, SenhozinhoMalta e Mconrado...
Não vejo nada de positivo da maneira que vocês estão conduzindo o diálogo.
Vocês só estão cobrando e comparando!!
Vocês precisam, na verdade, é mostrarem produção.
Façam as cidades aparecerem no TRC.
Detectaram o erro ?? Conserte-os.
Até parece que vocês estão do lado de fora do Projeto.

Tenho certeza que todos os membros e usuários do TRC aprovarão a participação produtiva de vocês.

Abraços
Nelson


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#70 Mensagem por Abraão Guto »

Alex, claro que critico o A.G também, olha a sexta mensagem deste post:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=545&t=55531

Até parece que estou conspirando contra o Trc!, isto não é verdade! quantas mensagens por e-mail eu mando pros
Dms ajudando a arrumar o Trc!, qtas criticas eu faço ao Nt ao TT e ao A.G também, alias, eles só agradecem minhas criticas, os únicos que não aceitam criticas
são voces do Trc! qto a Boituva é apenas a minha opinião!, não aceito não constar uma cidade tão organizada dessas no Trc, sendo que as imagens no G.E estão tão nitidas
e são de junho de 2011!, entendo a posição sua de não ter um Dm disponível pra fazer esta cidade, mas que é um falta grave isto é, espero que voces tbém reconheçam
minha ajuda para com a base do Trc, pois sem criticas,não há melhoras!, veja apenas um fiasco do que tenho ajudado, este é apenas 5% do que tenho mandado pro Trc e
voces ja arrumaram , Sr Nelson, vocs estão enganados! aceitem as nossas criticas, alguns amigos meus ja pararam de ajudar a base do Trc devido a voces não aceitarem criticas
nós que criticamos são os que mais ajudamos!
abs

1) Em São José dos Campos, muitas melhoras!

2) Em Promissão,SP, grandes melhoras também


3) Muito Boom, até que enfim colocaram as 03 Pistas na Marginal Tietê, SP! vejam a versão anterior, não postei as fotos da versão de set/2009,
mas ja pude averiguar as melhoras!- e as correções foram feitas!

http://dc612.4shared.com/img/WV0Fl-Nj/s ... ete_sp.jpg
Ver: -23.52364,-46.60098 / -23.52264,-46.61023 na versão de hoje, 10/09 postada para Download.


7)Rua São João em Itaocara Rio de Janeiro, coordenadas: -21.67143,-42.08316

Local Exato:
http://goo.gl/maps/N5Gs

OK Correção feita!

***************************************************************************

8)Rua João batista besardo na cidade tiradentes, sp, Coordenadas: -23.56460,-46.41651
Local:
http://goo.gl/maps/FXw2

OK Correção feita!

***************************************************************************

9)PB 411 em Triunfo, Paraíba, Coordenadas: -6.59124,-38.58474

Local Exato:

http://goo.gl/maps/h20l

***************************************************************************

10) Aqui é Rua: Nicolau Antonio Deschamps, Florianópolis SC , coordenadas: -27.60347,-48.50479

Local: http://goo.gl/maps/fMLOz

Aqui é Rua: José Durieux , Florianópolis SC , coodenadas: -27.60416,-48.50518

Local: http://goo.gl/maps/FZ8g

OK Correção feita!

***************************************************************************


11) Promissão SP / OK Correção feita!

1) Rua Maia Igay . Coordenadas Corretas: -21.53942,-49.85225

3) Rua Francisco Yda / Coordenadas Corretas: -21.54722,-49.85694

4) Rua se chama Horácio Catardo / Coordenadas Corretas: -21.52240,-49.86399

***************************************************************************
12) Em São José de Ribamar - MA : local, Av.dos Bosques ,São José de Ribamar, MA / coordenadas: -02.57460,-044.18193 / OK Correção feita!
Local Exato:

http://goo.gl/maps/6wt0D

Sua população é de 166.925 mil habitantes.

Aliás, esta região tem mais alinhamento no Mapa Tracksource do que qualquer Mapa até o exato momento!


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#71 Mensagem por Abraão Guto »

Outro detalhe, eu, o Mconrado, ET, Xande4548, Sinhozinmho, Taxidriver, etc, etc.. somos usuários aficcionados por mapas e ajudamos todas as bases, a cidade do meu amigo Et é tão importante como a minha e como Boituva e como quaisquer outra cidade que tenha 20 habitantes ou 200 mil habitantes, Juiz de Fora tbém tem sido ignorada pelo Trc, e olha que meu qrido amigo Et ja deixou esta cidade redonda no TT!,
A Cidade do Mconrado esta redonda no Trc, a cidade do Taxidriver tbém ta ficando quase 100% no Trc, aliás, ele é um grande companheiro e ja é Dm do Trc tbém, eu, apesar de não ser Dm do Trc, ja ajudei a arrumar dezenas e dezenas de cidades no Trc , dando dicas preciosas a voces. Só espero que voces do Trc reconheçam isto, senão farei como outros companheiros que conheço, mas não vou citar, por respeito aos mesmos que ja pararam de ajudar a base do Tracksource.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#72 Mensagem por MConrado »

Sr. Nelson A da Costa.
Se ler posts anteiores meus (procure por Nuvi 3460LT) verá que não estou comparando nada e sim coloquei um problema que venho enfrentando com meu equipamento de última geração o qual apresenta uma anomalia em determinadas rotas somente com o TRC)
Coloquei o problema por aqui para ver se teria outros com mesmo sintoma pois meu aparelho está na garantia e se for o caso pedirei a troca.(Esta foi minha intensão)
Sou DM do TRC a um tempo e por isto jamais faria críticas ao Projeto.

Att.

Marcos.



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#73 Mensagem por Nelson A. da Costa »

MConrado,

Peço-lhe desculpas, mencionei seu nome equivocadamente.

Abraços...


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Rodrigo Falcão
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Dez 2011, 14:27

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#74 Mensagem por Rodrigo Falcão »

Prezados, bom dia:

Venho através desse post elogiar o trabalho de todos que fazem o mapa TRC brasil cada vez melhor.

Viajei de Recife-PE, para Natal-RN, e depois fui voltando aos poucos... parei em Pipa (Tibau do Sul)-RN , depois em João Pessoa-PB, e depois voltei pra Recife-PE.

Utilizei o mapa TRC BRASIL 12.11 (o 12.12 estava com problemas em calcular a rota de recife para natal)

Enfim...parabéns a todos...o mapa não me deixou na mão nenhuma vez...sempre me levou aos destinos corretamente. Claro que o mapa não é perfeito...vi alguns pequenos erros...mas qual mapa não possui erros?

E o sabe o que é melhor? O que me deixa mais impressionado? Saber que TRC Brasil é gratuito!

Enfim, mais uma vez, parabéns a todos...virei definitivamente um admirador desse projeto maravilhoso.

Abraços



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#75 Mensagem por Abraão Guto »

Rodrigo Falcão, B Noite, O Trc necessita de um respaldo, como podemos confiar num Mapa que não tem patrocinio algum?,
eu não vivo sem dinheiro!, não se faz nada sem dinheiro, o Trc não consegue comprar o Compilador Original, não tem patrocinio, nem respaldo,quem garante que ele vai sobreviver?, eu não sobreviveria 03 dias sem dinheiro no mundo que vivo!, o Trc pra mim é um excelente mapa, na verdade, um verdadeiro Milagre!,
Como não tem um Patrocinador Forte, $$$, não possue autoridade para comprar o Compilador usado pelos mapas da Garmin, o original e nem calcula muitas rotas acima de 1.000kmts,
eu to sempre colaborando com as bases que envolvem "Capitalismo", como o A.G e o NT, Pois não acredito que nada se possa fazer sem dinheiro, só Milagre de Deus mesmo,e essa dádiva o Trc tem dos abençoados Dms do Projeto, eu ajudo muito o Trc tbém!, mas vejam mais um exemplo do que o capitalismo mais elevado, sempre domina , olha esta cidade apresentada pelo
Fantástico Hoje!
, se eu mandar pro Autoguia, sai no mapa rapidão sem nem sequer enviar um gpx ou gtm..., mas, enquanto existir o Trc, contém comigo Ok!, do meu jeito, vou ajudando vocs, Dms do Projeto....,

Jequeri - Minas Gerais
Avenida José Niquini em Jequeri - MG só tem no NT, nem Autoguia, nem Trc tem, a cidade toda esta alinhadaça
no NT , Coordenadas: -20.45321,-42.66840

Local:

http://goo.gl/maps/TSJrQ

http://dc178.4shared.com/img/sQeueYIW/s ... iquini.jpg



Detalhe 02: , algumas pequenas cidades na região de Ceará, Paraíba somente no Nt tem...,


tks


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#76 Mensagem por mhfernandes »

Abraão, acho que o prob da compra do compilador da Garmin não é o dinheiro, é o fato do AG ter essa exclusividade, a Garmin não quer vender o programa, ai fica difícil, não podemos foçar a empresa vender!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#77 Mensagem por Angelone »

Mhfernandes.. mesmo porque, apesar do Autoguia utilizar o compilador original, continua nao tendo os extras dos mapas oficiais da Garmin (City Navigator), como suporte a detecção de transito, Assistente de faixas, JCV (imagens de junções e saídas em rota) etc.. Ou eles tem uma versão limitada do compilador ou nao sabem utiliza-lo bem, além do que seus mapas ainda tem um bug, que é a apresentação das vias como finas linhas nos modelos mais recentes da série 3xxx. Portanto, nao pensem que o compilador original faz ou fará milagres.. Quando o cgpsmaker (compilador atual do TRC) tornar-se inviável, a solução lógica natural seria a migração para o Projeto Open Street Maps, de abrangencia global, que usa compilador img Garmin de código aberto e de qualidade, com suporte de desenvolvedores de várias partes do mundo.
O que interessa realmente é o conteúdo, por isso o mais importante é a abrangência e qualidade da base de dados do Tracksource, além de características que o diferenciam dos demais, como a boa cobertura de vias vicinais, caminhos off-road e trilhas para pedestres. Essas ultimas não atendem a grande massa de usuários, mas torna o mapa obrigatório de se ter no gps para quem pretende andar em qualquer lugar com segurança, cidade ou campo, de carro, bike, cavalo ou a pé... Ele é completo e pode ser tornar cada vez melhor se seguir essa linha e nao se preocupar em imitar os floreios do oficial. A unica excessão a se considerar pelo TRC, que acho super importante se quiser continuar a ter presença forte nos grandes centros urbanos, é a incorporaçao dos códigos de transito nos seus mapas.. Esse é um ponto realmente favorável dos City Navigator nessas regiões..



Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#78 Mensagem por Jackson Five »

Colegas, sem dizer também seria importante o Tracksource ter um Patrocinador ou então varios, sendo que sua qualidade é forte e eficiente, tem que haver uma maneira do Tracksource se tornar mais "Pop" isto ligaria ele a Patrocinadores Empresariais, daria força pra
melhorar ainda mais a qualidade, a cidade descrita acima ja faz presença nos mapas comerciais da iGO, Jequeri - Mg, tanto o navteq como o autoguia, ambos são comerciais também, o autoguia não tem esta cidade ainda, como o tracksource também não, vejam que as bases fracas da iGO que são nt e tt ja estão fazendo frente aos mapas free tracksource e autoguia comercial também desde junho de 2012 ,, a cidade descrita esta certinha no nt e no tt da igo, coloquem isto no g.e: 15° 37' 32.2674" S40° 14' 27.852" W e agora confiram no tomtom de setembro de 2012, já fizeram! , nt e tt estão priorizando locais que eles jamais iriam, principalmente a tomtom, quem diria eih#@@@ :shock:


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#79 Mensagem por Abraão Guto »

Mhfernandes, B Noite Amigão, A NavteQ ta qurendo acompanhar a qualidade tbém, e usa o Compilador Original, creio que ambas, NavteQ & Autoguia devem fazer alguma politicagem para a Garmin não vender pro Projeto, o estranho é que ambas são exclusivas e usam compiladores Originais e Diferentes, veja que o caso das linhas finas no Modelo 3xxxx, não acorre no Mapa NavteQ, só que a Garmin não fornece essas informações de diferenças de Compiladores, sendo que a Nt ja tem até Junction View, coisa que a Poderosa $ Multispectral ainda não tem, pra mim se os erros de roteamentos gigantes vierem concertados na versão de jan/2013 os 05 erros que mandei, ja vou me dar por satisfeito c o Trc mesmo usando o compilador que eles sempre usaram

O Paulo Henrique tem uma visão muito abrangente e matou as xaradas,

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=55913

Não vejo a hora de baixar a versão Trc de Jn/2013 semana que vem pra fazer os testes!!!

Abraçosssssss


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Site Tracksource e mapa TRC

#80 Mensagem por mhfernandes »

Vamos aguardar essa nova versão, acredito que será melhor que a anterior!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”