GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
esmirento
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2010, 18:01

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#61 Mensagem por esmirento »

no firmware q eu postei pro fs460dt se por acaso o driver da porta vcom não instalar:
por erro meu, não testei o driver q vem junto com o pndflashtool toshiba pq como tinha testado zilhões de firmwares eu já tinha instalado o driver q veio em outro pndflashtool, é só testar com outro driver
teste com o q vem com esse:
http://www.4shared.com/file/9YZrvSC-/fl ... 2=403tNull

arthurand escreveu: @esmirento

Eu vi seu post também na portalgps, você falou que achou alguns sites com várias firmwares de GPS diferentes, o site que você falou que achou foi aquele que o vebraga passou? Se tiver mais algum(ns), pode me passar?
Cara eu nem lembro mais, mas acho q eram uns 6 forums, é só tu colocar o modelo da placa no google e mandar procurar nas páginas estrangeiras traduzidas por exemplo.
Só pra tu ter uma idéia cada firmware tem em média 25 megas eu tinha mais de 1gb de firmwares, mas baixei tudo q tinha yg-9xxx, só 2 funcionaram, um capenga e o outro perfeitamente, e tinham o nome exato da placa, o foda foi pq eu só achei o certo por acaso procurando em sites de busca em servidores do tipo megaupload, 4shered, etc.
deletei tudo depois!



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#62 Mensagem por arthurand »

Vc sabe me informar se esse firmware do 460dt que vc disponibilizou é EXATAMENTE IGUAL ao que vem de fábrica? Com os menus e tudo? Porque o que eu tenho que o vebraga me passou e que eu disponibilizei tem os menus diferentes.



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#63 Mensagem por ridleysc »

videoegames escreveu:Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0

eles nao estão ali do lado do rx, tx e boot, se alguem puder ajudar... agradeço.



esse aew se eu nao me engano tem q tirar uma tampinha de aluminio q esta escondendo a memoria... na memoria vc vai contar de cima pra baixo o quinto e o sexto pino.... tem q estar com o gps desligado... coloca uma mini chave de fenda entre eles e conecta o cabo usb no pc....
só q eu toh com um desse modelo aki em ksa mais ainda nao consegui reviver... ja baixei um montao de firmware..... mas esse tem memoria interna de 1gb e os firmware q vejo é pra 128mb nao sei se é por causa disso q nao consegui.... um amigo trouxe um de 128mb e funfou no dele, apesar do menu ter ficado um pouco diferente mais voltou a funfar....
YG-908D-BFISJ-1G



videoegames
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jun 2011, 11:19

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#64 Mensagem por videoegames »

Não consegui encontrar o mn e o nf, tentei jumpear o pino 5 e 6 da memoria e nao apresentou resultado....
Se alguem tiver outra saida fico no aguardo.



luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#65 Mensagem por luilsones »

ridleysc escreveu:
videoegames escreveu:Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0

eles nao estão ali do lado do rx, tx e boot, se alguem puder ajudar... agradeço.



esse aew se eu nao me engano tem q tirar uma tampinha de aluminio q esta escondendo a memoria... na memoria vc vai contar de cima pra baixo o quinto e o sexto pino.... tem q estar com o gps desligado... coloca uma mini chave de fenda entre eles e conecta o cabo usb no pc....
só q eu toh com um desse modelo aki em ksa mais ainda nao consegui reviver... ja baixei um montao de firmware..... mas esse tem memoria interna de 1gb e os firmware q vejo é pra 128mb nao sei se é por causa disso q nao consegui.... um amigo trouxe um de 128mb e funfou no dele, apesar do menu ter ficado um pouco diferente mais voltou a funfar....
YG-908D-BFISJ-1G




boa noite amigo o meu é o mesmo do seu v2.0 e ta morto nao faz nada, ele tava travado na tela inicial so que fiz a burrice de aplicar o firmware 1.2, nao conseguei fazer o jamper na memoria pra ligar ele no pc. achei esse site russo explicando e disponibilzando o link do firmware v2.0.Nao cheguei a fazer nada mais me deu uma ajuda ai . \i o link http://4pna.com/showpost.php?p=114788&postcount=220



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#66 Mensagem por ridleysc »

videoegames escreveu:Não consegui encontrar o mn e o nf, tentei jumpear o pino 5 e 6 da memoria e nao apresentou resultado....
Se alguem tiver outra saida fico no aguardo.
da uma olhada nisso aki....
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Ricardo maluco
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Fev 2009, 17:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#67 Mensagem por Ricardo maluco »

olhe issa imagem:

Imagem

alguem teve sucesso em subrir a firmware do Foston 441B? Estou na luta, mas sempre preciso refazer tudo.. sem sucesso

R. M.



luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#68 Mensagem por luilsones »

Aki nao tive sucesso com o jumper da versao 2.0. qualquer novidade poste ai



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#69 Mensagem por vebraga »

FAÇA POR CONTA E RISCO TODAS ESTAS DICAS FORAM TESTADAS, MAS SO FAÇA ESTES PROCEDIMENTOS CASO NÃO HAJA OUTRA SOLUÇÃO

Olá pessoa estou um pouco sumido, pra que não esta conseguindo fazer o jumper, pois os não têm os pinos na placa ou não achou a memória vai uma dica os dispositivos com chip set mt3351 tem um botão menu este botão serve para entrar em um menu de comando onde você tem varias funções inclusive ativar o pndflashtool, não posso passar os passos com precisão, pois não tenho aqui um disponível, mas vai o processo todas as placas têm um pino TX e RX para que tem porta serial db9 (ou saída com nove pinos) no PC e só conectar o pino das 2->Receive data do PC ao TX da placa do GPS e 3-> transmit do PC ao RX da placa do GPS feito isso use um programa de terminal pode ser o putty
link http://www.baixaki.com.br/download/putty.htm
Configure a porta serial com1, com2 ou com3 de acordo com a porta serial do seu PC configure o sped em 921600 e connection type marque serial, salve. Feito isso abra o terminar e verifique se ele vai receber dados do GPS, se sim esta tudo ok caso não verifique todo o processo descrito.
Tudo OK.
Agora vamos ao pulo do gato, ligue o GPS segurando o botão menu (para quem não tiver este botão pode fazer um jumper em nos contatos onde estaria o botão e em um ponto de terra (carcaça) do GPS. vai abrir um menu com varias opções é só você achar a que melhor lhe atenda (tem que testar) La tem varias opções, mas vai uma dica não utilize as opções que format ou reset o equipamento.

VERIFIQUE TODAS AS OPÇÕES ANTES DE FAZER QUAQUER PROCESSO.



DIDIDOLINS
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2011, 08:10

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#70 Mensagem por DIDIDOLINS »

prezados amigos

estava com o mesmo problema citado acima como moro no rio de janeiro resolvi leva-lo na uruguaiana e o rapaz me parace que formatou o gps e instalou novamente o programa sendo que ele colocou um cartao de memorio que nao existia antes eu nao entendo muito mais se alguem quiser posso fazer um backup dos arquivos que contas no meu gps

meu email dididolins@hotmail.com



luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#71 Mensagem por luilsones »

firmware yg-908d v2.0 http://gps34.ru/navi/yg908d_repair.rar


tenta sorte ai to tentando aki



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#72 Mensagem por ridleysc »

esse repair no meu ele fica praticamente morto...



hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#73 Mensagem por hollp »

Tenho um
modelo yg-918d-bfisj-1g
os. v.19d.630005.100726.1g
ap. v.1.3.01.10.07.14
yg-018d-v1.1

não encontro o Firmware para este modelo ?
e gostaria também de saber se ele e 64, 128, 1g ou 2g ?
e como ficaria o multi-scatter deste modelo ?
obrigado



luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#74 Mensagem por luilsones »

O meu deu um sinal de vida aki
com o 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS
mas o meu é placa yg-908d v2.0
Agora ele ta travado em uma tela branca logo de cara e nao consigo mas ligar ele no pnd.
Como faço agora. me ajude ai alguem.



claunacto!
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2010, 09:06

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#75 Mensagem por claunacto! »

Interessantissima a discussão...
Estou com um Midi 7575 travado na inicial, sem acesso ao activesync. Se tivesse ja teria resolvido, mas ele travou no mass storage e não reseta de jeitn nenhum. Via usb aparecem os 2 drives normalmente, sinal que esta vivo ainda... mas com a tela travada.
Também não acho a firmware.
Minha pergunta: algumas destas sugestões (flash tool ou via putty) permite um hard reset?
Ou algum colega mais experiente tem alguma sugestão?
Agradeço desde ja.

claunacto



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#76 Mensagem por vebraga »

COMO FAZER UMA COPIA DA NANFLASH
Desde já agradeço a todos que venha a contribuir e aos que leiam.
Olá estou d volta para postar + uma contribuição.

Trata se de como fazer o backup do seu gps baseado em mt3351. O backup é uma segurança, mas infelizmente ele esta e formato binário e da trabalho para extrair os arquivos corretos, + quem tiver afim de ajudar no fórum pode fazer uma copia da nanflash que eu tento extrair os arquivos é só extrair postar no forum que eu faço o tratamento das mesma (NÃO E GARANTIDO O SUCESSO O PROCEDIMENTO MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, EU FIZ OS FRIMAWARE QUE POSTEI NO FORUM COM ESTES PROCESSO NÃO TENHO COMO PASSAR COMO REALIZAR POIS E DIFICIL DE EXPLICAR).Mas vamos ao processo, uma forma mas rápida e segura é fazer com o pndFlastool, para que já usou o PND e só fazer o readbck e postar. Para quem não quer abrir o aparelho até por conta de garantia vou postar uns arquivos que poder copiar os arquivos do gps, estes arquivos pode ser postado aqui que tentarei extrai os arquivo. É importante ao postar colocar modelo toda e qualquer informação será útil, pois ficará melhor para localizar. É importante lembrar que este arquivo e uma forma de contribuir com o fórum. Não utilizem em equipamentos que esta e perfeito esta sobe risco de danificar o firmware do mesmo, este firmware depois de extraido tem que ser editados e testados em equipamentos mortos as chances são alta mais pode tbm não funcionar na primera tentativa ai tem que editar até chegar ao arquivo que funcione.
1. DiskRW - graças igolas yyy. Funciona em WinCE 5.0

faça o download, copie para o sdcard
Selecione o Read / Write Tab
Na "operation" Selecionar coluna "read disc"
Selecione a opção "Store" NandFlash (o meu foi DSK9) para" Store " para saber qual o disco a ler vc pode ir na aba info
la vc vai ver qual disco e sd ou NAN Disk.
não se preocupe com com o "offset" e "Length"
mudar a "saída" para você para SD Card
alterar o nome, se necessário, mantendo a extensão. img
clique em Ler
esperar até que o processo fecha o programa
cópia da imagem do cartão Rom no seu computador.

http://narod.ru/disk/14487964000/DiskRW.rar.html

2. RomReader Lestrem © (Funciona em WinCE 5.0, criar um arquivo de firmware feito pronto) Cria 2 arquivos que podem auxliar no reparo dos GPS. Este e so execultar e aguardar que ele vai criar os arquivos no cartão SD
U2Bxxx.bld
OSxxx.img


E + uma dica a que estiver com GPS travado na inicilização, se fos testar firmware em seu aparelho evitem usar os seguintes arquivos:
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
pois pelo que vi nas minha aventuras e restaurar o meu aparelho este arquivos quando incorretos podem travar o equipamento, comece sempre com os XIP.nb0 HDS.nb0 estes arquivos são do sistema operacional(windows) e pode ser a solução.


OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: QUEM UTILIZOU A FIRMWARE QUE POSTEI JÁ TENHO A SOLUÇÃO DO APP ORIGINAL DO FOSTON 700, ESSA E A BOA NOTICIA A RUIM E QUE SÓ DA PRA REPARAR REMOTAMENTE POIS AINDA NÃO CONSEGUI FAZER ALGO TIPO AUTOMATICO. QUALQUER DUVIDA E SÓ MIN CONTATCAR. Agradecimentos a YGOLAS e VAMPI pelas informaçoes.



claunacto!
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Ago 2010, 09:06

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#77 Mensagem por claunacto! »

Voltando ao midi7575:
Como as configurações são identicas e a placa indica yg918d v1.2, resolvi tentar...
Pois o gps nem se abala, sd formatado corretamente, os arquivos do vebraga e do arthurand tem efeito zero, ou seja, continua com a tela do carrinho e nada do update rolar.
Alguma sugestão? Onde estou errando?



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#78 Mensagem por ridleysc »

luilsones reseta o gps e deixa o cabo usb conectado nele... faz o jumper e com a outra mao conecta o cabo no pc(ou pessa ajuda para alguem) geralmente comigo o pnd detecta assim... mas ele tem q tah desligado....



luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#79 Mensagem por luilsones »

ridleysc vale a dica vou tentar depois , mas os firmware que tenho ja tentei todos, a minha placa é YG-908D-V2.0
conseguir um desse em um site russo mas nao resolveu. vou tentar outros , qualquer novidade posto aki. se tiver alguma sugestao ajudaria muito.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#80 Mensagem por vebraga »

luilsones faz o seguinte em geral funciona quando se grava a firmware errada desconecta os cabos da bateria interna e espera 24hs para zerar todo o systema eu tive este problema e resolvi assim. E quando o edipamento vortar sempre tente firmware que tenha o windows geralmenta é xip.nb0 908ds.nb0 sempre intsale o arquivo que tenha o systema windows nuca instale de primeira os arquivos xldr,eboot,metazone isso e só um exemplo pois os arquivoe de configurações pode variar, pesquise bastante antes de tentar algo nuca tente a primeira solução pois pode complicar +.TENTE DESCONECTAR OS CABOS DA BATERIA INTERNA



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”