Gps Foston FS-500DT

Mensagem
Autor
helio.ossola
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mar 2010, 22:18

Re: Gps Foston FS-500DT

#61 Mensagem por helio.ossola »

Galera ... não acredito, comprei meu fs-500dt hoje... tudo funcionando perfeitamente... meu filho deixou ele cair no chão, rachou a tela e não funciona mais o toque, apesar da imagem estar perfeita.

Alguem tem algua idéia que possa me ajudar ?????



cpu
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2010, 12:24

Re: Gps Foston FS-500DT

#62 Mensagem por cpu »

Ola acionei a senha do meu fs500dt e agora nao tem teclado pra digitar a senha como faço.



alexbbgomes
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Set 2009, 16:45

Re: Gps Foston FS-500DT

#63 Mensagem por alexbbgomes »

O meu travou na tela inicial. Estava usando o Igo, mas fui inventar de instalar outros navegadores para testar, após instalar o Route 66 ele travou resetei e nada, ele liga e desliga pelo botão mas não sai da tela do carro, ja fiz várias tentativas e nada. Tentei instalar vários firmwares aqui do forum e de outros tb via SD e nada. levei para duas pessoas que fazem manutanção em GPS e não conseguiram resolver. Entrei em contato com o amigo aqui do forum da Aurora (SP) e ele me falou que, no meu caso sai a mais ou menos R$ 150,00.
Sinceramente não acho que vale muito a pena pagar R$ 150,00 mais o frete, em um aparelho de R$ 380,00 e detalhe sem saber se vai ficar legal. Resumindo, acho que eu chorei! :cry:



netzgerat
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2010, 00:44

Re: Gps Foston FS-500DT

#64 Mensagem por netzgerat »

Comprei o meu hj mas nao consigo colocar o suporte pra prender no vidro do carro! hahaha

Ele fica no lugar daquele "pézinho" q apóia ele na mesa? Tenho medo de tirar e quebrar!

Vlw



MaximoJS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Set 2009, 10:35

Re: Gps Foston FS-500DT

#65 Mensagem por MaximoJS »

Galera alguem sabe como deixar a tela da TV sempre em wider screen para todos os canais??? existe algum arquiva para editar... já que no soft default não vi como fazer isso... Grato.



MaximoJS
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Set 2009, 10:35

Re: Gps Foston FS-500DT

#66 Mensagem por MaximoJS »

alguem sabe onde baixar o pacote do office para esse dispositivo??? se possivel gratuito...



alexbbgomes
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Set 2009, 16:45

Re: Gps Foston FS-500DT

#67 Mensagem por alexbbgomes »

caixinhas escreveu:comprei um foston fs-500dt a poucas semanas, atualizei o Microsoft Activesync instalei o StartWin na memoria residentflash, corrigi a data/hora no wince, agora o horario não altera mais, fui no Painel de Controle cliquei no icone USB e marquei a opção ActiveSync, agora quando conecto o gps ao micro ele não fica mais no modo de tansferencia de dados, posso trabalhar tanto direto nele como atraves do micro, mas não consigo instalar nenhum aplicativo nele, gostaria muito de ter o office, media player etc. se alguem puder ajudar fico grato
abraços
Caixinhas, acessando pelo ActiveSync, o que vc consegue ver?
O meu travou na tela inicial, haveria a possibilidade de vc copiar e disponibilizar pelo 4shared ou megaupload tudo que tem no residentflash para que eu possa fazer alguns testes para tentar ressuscitar o meu, pois ja estou perdendo as esperanças.
Obrigado.



fernandot
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Dez 2008, 22:26

Re: Gps Foston FS-500DT

#68 Mensagem por fernandot »

:D :D
olá pessoal, esse é o meu primeiro Post.

e posso afirmar que esse é um GPS bem legal! tá certo que acabei de comprá-lo...na Liberdade (deve ser o novo StandCenter...pois os chineses são os mesmos..rs.).

bom, vamos lá, já tive os seguintes GPS´s Garmin Nuvi 200, TomTom GO720 (além de um amigo ter o e Orange GR450 slim)... nesta ordem, para muitos usuários parece que estou fazendo o caminho inverso, saindo de marcas consagradas para os de marca mais simples...faço isso, pois a minha realidade não é de uso profissional, não sou motorista, vendedor, chofer ou taxista...sou um típico trabalhador que durante a semana o itinerário é sempre casa-trabalho e trabalho-casa. Então se uso o GPS é no máximo para me lembrar dos radares (moro a 15km de casa e são 20 minutos)...então esse caminho já tá bem decorado..rs.. Além disso, já cansei de pagar caro por gadgets caros de marca e ver que em 6 meses já não vale nem a metade, então, mudei completamente o meu foco, quero pagar um preço justo para o meu uso...

A necessidade do GPS é muito mais para viagens, mais ou menos uma ou duas vezes por mês viajo (200km de Sampa)...então, no dia-a-dia eu queria ter um GPS com TV digital, basicamente para assistir no carro e, na mesa do trabalho.

Bom, depois desse breve relato da minha realidade/necessidade, a experiência q tive no Garmin, um aparelho muito robusto, confiável, mas pé-de-boi...só isso...mas a atualização de mapas e radares, foi penosa, o projeto TrackSource é bem interessante, mas pra mim (me considero um típico usuário), não é funcional....é uma trabalheira danada...principalmente depois de conhecer a atualização dos radares (maparadar) pro IGO...ridículamente simples...foi o motivo do meu abandono!

O TomTom GO720 é um baita GPS também muito robusto, confiável, mas o português é sofrível "sair na saída a 200 metros"...rs..é demais....a atualização de radares é simples....o FM transmissor é muito bom e, funciona muito bem, o cojunto: viva-voz + bluetooth + fmtransmissor pra quem precisa, ajuda mesmo...mais uma vez, no meu caso não é muito útil, pois o tempo q fico no carro é curto e, meu celular tem bluetooth mas ativando minha bateria vai embora..rs.. E as informações de navegação são pobres.

O software de navegação IGO (q vem no Foston e Orange) considero ser o mais legal, pois tem muitas coisinhas que o TOMTOM e Garmin não tem..., e sei que o transmissor FM não funciona simultaneamente com o GPS, então o Foston como não tem...é melhor, pois não vai dar pau...rs..

Logo, analisando o conjunto HW e SW dos GPS de marcas inferiores tipo Orange, Foston, BAK, Midi, etc..., aliado ao suporte técnico pobre ou inexistente, a preocupação é em funcionalidades/características (mp3, mp4, tv digital, fm transmissor, etc, etc) que especificações técnicas (CPU, construção estrutural, material empregado, marketing, etc). A preocupação destas marcas é a quantidade de features, que no meu perfil e necessidade acho bem legal, além disso o preço é uma vergonha, no Garmin paga-se mais de R$500,00, no Tomtom R$650,00 em vias não oficiais. Acabei de pagar o Foston por R$330,00 (com "galantia de 2 mêis"..rs.).

Enfim, pouco falei do aparelho especificamente, mas como tenho experiência de GPS mais "famosos", posso afirmar que existem nichos de mercado para todos os tipos de GPS e, finalmente encontrei o meu..rs..
Não sei a durabilidade do aparelho, mesmo assim prefiro correr o risco de ter que comprar mais um (se quebrar) do que assumir um GPS de marca boa, mas sem a TV digital...rs..

abraço,
Fernando



claufox
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Abr 2010, 16:34

Re: Gps Foston FS-500DT

#69 Mensagem por claufox »

Tb peguei esse GPS.
Tv digitak ainda não testei, pois sinal digital pra minha cidade só chega na Copa do Mundo.
Mp3 toca normalmente mas realmente os aplicativos dele não são lá essas coisas.
Video: como o processador dele parece ser fraquinho, video em alta resolução nem pensar, o melhor mesmo é pegar um coversor de video e diminuir a tela e a taxa de transferência do video(qualidade), melhorou bastante a fluidez embora tivesse havido perda de quaçidade de imagem.
Windows CE não testei ainda, mas vou tentar esse startwin pra poder testar outros navegadores e programas, aliás onde podemos baixar programas pra ce 5.0?
o Igo q veio nele se mostrou relativamnete rápido, e o gps encontra rapidamente os satélites no modo navegação.
A simulação ainda não testei.
Fazendo mais testes, se lembrar posto aqui.



Reginaldo Marçon
Mensagens: 56
Registrado em: 28 Jan 2010, 16:13

Re: Gps Foston FS-500DT

#70 Mensagem por Reginaldo Marçon »

Terá que trocar a tela Touch....

tente aqui : http://www.foston.com.br/loja/

abraços



elizeurodrigues
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Dez 2009, 18:19

Re: Gps Foston FS-500DT

#71 Mensagem por elizeurodrigues »

Eu gostei do FS-500DT, só consegui instalar um powerpoint trial da softmaker e mais nada. Tive que trocar o aparelho, pois consegui bloquear ao ativar a senha ao ligar, ele simplesmente não habilita o teclado virtual para se digitar a senha! TOMEM CUIDADO!!!
Estou procurando alguns programas tipo editor de textos, planilha e para apresentação freeware. Alguém conhece algum??



renatoe
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2010, 19:44

Re: Gps Foston FS-500DT

#72 Mensagem por renatoe »

Comprei o GPS 500 dt, estou muito satisfeito com ele, tanto para o transito quanto para ver tv. O problema é que quebrei o suporte veicular ao passar em um buraco. Alguém sabe onde consigo comprar outro?



devacir
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2010, 08:57

Re: Gps Foston FS-500DT

#73 Mensagem por devacir »

Galera , consigo instalar o localizador de radares no IGO que vem no Foston ?
Como ?



tulio30
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Mai 2010, 16:20

Re: Gps Foston FS-500DT

#74 Mensagem por tulio30 »

Ola Boa Tarde ai pra galera

Bem sou novo aqui no forum e vi esse topico que teoricamente me ajudaria muito...

So que eu li tudo e percebi que de GPS eu nao entendo nada..
Então gostaria que voces me ajudassem pois esse aqui e o primeiro GPS que eu mexo e queria fazer algumas atualizacoes nele porque ele nao consegue localizar varias cidades aqui no interior de goias onde moro entao ele nao esta cervindo pra nada... e vi voces falando sobre software e sobre mapa como faco para saber qual e o meu e como eu faco para atualiza-los por favor gostaria muito que voces me ajudassem porque estou apanhando muito aqui dele....



pokisaco
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2010, 13:31

Re: Gps Foston FS-500DT

#75 Mensagem por pokisaco »

rapaziada, comprei um desse no site do kabum, ja faz uns meses.
atualizei o igo, mapas e radares, coloquei o gps menu, instalei o microsoft office, e mais 3 navegadores diferentes.
nunca deu pipino. nem deixou na mao. otima aquisiçao. aconselho.



arthur.fsiqueira
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mar 2010, 15:52

Re: Gps Foston FS-500DT

#76 Mensagem por arthur.fsiqueira »

De onde foi tirado o tutorial pra atualizar esse gps e rodar o windows ce? Recebi o meu hoje e queria rodar o windows ce nele, bem como atualizar os navegadores e instalar alguns utilitários interessantes.
Já pesquisei nesse fórum quase todo e não encontrei um passo-a-passo que me explicasse como fazer isso tudo direitinho.
Se alguém tiver um tutorial ou souber de um link pra algum, por favor me informe!
Valeu!



renatoe
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Abr 2010, 19:44

Re: Gps Foston FS-500DT

#77 Mensagem por renatoe »

meu 500dt veio com o IGO 8.3.2, encontrava todas as ruas, belezinha. Depois que atualizei para o 8.3.4 tive a impressão que piorou, pois algumas ruas ele não encontra e as vezes estou em um endereço e ele fala que estou em outro. Voltei então para a versão 8.3.2 e tudo normalizou.. muito estranho isso, ou eu não estou sabendo usar ou pioraram a versão do IGO.



marciosprj
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:11

Re: Gps Foston FS-500DT

#78 Mensagem por marciosprj »

Olá, também possuo esse modelo, ele tá usando o sistema IGO. No geral ele tem me servido a contento (embora ñ tenha testado a parte de texto, nem de filmes ainda), a televisão pega bem (moro no RJ), ele tem me sinalizado quanto a maioria dos radares.

No entanto, a minha dúvida é justamento quanto os radares, isso porquê o meu mapa de radar foi baixado pelo site maparadar.com, e tenho observado que meu aparelho não sinaliza os radares da linha vermelha (sendo q na mesma existem no mínimo 4 radares em ambos os sentidos). A minha dúvida é: os radares da linha vermelha estão desligados/problemas, esse seria o motivo da não localização pelo aparelho ou eu tenho q atualizar o mapa de radares por outro site???

Quem puder responder, obrigado. Abs, Marcio
toaki escreveu:
pqeunaoentendo escreveu:Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.

Cheguei a esse forum pesquisando no google sobre o aparelho. Como ele é recente encontrei pouca informação sobre ele. Bom quanto a texto no manual fala .txt (bloco de notas) testei um arquivo e funcionou.
Quanto a tv n entendo pq tem alguns canais que aparecem em wide e outros não. O som da TV não é muito alto (penso se é possível conectá-lo a entrada auxiliar de um som). Moro em Sp capital e sintonizo Band, rede tv, globo,gazeta,record,sbt,mega tv e outros canais religiosos e afins.
Joguei um filme de 700 mb em .avi e ele leu normalmente (n cheguei a testar legendas, mas acho q n funcionará). A gravação da TV é feita no formato trp (ou algo assim, preciso procurar um player q toque).
Quanto ao gps também gostaria de saber se há versão mais recente e tb adicionar radares atualizados.

Seria bom cada um colocar suas experiências pq pode solucionar uma dúvida de outra pessoa.
Editado pela última vez por marciosprj em 13 Mai 2010, 18:14, em um total de 1 vez.



marciosprj
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Mar 2010, 12:11

Re: Gps Foston FS-500DT

#79 Mensagem por marciosprj »

Olá, também possuo esse modelo, ele tá usando o sistema IGO. No geral ele tem me servido a contento (embora ñ tenha testado a parte de texto, nem de filmes ainda), a televisão pega bem (moro no RJ), ele tem me sinalizado quanto a maioria dos radares.

No entanto, a minha dúvida é justamento quanto os radares, isso porquê o meu mapa de radar foi baixado pelo site maparadar.com.br, e tenho observado que meu aparelho não sinaliza os radares da linha vermelha (sendo q na mesma existem no mínimo 4 radares em ambos os sentidos). A minha dúvida é: os radares da linha vermelha estão desligados/problemas, esse seria o motivo da não localização pelo aparelho ou eu tenho q atualizar o mapa de radares por outro site???

Quem puder responder, obrigado. Abs, Marcio
toaki escreveu:
pqeunaoentendo escreveu:Salve geral,

estou com um foston 500 dt em Uberlândia - MGo sistema de mapeamento é o iGo. aqui só temos a Globo transmitindo sinal digital, portanto esse é o único canal disponível, porém é bom, a tv tem um funcionamento bem bacana, e os mapas e calculos de rota também estão a contento. Só não estou conseguindo abrir arquivos de texto nele (tentei arquivos pdf e rtf - alguém tem outra sugestão?)... Outro problema que identifiquei foi que por mais que eu configure a hora do aparelho para o horario de Brasilia, a hora do aparelho sempre volta pra hora de Greenwich... Isso acontece em outros aparelhos da mesma marca.

Ah todas as experiências que tive com TV Digital aqui mostram que ela não funciona tão bem com o equipamento em movimento, nesse equipamento isso parece ter se resolvido (lembrando que Uberlândia foi a primeira cidade do interior do Brasil a receber o sinal digital...)

espero ter contribuido, se alguém puder me ajudar com essas dúvidas eu ficarei grato.

Cheguei a esse forum pesquisando no google sobre o aparelho. Como ele é recente encontrei pouca informação sobre ele. Bom quanto a texto no manual fala .txt (bloco de notas) testei um arquivo e funcionou.
Quanto a tv n entendo pq tem alguns canais que aparecem em wide e outros não. O som da TV não é muito alto (penso se é possível conectá-lo a entrada auxiliar de um som). Moro em Sp capital e sintonizo Band, rede tv, globo,gazeta,record,sbt,mega tv e outros canais religiosos e afins.
Joguei um filme de 700 mb em .avi e ele leu normalmente (n cheguei a testar legendas, mas acho q n funcionará). A gravação da TV é feita no formato trp (ou algo assim, preciso procurar um player q toque).
Quanto ao gps também gostaria de saber se há versão mais recente e tb adicionar radares atualizados.

Seria bom cada um colocar suas experiências pq pode solucionar uma dúvida de outra pessoa.



ayrthon1
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2010, 09:35

Re: Gps Foston FS-500DT

#80 Mensagem por ayrthon1 »

devacir escreveu:Galera , consigo instalar o localizador de radares no IGO que vem no Foston ?
Como ?
Como adicionar radares em seu gps FS 500DT , IGO

Olha eu consegui instalar os radares ontem, é muito simples , va no site ( http://maparadar.com/ ) , clique em exportar , selecione o país , o estado , ( OBS: recomendo não selecionar a cidade , pois você acaba se limitando apenas a sua cidade e não e tão eficiente para viagens. ) , clique no IGO/MIOMAP ( OBS: esse IGO é o padrão do Foston modelo FS 500DT ) , faça download do aquivo , apos feito o download adicione o mesmo dentro da pasta F:\iGO8\CONTENT\SPEEDCAM . Pronto seu GPS FS 500DT vai reconhecer quase todos os radares de seu estado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”