GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#61 Mensagem por nitroglico »

Por falar no SLIMWAY, alguém no fórum sabe quais as especificações técnicas desse aparelho, tipo:

Que chip GPS ele usa?
Quando tem de memória interna?
qual processador?
Quais outros recursos (se é que tem)?



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#62 Mensagem por jcp1971 »

nitroglico escreveu:Por falar no SLIMWAY, alguém no fórum sabe quais as especificações técnicas desse aparelho, tipo:

Que chip GPS ele usa?
Quando tem de memória interna?
qual processador?
Quais outros recursos (se é que tem)?
Angelo:

Estive vendo o meu aqui, será que essa pecinha de plástico que fica dentro da entrada USB do Slimway não ficou dentro do conector na ponta do cabo do carregador de bateria? Se não ficou e você precisar consertar, tem essa assistência técnica "digitalteleinformatica" aqui em Curitiba. Ela não é autorizada e eu não conheço. Se você quiser eu faço o meio de campo pra você. Só que você terá que mandar o aparelho aqui pra mim. Ou, se preferir ver uma assistência por aí mesmo. Acho que para esse problema a garantia não cobre. Ligue para o Apontador GPS amanhã.

http://www.digitalteleinformatica.com.b ... ca_gps.htm

JCP 1971



sonicjump
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2009, 12:08

Re: GPS apontador slimway

#63 Mensagem por sonicjump »

Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??



csoares35
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2009, 09:57

Re: GPS apontador slimway

#64 Mensagem por csoares35 »

sonicjump escreveu:Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??

Vai no arquivo sys.txt que está no cartão SD e altera a configuração da tela conforme os itens em negrito a seguir. Vê se isso resolve.

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240



gilbersonmedeiros
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2009, 19:21

Re: GPS apontador slimway

#65 Mensagem por gilbersonmedeiros »

Gostaria de saber se eu tiver as coordenadas de um radar, se posso gravá-las no gps, e como faço isto. Pois faço várias viagens e tenho as coordenadas de todos os radares delas, e queria colocá-las no gps Slimway, aqui na minha casa, para quando for viajar elas já estarem gravadas no gps.



feliperossi
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Jan 2010, 16:16

Re: GPS apontador slimway

#66 Mensagem por feliperossi »

Lesado.. desculpe a ignorancia, mas como crio o arquivo shell.ini ?

nao consigo rodar no micro sd de jeito algum , e a memória interna nao suporta o igo8.4,

estou tentando obrigado!



sonicjump
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2009, 12:08

Re: GPS apontador slimway

#67 Mensagem por sonicjump »

csoares35 escreveu:
sonicjump escreveu:Pessoal, eu fiz todo o procedimento para atualizar o meu no cartão microSD, deu certo, só que o mapa fica maior do que a tela então não consigo acessar os comandos.
Alguém pode me ajudar??

Vai no arquivo sys.txt que está no cartão SD e altera a configuração da tela conforme os itens em negrito a seguir. Vê se isso resolve.

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240
Cara muito obrigado, resolveu o meu problema!!



sonicjump
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2009, 12:08

Re: GPS apontador slimway

#68 Mensagem por sonicjump »

feliperossi escreveu:Lesado.. desculpe a ignorancia, mas como crio o arquivo shell.ini ?

nao consigo rodar no micro sd de jeito algum , e a memória interna nao suporta o igo8.4,

estou tentando obrigado!
No bloco de notas do windows, quando você for salvar coloque o nome shell.ini e no "Tipo de documento" escolha "Todos os arquivos"



jho_fno
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2010, 17:36

Re: GPS apontador slimway

#69 Mensagem por jho_fno »

Ola Gostaria De Saber Se Esse GPS E Bomm?



lecc
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jan 2010, 13:20

Re: GPS apontador slimway

#70 Mensagem por lecc »

eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo
:D

Comigo aconteceu o mesmo. Não queria mexer nas pastas da resident flash, e fiz os procedimentos de colocar o IGO8.3 no cartão e criar o shell.ini e alterar a resolução pra 320x240 e funcionou direitinho :D



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#71 Mensagem por jcp1971 »

lecc escreveu:
eleito escreveu:Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.

Marcelo
:D

Comigo aconteceu o mesmo. Não queria mexer nas pastas da resident flash, e fiz os procedimentos de colocar o IGO8.3 no cartão e criar o shell.ini e alterar a resolução pra 320x240 e funcionou direitinho :D
Lecc:
Obrigado pelas dicas no e-mail. eu já atualizei o meu, e faz tempo !! No slimway ele roda o IGO 8.3 e no cartão ele roda o IGO 8.4 (amigo). O softaware do amigo é bem legal e prático mas, o 8.3 parace que funciona melhor. Para se ter uma idéia, a locutora no IGO AMIGO fala: "prepare-se para entrar na BR um dezesseis" referindo-se à BR 116....é mole ? não dá vontade de bater nela ?? rsrsrs.

Abraço e se precisar de alguma coisa, é só perguntar....o pessoal aqui do fórum é ótimo.

JCP1971



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#72 Mensagem por nitroglico »

Eu tenho 5 navegadores diferentes instalados no meu microsd de 4 GB,
Isso fora alguns aplicativos, específicos para GPS.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#73 Mensagem por jcp1971 »

nitroglico escreveu:Eu tenho 5 navegadores diferentes instalados no meu microsd de 4 GB,
Isso fora alguns aplicativos, específicos para GPS.

Nitro: quais são esses navegadores e como faço para executá-los ? Você criou um Menu ?



joselito.c
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Jan 2010, 22:31
Localização: Brasilia

Re: GPS apontador slimway

#74 Mensagem por joselito.c »

Boa Noite.
ME animei para atualizar o slimway, só que li tantas dicas , que não sei
mmais que faço. Já arrumei um microsd, já transferi o igo para o cartão e
apaguei tudo da pasta save do car~tao, e editei o arquivo sys para as configurações do
slim(320X240)do cartão. E modifique o executável igo8.exe do cartão. Uns disseram que
funcionaria tanto o igo do aparelho , quanto o do cartão . Se caso for, não
preciso mudar nada da memória flash(gps)? E os passos de editar o sys, apagar
tudo da pasta save, e renomar o igo8, só com isso vai rodar normal e quando
retirar o car~tão o gps volta como estava?
Obrigado pela Dica[quote="eleito"]Acabei de descobrir que nao preciso fazer absolutamente nada para rodar o IGO pelo cartao.
Inseri o cartao com a versao nova no gps e liguei. Automaticamente o gps executou o IGO do cartao.
Desliguei e retirei o cartao e ao ligar, o gps executou a versao original.



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#75 Mensagem por nitroglico »

Eu comprei um microsd de 4 GB e utilizei o WOLFNCU, que é um aplicativo configurável, que você pode usar para executar outros programas e aplicativos.
Para executar a criança, criei um arquivo shell.ini no diretório raiz do cartão, e coloquei lá o path para o programa.

a partir dele, você pode rodar inúmeros aplicativos

Pesquisando sobre o assunto, achei apenas três opções para 'desbloquear o aparelho'.

Wolfncu, miopocket e um outro aplicativo (pago E.V.A.) para criar um menu de inicialização.

cheguei a conclusão que o Wolfncu é a melhor opção, pois primeiro é gratis, coisa que o E.V.A. não é.
Segundo não tem o perigo de inutilizar o GPS como o miopocket, pois diferente deste, o mesmo não precisa alterar arquivos do sistema operacional do aparelho. O que é arriscado.

Utilize a ferramenta - Google - e baixe o wolfncu.

O meu GPS é o SLIMWAY e funciona muito bem os aplicativos GPS.



joselito.c
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Jan 2010, 22:31
Localização: Brasilia

Re: GPS apontador slimway

#76 Mensagem por joselito.c »

Olá nitroglico.
Desculpe minha ignorância, mas pode me detalhar como proceder? Já exite um shell.ini, na pasta igo8, então incluo o path nesse arquivo ou crio outro? . Realmente é preciso renomear o executável igo9 para nnavi.exe?
Como proceder?
nitroglico escreveu:Eu comprei um microsd de 4 GB e utilizei o WOLFNCU, que é um aplicativo configurável, que você pode usar para executar outros programas e aplicativos.
Para executar a criança, criei um arquivo shell.ini no diretório raiz do cartão, e coloquei lá o path para o programa.

a partir dele, você pode rodar inúmeros aplicativos

Pesquisando sobre o assunto, achei apenas três opções para 'desbloquear o aparelho'.

Wolfncu, miopocket e um outro aplicativo (pago E.V.A.) para criar um menu de inicialização.

cheguei a conclusão que o Wolfncu é a melhor opção, pois primeiro é gratis, coisa que o E.V.A. não é.
Segundo não tem o perigo de inutilizar o GPS como o miopocket, pois diferente deste, o mesmo não precisa alterar arquivos do sistema operacional do aparelho. O que é arriscado.

Utilize a ferramenta - Google - e baixe o wolfncu.

O meu GPS é o SLIMWAY e funciona muito bem os aplicativos GPS.



rodrigocarmomendes
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Fev 2010, 00:41

Re: GPS apontador slimway

#77 Mensagem por rodrigocarmomendes »

Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...

espero que me ajudem!

Abraços!

Rodrigo



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#78 Mensagem por nitroglico »

joselito.c escreveu:Olá nitroglico.
Desculpe minha ignorância, mas pode me detalhar como proceder? Já exite um shell.ini, na pasta igo8, então incluo o path nesse arquivo ou crio outro? . Realmente é preciso renomear o executável igo9 para nnavi.exe?
Como proceder?
Olá Joselito

abra o arquivo shell.ini com o bloco de notas do windows, lembrando de fazer o backup em qualquer coisa antes de modificar, ok.

LEMBRE-SE, o arquivo tem que estar no diretório /SDMMC, que é o raiz do cartão de memória.

coloque dentro do shell.ini o caminho completo para o executável que você deseja iniciar. só como exemplo, o conteúdo do meu está assim:

\SDMMC\wolfncu\wolfncu.exe


Quando você ligar o GPS com o memory card inserido, vai executar este programa se o mesmo existir, caso contrário, o sistema vai ignorar e iniciar normalmente pela memória interna do aparelho..

Se quiser utilizar shell.ini pra executar o IGO8, não precisa renomear nenhum arquivo.
O que talvez você precise, é configurar, ou editar a configuração, mas isso é fácil de fazer.

Este executável que utilizo em meu cartão de memória é um tipo de menu configurável, a partir dele eu acesso outros programas dentro do meu micro Sd.

Espero ter ajudado,

Um abraço



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#79 Mensagem por nitroglico »

rodrigocarmomendes escreveu:Bom dia Pessoal, sou novo aqui no fórum e comprei um Slimway essa semana e queria já atualizá-lo com a versão nova do IGO mas tenho algumas dúvidas.
Qual é essa versão do IGO? é a completa? onde eu encontro? tem que ser a versão completa? achei uma de mais de 500MB e outras menores...

espero que me ajudem!

Abraços!

Rodrigo
Aconselho você comprar um cartão microsd e evitar alterar arquivos dentro da memória interna dele. Eu fiz isso no meu, tenho vários navegadores instalados no microsd, e meu GPS está original, não alterei nada dele.



sonicjump
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2009, 12:08

Re: GPS apontador slimway

#80 Mensagem por sonicjump »

Pessoal eu posso copiar os arquivos de POI e SPEEDCAM original do apontador e colocar no novo IGO instalado no cartão de memória sem problemas? Claro que renomeando os arquivos para Brasil.poi por exemplo.

Grato!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”