BRASIL AUTOGUIA V.3.14

Mensagem
Autor
EduardoNovaes
Mensagens: 16
Registrado em: 07 Nov 2012, 18:11

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#41 Mensagem por EduardoNovaes »

Abraão.

Estou sendo totalmente imparcial, não estou puxando sardinha pra ninguém e sim, "soltando fogo pra todo lado".
Talvez alguém dessas empresas leia o que escrevo aqui e, também, talvez conscientizem-se e melhorem os mapas para não serem responsabilizadas depois e ter que pagar indenizações aos seus consumidores.
Talvez, você puxe sardinha porque pediu pra corrigirem alguma coisa aí onde você trafega e o mapa ficou melhorzinho.
Quando você diz que "os Dms do Tracksource não reconhecem o Trabalho do Autoguia" eu acredito esses DMs sejam pessoas tão indignadas como eu com a precariedade dos mapas vendidos. Me identifiquei com eles e dou razão a eles. Não podemos ser "mansos" e dizer que um mapa horrível é bom ou esperarmos que um dia ele melhore. Tem que ser hoje, agora.
É VENDIDO, obrigação deles corrigirem, serem os melhores e tem que ser perfeito.

Quando alguém compra um mapa é porque a pessoa precisa dele e confia nele.

As empresas deveriam colocar na caixa assim: Compre meu GPS, use o mapa, mas esteja ciente dos seus riscos, erros e decepções quando usá-lo em viagem ou quando se deslocar do ponto A para o B.

Veja minha trajetória com GPS: No final de outubro comprei um Foston, usei uma semana e o revendi a um colega de trabalho, fiquei até com vergonha, mas não deixei de avisa-lo que estava vendendo porque não gostei de nada nele.
Entrei no Fórum e pesquisei um pouco, li sobre o Garmin.
Comprei, paguei caríssimo nele pensando que seria melhor que o Foston, o que realmente foi. Mas, temos que dizer que "é o MENOS PIOR" dentre todos.
Concluindo, INDIGNAÇÃO TOTAL e cuidado quando indicar um mapa repleto de erros como sendo um bom mapa.
Fui uma dessas pessoas influenciadas pelos elogios dos mapas.
Editado pela última vez por EduardoNovaes em 30 Nov 2012, 12:58, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#42 Mensagem por Abraão Guto »

Tudo Bem Edu, to tentando mandar esse erro pro Projeto, mas o e-mail esta voltando, será que alguém pode enviar pra mim?, to mandando para: eiwersen@hotmail.com e volta tudo, é o Dm da Zona Leste . São Paulo, o reporter é esse abaixo, alguém poderia mandar pro Projeto Tracksource?, eu mandei, mas o e-mail voltou!!!:::

Reporter::::

Acesso para Cmpv Jacu-pêssego - São Miguel

Local:
http://goo.gl/maps/8aFQs


Coordenadas: -23.48247,-46.45356

sentido: R. Arraial Velho, 71 - Aricanduva
Coordenadas: -23.56134,-46.52143

Local:

http://goo.gl/maps/jNz2r


Favor arrumarem, pois o Mapa Tracksource não consegue calcular este percurso
o acesso ja existe no mapa e foi feito sem roteamento algum.


De: -23.48247,-46.45356 para cá: -23.56120,-46.52126


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Andjubat
Mensagens: 15
Registrado em: 27 Nov 2012, 23:14

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#43 Mensagem por Andjubat »

Guto,

Pelo visto você admira muito o Autoguia...

Mas dizer que "A.G sem sombras de dúvidas dispõe de muito mais recursos para arrumar o que esta errado e para acrecentar cidades que ainda não existe" não é de longe verdade aqui no E. Santo.

Se eles tem esse monte de recursos e um monte de funcionários muito bem remunerados, porque ruas que NÃO sofreram mudanças há 10 anos ainda estão com erro nos mapas deles aqui no ES? Acho que as ruas já nasceram erradas no mapa e nunca foram corrigidas.

E não é só aqui no Centro de Vitória que isso acontece.. é no Estado todo.
Quem tentar ir de Vitória para Vila Velha pela Terceira Ponte, se estiver na principal avenida do norte de Vitória JAMAIS chegará nem no acesso à essa ponte.
Esse acesso foi alterado há 5 anos e até hoje o AutoGuia e o City Navigator não o atualizaram... será que eles estão esperando alguém daqui lhes dizer como corrigir o problema?

E olha que não precisava nem eles virem aqui. É só olhar no Google Earth, já que as imagens aqui na Grande Vitória estão sempre bem atualizadas (as mais velhas são de 2010 e 2011 e há até fotos até de junho de 2012).
No site deles eles dizem: Mais de 2.500 cidades brasileiras com infos atualizadas a cada 30 dias.
Infelizmente isso não é verdade por aqui.

No fundo eu acredito no seguinte (teoria da conspiração..rs).
- As cidades que serão sede da Copa das Confederações (2013) e Copa do Mundo (2014) possivelmente estarão mais ou menos bem certas nesses mapas comerciais. Esta provavelmente é a prioridade dessas empresas até 2014.
- Já as outras, se Deus quiser ou, se o usuário quiser corrigir, talvez melhore.

De umas semanas para cá eu sempre que vejo algum carro com um GPS preso no vidro eu olho a placa do carro para saber de onde está vindo o coitado que em breve está perdido aqui na Grande Vitória...
A sorte desses turistas é que as favelas perigosas em Vitória ficam em cima de morros e não tem acesso por carro (só a pé). Então, nem se quiser o GPS conseguirá colocar um turista nesses lugares (igual um GPS com mapa errado fez no RJ com turistas europeus, conforme divulgado na TV na época).

Mas olha que o Autoguia até que tenta fazer isso.
Se olhar o Autoguia, no centro de Vitória, próximo àquelas ruas que apontei estarem erradas, há algumas vias escrito "Escadaria xxxx".
Por incrivel que pareça consegui simular uma rota da Av. Vitória para cima de um desses morros passando pela ESCADARIA.

E o pior é que toda criança sabe que escadaria é para subir a pé e não dá para subir carro... SÓ o Autoguia para fazer isso...rs rs

E finalizando: que banco é esse que o mapa do Autoguia chama de "Banes Tes" aqui no Estado (escrito desta forma mesmo)?? Banco com esse nome assim, não existe por aqui, nem nunca existiu!

Abraços,
Dressa



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#44 Mensagem por Abraão Guto »

Andjubat, esses erros voce encontrara em outros mapas se buscar por outras cidades, o Brasil não se resume apenas no ES,
Tdos que usam Gps tem que olhar as placas e ver se as vias são trafegáveis, todos os mapas tem este tipo de defeito, o Autoguia e o Tracksource são os menos piores.
Dirija como se não tivesse Gps, e siga os locais se for mão ou se for via trafegável, em outro locais voce encontrará os mesmos defeitos em qqr mapa de Gps que voce usar aqui no Brasil.

GutO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

GPSfanbr
Mensagens: 74
Registrado em: 06 Jun 2008, 16:12

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#45 Mensagem por GPSfanbr »

Trecho extraído do folheto "Informações Importantes de Segurança
e do Produto" que acompanha todos GPS Garmin nüvi (em vários idiomas):

"A unidade destina-se ao fornecimento de sugestões de rota.
Não substitui a atenção e bom-senso do condutor. Não siga as
sugestões de rota se estas sugerirem manobras perigosas ou
ilegais ou possam colocar o veículo numa situação de perigo.

Informação dos Dados de Mapa
A Garmin recorre a uma combinação de fontes de dados privadas e
governamentais. Quase todas as fontes de dados contêm informações
de alguma forma imprecisas ou incompletas. Em alguns países, não se
encontram disponíveis informações cartográficas completas e exactas
ou as mesmas têm custos proibitivos."

Com esta informação acima pretendo que todos entendam que o navegador GPS é
um equipamento auxiliar. Todos os mapas possuem restrições, seja aqui, na
América do Norte ou na Europa. Obviamente os nossos tem mais problemas, no entanto,
melhoram a cada dia que passa. Afirmo com convicção pois usei todos os três desde
o início. O TrackSource na época era dividido em Municipal, Estadual e Roteável
(somente nas estradas) e foi um pioneiro na época para nosso país. Hoje está excelente!
O NavTek surgiu depois com sua primeira versão dando raiva de usar e agora conta até
com o JCV e LG. Por último surgiu o Autoguia, numa parceria da Garmin com a Multispectral
e que melhora a cada dia.
Qual deles é o melhor? E qual é o pior? - NENHUM, pois cada um tende a ter vantagens e
desvantagens dependendo da região.

Com o exposto acima, espero que a discussão acirrada neste "post" seja acalmada e que fique
claro que em nosso país de dimensões continentais nunca teremos mapas perfeitos e que todos
nós devemos colaborar com os desenvolvedores (comerciais ou não) para nosso próprio benefício
e dos futuros usuários que certamente terão melhores produtos.

ABRAÃO GUTO: Parabéns pela sua iniciativa em ajudar todos os "fabricantes" de mapas. Continue!

Observação: não tenho vínculo com nenhum fabricante e/ou desenvolvedor de mapas. As
opiniões foram baseadas no uso dos vários produtos ao longo dos anos.

Abraços a todos, boa navegação e segurança acima de tudo!



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#46 Mensagem por Alex Rodrigues »

Andressa, precisamos de usuários críticos como você..rs
Quando puder, teste os mapas do TrackSource aí onde mora e faça o seu relato. Se forem ruins, pode falar mal também :)
Estou gostando da discussão, muito bem embasada e técnica. Você está certíssima em seus argumentos. Pelo menos nos mapas do TrackSource você não poderá pedir o dinheiro de volta, caso não goste, rsss
Moro nos EUA e aqui os mapas oficiais da Garmin são até bons, mas são fracos em termos de pontos de interesse. Nisso é outra grande vantagem do Tracksource. Todos os pontos de interesse (restaurantes, bancos, postos de gasolina, etc...) foram registrados fisicamente por usuários, ou seja, eles realmente existem.


Abraão, não puxo sardinha pelo fato de coordenar este site e o TrackSource, tanto que todos os fabricantes tem espaço para que os usuários possam falar bem e mal, postar dúvicas, etc... Obviamente eu falo mais do Tracksource que é o que mais tenho contato, embora tenha boa relação com o Wagner da AG há uns anos...
Mandei e-mail de teste para o Eduardo e não voltou... pode ser algum problema aí.. Faça o seguinte, sempre que mandar solicitação de correção, mande com cópia para mim, para que possa monitorar (contato@tracksource.org.br).

Abs,



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#47 Mensagem por fabioesl »

Alex,

O Abraão enviou este erro para mim por MP, e verifiquei que já foi corrigido no mapa TRC-SP 25111012.
Não vamos sobrecarregar o Eduardo com duplicações de contribuições.
O mapa dele é pedreira.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#48 Mensagem por Alex Rodrigues »

Obrigado Fabio!

Abraão, dê preferência para enviar as correções pelo site, assim tudo fica registrado e você pode acompanhar quando elas forem corrigidas.



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#49 Mensagem por fabioesl »

Poxa! Esse fórum não tem nada de entediante.
Parabéns aos que ajudam, aos que reclamam, aos que só dão pitaco, aos leitores e aos que apenas acompanham...
Show! :D


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#50 Mensagem por Alex Rodrigues »

"Mar calmo não faz bom marinheiro..."

Vamos debater :)



Avatar do usuário
fabioesl
Mensagens: 80
Registrado em: 08 Dez 2010, 08:25

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#51 Mensagem por fabioesl »

Já que "Mar calmo não faz um bom marinheiro".
Concordo com todos, menos com este texto da Garmin.
Faço uma analogia deste texto com aquelas placas que existem em todos os estacionamentos de veículos "Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo".
A existência de uma placa com o referido aviso caracteriza uma cláusula abusiva e, portanto, nula, de acordo com o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Me convençam do contrario.
Vamos continuar com o debate. Muito Bom.


Fabio Eslândio - Garmin NUVI 1300

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#52 Mensagem por mhfernandes »

Amigo Abraão, vc ja pensou em abri um tópico "ERROS DE ROTEAMENTO", talvez seja uma forma prática para que todos usuários de GPSs apontem os defeitos nos mapas, facilitando assim o trabalho dos desenvolvedores de mapas FREE ou PAGOS.

Fica a dica!



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#53 Mensagem por Abraão Guto »

Opa Companheiros, me parece que o erro ja foi sanado e estará na versão de dezembro do Tracksource, Vlw Alex, Valew Fabião, Vlw Mhfernandez, Vlw a tds que colaboram & principalmente estes Anjos disfarçados de Gente do Projeto TRC.., & vamos em frente.

abs 8)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#54 Mensagem por phninke »

Andjubat,

Eu no meu tempo livre (e também no horário de trabalho :lol: ) desenho mapas para o Tracksource.
Moro em Vila Velha/ES.

Como bem disse o Guto, "a Multispectral (que faz o AG) é uma Empresa poderosa que usa até aeronave para mapear cidades".
Por outro lado, nós pobres Desenvolvedores do Tracksource nos valemos de imagens de satélite (GE), registros de prefeituras e muitos quilômetros rodados e sola de sapato gasta). Não foram poucas as vezes que imprimi trechos de bairros em folhas A4 e fui passear nesses lugares, anotando POIs e conferindo sentidos de ruas e restrições de manobras. Também temos alguns colaboradores bem ativos do Tracksource em alguns bairros de Vitória, Vila Velha e Guarapari e municípios do interior.

Também por força do serviço, já fui em todas os municípios do ES (de carro) e com isso registrei todas as estradas estaduais e federais que existem no E. Santo. Algumas entraram no mapa antes de serem oficialmente inauguradas... tinha asfalto, eu passei por elas..

O problema do AG aqui é que provavelmente o avião deles nunca pousou no E. Santo. Eles só devem ter passado, fotografado e pronto.
Só com isso é impossível para uma empresa (ou até mesmo para qualquer outra pessoa) desenhar um mapa adequadamente.
Não dá, simplesmente olhando uma foto aérea determinar adequadamente os sentidos de ruas e principalmente as benditas restrições de manobra.

Sem entrar em detalhes técnicos, restrições de manobra são aquelas proibições decorrentes quase que exclusivamente de "placas de trânsito" colocadas pela municipalidade ou temporização semafórica.
São manobras que pelas simples configurações dos sentidos de trânsito das ruas até poderiam ser permitidas, mas são na prática proibidas.
Caso típico são manobras à esquerda em pistas simples ou dupla onde o semáforo abre simultaneamente em ambos os sentidos. Então, fica proibido virar à esquerda para não causar acidentes.
Também temos locais onde é permitido virar à esquerda, mas é proibido retorno.
Ou até o absurdo de ser proibido virar à DIREITA, pois colocaram uma faixa de pedestres na esquina. Perto de você na Praia do Canto tem casos assim e só o Tracksource acerta essas manobras..

Casos como esses (restrições e ruas mão única) são muito difíceis de determinar somente por fotografia aérea.

Só a Força Aérea não ganha guerra. Se o AG não colocar a infantaria no chão o mapa deles vai continuar essa porcaria que é aqui no E. Santo. Em cidades onde eles colocaram funcionários no chão ou onde eles tem "observadores avançados" como o Guto, eles até conseguem mapas bons e também resolvem problemas pontuais rapidamente.

Porém, como você já deve ter observado, o mapa deles é muito ruim em todo o E. Santo, mas graças a Deus não tão ruim quando o City Navigator... esse é imbatível em termos de "ruidade"...kkk

Infelizmente não somos estado grande, então essas empresas vão continuar fazendo mapas ruins aqui no E. Santo, vão continuar vendendo como se fossem a 8º maravilha do mundo e muita gente como você vai continuar passando raiva, pois nenhum deles leva a local algum com segurança. Como você mesma já comentou, até sair de Vitória para Vila Velha não é possível de ser feito corretamente por nenhum desses 2 mapas, pois o trânsito no acesso à ponte foi alterado há anos e os mapas deles "atualizados a cada 30 dias" não consertaram isso ainda.. E pelo visto não há nenhum "Guto" aqui no E. Santo para ajudar eles, pois se houvesse já teria sido consertado, pois o erro é grosseiro realmente.
E no interior do Estado por onde rodo mais de 1000 Km por mês, é muito pior. Pelo Autoguia (saindo das rodovias federais) só dá para chegar com segurança em Barra de São Francisco, pois um colaborador do RJ que vai lá constantemente enviou o tracklog da rodovia para eles. Já com o City Navigator aqui no E. Santo você só rodas nas BR-101 e BR-262... e olhe lá...


Assim, te convido a instalar o TRC-Brasil ou TRC-ES (que já está mais atualizado) e testar.
Como você mora em Jardim da Penha, irá notar de imediato que esse bairro está ótimo aí.
Não por acaso eu passei 3 finais de semana percorrendo a pé todas as ruas desse bairro.
E também tenho um colega de serviço que mora aí e "está de plantão" para me informar sobre eventuais alterações.. :lol:

Aliás, santo de casa realmente não faz milagre. Mesmo morando em Vila Velha, o mapa de Vitória está melhor que o de Vila Velha, pois lá a prefeitura colaborou com informações precisas. Aqui em Vila Velha a prefeitura simplesmente não tinha essas informações... nem o nome oficial das ruas eles tinham, é mole??

Então, teste, reteste e tire suas conclusões sobre o TRC-Brasil.

Em caso de dúvidas ou problemas é só me mandar e.mail (phninke@gmail.com) que explico os detalhes de instalação do Mapsource, TRC-ES, TRC-Brasil, etc e uso desses mapas no GPS.


Mas lembre-se:
- GPS Garmin com City Navigator ou Autoguia no E. Santo é simplesmente um lindo e caro peso de papel...


Abraços,
Paulo Henrique
phninke@gmail.com


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#55 Mensagem por phninke »

Alex,

Essa é pra você resolver...rs

Observe a figura do link abaixo:

http://i1279.photobucket.com/albums/y53 ... svagas.jpg


Eu estava escrevendo o texto: "Eu nas minhas ho-ras va-gas..." (sem hifem).
Porém ao clicar "Prever" apareceu: "Eu nas minhas http://www.portalgps.com.br...

Não cheguei a postar a mensagem com esse texto. Troquei por "Eu no meu tempo livre"...rs

Mas não entendi porque "ho-ras va-gas" (sem hifens) = "www.portalgps.com.br"

Será que descobri algum "ovo de páscoa" e vou ganhar um prêmio? kk

Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#56 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi PH, é que há uns anos apareceu uma avalanche de spams com propaganda de dinheiro rápido e falavam algo como "trabalhe em casa nas horas vagas, algo assim..." e eu bloqueei...
vou reverter isso...
abs,



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#57 Mensagem por phninke »

Fábio,

No caso dos estacionamentos que dizem: Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior do veículo" eu até concordo com eles...

Uma coisa é dizer que não se responsabiliza pelo carro ou danos causados a ele, o que seria um absurdo e ilegal.

Porém, a maioria desses estacionamentos, principalmente shopping, não ficam com as chaves dos veículos, e também não fiscalizam o que a pessoa tem dentro do carro.

Então, em caso de arrombamento ou furto do veículo, se eles tiverem obrigação de ressarcir o que "o motorista diz que tinha o carro", provavelmente muitos motorista diriam que tinham milhares de reais numa mala, um rolex de ouro no porta luva, ou outras coisas valiosas.

E não há como o cliente provar isso.

Acho que em nome do bom senso, acredito que elas devem ser responsável somente pelo veículo e danos a ele causado.

Lembro que hotéis também não se responsabilizam por objetos valiosos que por ventura venham a sumir dentro do quarto do hóspede. Para isso, eles disponibilizam cofre e a chave fica com o cliente. Se o cofre for arrombado, aí então eles se responsabilizam.

Mas no caso dos GPS, a responsabilidade pelos mapas é óbvia... pena que as empresas são irresponsáveis sobre essa responsabilidade.


Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
ET.
Mensagens: 188
Registrado em: 21 Ago 2011, 18:47

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#58 Mensagem por ET. »

Tenho acompanhado as opiniões aqui e como sou um "Guto" na minha cidade, vou dar a minha, respeitando todas as outras.
Não considero o trabalho que nós que reportamos erros para todos os mapas, free ou pagos, como uma forma de ajudar as empresas a ganharem dinheiro nas nossas costas. Vejo pelo lado de um trabalho em prol do bem público. Tudo que faço é com intuito de melhorar todos os mapas de minha cidade e regiões onde trafego. O objetivo é ajudar quem necessite vir aqui. Isso me proporciona uma satisfação pessoal ao pensar que minha colaboração vai ajudar alguém que nunca terei o prazer de conhecer, mas que terá o seguinte pensamento "muito bom esse GPS, me levou direitinho onde queria", independente de qual aparelho use.
Por isso respeito o trabalho dos "Gutos" que existem por todo o país que estão ajudando a tornar nossos mapas menos ruins.
Não aceito o argumento que nosso trabalho esteja somente ajudando as empresas de mapas a ganhar dinheiro fácil. Nenhuma delas fica parada esperando nossas colaborações. Todas tem suas equipes trabalhando em campo, mas com um país continental como o nosso é um trabalho que ainda vai demorar a chegar em um nível razoável.
Se pensarmos assim, quem trabalha de forma voluntária para o Projeto Tracksource está na realidade ajudando a Garmin a ganhar rios de dinheiro vendendo seus aparelhos com o deficiente CNBR/Navteq, pela possibilidade de usar os mapas do projeto para qual em nada contribui, muito pelo contrário.
Quanto a afirmação de que só poderiam vender mapas que estivessem 100% corretos é algo que nunca irá acontecer. Nunca, em nenhum país do mundo, haverá mapa perfeito. Até um tempo atrás o país que mandava mais reportes de erros para a TT era a Alemanha. Imagine se em um país com tamanho e nível de desenvolvimento da Alemanha tem tantos erros para reportar, o que dizer do Brasil.
De minha parte, continuo a ajudar todas as bases e em especial ao Projeto Tracksource para o qual tenho especial atenção.
Abraços.


ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#59 Mensagem por Abraão Guto »

Concordo plenamente com o Amigo ET, não podemos desmerecer o Trabalho da Multispectral porque existe uma Equipe Maravilhosa no Projeto Tracksource que trabalha por prazer e eu tiro meu chapéu, a imensidão do Nosso Continente chamado Brasil faz com que todos os mapas sejam precários, vejam os exemplos que citei neste tópico, erros que existem no Autoguia em Espirito Santo, existem no Tracksource na Grande São Paulo, erros feios eih, devemos analisar por um outro lado, quem esta trabalhando com mais afinco?, quem esta trabalhando com mais agilidade?, quem esta priorizando melhor nossos apontamentos?, na minha humilde opinião, o Autoguia e o Tracksource estão empatados, pois ambos se empenham com o mesmo afinco, respeitando também a Tomtom e a NavteQ, que por ser um serviço Global Mundial, não prioriza as correções apenas no Brasil, por isto, demoram mais, mas levando em conta o Nosso País, o Autoguia e o Tracksource se completam, não importa se o capital da Multispectral é de um real ou de milhões de dolares, vamos valorizar o que esta sendo feito por lá, assim como o Autoguia corrige muitas coisas que mando em um mês e muitas coisas tbém não corrige, o Tracksource tbém corrige e tem muitas coisas que tbém não corrige, exemplos simples de ruas em Juiz de Fora não foram corrigidos pelo Tracksource, exemplos simples de alinhamentos e nomes de rodovias não foram corrigidos pelo Autoguia, aliás não somos as estrelas dos mapas, eles tbém visam outras prioridades, mas vamos aos fatos, são os dois únicos mapas que fazem as correções tanto de alinhamentos como de acréscimos de cidades com maior eficiência, os Dms do Tracksource não podem detonar o mapa Autoguia só porque ele é bom em tal região, isto acontece em muitas cidades mineiras e do nordeste também, onde o Autoguia supera tanto em roteamentos como alinhamento e nome de logradouros e nomenclatura correta.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: BRASIL AUTOGUIA V.3.14

#60 Mensagem por Abraão Guto »

O Projeto Tracksource tem que implicar com a Garmin e não com o Autoguia que pode até servir como base
em muitas regiões e vice-versa!, a Garmin só chupa e lucra com tudo isto! se houvesse uma maneira de algum responsável
pelo Projeto ser entrevistado no David Letterman ou mesmo no Jô Soares e mostrasse o rico conteúdo do TRC,
& qto isto siginificaria em cifras para a Garmin devido ao imenso número de consumidores de Gps Garmin e os
que ainda vão comprar simplesmente pra usar o TRC, a coisa mudaria, pois são eles que não cedem o Compilador,
vale lembrar que a boa informação mostrada por meios televisivos move montanhas!

e o Autoguia é apenas uma Empresa que por sinal trabalha muito bem, mas tem suas falhas como todas outras.


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”