Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores mapas?

Mensagem
Autor
ivairmaxx
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2011, 19:52

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#41 Mensagem por ivairmaxx »

Eu so queria relatar um erro nesse novo mapa da navetq,aqui na região onde eu moro na zona leste de São Paulo,a estrada do iguatemi,apartir do picinão do jardim iguatemi, seguindo sentido guaianazes esta com o nome errado,esta marcando joão batista besardo,essa rua fica em guaianazes é apenas uma rua de uns 100 metros,tem como eles arrumar isso,um abraço a todos.



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#42 Mensagem por xande4548 »

cade o abraao, ele que manda erros para todas empresas de mapas olha ai um serviço pra o metre abraao vc que gosta de reportar as piças dos mapas kkkkk!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#43 Mensagem por Abraão Guto »

ivairmaxx, a partir do piscinão deste local qual ´´é o nome correto então?, me passe o nome correto que mando pra navteq

sds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#44 Mensagem por xande4548 »

o piscinão que o ivairmaxx se refere acho que é aqui a coordenada -23.59368 -46.41843


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#45 Mensagem por Abraão Guto »

Ivair, Boa Noite, já corrigi, agora é esperar alguns meses e ja era::

Problem description:
Corrigirem aqui, é exatamente a Estr. do Iguatemi, 4360-4550 - José Bonifácio
Coordenadas: -23.57372,-46.41592
Na Base da Navteq esta como: joão batista besardo esta errado, favor corrigirem
Grato
Submission date:
Sat, 18 Feb 2012 02:22:16 +0100
Marcador/localização do endereço:
João Batista Besardo 4210
08485-580 Sao Paulo
Brasil


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#46 Mensagem por Abraão Guto »

KaraKAS Xande, ce ta ligeiro eih!!, exatamente na base do navteq esta errado mesmo

Valew Gente, daqui alguns meses arrumam.. vão mandando q eu e o Xande corrige tudo....heheheh


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#47 Mensagem por Abraão Guto »

Encontrei outro erro nesta região veja ai::


Problem description:
-23.58243,-46.41631
Aqui é : R. Santa Teresa, 452-702 - José Bonifácio
São Paulo, 08490-610 e não Rua Juá Mirim
Submission date:
Sat, 18 Feb 2012 02:41:23 +0100
Marcador/localização do endereço:
Rua Juá Mirim 580
08490-610 Sao Paulo
Brasil


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

MiguelStefan
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jan 2012, 15:42

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#48 Mensagem por MiguelStefan »

Vejam bem todos...o Garmin é um produto já bem antigo eu tinha um GPS tijolo Garmin que comprei em 98 que servia para levantamentos topográficos e é a marca mais conhecida nos EUA que são os manda chuva em GPS..eles inventaram esse sistema na década de 70 para controle dos mísseis intercontinentais que levavam ogivas atomicas...toda a constelação de satélites GPS foram usados durante 20anos no mais absoluto sigilo, depois resolveram abrir para os civis, pois ja tinham um sistema mais sofisticado esse sinal GPS que usamos é apenas a ponta do iceberg dessa tecnologia que atualmente já controla pessos com chips de sensoreamento,,esses GPS que usamos são de uma simplicidade que qualquer empresa de tecnologia na China reproduz com facilidade enquanto aqui nada se faz...esse é o nosso abismo tecnologica tudo aqui já chega pronto e ninguem tenta inventar algo novo..Tenho um GPS da Garmin Topografico de altísima precisão que usa o Sistema Americano e o Russo este por sinal está com precisão de 15cm e mais dois automotivos um Aquarius de 5 e um Tablete Chines com GPS on board de 10,.5 pol. esse também usando o sistema Russo.



wmewes
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Abr 2008, 14:23

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#49 Mensagem por wmewes »

Sobre os dois mapas, já usei os dois em BH, não saberia quantificar os erros de cada um mas acredito que são semelhantes na cidade. Mas nas estradas de Minas Gerais o Navtec é muito mais preciso. Não há como comparar. penso eu.



Avatar do usuário
valuka
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2012, 18:05

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#50 Mensagem por valuka »

eu curto o navteq



ivairmaxx
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2011, 19:52

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#51 Mensagem por ivairmaxx »

Valeu Abraão e xande,agradeço pela ajuda um abraço.



luizreis01
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2012, 12:36

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#52 Mensagem por luizreis01 »

Tenho um NUVI 1300 e digo os seguintes:

O mapas do projeto Tracksource, que inclusive sou colaborador, são regionalizados e isso quer dizer que a qualidade das informações dependerá exclusivamente do pessoas interessadas e dedicadas. Falar mal desse mapa é não valorizar as horas que outras pessoas abriram mão, apenas para tornar a navegação de terceiros mais confiável. No geral, é um excelente mapa. Outra coisa é que as cidades são bem dinâmicas e é impossível qualquer MAPA, não possuir erros de navegação. Além do mais, o projeto deixa disponível vários POIs, visite o site e veja. Vale lembrar que inúmeros colaboradores, utilizam informações de POIs tanto do Projeto Tracksource e do MAPARADAR, para compilarem informações e, assim, terem dados mais precisos possíveis e que, ainda, compartilham as informações com os interessados (ex: http://radaresgarmin.heliohost.org/).

O mapa da NAVTEQ também têm problemas, como qualquer outro, mas a fonte é de empresa idônea. Fazendo rápida comparação, já que possuo ambos os Mapas em meu GPS, o da NAVTEQ é bem mais confiável, tanto em cidades quanto em rodovias, mas nem por isso dispenso de ter o do Projeto TRACKSOURCE, já que ora um é melhor, ora o outro! Um fato interessante é que a GARMIN disponibiliza programa para atualização de software gratuitamente, o que de extrema importância, o que para outras marcas de GPS tornar-se um caso preocupante. Com a utilização do programa TTSVOICEEDITOR, é possível até mudar a fala ou melhor, o texto da fala, para uma melhor personalização, por exemplo: ao invés de falar "recalculando" eu optei em colocar "siga novas instruções de rota".

Esse assunto de qual o melhor mapa/sistema operacional não irá nos levar a lugar algum, já que é pessoal. Eu, PESSOALMENTE, viajo bastante e acho a interface da GARMIN excelente e de fácil compreensão e, em se tratando de mapas, possuo 2 (TRACKSOURCE E City Navigator® Brasil NT original, que é atualizado a cada período de 3 a 4 meses). O que mais gosto nos GPS da GARMIN é a facilidade de atualização de software, tanto no site como também, utilizando o programa WEBUPDATER. Há inúmeros portais com o único objetivo de oferecer valiosas informações, trocar ideias, compartilhar informações voltadas exclusivamente para marca, o que deixa claro a importância do produto para os usuários. E não é isso que queremos?


Tenho um parente que comprou um FOSTON recentemente atualizou o o navegador IGO PRIMO. Eu achei interessante, mas como disse anteriormente, por tratar-se de assunto particular, não troco o meu GPS/SISTEMA, por nenhum outro do mercado, atualmente. No entanto, viajamos para o mesmo local distante cerca de 400 Km, e ambos os GPS se saíram bem!

Amigos, fica essa dica: vamos trocar informações com o objetivo de melhorar os nossos GPS. Esse portal é pra isso! vamos deixar de lado essa história de que "o melhor é esse ou aquele", já que isso é pessoal. Sim, podemos dar nosso opinião com o objetivo de contribuir, mas jamais ofender o amigo usuário.

Grande abraço!



Daniel38
Mensagens: 36
Registrado em: 22 Dez 2010, 14:14

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#53 Mensagem por Daniel38 »

Ja usei um satellite AGD55 com igo eu de trocar o mapa ele estragou do nada comprei o garmin e viro ele de pernas pra cimaa e o danado nao estraga,sem contar a confiança no autoguia,trc brasil e citynavigator,tenho esses 3 mapas e nao posso falar mal de nem um só do igo hehehe



elicorraide
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jun 2010, 09:55

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#54 Mensagem por elicorraide »

Galera, beleza para todo mundo?
Trabalho somente viajando de carro por este Brasil afora.
Hoje depois de apanhar vários anos de vários GPS's que já possuí, posso afirmar para todos com a mais absoluta certeza:
O melhor software é o igo
O melhor mapa para estrada fora de grandes centros urbanos é o software da garmin com mapa tracksource (vai por mim não confia em outro mapa quando estiver em auto estrada que você não conheçe, senão quase com certeza você vai entrar em furada).
O melhor mapa para quem não viaja (roda somente em cidade) com certeza é o NavTeq rodando no IGO.
Agora o ideal é ter um GPS com win ce e instalar nele o IGO + GARMIN como eu fiz, assim quando estou para pegar uma estrada uso o garmin com mapa tracksource e quando chego nos grandes centros urbanos uso o IGO com mapa NavTeq.
RESUMINDO TUDO: SERIA PERFEITO TERMOS SOMENTE O SOFTWARE IGO + MAPSOURCE COM MAPA NAVTEQ E MAPA TRACKSOURCE (MAS INFELIZMENTE NÃO TEMOS MAPA TRACKSOURCE PARA IGO).



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#55 Mensagem por xande4548 »

elicorraide, concordo em genêro numero e grau com vc só complementando sua opinião o auto guia nas rodovias brasileiras não esta perdendo quase nada para o trc, agora se vc tiver com os 2 mapas no gps e confiança absoluta nessas estradas desse brasil a fora oque não tem em um, tera no outro!!!

abs!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Victor Dourado
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2012, 02:09

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#56 Mensagem por Victor Dourado »

olá,
eu nunca tive um GPS e estou em dúvida entre comprar o Apontador T502 e o Garmin Nüvi 40.

e estou cheio de dúvidas:
Quando eu compro o Apontador T502, com navegador IGO Primo, ele vem com qual mapa? o Navteq ou o TeleAtlas?
No site do naviextras são disponibilizados quais mapas? do Navteq ou do TeleAtlas? As atualizações gratuitas saem com qual frequência? tem como baixar essas atualizações de forma gratuita antes que elas sejam lançadas? é possível instalar o navegador da Garmin no Apontador T502? tem espaço suficiente?

qual é melhor em centros urbanos, o City Navigator Brazil ou o TeleAtlas ou o Navteq? existem atualizações do City Navigator após os 60 ou 90 dias de direito de atualização após a compra?

desculpa fazer tantas perguntas rsrsrsr



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#57 Mensagem por mhfernandes »

Para cada meia duzia reportando erros para mapas pagos, existem muito mais pessoas contribuindo para o projeto tracksource, dai a diferença da qualidade do mapa e alertas.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#58 Mensagem por Alex Rodrigues »

Outro ponto importante é que os mapas do TrackSource são os únicos gratuitos...Os outros são pagos.
Abs!



jwpresti
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2011, 18:33

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#59 Mensagem por jwpresti »

Qual seria o melhor GPS da atualidade para quem é motorista em relação custo x benefício?



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Navteq x Teleatlas x Tracksource: ql tem os melhores map

#60 Mensagem por Abraão Guto »

O Garmin continua Imbatível em tudo 8)


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para IGO”