Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
Inload
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2010, 21:24

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#41 Mensagem por Inload »

Acho que voce nao entendeu hehehe

Ta dizendo que nao tem correções pra esse mapa a VINTE SEMANAS

Mas quando eu coloco Atualizar,o programa fica ''CARREGANDO...'' Maior tempao...e depois aparece ''Nenhum item disponivel'' Ou seja,nao da pra atualizar essa Joça porque?
É foda porque ele abre de boa o mapa,aparece o carrinho na rua da minha casa aqui,mas ja aparece sentido errado,porque eu to sentado em direção a rua e o gps aparece como se eu estivesse na garagem de carro estacionado!

Se eu clico em Nenhum percurso...a mulher ad gravaão fala'' chegou ao seu destino'' e fica nisso
E se eu clico no medidor de ''Sinal'' ou na Velocidade,abre uma tela branca tambem escrita Nenhum percurso, o numero de satelites(que sempre ta 7) e a latitude do negocio!

O que mais eu tenho que fazer agora!

Me desculpe a Burrice,Mas eu ja ''creckiei'' o Mapa e o TTSYSTEM...e agora?Sera que ta faltando algum item na pasta do TomTom do meu Amigo?


TomTom Go 630
A Versao do Va é 8.531


Falow Bhuda...Espero que me ajude a resolver essa parada Hoje ainda hehehe!
Preciso entregar para ele!



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#42 Mensagem por buddha123 »

Inload, adicionei seu MSN como você me pediu. Hoje a tarde tentamos novamente conectar isso e resolveremos se deus quiser :D



Inload
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Jul 2010, 21:24

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#43 Mensagem por Inload »

Fiz tudo isso que voce me pediu e etc....

e agora quando ligo o aparelho aparece

Nenhum mapa localizado!

Porque?


Editado:

Parece que esta tudo Ok
Bluetooth ativado,mas os radares eu nao sei,o aviso é automatico???(pois vi que tem lugar para escolher fixo ou movel)

Novidades posto aqui ,entreguei pro dono :)



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#44 Mensagem por buddha123 »

Conversei com o Inload hoje. GPS Funcionando! Já já ele posta o que ele fez, exatamente.

Pelo que me parece ele fez o seguinte:

1- Backup completo
2- Apagou todos os dados do GPS
3- Atualizou o gps pelo TomTOm Home
4- Fez o guia

E só... Pelo que eu entendi no msn...



life-guard
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Jul 2010, 22:05

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#45 Mensagem por life-guard »

bom dia Budhha, acabei de fazer bckup, exlui todos os arquivos do gps e agora estou atualizando junto ao tt home, depois vou tentar o easy.
Mandei uma MP com msn pra vc.



dfsalvador
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2010, 00:56

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#46 Mensagem por dfsalvador »

OI PESSOAL"
Estou tentando instalar no tomtom one 130s, e fiz tudo até o item de inserir o meta.txt. O easy activator da a mesagem: 76 path no found.
Já tentei colocar o arquivo na pasta do mapa, usar outro meta.txt mais da funciona. Alguem sabe o que pode estar acontecendo? Os botões de downloud do meta.txt do albert ficam desabilitados.
abracos



dfsalvador
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2010, 00:56

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#47 Mensagem por dfsalvador »

Oi Pessoal
Já resolvi o problema do erro no meta.txt. Eu fechei o easy activator e meu computador e depois abri tudo novamente e deu certo. Agora eu fiu até o final, tive que apagar o mapa dos Eua _canada do meu one130s, pois ele ocupa quase a memoria toda. Mais quando eu ligo novamente o gps ele disse que esse mapa não pode ser usado no equipamento. A mesangem é:
Problema com o mapa
Impossível usar esse mapa com esse equipamento:brazil


Alguem tem alguma dica para isso?



Marcio Godoy
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:41

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#48 Mensagem por Marcio Godoy »

Pessoal,

Vi que muita gente esta tendo o problema "PROBLEMA COM MAPA - IMPOSSÍVEL USAR ESSE MAPA COM ESTE EQUIPAMENTO: BRASIL-162" ao instalar o novo mapa 850 e vim dar minha contribuição. Eu tive o mesmo problema e consegui resolver sem apagar os dados do GPS, sem re-instalar nada.

Acredito que o problema esteja na aplicação do patch do EasyActivator5_v0.57.21. O que teóricamente só precisaria ser feito uma vez. Porém, eu que já tinha o mapa 845 instalado e funcionando tive esse erro ao instalar o 850. O que acontece é que se fez necessario (pelo menos no meu gps) rodar o patch novamente.

Acontece que o patch na segunda vez que roda não altera nada no GPS pois o patch altera o arquivo "PNDNavigator" e cria uma copia de segurança "original_PNDNavigator" na raiz do gps. Ao tentar rodar o patch pela segunda vez por segurança ele não deixa sobrescrever o "original_PNDNavigator" (já criado na primeira vez que foi rodado) e assim não altera o conteudo do "ttsystem" nem do "PNDNavigator". Resultado, o mapa 850 passa a apresentar problemas.

Eu resolvi assim:

1- deletei o mapa antigo 845
2- na raiz do meu gps existiam entre outros os arquivos "PNDNavigator", "original_PNDNavigator" e "ttsystem"
3- deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator"
4- apliquei o patch ao "ttsystem"
5- um novo "original_PNDNavigator" foi criado
6- carreguei o novo mapa 850 no gps
7- FUNCA

Não sou nenhum expert no assunto, qualquer moderador pode me corrigir se falei besteira mas assim corrigi o erro e não perdi qualquer informação do meu gps.

Claro, aconselho a todos a fazer backup do gps inteiro ANTES de fazer qualquer alteração.

Abraços



dfsalvador
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Jul 2010, 00:56

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#49 Mensagem por dfsalvador »

Oi Godoy e buddha123
Obrigado pela dica. Eu acabei fazer todos os passos novamente agora com os arquivos já dentro do gps e ai o mapa ficou liberado(ativado para uso). Pode ter sido realmente o segundo pedido de ativação, mais não precisei deletar nenhum arquivo. Já pegou o satélite e está funcionando perfeitamente com todas as ruas do Brasil. Obrigado demais ao buddha123 pelo tutorial, ajudou muito!

Então só para deixar minha contribuição no modelo tomtom one 130s o procedimento funciona perfeitamente. A questão é que como vc só tem 1 GB de memória nesse gps e não tem cartão SD, vc precisa primeiro tirar os mapas grandes como o do Eua_canada que ocupam quase toda a memória. Mais se guarda ele em um CD ou no seu PC, pode colocar de volta quando precisar.

Abs



dibiasi
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2010, 21:14

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#50 Mensagem por dibiasi »

Parabéns pelo tutorial. Tenho um Tom Tom GO 930 e funcionou perfeitamente.
Obrigado.



wgnunes
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2009, 17:26

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#51 Mensagem por wgnunes »

:P :P :P Buddah.... Parabéns pelo tópico.... instalei em um XXL 535T e funcionou corretamente.



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#52 Mensagem por buddha123 »

Galera, fico feliz que este tópico está sendo útil para a galera!

Aos que postaram os modelos aprovados, MUITO OBRIGADO! - atualizei o guia com os novos modelos!

Godoy, Valeu o apoio extra!



gledstonreis
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2010, 13:14

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#53 Mensagem por gledstonreis »

Eu possuo XXL que comprei nos EUA, fiz o tutorial mas sempre recebo "o que o mapa não funciona com este dispositivo" fiz path pro ttsystem, refiz todo tutorial mas continua do mesmo jeito o que pode ser?

Um abraço



gledstonreis
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2010, 13:14

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#54 Mensagem por gledstonreis »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Olá resolvi o problema, apenas deletei o "PNDNavigator" e renomeei "original_PNDNavigator" para "PNDNavigator" e apliquei o path novamente que funfou.

Só relebrando que a minha versão é a XXL americano

Um abraço



spawnlook
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:33

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#55 Mensagem por spawnlook »

Precisei também substituir pelo original_PNDNavigator

Mas no tomtom Home aparece a mensagem: "Seu mapa não é atualizado a mais de 20 semanas. Infelizmente as correções do Map Share estao temporariamente indisponíveis"

Alguém sabe o q se passa? No 8.45 atualizava de boa.

Ai é uma sinuca: melhor usar o backup e voltar pra 8.45 com o mapshare ativo ou ficar com a 8.50 sem mapshare?



Doublemax
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jun 2009, 20:51

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#56 Mensagem por Doublemax »

Uma dica para quem estiver com problemas na hora de baixar os arquivos, em acesso direto pelo site da megaupload consta que o arquivo esta temporariamente indisponivel, mas com o JDownloader (não testei com outros), baixou o arquivo de boa

Obrigado pelo Up e pelo Tuto



VICTORBELLINI
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:57

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#57 Mensagem por VICTORBELLINI »

Beleza pessoal,

Realizei o procedimento completo, estava dando certo... Infelizmente cometi algum erro e agora o GPS TOMTOM xxl está travando na tela inicial. Não fiz o backup, e agora? Quem pode me ajudar a consertar este erro?

Agradeço muito aqueles que tiverem algum interesse em ajudar, porque estou perdido!

Muito obrigado

Victor
vbellini@hotmail.com



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#58 Mensagem por buddha123 »

Da moderação:
Favor não duplicar a questão, pois isso atrapalha a organização do forum e o mecanismo de busca


Pôxa Victor, o principal de todo o guia é avisar aos colegas que façam o backup SEMPRE antes de tentar qquer alteração...

Tente novamente refazer o guia passo a passo. Deve consertar o que está errado.



VICTORBELLINI
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 17:57

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#59 Mensagem por VICTORBELLINI »

Imaginei mesmo que voce fosse tentar me ajudar... Muito obrigado Budha!

O negócio é o seguinte, exclui todos os arquivos da pasta do gps, mas nao exclui as subpastas e nem os arquivos .bit

O objetivo era forçar um update atraves do tomtom home, por incrivel que pareça deu certo! Executei a atualização e o gps destravou, ainda sem o mapa Brazil.

Após o gps voltar a funcionar, realizei o procedimento de desbloquei de mapa com o easy.

Agora, o gps está funcionando perfeito.

Muito obrigado, espero ter ajudado alguns.

Valeu



gledstonreis
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2010, 13:14

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#60 Mensagem por gledstonreis »

VICTORBELLINI escreveu:Beleza pessoal,

Realizei o procedimento completo, estava dando certo... Infelizmente cometi algum erro e agora o GPS TOMTOM xxl está travando na tela inicial. Não fiz o backup, e agora? Quem pode me ajudar a consertar este erro?

Agradeço muito aqueles que tiverem algum interesse em ajudar, porque estou perdido!

Muito obrigado

Victor
vbellini@hotmail.com
Seu problema dever ser no ttsystem, se você tivesse o backup a seria fácil. Como sua versão é a xxl igual a minha, então baixe o ttsystem e substitua por esse. Para fazer isso segure o botão power por 30 segundos e ele vai reiniciar e confirme para o acesso pelo o computador e substitua o ttysystem e reinicie.

http://www.4shared.com/file/WT0yATUr/ttsystem.html



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”