GPS apontador slimway

Mensagem
Autor
jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#41 Mensagem por jcp1971 »

eleito escreveu:Essa dica de rodar o windows não é minha não !! É do amigo mnoveli.

Vamos esperar mais detalhes.

Abs,

Marcelo

Não, não, eleito...
É que o nome no mnoveli também é Marcelo.

abraço.



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#42 Mensagem por jcp1971 »

mnoveli escreveu:pessoal meu nome é Marcio !!!!
e não Marcelo rs
:)

Vixiiii que confusão... então permanece a pergunta: o que seu posts sobre o windows ce significa, Mnoveli?

Jcp1971



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#43 Mensagem por jcp1971 »

mnoveli escreveu:O soft. que roda igo no gps apontador slimway roda sobe uma plataforma chamada "Windows CE 5.0" que nada mais é um sistema operacional que roda por de baixo do IGO. Esse sistema operacional windows CE vc consegue rodar outros aplicativos pra plataformas mobile como calculadora , jogos etc . existem varios aplicativos que roda no windows ce é só procurar no google pessoal. é isso
abraços
marcio

É que você tem noções de programação e sabe o que procurar. Eu sei fazer buchada de bode, couve com torresmo e suco de acerola com banana.

Por aí, você tem noção... abraço.



cabarit
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2010, 10:55

Re: GPS apontador slimway

#44 Mensagem por cabarit »

8)
Pessoal valeu mesmo queimei um pouco a mufa pra fazer funcionar via Micro SD, pois pelo proprio gps não consegui fazer funcionar tive que fazer um rollback em tudo, comprei um Micro SD, testei conforme as orientações e funcionou, bom pelo menos está ate agora.
vou testar mais tarde

Valeu ao pessoal que queimou a cabeça pra botar pra funcionar e postou aqui todas as dúvidas do pessoal.

Parabéns ao forum, muito bom
abs



Maudesac
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2009, 21:09

Re: GPS apontador slimway

#45 Mensagem por Maudesac »

Pessoal
Nesse GPS slimway eh possivel navegar usando o mapa 2D tradicional (aquele que agente ve o mapa de cima, sem ser em 3 dimensoes) ????



gui_roller
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:21

Re: GPS apontador slimway

#46 Mensagem por gui_roller »

ola amigos sou novo aki no forum e esse e meu primerio gps li aki o topicos mais ainda to com esse problema tentei atualizar via cartao mais nao deu quando carrega aquela tela igo toda azul demora um pouco pra carregar e quando carrega fica mo estranho o mapa nao tem menu nenhum no mapa ne pra voltar a menu principal ai queria uma ajuda ai da galera e tipo nen ia atualizar mais to com um problema ele fica marcando q to na avenida 23 de maio e nao sai ja deixei ele em local aberto mo tempao ligado mais na da certo ai li no topico q conseguirao arumar esse problema ai mais nao entendi comu alguem ai poderia me ajudar fazer um tutorial completo passo a passo se poder me manda um email ai meu gui_slipknot_2005@hotmail.com ficaria muito grato por qualquer ajuda



gui_roller
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:21

Re: GPS apontador slimway

#47 Mensagem por gui_roller »

amigos consegui intalar o igo 8.3 no cartao de memoria mais meu gps ta marcando q to na 23 de maio o sinal ainda nao ta bom oq fasso pra melhorar o sinal comu devo configurar ele



gui_roller
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:21

Re: GPS apontador slimway

#48 Mensagem por gui_roller »

ola amigos consegui colocar o igo no meu GPS apontador slimway pelo cartao de memoria sem problemas resolvi o negosio de sinal mais ainda temos alguns bug ai pra resolver ne mais queria saber se alguem tbm ta com o mesmo problema q eu toda vez q eu desligo meu gps e ligo dinovo a hora dele muda tipo ele nao ta gravando a hora salvando as configuraçoes alguem ai teve esse problema ai e resolveu e achei uma atualizaçao pra igo versao iGO 8.3.4.117940 Brasil 9.1 pelo q eu vi e o ultimo vou postar ai mais tarde pra galera testar
poste ai quem consegui arumar esse bug da hora q nao grava pq enche o saco toda hora ter q ligar o gps e reconfigurar se nao acha



gui_roller
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:21

Re: GPS apontador slimway

#49 Mensagem por gui_roller »

mnoveli isso ai amigo boa vc ta certo mais vc saberia comu poderia configurar ele pra sempre q ligar ficar horário de brasília se puder me da uma forca ai agradeço



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#50 Mensagem por jcp1971 »

mnoveli escreveu:pessoal
bug ?
isso não é bug mesmo
a hora não está salvando
meus amigos como é que vai salvar as horas do gps ?
a hora fica errada pq o gps não sincronizou "AINDA" com os satelites
a hora só vai voltar a estar certo quando o sinal captar o gps
eu ja percebi isso
não tem como salvar a hora é impossível
o que vc pode fazer é configurar o sys.txt no soft. ou programa do gps pra deixar ja configurado o modo verão e a região ( brasilia-df)
é isso pessoal
abraços
pessoal
marcio

meu skype : marcionovello

Fala aí, Marcio meu camarada !! Tá sumido !

Me diga uma coisa: eu consigo rodar outro soft no Slimway fora os IGO ? Se sim, qual você recomendaria? Já testou algum outro ?

Perguntar não ofende.

Abraço.

Jcp 1971



andreferreira
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Dez 2009, 20:50

Re: GPS apontador slimway

#51 Mensagem por andreferreira »

jcp1971 escreveu:
mnoveli escreveu:pessoal
bug ?
isso não é bug mesmo
a hora não está salvando
meus amigos como é que vai salvar as horas do gps ?
a hora fica errada pq o gps não sincronizou "AINDA" com os satelites
a hora só vai voltar a estar certo quando o sinal captar o gps
eu ja percebi isso
não tem como salvar a hora é impossível
o que vc pode fazer é configurar o sys.txt no soft. ou programa do gps pra deixar ja configurado o modo verão e a região ( brasilia-df)
é isso pessoal
abraços
pessoal
marcio

meu skype : marcionovello

Fala aí, Marcio meu camarada !! Tá sumido !

Me diga uma coisa: eu consigo rodar outro soft no Slimway fora os IGO ? Se sim, qual você recomendaria? Já testou algum outro ?

Perguntar não ofende.

Abraço.

Jcp 1971

Como estamos falando de um computador rodando o SO Windows CE, a hora existe sim o que ocorre é que os navegadores não obtêm à hora do Windows e sim dos satélites. Isso poderia ser corrigido caso os aplicativos navegadores utilizassem a hora do próprio Windows e simplesmente atualizassem o mesmo quando recebessem o sinal do GPS.


Atenciosamente,
André Ferreira.



gui_roller
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:21

Re: GPS apontador slimway

#52 Mensagem por gui_roller »

mnoveli+++++ ai manu valeu pela sua ajuda mais fui la e coloquei

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
;index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic; usado em horário de verão para ajuste do relógio
index="19" ; GMT-3 Brasilia; usado para ajustar para o horário normal

e nao adiantou nada vc testou ai esse comando manu confere ai pra ver si nao tem alguma coisa errada pra da uma forca

e Queria saber esse tal de igo amigo e melhor q esse igo 8.3.4 se for onde eu conseguiria ele nao achei o link q esteva funcionando pra baixar se vc suber posta ai o link

aquela atualizações de mapas sao bons pq vi la q nao sao mapas aki do brasil sao de outros paises me corrija se eu estiver errado
e queria saber pq no meu gps nao tao aparecendo os predios fica so as ruas nada de predios e ne casa ta meio estranho
tava querendo deixar ele original sera q aguem tem ai os arquivos originais dele pra mim passar pq achu q eu tinha troca o mapa da memoria por um q tinha achado ai se poder me ajudar agradesso



Berchris
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Jan 2010, 13:42

Re: GPS apontador slimway

#53 Mensagem por Berchris »

Amigos,

Alguem aí tem o arquivo de radares original que vem com o slimway? É q eu fiz uma besteira e acabei apagando o meu.

Quem tiver poderia fazer a gentileza de disponibilizar para mim em algum lugar? Ou se preferi posso informar o meu e-mail para vcs enviarem pra lá. Esse arquivo fica em "\ResidentFlash\NNG\CONTENT\SPEEDCAM\SPEEDCAM.TXT".

Agradeço muito se alguem puder me ajudar!

Vlw!



bizonga
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jan 2010, 21:09

Re: GPS apontador slimway

#54 Mensagem por bizonga »

Pessoal,

Meu slimway perde sinal toda hora........... viajei do ES para RN e a mensagem que mais escutei na viagem foi "perda de sinal GPS" (a cada 5 minutos......... e as vezes demorava mais de meia hora para recuperar o sinal........ mostrando neste periodo os pontos vermelhos no canto superior esquerdo). O pior é que o nem nuvem tinha no céu. Será que ele veio com problema no receptor gps? ou isso é normal de acontecer?

Grato desde já .......



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#55 Mensagem por jcp1971 »

bizonga escreveu:Pessoal,

Meu slimway perde sinal toda hora........... viajei do ES para RN e a mensagem que mais escutei na viagem foi "perda de sinal GPS" (a cada 5 minutos......... e as vezes demorava mais de meia hora para recuperar o sinal........ mostrando neste periodo os pontos vermelhos no canto superior esquerdo). O pior é que o nem nuvem tinha no céu. Será que ele veio com problema no receptor gps? ou isso é normal de acontecer?

Grato desde já .......

Bizonga: Isso não é normal. Não com o Slimway. Viajei de Curitiba a Santa Catarina (Camboriu) e voltei embaixo de tempestade e em nenhum momento perdeu o sinal. Veja bem: o aparelho tem que ser ligado com você parado, até que ele ache todos os satélites que precisa. Assim que ele der sua localização exata, pode sair com o carro. Se não for dessa maneira, e você ligá-lo com o carro andando, a viajem inteira ele poderá ficar meio perdido. Outro detalhe: ele tem que ficar no para-brisa, em seu suporte.

JCP1971



jcp1971
Mensagens: 55
Registrado em: 23 Nov 2009, 20:14

Re: GPS apontador slimway

#56 Mensagem por jcp1971 »

mnoveli escreveu:comprei outro do mesmo modelo
o aparelho em termos de sinal nota 10 e em termos de soft nota 1000 pro igo !!!!
comprem
vale a pena casa centavo
abraços
marcio
Marcio:

Você consegue ajudar a gente com relação a distância do aviso de radares? Isso é questão de programação também, não ? Seria bom sabermos onde configuramos a distância que queremos que o aviso soe. Obrigado.



igorapc
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jan 2010, 20:00

Re: GPS apontador slimway

#57 Mensagem por igorapc »

Pessoal,
O meu Slimway não me localiza nem com reza brava! :x
Moro no 13ª Andar (em SP), deixo ele na varanda na tela "estado GPS" e só fica satélites vermelhos aparecendo.

O que fiz foi colocar um endereço e aplicá-lo como destino, a partir daí, a rota começa a ser feita como se eu estivesse no centro da cidade!
Então, o ícone no canto inferior esquerdo (que mostra bateria e satélite) fica com zero de satélite, clico nele e depois em GPS, aí mostra a tela Estado GPS, o satélite fica piscando 3 luzinhas verdes e só aparecem satélites vermelhos... To fazendo algo de errado?

Alguma sugestão? Será que é essa maldita chuvarada de SP? O céu está bem encoberto.

PS.: Ainda nem atualizei o Software, é o original, meu cartão ainda não chegou!



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#58 Mensagem por nitroglico »

Comprei um GPS apontador Slimway G8, e até paguei um pouco mais caro do que outro, por ter sido escolhido naquele teste da globo.. Como fui burro de acreditar, o teste foi só uma jogada de marketing para pegar quem não conhece nada de GPS como eu...
Depois de ler sobre o assunto, cheguei à conclusão que esse GPS é a mesma porcaria que os outros.
O que tem que ser avaliado na compra é qual GPS tem hardware melhor, mais capacidade de memória, processamento, chip GPS de alta sensibilidade de preferência, etc..
Mas o que nos é vendido é se ele detecta radar, se vem com IGO, se vem com mapas 'atuais', coisa que é muito fácil de atualizar e instalar.
Nesse ponto, a única vantagem do Apontador é que vem com a base de dados do site 'apontador' nos pontos de interesse.
Fora isso, é a mesma coisa, mesma base de mapas que os outros usam ele usa.. Esses erros de mapa, todos os GPS têm porque usam a mesma base de mapas.
Inclusive, o GPS do meu irmão não veio com nada disso, mas depois de atualizado ficou até melhor do que o meu apontador quando estava 'original'.

Eu me arrependi de não ter pesquisado antes de comprar. Eu preferia ter comprado um GPS com um chip mais sensível aos satélites, com mais recursos de hardware, pois a parte de software, eu poderia atualizar depois.

E quando vamos comprar o GPS, as propagadandas dizem:

Reconhece radar, utiliza o IGO, blah blah blah..



RIKAO
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2010, 13:27

Re: GPS apontador slimway

#59 Mensagem por RIKAO »

me ajudem meu gps apontador slim way deu pau "fatal error" q q eu devo fazer pra arrumar ele??? ele entra em tudo menos na navegação!!! qual o procedimento??? me ajudem to qze indo na assistencia tecnica...



nitroglico
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Jan 2010, 13:33

Re: GPS apontador slimway

#60 Mensagem por nitroglico »

mnoveli escreveu:sr. nitroglico
não fale bobagem
vc começou falando errado aqui neste forum
1º lugar - não existe o que vc disse : apontador slimway g8
o que existe é o g8 e o apontador slimway
SÃO DOIS PRODUTOS TOTALMENTE DIFERENTES
A EMPRESA APONTADOR TEM 2 PRODUTOS UM CHAMA G8 E O OUTRO SÓ APONTADOR SLIMWAY E NÃO O QUE VC DISSE
VC JUNTOU AS DUAS COISAS NUM SÓ
APONTADOR SLIMWAY NÃO É O G8 PQ NÃO ESTÁ ESCRITO NO APARELHO G8 E SÓ APONTADOR SLIMWAY
E TEM MAIS SÓ EXISTE UM ÚNICO APARELHO CHAMADO APONTADOR SLIMWAY E MAIS NADA

CONCORDO COM VC QUE O G8 É UM LIXO PERTO DO APONTADOR SLIMWAY
EU TENHO 2 DOIS APONTADOR SLIMWAY E MILHARES NESTE FORUM TEM ELE E 95% FALAM BEM DELE E EU RECOMENDO
É ISSO
ABRAÇOS
MARCIO

Que bom que você me esclareceu.. então o que eu tenho é o SLIMWAY.
Não sei dos outros GPS, MAS O MEU costuma demorar para pegar o sinal do satélite. SE O G8 É PIOR QUE O SLIMWAY, ENTÃO É UM LIXO INÚTIL.

Já vi gente no fórum reclamando do GPS apontador pela demora na recepção do sinal, e algumas reclamações até piores..
Por isso mesmo eu preferia ter comprado um GPS com bom HARDWARE, com os chips novos de alta sensibilidade, porque SE A QUESTÃO FOR SÓ DE CONTEÚDO, QUALQUER UM AQUI NO FÓRUM É CAPAZ DE ATUALIZAR UM GPS COM MAPAS NOVOS, RADARES, POI, NAVEGADORES, ETC..
Minha reclamação foi que ao vender, fala-se muito em conteúdo, mas pouco no hardware. E afinal estamos pagando por algo que é fácil de se atualizar, basta algum conhecimento ou acesso a internet para aprender.
Posso não saber a nomenclatura do GPS, mas tenho conhecimento suficiente em informática pra saber que o SLIMWAY nada mais é que um minicomputador, que roda o software do navegador..
Então eu quero comprar um que tenha bons recursos, GPS de alta sensibilidade, etc.. Pois estou interessado no hardware. Atualização, software, achamos fácil na internet.

É como comprar um computador só porque ele vem o Windows.. grande porcaria..
Quero saber é se ele vem com boa placa de vídeo, boa placa mãe, bom processador, memória, etc..
Comprar só porque vem com o windows atualizado é ser enganado.

Foi o que aconteceu comigo, comprei o SLIMWAY porque passou no 'teste' da globo, estavam falando dele, etc. Tenho certeza que esse teste da globo foi jogada de marketing.
Depois que comprei, e descobri o que realmente é, me arrependi de não ter pesquisado mais antes.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”