GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rganjos
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Set 2009, 19:29

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#41 Mensagem por rganjos »

Ranulfoj escreveu:Galera, consegui atualizar o radar do meu TP100.
aqui vai um passo a passo.

1-fazer o download do arquivo em: [url]http://r*a*p*i*d*s*h*a*r*e*.*c*o*m*/*files/289787922/speedcam.zip.html[/url]

2-extrair os 3 arquivos que foi o download.

3-colocar os 3 arquivos em seu gps TP100 na pasta "content/speedcam"(substitua 1 arquivo ja existente la)

4-pronto (não esqueça de ligar o aviso de radar que sempre desliga automaticamente)

após a instalação quem puder fazer um teste pra ver se o gps emite um som quando chega perto do gps eu agradeço.

não tive tempo de testar o aviso de radar andando com o gps no carro, só coloquei os arquivos no gps e ví que pelo menos visualmente os radares aparecem.

obs: esses arquivos eu encontrei nesse mesmo forum: viewtopic.php?f=353&t=13658&p=68231&e=68231

até mais!!!
Amigo, tenho tentado tb atualizar os radares, sem sucesso. Gostaria de tentar esse processo, mas o link postado não está mais ativo no R*A*P*I*D*SHARE. Alguém tem outro local de onde o arquivo possa ser baixado?

Vlw



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#42 Mensagem por Ranulfoj »

segue o link para puxar os arquivos: h t t p : / / w w w .4 s hared.com/file/140547403/e14e4c05/speedcam.html

O procedimento é o mesmo citado acima.

até mais!!



ivobovo
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2009, 15:28

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#43 Mensagem por ivobovo »

ivobovo escreveu:
Ranulfoj escreveu:Galera, consegui atualizar o radar do meu TP100.
aqui vai um passo a passo.

1-fazer o download do arquivo em: [url]http://r*a*p*i*d*s*h*a*r*e*.*c*o*m*/*files/289787922/speedcam.zip.html[/url]

2-extrair os 3 arquivos que foi o download.

3-colocar os 3 arquivos em seu gps TP100 na pasta "content/speedcam"(substitua 1 arquivo ja existente la)

4-pronto (não esqueça de ligar o aviso de radar que sempre desliga automaticamente)

após a instalação quem puder fazer um teste pra ver se o gps emite um som quando chega perto do gps eu agradeço.

não tive tempo de testar o aviso de radar andando com o gps no carro, só coloquei os arquivos no gps e ví que pelo menos visualmente os radares aparecem.

obs: esses arquivos eu encontrei nesse mesmo forum: viewtopic.php?f=353&t=13658&p=68231&e=68231

até mais!!!
Desculpa, quis dizer cabo USB... direto no TP100, correto?
Bom dia, como passei o feriado "praticamente" na estrada, tenho a dizer a todos que é excelente a atualização de radares, funciona muito bem, inclusive indicando os pontos possíveis de instalação de radares móveis.



cepazevedo
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2009, 11:58

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#44 Mensagem por cepazevedo »

Atualizei esses 3 arquivos mas não tenho em opções a opção de aviso de radares, somente de velocidade e pedestre. Alguém poderia me ajudar ?
Grato.



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#45 Mensagem por Ranulfoj »

Para aparecer a opção de visualização de radares, você tem que estar com o sinal de gps em seu aparelho.

Sem sinal do gps ele não exibe a opção.

Faça um teste, fique em um lugar aberto e espere até que o aparelho pegue sinal gps, após isso vá em avisos e verifique se apareceu a opção.



cepazevedo
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Ago 2009, 11:58

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#46 Mensagem por cepazevedo »

Segui sua dica e deu tudo certo. Muio obrigado amigo.



alexandre.ce
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Ago 2008, 14:13

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#47 Mensagem por alexandre.ce »

Pessoal, esses arquivos de posição de radares diz respeito a dispositivos situados no Brasil inteiro?

Obrigado.


p.s.: para aqueles que vez ou outra acabam travando o aparelho, tendo problemas com o sproc.exe, para consertar é só formatar um cartão SD, copiar todo o conteúdo da pasta recover do DVD para o mesmo e fazer a atualização do aparelho. Ele continua fazendo o flash e ressucita o GPS. Passei por apuros ontem e achei que tinha matado meu TP. Por sorte, mesmo com erro no sproc.exe, a conexão usb permanece funcionando.

EDIT: realmente os arquivos de radar fazem com que os mesmos apareçam no mapa. Ao se aproximar de um radar, aparece um aviso na tela informando a velocidade regulamentar para a via. Entretanto, não há cidadão no mundo que consiga fazer com que o aviso sonoro funcione. Alguém por acaso teve êxito em obter aviso sonoro? Mudei o idioma várias vezes mas nada de funcionar em nenhum deles.



Ranulfoj
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2009, 13:39

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#48 Mensagem por Ranulfoj »

O aviso sonoro só irá funcionar quando vc está acima do limite de velocidade do radar.

o gps geralmente mostra o radar e qual a velocidade do radar bem antes de se aproximar do mesmo.

Faz o teste, quando seu gps mostrar que há um radar a frente (por exemplo de 60Km/h) tenta por alguns segundos ultrapassar esse limite de velocidade, vc verá que o gps irá apitar até que vc reduza a velocidade novamente.

Pelo menos o meu gps está com esse comportamento, sempre que há um radar a frente ele só apita se eu estiver acima da velicidade do radar. (detalhe: quando eu falo estar acima da velocidade do radar, vc tem que se basear na velocidade atual do carro pelo gps, pois há uma pequena diferença entre a velocidade mostrada no painel do carro e a mostrada no gps).

E outra coisa, vc vai dar graças a Deus que o gps só apita quando vc está acima da velocidade, pois o barulho é muito chato, e mesmo que vc abaixe o volume do gps, o som vai aumentando gradualmente.

Eu percebi isso quando fiz uma viajem recentemente á praia e tinha um radar marcado errado na bandeirantes de 80Km/h e na verdade ele era de 120Km/h e o gps ficava apitando que nem loco.



alexandre.ce
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Ago 2008, 14:13

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#49 Mensagem por alexandre.ce »

Ranulfoj escreveu:O aviso sonoro só irá funcionar quando vc está acima do limite de velocidade do radar.

o gps geralmente mostra o radar e qual a velocidade do radar bem antes de se aproximar do mesmo.

Faz o teste, quando seu gps mostrar que há um radar a frente (por exemplo de 60Km/h) tenta por alguns segundos ultrapassar esse limite de velocidade, vc verá que o gps irá apitar até que vc reduza a velocidade novamente.

Pelo menos o meu gps está com esse comportamento, sempre que há um radar a frente ele só apita se eu estiver acima da velicidade do radar. (detalhe: quando eu falo estar acima da velocidade do radar, vc tem que se basear na velocidade atual do carro pelo gps, pois há uma pequena diferença entre a velocidade mostrada no painel do carro e a mostrada no gps).

E outra coisa, vc vai dar graças a Deus que o gps só apita quando vc está acima da velocidade, pois o barulho é muito chato, e mesmo que vc abaixe o volume do gps, o som vai aumentando gradualmente.

Eu percebi isso quando fiz uma viajem recentemente á praia e tinha um radar marcado errado na bandeirantes de 80Km/h e na verdade ele era de 120Km/h e o gps ficava apitando que nem loco.
Mas se você observar nas opções do GPS, é possível escolher entre ouvir o aviso sonoro quando se aproxima do radar ou quando estiver acima da velocidade permitida. Vou testar de todo modo para ver o que acontece.

No mais, dois colegas no tópico sobre a versão mais recente do IGO parece haverem conseguido atualizar o aparelho. Deixei uma pergunta lá para saber como fizeram mas desde logo acredito ser interessante essa possibilidade tendo em vista conseguir modificar os valores das velocidades padrões para as ruas, dentre outras coisas.



alexandre.ce
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Ago 2008, 14:13

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#50 Mensagem por alexandre.ce »

Já que aqui parece o oficial para o TP100, colo abaixo mensagem que pus em outro tópico, referente à atualização dos mapas, POI's e etc. através do Naviextra.
É... o Naviextras realmente funciona com o TravelPilot. Basta seguir o tutorial que tem no fórum do Naviextras onde se pedem alguns procedimentos com o installucca_11.exe no SC que o GPS conecta com o TOOLBOX. De cara tem uma atualização de mapas gratuita: mapa da Argentina. :twisted:

Aqui funcionando:

Imagem


EDIT:

Acabei de instalar o mapa da Argentina. Aparelho funcionando normalmente. Depois do mapa da Argentina, apareceu a opção para baixar objetos 3D do mesmo país. Uma pena não ser atualização para o Brasil.



fabio360
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2009, 09:40

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#51 Mensagem por fabio360 »

ricardo.montechezi escreveu:Eu comprei um na semana passada e ele veio com um CD para atualizar 2009, se alguém quiser me envie um e-mail que tento enviar o arquivo e ensino como atualizo, e ja vem com tudo, restaurantes, posto de gasolina, tudo que você imaginar.
Meu e-mail é rickideias@hotmail.com se preferir criei no Orkut a comunidade (GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100) deste GPS entrem la.
Abçs.
Rick

Vou add vc hj a noite.Meu nome é fabio_vascodagama.Grande Abs



fabio360
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2009, 09:40

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#52 Mensagem por fabio360 »

ricardo.montechezi escreveu:Eu comprei um na semana passada e ele veio com um CD para atualizar 2009, se alguém quiser me envie um e-mail que tento enviar o arquivo e ensino como atualizo, e ja vem com tudo, restaurantes, posto de gasolina, tudo que você imaginar.
Meu e-mail é rickideias@hotmail.com se preferir criei no Orkut a comunidade (GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100) deste GPS entrem la.
Abçs.
Rick

Vou add vc hj a noite.Meu nome é fabio_vascodagama.Grande Abs



fabio360
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Out 2009, 09:40

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#53 Mensagem por fabio360 »

ricardo.montechezi escreveu:Eu comprei um na semana passada e ele veio com um CD para atualizar 2009, se alguém quiser me envie um e-mail que tento enviar o arquivo e ensino como atualizo, e ja vem com tudo, restaurantes, posto de gasolina, tudo que você imaginar.
Meu e-mail é rickideias@hotmail.com se preferir criei no Orkut a comunidade (GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100) deste GPS entrem la.
Abçs.
Rick

Vou add vc hj a noite.Meu nome é fabio_vascodagama@hotmail.com.Grande Abs



alexandre.ce
Mensagens: 20
Registrado em: 14 Ago 2008, 14:13

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#54 Mensagem por alexandre.ce »

Esse CD não é o mesmo que ainda mantém as velocidades de 50Km/h nas ruas? Tenho um cd aqui, atualizei inicialmente por ele mas fica assim como falei.



robotox
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2009, 15:58

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#55 Mensagem por robotox »

oi estou com um problema para baixar o arquivo speedcam como suigerido...esta dando um erro dizendo q so se pode baixar arquivo 10 vezes, mas eu ainda nao baixei nenhuma vez...alguem sabe oq esta acontecendo?
obrigado



Buoery
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Set 2009, 09:54

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#56 Mensagem por Buoery »

robotox escreveu:oi estou com um problema para baixar o arquivo speedcam como suigerido...esta dando um erro dizendo q so se pode baixar arquivo 10 vezes, mas eu ainda nao baixei nenhuma vez...alguem sabe oq esta acontecendo?
obrigado
Ola amigo, vc pode baixar todos os radares no site www.maparadar.com, eu baixei e funcionou perfeitamente.



marcelo_alva
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Dez 2009, 12:40

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#57 Mensagem por marcelo_alva »

betosimplicio escreveu:EU COMPREI ESSE GPS NA EUROPA E SO TEM MAPAS DE PORTUGAL ANDORRA E ESPANHA ALGUEM SABE COMO POSSO ENCONTRAR MAPA DO BRASIL COMPATIVEL PARA ESSE MODELO?? OBRIGADO

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto
Pessoal,

Venho verificado nas ferramentas de localização que algumas ruas da minha cidade estão erradas, um exemplo é o google.

Como posso enviar essas correções ao fornecedores de mapas?

Obrigado



socoifas
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2009, 19:04

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#58 Mensagem por socoifas »

desbloqueia o aparelho que ai voce pode rodar outros navegadores, inclusive o igo8 mais atualizado que é de 3 de novembro de 2009. botei para rodar e esta uma maravilha.



mamir
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jan 2009, 20:31

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#59 Mensagem por mamir »

socoifas escreveu:desbloqueia o aparelho que ai voce pode rodar outros navegadores, inclusive o igo8 mais atualizado que é de 3 de novembro de 2009. botei para rodar e esta uma maravilha.

Amigo, como vc o desbloqueou? Tem como colocar um passo a passo? Obrigado.



faustojacome
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2010, 10:34

Re: GPS BLAUPUNKT TRAVELPILOT 100

#60 Mensagem por faustojacome »

Ranulfoj escreveu:
p_JUNIOR escreveu:Olá!
É só baixar os aquivo no site MapaRadar.com para iGO e substituir um e incluir mais dois na pasta speedcam. Fiz isso e rodou na boa!
p_JUNIOR, eu fiz o download do site, mas não consegui fazer funcionar. Qual arquivo vc susbstituiu e quais foram os dois arquivos que vc incluiu na pasta?

eu fiz o download do site de um arquivo .TXT que se chama "speedcam.txt".

Você pode me informar o procedimento passo a passo como vc fez?

obrigado!
Coloque o arquivo speedcam.txt na pasta \content\speedcam, renomeie para speedcamtext.txt e ligue novamente o GPS. Irá demorar um pouco a ligar mas ele irá criar um arquivo speedcam.spdb. Depois se vc quiser pode apagar o arquivo speedcamtext.txt.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”