Mapa Brasil TOMTOM

Mensagem
Autor
malkcerd
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2010, 23:15

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#381 Mensagem por malkcerd »

tbm preciso do mapa do brasil para tom tom go 720 pode mandar para malkcerd@pop.com.br
obrigada



terodne
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2011, 00:09

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#382 Mensagem por terodne »

Após muita leitura (aqui no fórum e na comunidade do orkut) consegui resolver meu problema, vou compartilhar minha solução pois creio poder ajudar outros (as):

1 - Meu maior erro foi: Ter "encostado" o gps no fundo do armário quando vendi o carro, agora que novamente necessito dele, percebi que ele estava com um mapa 8.25xxx e o tempo sem atualizar fez com que eu me perdesse (mesmo com as explicações extremamente bem feitas), então a primeira dica é SEMPRE ATUALIZE, sem leia e "fuce" nele, quando precisar atualizar não irá sofrer tanto.

2 - O procedimento inicial não é mistério para ninguém, pelo TTH (TomTom Home), vc faz um backup de tudo (afinal se não der certo e/ou desistir de atualizar terá seus dados antigos...);
- Após o backup, vc deve formatar o aparelho (o processo irá depender de cada sistema operacional no seu computador, verifique no fórum ótimas dicas para cada sistema);
- Após formatar vc com o GPS ligado na usb e com o TTH ativo, deverá fazer TODAS as atualizações sugeridas.

Foi nesse processo, que após realizar 5 tentativas consecutivas (sem sucesso), e perder bastante a paciência comigo mesmo é que percebi que ao baixar as atualizações, o NAVCORE instalado será 8.10xxxx E a maioria dos mapas que achamos para baixar, são para versões acima de 8.2xxx, sendo assim, mesmo que se siga todo o tutorial (de desbloqueio de navcore e mapa) não dará certo.

Eis que lendo com calma o fórum, achei um posto do usuário "estabrincando"
Novo Mapa Brasil 875.3615 One
Segue link do mapa para aparelhos com versão de navcore abaixo de 8.2XX.

http://www.wupload.com/file/116823221/B ... 5_3615.rar

Só falta o meta.

_________________
GPS TomTom GO720
navcore atual: 9.061
bootloader: 5.5242
mapa: Brasil 875.3613

Editado pela última vez por estabrincando em 25 Ago 2011, 18:02, num total de 1 vezes
Então fiz o download, e como mudei o mapa, tb decidi trocar a ferramenta de desbloqueio, usando nessa oportunidade final a ferramenta FastActivate, que vi o usuário "Robin Hood" recomendar num tópico que deixou até links para download:
Esse é o mais fácil e rápido desbloqueador que já conheci e usei. É instalado na memória do GPS (deletado depois) E Não precisa adicionar nenhum código de mapa p/ usar, basta apenas ter os arquivos do mapa na pasta do GPS e desbloquear com alguns cliques......moleza, moleza.

Link do programa
Versão 1.8.7.1 atualizada do FastActivate - Data: 24/07/2011
Opção 1: http://www.megaupload.com/?d=PJ4E92LC
Opção 2: http://www.mediafire.com/?zryf33149f4es8v

Créditos: Abner - GPS e Navegador TomTom Brasil

Se for atualizar mapa de um clique em “Update meta.txt” aguarde o download do Meta.txt e depois clica em “Maps/Voices/Speedcams” e aguarde a mensagem de desbloqueio: Mapa tal- .meta – Ok.dct exist. Pronto, o mapa está desbloqueado.

P/ desbloquear o navcore é só clicar em “ttsystem/PNDNavigator” e aguardar a mensagem de: “Ok system patched”. Pronto, o navcore está desbloqueado. Instale as vozes via Tomtom Home e delete da memória o desbloqueador.

Na comunidade no orkut GPS e Navegador TomTom Brasil tem até passo a passo ilustrativo de como usá-lo. Méritos e créditos a essa excelente comunidade.

Obs: Os fakes não tem vez lá, nem adianta pedir p/ adicionar, serão recusados ou excluídos depois.

_________________
GPS TomTom GO 630
navcore atual: 9.058
bootloader: 5.5120
mapa: Brasil 875.3613

Editado pela última vez por Robin Hood em 24 Jul 2011, 16:29, no total de 6 vez
Nota: Usem o segundo link, pois o primeiro está INATIVO.

Fiz o restante do procedimento padrão, e cá estou eu com o mapa atualizado, com o navcore desbloqueado, tudo funcionando perfeitamente.
Meu erro foi apressar e stressar com a não resolução de imediato do meu problema, com calma achei a resposta para meu problema no fórum. Espero ter ajudado alguém com essa dica ai e desculpe se burlei alguma regra com este post.

Abraço.



gunterigor
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2009, 22:49

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#383 Mensagem por gunterigor »

PRIMEIRA VEZ QUE COMPRO UM GPS, ADQUIRI UM 350 XL NOS EUA, COMO FAÇO PARA COLOCAR UM MAPA BRASILEIRO, PELO SITE DA TOMTOM CUSTA 120 REAIS, QUASE O PREÇO DO GPS.

ALGUEM ME AJUDA?



vw 64
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2011, 10:02

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#384 Mensagem por vw 64 »

PessoALL,
procurei e nao achei, se alguem puder me mandar o link de algum topico sobre isso!
os links acima nao estao funcionando!
nao entendo muito de GPS! (espero conseguir ajuda por aqui) kkkkkk
gostaria de saber se eh possivel intalar um mapa da america do sul
ou pelo menos Brasil, Argentina, Uruguai
tenho um gps TOMTOM ONE que veio da europa!
Obrigado



Avatar do usuário
buddha123
Mensagens: 179
Registrado em: 30 Jun 2010, 11:01

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#385 Mensagem por buddha123 »

@todos:

Pessoal, leiam os tópicos, normalmente as 1as páginas têm TODAS as respostas que precisam E os mapas.

A outra opção é você "comprar" o serviço de GPS de alguém que saiba instalar e que vai gastar 0,00 R$, os arquivos DESTE fórum e devolver seu GPS atualizado.

Se quiserem eu mesmo me disponibilizo para ganhar essa graninha na mamata... Se a preguiça é tamanha, enviem o GPS para mim que eu faço o serviço e devolvo... Ficarei feliz de ganhar 25 reais na maior moleza...



Avatar do usuário
binao21
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Fev 2010, 11:40

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#386 Mensagem por binao21 »

buddha123

Está barato seus serviços em colega!!, pde mais que o pessoal paga....rs. A 4 anos atrás eu paguei 30 reais...na praça hj, os "fura zóio" pedem na maior cara de pau R$50 só p/ atualizar mapa, se tiver que atualizar navcore o valor é R$70.

Eu tb faço via controle remoto (TeamViewer) p/ quem não tem tempo de pesquisar. Enviem uma MP (mensagem privada) e negociamos.


Garmin XT e 1310
Tomtom One XL

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#387 Mensagem por Robin Hood »

binao21

Corroboro, é esse valor aí mesmo que a negada estão cobrando daqueles que não tem mta noção de GPS. Tem um problema aí da tela pulando no GO x30 que a pouco tempo um sujeito por essas bandas aqui cobrou R$100 (nem vermelho a fuça dele ficou).


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

thqperes
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Ago 2011, 16:00

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#388 Mensagem por thqperes »

Bom Dia,

Estou precisando do mapa do Brasil para o modelo TomTom XL IQ Routes. Já procurei e não acho.
Fico grato com a ajuda.

thqperes@gmail.com



robertaborn
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2011, 19:30

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#389 Mensagem por robertaborn »

Pessoal,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a instalar o mapa do Brasil no TomTom GO 730. Baixei a versão 8.70, e no meu GPS tenho os mapas do EUA e Canadá. Queria substituir por esse mapa do Brasil. Será que alguém pode me dar uma luz?
Meu e-mail é: robertagotsalsa@gmail.com

Obrigada!!!!



noofexx
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2011, 17:15

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#390 Mensagem por noofexx »

Boa tarde, comprei dia 19/11/2011, meu tom tom XXL540s mas notei que veio com mapa de 2010, como posso atualizar os mapas e os radares....... desde já agradeço pela ajuda...



alderi.regio
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2011, 12:15

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#391 Mensagem por alderi.regio »




geovanegm
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2011, 10:09

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#392 Mensagem por geovanegm »

preciso muito do mapa do brasil para instalar em um tomtom start me ajudem porfavor ...



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#393 Mensagem por estabrincando »

No TomTom Start ainda não é possível colocar um mapa de forma gratuita, instale o programa mytomtom e compre o mapa.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

heros12
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2011, 12:12

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#394 Mensagem por heros12 »

Olá,
poderia enviar para o e-mail heros@cbca.org.br

o link para download dos mapas
obrigado



nei_o
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2011, 17:22

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#395 Mensagem por nei_o »

por favor, me ajudem. Onde posso baixar o mapa e os radares para o gps tomtom xl. Muito Obrigado!



nei_o
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Nov 2011, 17:22

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#396 Mensagem por nei_o »

Gostaria de saber um link para poder baixaros mapas e radares do gps totmtom XL. Muito Obrigado a todos!



mariomrt
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2011, 23:36

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#397 Mensagem por mariomrt »

oi !gostaria de ter o mapa brasil para tomtom go 920,pode me ajudar? mario.luis.martins@hotmail.com



chiinesz
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2011, 15:30

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#398 Mensagem por chiinesz »

Caros amigos .. Ficarei Grato se vocês puderem me ajudar com os Mapas de brasil .

mag_alan@hotmail.com



Marcosdacruz
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Dez 2011, 11:24

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#399 Mensagem por Marcosdacruz »

Comprei um Tom Tom Start 2GB na Europa...

Como faço p baixar os mapas do Brasil...
Alguem me ajude...



pitbul
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Dez 2011, 02:20

Re: Mapa Brasil TOMTOM

#400 Mensagem por pitbul »

eu tambem estou com problemas,meu mapa saiu do aparelho, tenho um gps tomtomxl se poder me ajudar,manda para:pittbulltomio@hotmail.com obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”